RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 1:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 28, 2013 12:02 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Sim, a caixa é grande. O frete é um outro problema. Como é difícil morar aqui nesse país...... onde não tem M... nenhuma, tudo tem-se que importar com taxas exorbitantes de impostos e frete. É difícil.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 28, 2013 12:35 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Mai 17, 2010 10:31 am
Mensagens: 118
Localização: Campos Novos - SC
É Dificil e chega a desanimar!!! só de pensar que daria para comprar mais 1 do mesmo modelo com o imposto!!!

_________________
Imagem
Minhas Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=43400

HANGAR: BASIC | CESSNA 182| TUCANO T27| EXTRA 300S SHOCK FLYER HELI: TURNIGY FBL 100 3D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 01, 2013 10:29 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 10, 2012 9:36 am
Mensagens: 694
Localização: São Caetano do Sul / SP
Infelizmente, é arriscado pedir para loja declarar valor inferior !!!
Já aconteceu comigo ... e a RF mandou um bambu q eu quase deixei minhas encomendas nos Correios !!!
Eles não só entenderam q os itens tinham valores "Subdeclarados", mas taxaram produtos Chineses como se fossem produtos Suíços !!!
O negócio ... é comprar ... e rezar !!!
Abrs e boa sorte.
Elvis.

_________________
HPI SPRINT 2 FLUX
HPI VORZA FLUX HP
HPI APACHE SC FLUX
HPI SAVAGE FLUX HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 03, 2013 9:58 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
GZMR escreveu:
Infelizmente, é arriscado pedir para loja declarar valor inferior !!!
Já aconteceu comigo ... e a RF mandou um bambu q eu quase deixei minhas encomendas nos Correios !!!
Eles não só entenderam q os itens tinham valores "Subdeclarados", mas taxaram produtos Chineses como se fossem produtos Suíços !!!
O negócio ... é comprar ... e rezar !!!
Abrs e boa sorte.
Elvis.


O problema é deixar na cara, se a loja declarar 10% a chance da receita descobrir e introduzir-lhe uma trolha, é bem maior, se vc declarar 70%, 80% até vai...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 04, 2013 1:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 10, 2013 10:52 am
Mensagens: 34
Localização: Brasília-DF
Caros amigos Hobbistas...

Vocêis tem 2 opções, Arriscar , ou nao.
O quê fazer e como fazê-lo?

A resposnta é: DECLARAR menos quando for possivel,
Pedir em Inglês e explicar (para a empresa) que as taxas brasíleiras tornam a compra inviavel se o valor declarado for 100%
nunca declarar pouco, sempre valores " aceitaveis" vc gastou 300 dolares, + frete , declare 70~100 , nao abuse tb do valor,
vc comprou 50 dolares, ai ja pode decarar 8~20 ^.^

perceba que se vc for pagar imposto que pague sempre um valor 20 a 30% ( no mínimo) menor que o preço do produto vendido no Brasil. !!!


DeEsculpas para a receita federal, Comprei em promoção :D( sempre)
Valor do frete NUNCA incidirá imposto ! não sei pq leio o pessoal falando isso ... é sempre sobre o produto, nunca sobre o serviço de frete!( NUNCA)

Se algum site mostra o valor do frete, escreve para o site Omitir o valor do frete, se ele quiser que ponha uma nota dentro da caixa com o valor do frete.

CASO a receita pegue, Veja quantos % ele cobra ( e impostos estaduais+municipal) a cidade é sua vc tem que saber, taxa de importação pessoa Física é 60% DO VALOR DO PRODUTO ( ja avisei do frete né ?)

nunca importe como EMPRESA ( pessoa jurídica) a taxa varia entre 120 ~150% :S

50 DOLARES de " franquia" é só quando vc recebe encomenda de uma PESSOA Física do outro país , nao adianta alegar isso nos correios se vc foi taxado em compra com valor menor de 50 U$D
mas se vc quiser, pegue o formulário e alegue que quem mandou é pessoa e usou pacote de uma empresa ^.^.... xD

Isto é ilegal ?
Resposta> é !!! então tenha cuidado e a conciência que vc ta fazendo, RECEITA FEDERAL nao é burra e eles estudam muito pra passar no concurso !

a realização desta prática de declarar menos é de responsabilidade de cada um.

Boa sorte e que a receita libere nossas encomendas :D
:)

_________________
duratrax GP 2

Devil drift - rx7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 1:28 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Mai 17, 2010 10:31 am
Mensagens: 118
Localização: Campos Novos - SC
Já comprei e foi declarado 100%, fazer o que, Brasilsilsil!!!

_________________
Imagem
Minhas Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=43400

HANGAR: BASIC | CESSNA 182| TUCANO T27| EXTRA 300S SHOCK FLYER HELI: TURNIGY FBL 100 3D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 7:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
lowagite escreveu:
Pessoal estou estudando a hipótese de comprar um kit Team Associated SC10 4x4 na amain, essa loja declara um valor abaixo?
gostaria de baixar cerca de U$60,00, para economizar um pouco no imposto. pois foi a loja mais barata que achei esse kit U$249,99 + U$55,99 de frete!!!


Já pedi, há anos atrás em minha primeira compra na Amain para declarar valor menor.
Recebi um email no dia seguinte que me deu vontade de pegar o avião e ir lá pessoalmente pedir desculpas.

Declarar o valor menor é correto? Não, porém eu já fiz, muitos aqui fazem, cada um tem seu motivo, cada um sabe do seu...

Se pedir pra declarar valor menor, fique ciente que se a receita pegar ela pode, ou olhar na internet e te taxar em cima do valor real, ou simplesmente eles podem colocar um valor aleatório e taxar em cima dele, nos dois casos você vai se f.... com certeza.

Até agora só comprei on road lá fora, as caixa são menores e chamam menos atenção.

Off road tem caixa monstra, não tem como não chamar a atenção.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 06, 2013 8:50 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 14, 2013 9:39 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville, SC
João Victor escreveu:
ALLANJULIO, já tive encomenda declarada 100% que o cara taxou como se o preço fosse o dobro,
esses cornos pensam num valor, e taxam, se acha que vão perder tempo procurando o preço certo?
E na minha caixa, nem se quer abriram...



Ai que ta amigo...conforme eu comentei, veja que eles são mais espertos do que pensamos e no teu, provavelmente o que aconteceu foi que o fiscal tirou como base o preço do mesmo produto ou similar que esta disponivel aqui no Brasil, ou seja, suponhamos que tu trouxe um motor qualquer, declarou o valor 100% correto, porem o fiscal pegou o mesmo modelo seu e pesquisou no mercado nacional e tributou conforme o preço praticado no Pais, com certeza o valor foi bem maior, visto que no o vendendo nacional precisa incluir os tributos e margem de lucro no seu preço. Entende?

Infelizmente não tem mto como fugir disso e cada fiscal pensa de um jeito...sou Despachante Aduaneiro e lido com eles todos os dias. Pessoal é complicado demais...rsss.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 06, 2013 8:58 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 14, 2013 9:39 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville, SC
Amigo Cony, me desculpe, mas voce esta errado quando diz que o FRETE NÃO INCIDE IMPOSTO. O Frete É SIM TRIBUTADO, pois isso chama-se VALOR ADUANEIRO. Isso consta no Regulamento Aduaneiro que nada mais é do que a Biblia do Comer Exterior.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 06, 2013 8:33 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
Confirmando o que já foi dito, não ser taxado é sorte, fiz duas compras há pouco tempo, uma delas um Rádio (Caixa média, 1.5kg) e na outra um Módulo para o Rádio (Caixa pequena, 500kg), o rádio chegou primeiro, sem taxa, porém, o módulo foi taxado, mesmo sendo menor e mais leve que o rádio...

Declaro em todas compras que faço na Hobby King 70%, e até agora têm dado certo, no módulo, onde fui taxado, paguei o imposto somente do valor declarado (70%). Pra mim, declarar menos foi vantajoso, porém, lembrando sempre, que pelo menos 50% da nota deve ser declarado, como outras pessoas já comentaram, nunca declare um valor muito abaixo do valor real da nota, pois se for taxado, pagará um valor bem acima do qual pagaria se tivesse declarado 100%

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB