RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 8:52 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 6:39 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Boa noite. Embora o ML não seja uma loja, acho que este é o lugar ideal para este post. Caso esteja errado, basta me comunicar e/ou transferí-lo para o local que seja correto.
Seguinte: Hoje fui pesquisar os pinhões que são vendidos no Mercado Livre. Ainda não estou acreditando.
A média de preço de um pinhãozinho pitch 48 eixo padrão 3.2mm é de R$30,00. Tem pinhão de latão, por mais de R$20,00. Os caras não tem noção nenhuma mais de valor. Não há mais bom senso( se é que algum dia houve). Isso porque estou me referindo somente a um "pinhãozinho", encontrado facilmente a 2 ou 3 dólares em lojas norte-americanas.
A cada dia que passa, tenho mais certeza e consciência de não comprar nada aqui no país de vendedor ladrão. Mesmo que seja para o carro ficar parado por mais de 60 dias por causa de um pinhãozinho, ou um parafuso, que seja. Não perpetuo com este tipo de roubo. O legal seria que a maioria também pensasse assim, fazendo, dessa forma, um tipo de lobby contra vendedor ladrão. Aí, se eles vissem que ninguém está mais comprando, uma hora ou outra seriam obrigados a cobrar um preço menor, menos injusto e absurdo. E grande parte desses vendedores são de "fundo de quintal". É cara que compra de fora e revende ao preço que vem em mente. Não é um cara que paga tributos municipais, estaduais, federais, que possui uma empresa regularizada. E mesmo que fosse, não se justifica preços como esses.
Claro que pra "todos" ( sejam vendedores de fundo de quintal, sejam lojas) há impostos de importação, blablabla. Mas cá pra nós. Um pinhão de 3 dólares vendido a R$30,00. Pô, o cara tá roubando. Tá lucrando demais. Ladrão.
Fica aqui a minha revolta e desabafo. João.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 11:30 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Amigo, me desculpe mas nesse caso o poder esta na sua mão, a melhor forma de protestar é não comprar.
Agora chamar o cara de ladrão fica um pouco forte, né, afinal de contas ele não está com uma arma na sua cabeça fazendo-o comprar o pinhão dele.
Se está lá a venda por esse preço é pq tem quem compre.... Esse é um dos principais problema do Brasileiro, sempre reclama, esperneia, bate a cabeça na parede mas no fim das contas não faz NADA....

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 12:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
É a lei do mercado, se ele consegue vender por 30, pq venderia por 10?
Não quer, não compre. Eu não compro nada aqui no Brasil, só pneus.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 1:54 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Ofneiro

Faço minha palavras as dos colegas acima, mas tenho minha opnião tb "Vende quem tem, Compra quem quer"

Se isso te deixa tão revoltado assim pq vc não faz o mesmo, compra de fora e vende aqui no BR no preço que vc acha justo, vc seria um forte concorrente dos demais ladrões de fundo de quintal como disse. Há já sei reclamar é mais fácil né.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 2:29 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Coelho escreveu:
Amigo, me desculpe mas nesse caso o poder esta na sua mão, a melhor forma de protestar é não comprar.
Agora chamar o cara de ladrão fica um pouco forte, né, afinal de contas ele não está com uma arma na sua cabeça fazendo-o comprar o pinhão dele.
Se está lá a venda por esse preço é pq tem quem compre.... Esse é um dos principais problema do Brasileiro, sempre reclama, esperneia, bate a cabeça na parede mas no fim das contas não faz NADA....


É o que eu faço. Eu não compro. E abri esta questão para tentar mostrar para as pessoas também não compartilharem com isso. Mas, se ninguém se importa, o que posso fazer? Quem quiser que compre. Eu estou tentando "iluminar" a mente de quem possa ser vítima desses vendedores. Fica a critério de cada um fazer o que bem quiser :wink: :wink: .

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 2:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Percebi que não entenderam a essência de meu post. Normal. Eu faço a minha parte e não compro de pessoas desonestas. E não vou importar para vender a preços abusivos como eles. Dessa forma, eu seria um lixo como eles. Não preciso disso. Não quero ganhar dinheiro às custas de ninguém, mesmo porque não sou vendedor. Mas obrigado por pelo menos terem lido o tópico e se manifestado. Já é alguma coisa.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 06, 2013 3:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Ofneiro

Não me leve mal, não é nada pessoal, mas acho que este seu "fazer sua parte" está meio estranho e não vai mudar nada, nem vc nem ninguém é obrigado a compra aqui no Brasil é claro, eu tb compro quase nada por aqui, mas deixar de comprar não é a solução eu acho, cada um pede o quer no que tem exatamente pela falta de peças no mercado, felizmente o Hobby vem crescendo muito e acredito que em pouco tempo teremos investidores interessados no assunto, pois é obvio que qualquer vendedor vai preferir vender 10 pinhões com lucro de R$5,00 cada do que vender 3 pinhões com lucro de R$10,00 cada e assim por diante.

Não acho que ninguém que compre, coloque seu preço, venda e entregue o produto em perfeitas condições seja desonesto, desonestidade p/ mim é quando vejo tanto aqui no fórum ou no ML fulano pegar um chassi todo detonado cheio de cola e arame que p/ quem conhece um pouco sabe que é sucata, coloca umas rodas novas pega aquela bolha da mais barata e vende o RC com titulo "POUCO USO" quem compra mal sabe que aquilo já rodou uns 5 anos no talo, ou vendem e não entrega o que é pior.

Não estou dizendo p/ vc importar e vender a preços abusivos como os demais e sim comprar e vender pelo preço que vc acha justo, um exemplo é se vc acha que um pinhão de U$3,00 que chega aqui á +ou- R$6,50 deve ser vendido á R$10,00, faça o teste e nos conte se compensa todo trabalho pelo lucro obtido.

Vc não é o primeiro nem será o ultimo a questionar esse tema mas tirar do bolso e arriscar investir R$2mil , R$5mil ou R$10mil na importação de peças e vender barato ninguém quer ou não tem coragem.

A maioria aqui viu a noticia do assalto a loja de Santana Parnaiba, como que um cara desse vai recuperar o prejuízo de sua loja lucrando R$5,00 em cima de cada venda.

Quem em sã consciência vai desembolsar pouco mais de R$2.000,00 para importar um RC Traxxas por exemplo, ficar com o carro estocado por período indeterminado, fora o risco de extravio na hora da compra e da venda, temos que adicionar tb os calotes e tudo mais que já sabemos e na hora de cobrar achamos que o vendedor tem que adicionar apenas uns R$50,00 ou R$100,00 na venda, para ter todo este trabalho e risco é melhor deixar o Dinheiro na conta e assistir Faustão.

Automodelismo não é casa de caridade.

Se vc quer ajudar mesmo deveria abrir um tópico p/ criar soluções, novas ideias e não desmotivar as pessoas do hobby, pois muitos não tem um cartão Internacional, outros não confiam ou não sabem importar, outros não querem esperar, cada caso é um caso.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 14, 2013 11:35 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
Ronan escreveu:
Vc não é o primeiro nem será o ultimo a questionar esse tema mas tirar do bolso e arriscar investir R$2mil , R$5mil ou R$10mil na importação de peças e vender barato ninguém quer ou não tem coragem.

A maioria aqui viu a noticia do assalto a loja de Santana Parnaiba, como que um cara desse vai recuperar o prejuízo de sua loja lucrando R$5,00 em cima de cada venda.

Quem em sã consciência vai desembolsar pouco mais de R$2.000,00 para importar um RC Traxxas por exemplo, ficar com o carro estocado por período indeterminado, fora o risco de extravio na hora da compra e da venda, temos que adicionar tb os calotes e tudo mais que já sabemos e na hora de cobrar achamos que o vendedor tem que adicionar apenas uns R$50,00 ou R$100,00 na venda, para ter todo este trabalho e risco é melhor deixar o Dinheiro na conta e assistir Faustão.

Automodelismo não é casa de caridade.

Se vc quer ajudar mesmo deveria abrir um tópico p/ criar soluções, novas ideias e não desmotivar as pessoas do hobby, pois muitos não tem um cartão Internacional, outros não confiam ou não sabem importar, outros não querem esperar, cada caso é um caso.



Falou e disse Ronan, é complicado mas os hobbystas em geral não tem idéia do que é investir uma GRANA pesada em peças pra ter variedade de marcas, tipos, configurações, tamanhos, cores, mantê-las disponíveis em estoque, esperar a hora de vender, quem sabe quando, ainda dar garantia nisso, assistência, ter todo o trabalho do atendimento ao cliente, o processo de venda, manter uma loja legalmente, funcionários, acessórios (internet, equipamentos, telefones, insumos, embalagens), manter meios de pagamento (contas corrente custam taxas mensais, meios de pagto como cielo, máster, tem custo também mensal), correr risco de roubo, e outras inúmeras coisas que não lembro ou não cabem aqui, nada vem de graça, e ninguém é obrigado a comprar, e nem a vender !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 23, 2013 10:22 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Boa noite colegas do fórum , sou vendedor do ml , porém de outro tipo de artigos e afirmo para vocês que se existe preço baixo é lá ,não acredito que em qualquer loja de modelismo você vai encontrar preços melhores , na HK em pinhão desse custa pouco menos de 3 doletas mais 6 doletas de frete , é claro que a pessoa importa algumas peças que demoram 45 dias para chegar , depois paga o anúncio do tal ml , comissão por venda do produto e o tempo que demora para vender também , acredito que esse investimento e tempo dispensado deve ter um valor né ?
Eu não acho caro por 30 reales não , imagine se você precisar do tal pinhão , e for ficar 45 dias aguardando ele chegar da China , acredito que vai pagar os 40 reales dele mais o frete né? , Aí aparece o tal que vende no ml e te salva pelo assalto de 40 reales? , será que é assalto mesmo ?

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 1:05 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Como assalto é um furto à mão armada, realmente não deve ser chamado disso. Errei minha expressão. Vou dizer, então, que esses caras que cobram mais de R$30,00 num pinhãozinho de 3 dólares são Políticos. Pronto. Fica mais justo e correto assim.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 7:48 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
kkkkk

Sabe,

vou colocar meu desabafo aqui também ....
Quando comecei no hobby .. Isso faz uns 6 meses eu fiquei surpreso com a quantidade de dinheiro que tinha que investir...tendo em vista que tinha pesquisado tanto e sabia o que queria.
Falo isso também pois comprei 2 automodelos e as peças de reposição em lojas de hobby.
O que nosso amigo ofneiro falou e verdade pura.
É por essas e outras que agora comecei a comprar fora. Mesmo sendo taxado em 60% e com o frete em cima ainda vale a pena.
Agora compro o que preciso e sempre tenho algo a mais.... Se alguém precisar e eu tiver eu vendo ...claro que por um preço aceitável....

So pra exemplificar, eu tenho um GT2 e a bolha dele tralhou total.... Fui na loja tentar comprar... é claro que eles não tem ! O que me deixou boquiaberto foi o preço: Meros R$ 500,00 sendo que paguei no carro inteiro R$ 2300,00.... Isso porque cotei o motor e o ESC e somando a conta da bolha, compensa comprar um outro carro e deixar de reserva.
Acho isso absurdo pois la fora esta custando algo em torno de US$ 120,00 e se vc colocar impostos/taxas/frete, ainda assim vale a pena.


Abços e não comprem ..... Lei de mercado !!!!

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 8:21 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Furto não tem como ser a mão armada, nesse caso teria que ser roubo né?

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 24, 2013 5:22 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Eu leio o tópico e rolo de rir.... :mrgreen2:

Entendo e concordo com os dois lados da moeda, mas o que muitos não calculam fora o que todos já sabem tb é:

Se vc compra no ML e vem errado ou com defeito?
Vc troca ou cancela o Mercado Pago e o vendedor fica no prejuízo.

O vendedor compra da china paga barato mas recebe errado ou com defeito?
Já era... agora vendedor se vira ou paga R$80,00 de frete p/ devolve o produto que pagou U$3,00

Vc tem duvidas se a peça serve ou não no seu RC ou quer ver o produto em mãos antes de comprar?
Vc tira duvidas pessoalmente, bate papo faz o teste, telefona toma uma cerveja e resolve seu problema sem custo adicional ou melhor dá aquela choradinha básica.

O vendedor ao compra da china, muitas vezes mal tem descrição dos produtos, falta medidas, se a peça vem completa, se serve ou não naquele modelo ai vc vai na sorte.... e se comprar errado que se lasque, fica estocado algo que ninguém vai querer.

Outro dia ao receber um lote com 10 jogos diferentes de rodas 3 jogos estavam com cromo falhado "ruim" e ao reclamar com fornecedor a resposta foi:
Se o produto esta funcionando perfeitamente não efetuamos trocas, resumindo se as rodas estão rodando vc não tem direito a reclamar.
O que fazer com estes produtos com defeito, pois no ML ninguém vai comprar e seu vender assim vão reclamar.
Cancelar o PayPal muitas vezes não dá tempo pois vc tem um prazo de 45 dias para isso.

Outra situação recente foi que recebi uma Bolha de D90 pagos U$90,00 com frete e ao receber o produto o interior da bolha estava quebrado ao meio, isso mesmo "AO MEIO" não foi problemas no transporte pois a pç fica no interior da bolha, isso foi um descuido ou proposital do fornecedor, por sorte consegui segurar o PayPal e receber uma pç substituta, mas digamos que não tivesse conseguido trocar quem ficaria com prejuízo novamente.........

Quando digo isso não me refiro só a peças de Automodelismo mas para qualquer outro tipo de produto.

Penso que é a mesma coisa o valor pago num Refri comprado na loja de conveniência do posto combustível do seu bairro comparado com o que se paga no Super Mercado, é um absurdo mas todos nos acaba comprando uma vez ou outra.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 11:20 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Fugindo um pouco do tópico:
O que não consigo entender mas no fundo todos nos sabemos é porque um pacote pequeno que vem da China, Europa ou EUA pagamos U$10,00 (+ou- R$25,00) e vc recebe na sua porta em qualquer lugar do Brasil.
Agora um SEDEX até 1kg de SP p/ MG que somos vizinhos custa R$28,60 ?????

Isso sim acho um roubo.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 6:48 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Boa noite o problema com os correios é a falta de concorrência , tente pela jadlog ou ups você verá que os preços são maiores , portanto isso se chama de cartelização e esqueça não vai mudar pois eles tem o apoio do nosso governo , as outras não , acredito que os correios chineses são gratuitos até determinado peso pois são do governo deles lá e são incentivados a exportação.

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB