RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 4:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 3:31 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
isso já passou pela sua cabeça ??
pela minha já , mas não sei se conseguiria exito na empreitada uma vez que o hobby viraria profissão e ai não sei se gostaria igual ...
mas essa semana caçando coisas no mercado livre vejam o que achei
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -aruja-_JM
a loja virtual em questão
http://www.acessohobby.com/

_________________
BL4x4


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 4:35 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 3:49 pm
Mensagens: 683
Localização: Caxias do Sul - RS
O dono de uma loja aqui de Caxias anda de Mini Cooper :lol: :lol: Nada mal!
E recentemente uma outra loja daqui foi assaltada, levaram todo o estoque de automodelos, aeros, etc; e levaram o carro do dono e de um cliente...

Mas eu gostaria de trabalhar em uma loja de modelismo, deve ser muito legal

_________________
Slash 4x4 3S :twisted:
Summit 1/10 - Já foi :(

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2013 10:03 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 10, 2012 3:47 pm
Mensagens: 186
Localização: São Paulo - Zona Lost
BL4x4 escreveu:
hobby viraria profissão e ai não sei se gostaria igual ...



É onde o traficante se vicia, e a prostituta se apaixona :lol:


MauriMoraes escreveu:
O dono de uma loja aqui de Caxias anda de Mini Cooper



Tenha certeza que ele não comprou o mini com $$ da loja. Tem muita gente com $$$ (vivem de renda de aluguel... aplicações), mas não conseguem ficar parado (em casa), tá aí uma vida muito boa :D

_________________
Mission-D Opala Diplomata 92 Drift Car
Venom Creeper - Jeep Rubicon (projeto pronto, não pera !!! isso nunca acaba)
Heli Syma 032
Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 1:27 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Realmente é o sonho de muitos aqui senão for o de todos do hobby, fazer o que gosta e ainda tirar seu sustento.
Eu acho impossível alguém viver somente da loja de modelismo pelo seguintes motivos. (que todos nos já imaginamos)

1º Nunca vamos conseguir um preço tão competitivo como se compra de fora e á variedade de peças que existem no mercado.
2º P/ manter loja precisamos de um estoque e importar em grandes quantidades que necessita claramente de um grande investimento.
3º Fora a taxa de 60% da Receita ainda teríamos aluguel do imóvel, contador, despesas diretas e indiretas, funcionário, impostos sobre as compras, vendas e lucro obtido e etc. (com tudo isso não vejo como conseguir obter um lucro satisfatório).
4º Mesmo com o crescimento do hobby ainda acho que seriam poucos clientes p/ muito investimento.
5º São produtos caros, precisa de um local seguro p/ estocar, dar garantia e suporte técnico sobre suas vendas.

O único modo de dar certo na minha opinão é agregar outros produtos como games, plastimodelismo, bonecos, miniaturas 1/18 e coisas do genêro.

Não sou pessimista, é a realidade Brasileira infelizmente. Se tirarmos o investimento com segurança que é obrigações do governo e redução de impostos com certeza teríamos uma loja do ramo em cada bairro ou shopping.

OBS: Uma coisa que não entendo é pagarmos 60% de taxa pela importação de produtos relacionados a modelismo em geral.
Até onde sei esta taxa é um obstaculo p/ barrar a importação produtos que já são fabricados no Brasil, como celular, tênis, relógios etc, Modelismo não existe fabricante no brasil ou nossos governadores acha que um Tamiya, HPI ou Kyosho é igual um Candide ou carrinho que vende no bazar da esquina.

Acho que vou mandar um Traxxa e um Candide do Ben 10 p/ nossos governantes fazer essa comparação.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 2:49 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
MauriMoraes escreveu:
O dono de uma loja aqui de Caxias anda de Mini Cooper :lol: :lol: Nada mal!
E recentemente uma outra loja daqui foi assaltada, levaram todo o estoque de automodelos, aeros, etc; e levaram o carro do dono e de um cliente...

Mas eu gostaria de trabalhar em uma loja de modelismo, deve ser muito legal



Maurício, o Rodrigo da Audiotech anda de MINI Cooper, mas alem da loja ele tem outras rendas, mas a loja com certeza vende muito bem, a Joyhobby tbm vende bem e o assalto acabou que fez o dono repensar e vender a loja, ele ofereceu pra mim, mas apesar do grande interesse eu acabei ficando onde eu estou que me da mais estabilidade, e o investimento era de 120 mil e só dq sobrou que não foi muita coisa, mas tem uma venda média de mais de 50 mil mês com cerca de 1200 acessos diarios no site, ou seja que tem mercado tem e que tem muita gente que prefere comprar de loja a comprar do ml e de fora tbm tem, eu mesmo compro muita coisa na loja, pq é do impulso de comprar e levar na hora, recentemente comprei uma spartan q foi em torno de 250 mais caro na loja, mas acabei pegando pq ja sai com a lancha na mão.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 4:31 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 3:49 pm
Mensagens: 683
Localização: Caxias do Sul - RS
Moisés escreveu:
MauriMoraes escreveu:
O dono de uma loja aqui de Caxias anda de Mini Cooper :lol: :lol: Nada mal!
E recentemente uma outra loja daqui foi assaltada, levaram todo o estoque de automodelos, aeros, etc; e levaram o carro do dono e de um cliente...

Mas eu gostaria de trabalhar em uma loja de modelismo, deve ser muito legal



Maurício, o Rodrigo da Audiotech anda de MINI Cooper, mas alem da loja ele tem outras rendas, mas a loja com certeza vende muito bem, a Joyhobby tbm vende bem e o assalto acabou que fez o dono repensar e vender a loja, ele ofereceu pra mim, mas apesar do grande interesse eu acabei ficando onde eu estou que me da mais estabilidade, e o investimento era de 120 mil e só dq sobrou que não foi muita coisa, mas tem uma venda média de mais de 50 mil mês com cerca de 1200 acessos diarios no site, ou seja que tem mercado tem e que tem muita gente que prefere comprar de loja a comprar do ml e de fora tbm tem, eu mesmo compro muita coisa na loja, pq é do impulso de comprar e levar na hora, recentemente comprei uma spartan q foi em torno de 250 mais caro na loja, mas acabei pegando pq ja sai com a lancha na mão.


Ah, isso é verdade, o Rodrigo tem a própria Audiotech Som & Áudio que fica do lado da Audiotech Modelismo
Nossa, ele quer vender? Tomara que alguém compre, senão o monopólio vai ficar com a Audiotech e provavelmente os preços vão subir... E é uma pena ele ter que fazer isso...
Quanto ao movimento, não parece mas essas lojas de modelismo vendem pra caramba. Tem gente que prefere comprar aqui mesmo para ter garantia, sair com o produto em mãos, etc

Valeu!

_________________
Slash 4x4 3S :twisted:
Summit 1/10 - Já foi :(

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB