MAARAU escreveu:
Ai galera,
Valeu pelas dicas.
Cravo, obrigado pelas informações, o cut-off já estar ativado, eu sempre ando com lipos e sempre deixo ativo.
Acho que é o esc que estar com problema mesmo, agora eu só consigo andar com cut-off desligado e com um buzzer pra me avisar a hora de parar. As baterias estao boas, já foram testadas em outro carro.
Fiz um video mostrando o que acontece, com o cut-off ligado eu ando muito pouco, a bateria com 7.60v como estar ai no video o esc já corta.
Sábado eu estarei nas dunas com vcs e veremos isso pessoalmente.
Abraço a todos
Marau esse vídeo só mostra como está o esc e não o que provoca o problema.
Bom para mim pode ser uma variedade de coisas.
MAS O MAIS PROVÁVEL É VOLTAGE CUTT OFF, COMO TE PERGUNTEI DA ÚLTIMA VEZ QUAL O "C" TAXA DE DESCARGA DAS TUAS LIPO?
1- O "c" das baterias é baixo e com o andamento do carro descarrega rapidamente devido á alta descarga do motor (forçado por andar nas dunas com os slingshots e activa o cutt off do esc)
tenta pedir umas baterias emprestadas com um "c" alto tipo umas 2s xxxmah mas com 50c ou 40c ou seja alta capacidade de descarga
2- podes ter algum mau contato nalgum canto nas conexões (seja no plug, no motor ou noutro lugar)
3- se tiveres algum servo de alto torque ele pode estar a tirar a corrente do esc e não permitir o correto funcionamento do esc (precisarias de um bec)
4- podes ter algum servo com problema e estar a ativar o cutt off por esse motivo
Uma pergunta só acontece quando andas nas dunas? ou acontece direto mesmo sem andares com os slingshots em ambiente normal? tipo piso plano e sem forçares muito o motor?
sugiro o seguinte
1- tenta experimentar uma bateria lipo com uma taxa de descarga mais alta "c" maior que as tuas
2- verifica todas as conexões e vê como estão as soldas, se não está nada quebrado ou fazendo mau contato.
3-faz NOVAMENTE o binding do esc novamente e o reprograma de novo
5- verifica também as conexões do receptor e transmissor, tira os fios e liga-os novamente, mas antes dá um produto para limpar os contatos, o sal de andar nas dunas pode tar dando mau contato também E colocando um pouco de produto para limpar os contatos eletricos pode ser que ajude também.
Boa sorte, e espero que o teu carro esteja de boa forma para andares no sabado.
Pessoal tive pensando, se em vez de irmos para o catu, tem uma DUNA ENORME ALI PROXIMO Á FOZ DO RIO COCÓ, BEM PERTO DO CAÇA E PESCA, QUEM VAI PELA NATURÁGUA E SEGUE EM DIREÇÃO Á PRAIA DO FUTURO PELA ESTRADA DA SAPIRANGA A QUE IA SER REFORMADA ONDE FIZERAM A NOVA PONTE SOBRE O RIO COCÓ. LÁ TAMBÉM SERIA SHOW ANDARMOS DE CARRO, POIS A DUNA É TODA DE AREIA, SEM DÚVIDA DEVE TER UNS 20 METROS DE ALTURA, E TEM PARTES PLANAS LÁ TAMBÉM QUE DAVA PARA QUEM QUISESSE CURTIR SEM TER QUE SUBIR A DUNA, E COMO VAMOS TODOS JUNTOS ACREDITO QUE NÃO HAJA PROBLEMA DE ASSALTOS, AFINAL IRÍAMOS DE DIA, RESUMINDO, SERIA MAIS PERTO, E TERÍAMOS MAIS TEMPO PARA CURTIR, SEM OS PROBLEMAS DE IR TODO MUNDO NO MESMO CARRO, E A FACILIDADE DO TIPO DE PISO AGRADAR A TODO MUNDO, POIS LÁ TEM DUNA E AREIA PLANA, É SÓ ESCOLHER O LOCAL, E MAIS É A UNS 2KM NO MÁXIMO DA AV MAESTRO LISBOA.
vejam o local aqui nesta foto
https://picasaweb.google.com/109937299100670612954/COMOREFORCARASDRIVELINESTRANSMISSOESPLASTICASDOSRCPARABRUSHLESS#5769265365463091282PENSEM NISSO!!!
ABRAÇOS
CRAVO