RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 8:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: montar uma loja
MensagemEnviado: Seg Out 14, 2013 4:51 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:06 am
Mensagens: 1
pessoal sou novo no fórum, e moro em uma cidade que tem um boa quantidade de admiradores do automodelismo e aeromodelismo, gostaria muito de montar uma loja. a minha duvida e alguém sabe algum representante ou distribuidor que possam me indicar. :putz:


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 21, 2013 10:29 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Out 18, 2013 9:47 am
Mensagens: 11
rdrlbf escreveu:
pessoal sou novo no fórum, e moro em uma cidade que tem um boa quantidade de admiradores do automodelismo e aeromodelismo, gostaria muito de montar uma loja. a minha duvida e alguém sabe algum representante ou distribuidor que possam me indicar. :putz:


Olá amigo, montou a sua loja ?

Também comecei a "mexer" digamos assim, com modelismo a poucos meses, fiz alguma compra mas por enquanto só chegou os servos e esc..... na realidade desde criança gosto, mas nunca tive a oportunidade de ter por ex; um aeromodelo. por causa do custo elevado mesmo. E quando adulto por causa do custo também, tinha outras prioridades.

Porem hoje com a chegada dos elétricos acho que esse "sonho" esta se tornando realidade pra muita gente, inclusive pra mim. A ponto também de querer abrir uma loja futuramente, hoje ainda não tenho capital pra isso.

Nestes meses que venho namorando os modelos, pesquisando lojas e preços, cheguei a uma conclusão:

-corri atrás de distribuidores aqui no Brasil, porem sem sucesso, o máximo que achei foi uma loja que me repassava 10% das vendas que eu indica-se no site deles.. depende 10% sem ter que investir em nada, capital, estoque, impostos etc, poderia ate sem um negocio razoável, mas os preços desta loja já estavam com as margens lá em cima, inviabilizando o negocio.

-entrei em contato também com outras lojas ( físicas e virtuais ) senti que a maioria são leões ou como dizem-> cobras comendo cobras.

-importar legalmente -> é pagar pra trabalhar... taxas de importação absurdas, impostos( ICMS, pis cofins etc) loucura!

-a única forma que eu vi de unir o útil ao agradável( quando a gente trabalha com o que gosta) seria e importação como pessoa física mesmo em grande quantidade porem por partes, ex:
ao invés de importar 5 mil em um dia, você importa 5 x R$ 1.000,00 ( 1 mil por dia ) a chance de todas as mercadorias serem taxadas caem bastante. as que forrem taxadas você repassa no preço de venda. As que não forem taxadas você coloca a penas a margem de lucro, pros seus produtos ficarem competitivos.
Esse valor é apenas um exemplo...
-Deve ter também um ótimo mix de produtos tudo em estoque a pronta entrega e com opção de pagamento parcelado( cartão de credito ) E garantia de pelo menos 90 dias. Acho que aí esta a grande sacaca do negocio. (Pois comprar "lá fora" é somente a vista!!! Prazo de entrega de 25 a 60 dias.)
-criar uma loja virtual, com atendente on-line para sanar duvidas na hora.
-criar um belo site sobre o assunto ( com fórum etc ) para divulgação.
-colocar anúncios em sites do ramo, tais como mercado livre, olx, etc, com isso você ira captar clientes.. a próxima compra ele fará diretamente no seu site/loja virtual
-atenção especial para o mix de produtos, desde a cola de isopor, vareta de fibra de vidro, ate aeros, e autos modelos montados.

Primeiro passo seria saber o capital que pretende investir, para então selecionar o mix de produtos... Acho que o negocio é por aí..

A proposito em que cidade você mora ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB