RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 08, 2025 6:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1362 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 91  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 3:16 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 5
Junior e Cravo,
Valeu pela atenção,

Quando ando na praia ou dunas uso os pneus proline slingshot sc.
Eu uso as tunigy nanotech 2s de 6000mah, inclusive uma delas é nova , recebi a pouco tempo e só usei uma vez. Isso estar acontecendo com todas, tenho 4 dessas e sempre tenho cuidado com as baterias. Então acho que problema de bateria não é, eu ando com elas num buggy ultima db q tenho com combo castle sidewinder sct e ele corta no tempo certo.
Tenho aquele cellchecker da hobbyking, e vejam um exemplo: quando o esc vxl-3s corta eu vou ver com o cellchecker a bateria ainda ta total 7.9V total e 3.95V por celula.
Protecao termica não é, quando é isso o esc fica piscando rapido, eu tenho um termômetro e sempre monitoro a temperatura que sempre fica na faixa de 80° a 100°.

Valeu
Marcio

HPI Ken Block WR8 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 3:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Dei uma lida na sua duvida
Fala ai sua slash ta original de fabrica?Tipo motor e esc
Quanto tempo vc tem ela?
ela e 4x4 ou 4x2? qual relaçao de pinhao e coroa vc usa?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 4:07 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

FMB07 escreveu:
Dei uma lida na sua duvida
Fala ai sua slash ta original de fabrica?Tipo motor e esc
Quanto tempo vc tem ela?
ela e 4x4 ou 4x2? qual relaçao de pinhao e coroa vc usa?

Comprei ela em maio desse ano na towerhobbies, é uma 4x2 com combo velineon (esc VXL-3S e motor 3500kv) ta toda original relação 23/86, só coloco pneus proline slingshot sc pra andar na areia e uso bateria 2s 6000mah.

HPI Ken Block WR8 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 6:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tenta uma relaçao mais curta pois vai dar mais torque e economia ao carro usa 23/90 ou uma 19/86
As dunas ja pesam muito e usando os slingshot ai e que o velineon sofre

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 9:26 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 11
juniorcarolino escreveu:
Pessoal tava conversando com o flavio, sobre o encontro de sabado... o que vcs acham de irmos pra duna do catu.... agente deixaria os carros 4x2 em uma barraca q tem lá perto e seguiria-mos nos 4x4, no caso o do flavio, gotardo e davi!!!! o que vcs me dizem?

Por mim tudo bem se houver vaga pra mim nos 4x4, senão levo uma corda pros 4x4 puxarem meu palio pelas dunas...
qualquer coisa amarro o palio nos rcs e boto-os pra puxar ehehehhe
avisem como vai ser pra sábado pois se houver vaga e se eu puder ir com vcs estarei lá novamente...
tem sido show demais os encontros...
abraços amigos
Cravo

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 10:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

MAARAU escreveu:
Junior e Cravo,
Valeu pela atenção,

Quando ando na praia ou dunas uso os pneus proline slingshot sc.
Eu uso as tunigy nanotech 2s de 6000mah, inclusive uma delas é nova , recebi a pouco tempo e só usei uma vez. Isso estar acontecendo com todas, tenho 4 dessas e sempre tenho cuidado com as baterias. Então acho que problema de bateria não é, eu ando com elas num buggy ultima db q tenho com combo castle sidewinder sct e ele corta no tempo certo.
Tenho aquele cellchecker da hobbyking, e vejam um exemplo: quando o esc vxl-3s corta eu vou ver com o cellchecker a bateria ainda ta total 7.9V total e 3.95V por celula.
Protecao termica não é, quando é isso o esc fica piscando rapido, eu tenho um termômetro e sempre monitoro a temperatura que sempre fica na faixa de 80° a 100°.

Valeu
Marcio

Amigo tenta reconfigurar o esc novamente deves estar a esquecer o lipo-cutoff ou então ele ainda esta com a a configurações para Nimh.
O circuito de baixa voltagem monitora constantemente a voltagem da bateria. Quando a voltagem da bateria começa a chegar ao minimo recomendado para baterias lipo, o vx.-3s vai limitar a potencia para 50% da velocidade. Quando a voltagem da bateria cai abaixo do mínimo permitido, o vxl-3s desliga totalmente a potencia do motor. O led no speed control (ESC) VAI PISCAR LENTAMENTE EM VERMELHO, indicando o desligamento por baixa voltagem das baterias. O VXL-3s will ficará desta forma até um pack de baterias totalmente carregado ser conectado.
faz o seguinte:
verifica se a deteção de baixa voltagem está desligada (esta é apenas para baterias Nimh e não para lipo)

1. Liga o transmissor /rádio (com o trottle na posição neutro). 2. liga um pack totalmente carregado no esc VXL-3s. 3. Pressiona e libera o botao no vxl-3s para ligares o VXL-3s. Se o LED está vermelho fixo, entao a a baixa voltagem está desligada (não é seguro para usar com baterias LiPo). Se o led está verde fixo, então a baixa voltagem está ATIVADA.
PARA ATIVAR A DETEÇÃO DE BAIXA VOLTAGEM (CONFIGURAÇÃO PARA USAR LIPO):
1. CERTIFICA-TE QUE O LED NO ESC VXL-3s ESTÁ LIGADO E É VERMELHO. 2. PRESSIONA E SEGURA O BOTÃO NO ESC EZ-Set button POR DEZ SEGUNDOS.
o LED IRÁ DESLIGAR E DEPOIS FICARÁ VERDE. TAMBÉM IRÁS OUVIR UM BARULHO EMITIDO PELO MOTOR. 3. A DETEÇÃO DE BAIXA VOLTAGEM PARA LIPO PACKS ESTÁ AGORA ATIVADA.

TESTA DEPOIS DE FAZERES O PROCEDIMENTO ACIMA E POSTA O RESULTADO AQUI NO FÓRUM DIZENDO SE RESULTOU OU NÃO O PROCEDIMENTO.
aBRAÇOS
CRAVO

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 7:10 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Ai galera,

Valeu pelas dicas.

Cravo, obrigado pelas informações, o cut-off já estar ativado, eu sempre ando com lipos e sempre deixo ativo.
Acho que é o esc que estar com problema mesmo, agora eu só consigo andar com cut-off desligado e com um buzzer pra me avisar a hora de parar. As baterias estao boas, já foram testadas em outro carro.
Fiz um video mostrando o que acontece, com o cut-off ligado eu ando muito pouco, a bateria com 7.60v como estar ai no video o esc já corta.
Sábado eu estarei nas dunas com vcs e veremos isso pessoalmente.

Abraço a todos

HPI Ken Block WR8 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 7:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Aqui o video:

http://youtu.be/It00md-niKo

HPI Ken Block WR8 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 7:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara e oque eu te falei tem alguma coisa que ta forçando o esc
o seu esc esta em modo panico quando ele fica assim pode tentar desligar que nao desliga ne verdade so desliga se vc desplugar o fio da bateria correto?
Entao pra explicar escrevendo e foda mais poe uma relaçao mais curta pra vc ve que isso vai parar

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 8:38 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Flavio,

Quando eu coloco uma bateria que acabei de carregar, com o cut-off ligado, ando um pouco e quando a bateria chega mais ou menos nessa voltagem do video ele corta, começa a piscar velmelho e o carro passa a andar devagar, ai eu desligo e ligo novamente o esc e a luz volta a ficar verde, ai basta eu dar uma acelerada mais forte que ele diminui a velocidade e fica desse jeito que estar ai no video.
O carro estar do jeito que veio de fabrica com a relação original 23/86, e só agora estar acontecendo isso. Vou tentar uma relação menor e ver o que acontece.

Valeu

HPI Ken Block WR8 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 8:52 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

MAARAU escreveu:
Ai galera,

Valeu pelas dicas.

Cravo, obrigado pelas informações, o cut-off já estar ativado, eu sempre ando com lipos e sempre deixo ativo.
Acho que é o esc que estar com problema mesmo, agora eu só consigo andar com cut-off desligado e com um buzzer pra me avisar a hora de parar. As baterias estao boas, já foram testadas em outro carro.
Fiz um video mostrando o que acontece, com o cut-off ligado eu ando muito pouco, a bateria com 7.60v como estar ai no video o esc já corta.
Sábado eu estarei nas dunas com vcs e veremos isso pessoalmente.

Abraço a todos

Marau esse vídeo só mostra como está o esc e não o que provoca o problema.
Bom para mim pode ser uma variedade de coisas.
MAS O MAIS PROVÁVEL É VOLTAGE CUTT OFF, COMO TE PERGUNTEI DA ÚLTIMA VEZ QUAL O "C" TAXA DE DESCARGA DAS TUAS LIPO?
1- O "c" das baterias é baixo e com o andamento do carro descarrega rapidamente devido á alta descarga do motor (forçado por andar nas dunas com os slingshots e activa o cutt off do esc)
tenta pedir umas baterias emprestadas com um "c" alto tipo umas 2s xxxmah mas com 50c ou 40c ou seja alta capacidade de descarga
2- podes ter algum mau contato nalgum canto nas conexões (seja no plug, no motor ou noutro lugar)
3- se tiveres algum servo de alto torque ele pode estar a tirar a corrente do esc e não permitir o correto funcionamento do esc (precisarias de um bec)
4- podes ter algum servo com problema e estar a ativar o cutt off por esse motivo

Uma pergunta só acontece quando andas nas dunas? ou acontece direto mesmo sem andares com os slingshots em ambiente normal? tipo piso plano e sem forçares muito o motor?

sugiro o seguinte
1- tenta experimentar uma bateria lipo com uma taxa de descarga mais alta "c" maior que as tuas
2- verifica todas as conexões e vê como estão as soldas, se não está nada quebrado ou fazendo mau contato.
3-faz NOVAMENTE o binding do esc novamente e o reprograma de novo
5- verifica também as conexões do receptor e transmissor, tira os fios e liga-os novamente, mas antes dá um produto para limpar os contatos, o sal de andar nas dunas pode tar dando mau contato também E colocando um pouco de produto para limpar os contatos eletricos pode ser que ajude também.

Boa sorte, e espero que o teu carro esteja de boa forma para andares no sabado.

Pessoal tive pensando, se em vez de irmos para o catu, tem uma DUNA ENORME ALI PROXIMO Á FOZ DO RIO COCÓ, BEM PERTO DO CAÇA E PESCA, QUEM VAI PELA NATURÁGUA E SEGUE EM DIREÇÃO Á PRAIA DO FUTURO PELA ESTRADA DA SAPIRANGA A QUE IA SER REFORMADA ONDE FIZERAM A NOVA PONTE SOBRE O RIO COCÓ. LÁ TAMBÉM SERIA SHOW ANDARMOS DE CARRO, POIS A DUNA É TODA DE AREIA, SEM DÚVIDA DEVE TER UNS 20 METROS DE ALTURA, E TEM PARTES PLANAS LÁ TAMBÉM QUE DAVA PARA QUEM QUISESSE CURTIR SEM TER QUE SUBIR A DUNA, E COMO VAMOS TODOS JUNTOS ACREDITO QUE NÃO HAJA PROBLEMA DE ASSALTOS, AFINAL IRÍAMOS DE DIA, RESUMINDO, SERIA MAIS PERTO, E TERÍAMOS MAIS TEMPO PARA CURTIR, SEM OS PROBLEMAS DE IR TODO MUNDO NO MESMO CARRO, E A FACILIDADE DO TIPO DE PISO AGRADAR A TODO MUNDO, POIS LÁ TEM DUNA E AREIA PLANA, É SÓ ESCOLHER O LOCAL, E MAIS É A UNS 2KM NO MÁXIMO DA AV MAESTRO LISBOA.
vejam o local aqui nesta foto
https://picasaweb.google.com/109937299100670612954/COMOREFORCARASDRIVELINESTRANSMISSOESPLASTICASDOSRCPARABRUSHLESS#5769265365463091282
PENSEM NISSO!!!
ABRAÇOS
CRAVO

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 9:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MAARAU escreveu:
Flavio,

Quando eu coloco uma bateria que acabei de carregar, com o cut-off ligado, ando um pouco e quando a bateria chega mais ou menos nessa voltagem do video ele corta, começa a piscar velmelho e o carro passa a andar devagar, ai eu desligo e ligo novamente o esc e a luz volta a ficar verde, ai basta eu dar uma acelerada mais forte que ele diminui a velocidade e fica desse jeito que estar ai no video.
O carro estar do jeito que veio de fabrica com a relação original 23/86, e só agora estar acontecendo isso. Vou tentar uma relação menor e ver o que acontece.

Valeu

Isso mesmo que ocorre quando ele e novo ta tudo soltinho mais com o tempo os rolamento ficam mais pesados e motor fica sujo por dentro tudo isso influencia
Seria bom vc abrir e da uma limpada com lipa contato vc vai ver como suja dentro.
Este esc e de 200a e 320a de pico entao quando vc da dedo ele pede uma carga muito grande de ampers da bateria
Esta carga de amperes e trasformada com uso da voltagem que ou seja se sua bateria tiver uma descarga grande de punch tipo 70 100c ele usa muita voltagem ai momentaniamente sua bateria fica com baixa ai o esc dispara achando que e bateria fraca
so que no momento que vc vai medir a voltagem ela esta maior pq nao tem mais peso para ela
Isso ocorre muito com baterias nano pois elas tem descargas altas mais pouca capacidade de trasferencia
Eu tinha umas nano que eram de 3s 35/70 e faziao direto isso tanto que eu usava um buzzer no lugar do controle do esc
Faz um teste rapido ai coloca seu esc em modo nimh e coloca esta mesma bateria com 7.6v pra vc ver que ele nao vai travar

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 10:24 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Flavio,

Ja estar com algum tempo que não ando em praia, dunas ou offroad, e sempre que ando quando eu chego em casa eu dou uma geral, abro o motor limpo e lubrifico os rolamentos, verifico os rolamentos das rodas, da coroa, do diff (ja abri o diff uma vez pq um rolamento travou) e deixo tudo funcionando. Em fim, sempre que castigo muito o carro eu dou uma geral pra valer.
Nesse ultimos dias eu só estou andando em asfalto com o pneus street fighter proline, com o carro rodando bem soltinho tudo lubrificado, bateria nano 2s 6000mah 65-130C, inclusive uma delas é nova usei apenas duas vezes. Mesmo assim fica ocorrendo esse problema, ai eu desligo o cutoff, coloco um buzzer pra saber quando parar e assim consigo andar bem mais tempo com a mesma bateria.

FMB07 escreveu:
MAARAU escreveu:
Flavio,

Valeu

Isso mesmo que ocorre quando ele e novo ta tudo soltinho mais com o tempo os rolamento ficam mais pesados e motor fica sujo por dentro tudo isso influencia
Seria bom vc abrir e da uma limpada com lipa contato vc vai ver como suja dentro.
Este esc e de 200a e 320a de pico entao quando vc da dedo ele pede uma carga muito grande de ampers da bateria
Esta carga de amperes e trasformada com uso da voltagem que ou seja se sua bateria tiver uma descarga grande de punch tipo 70 100c ele usa muita voltagem ai momentaniamente sua bateria fica com baixa ai o esc dispara achando que e bateria fraca
so que no momento que vc vai medir a voltagem ela esta maior pq nao tem mais peso para ela
Isso ocorre muito com baterias nano pois elas tem descargas altas mais pouca capacidade de trasferencia
Eu tinha umas nano que eram de 3s 35/70 e faziao direto isso tanto que eu usava um buzzer no lugar do controle do esc
Faz um teste rapido ai coloca seu esc em modo nimh e coloca esta mesma bateria com 7.6v pra vc ver que ele nao vai travar

HPI Ken Block WR8 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 10:56 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Maarau infelizmente esse ESC foi pro saco :rip: esses vilineon são muito sujeitos a defeitos talvez pela proteção de epoxi pra ficarem a prova dagua eles esquentam muito as partes que não tem dissipação como o Bec e o processador. As vezes dão erros malucos, outros disparam o carro a toda :D sem ninguem acelerar... O que tenho visto de gente reclamando deles por ai não ta no gibi. Se vc for pras dunas no sabado te empresto um ESC igual pra vc testar no carro.

Abraço

Gotardo

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 11:33 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cravo, Flavio, Gotargo,

Valeu pelas informações, eu acho q o esc ta com problema mesmo. Acabei de da umas voltas ali na rua onde sempre andei e só rola com o cutoff desligado, se ligar com pouco tempo ele corta a bateria, basta dar umas esticadas. Andei uns 35 minutos usando um buzzer, e esse sim só apitou quando a bateria tava em 6.4V.
Pelo menos ainda dá pra andar com o buzzer.

Abraço
Marcio

HPI Ken Block WR8 Flux

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1362 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 91  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas