RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 29, 2025 4:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74 ... 254  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2009 6:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 10:34 am
Mensagens: 386
Localização: Brasília - DF
Na verdade o meu problema mecânico foi devido a uma detecção falsa de baixa voltagem e o consequente cut-off, por isso tirei o carro da pista. O "gandula" teve a infeliz idéia de re-colocar o carro na beirada da zebra justamente na hora em que o Masiato estava tangenciando em alta velocidade. Carro parado na frente de carro vindo em alta velocidade = a torre traseira despedaçada.
Mas o dia para os elétricos foi muito bom, gostei muito do desempenho de todos. O Masiato andando muito rápido, mesmo sem seu 3.5T (OÔ mineirim come quieto...). :mrgreen2:
O Reinaldo e Luiz mostrando ótima evolução, o Reinaldo parou de atacar o pé-de-pequi e estava um destruidos de cadeiras, hehehe, só não dei uma cotovelada nele porque estavam filmando, e isso poderia ser usado contra mim no tribunal...
Gustavo 10 anos parado com o automodelismo e que conseguiu montar seu carro praticamente no sábado, ou seja, apenas um dia de treino para tentar acertar o carro e conhecer a pista.
Os tempos foram melhorando a medida em que a grapette secava, no 3º heat, o Masiato fez 16.1s e eu 16.2s, acho que se o tempo estivesse mais frio, e não tivessem lambrecado a pista, viraríamos facilmente abaixo dos 16s.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2009 11:24 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 07, 2008 5:20 pm
Mensagens: 524
Localização: Taguatinga - DF 71.938-000
e alguem ficou pra saber ou sabe qual é o recorde que os combustão tão fazendo na pista?

_________________
TC-4 Diggity Designs Full Carbon (vendendo) / Savage 4.6 (convertida flux)
Spektrum Dx3
Xcelorin 7500kv + hobbywing 60A / Trackstar 1:8 2650kv + Mamba monster 2


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 1:32 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Godpikkeno escreveu:
e alguem ficou pra saber ou sabe qual é o recorde que os combustão tão fazendo na pista?


O tempo deles (GP) girou em torno de 16.600 a 16.400...
Durante toda a prova do EP, os melhores tempos ficaram abaixo dos 16.5. E o recorde da pista, que era de 16.3 agora é dos Elétricos, com os 16.100 na Final!

Mandei um pequeno release para o Reinaldo completar e postar aqui amanhã (24/03). Cobrem dele...
Assim como as fotos e vídeos da Sattin Corp. e também do Luiz.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 2:16 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Vem cá, mas os EPs não iam correr antes de açucararem a pista?
Putzm agora sim o pessoal do RTR vai passar a migrar para os EPs, viram no tempo que nós andamos mais! heheh
O Fabiano, se for esperto e acredito que sim, vai começar a investir mais nos EPs.
Imagina quanto seria o tempo de modified!

Vem cá, tinham 5 EPs, mas quantos GPs tinham?

Abraços,
Pompeu

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 8:32 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 07, 2008 4:50 pm
Mensagens: 142
Localização: Brasília - DF
Pessoal,

Segue o release feito pelo Masiato:



Classificatória - 4 minutos (Melhor Volta)

1º Masiato - 16.430
2º Sattin - 16.500
3º Reinaldo - 17.570
4º Luiz - 18.110
5º Gustavo (Fast Cat) - 18.710

Comentários:
Todo mundo de olho no Sattin. Já que os carros largaram um a um, ninguém tinha noção de quem estava melhor. E para surpresa de todos ao final dos 4 minutos o Masiato cravava a melhor marca com 16.430, muito próximo do melhor tempo (recorde) da pista, seguido de perto pelo Sattin, com 16.500. Em seguida Reinaldo, Luiz e Gustavo respectivamente.
A partir daí já ficava claro como seria a disputa pelo 1º lugar.

------------------------------------------

1º Semi-Final

1º Sattin - 21 Voltas, sendo a melhor em 16.340
2º Masiato - 20 Voltas, sendo a melhor em 16.330
3º Reinaldo - 20 Voltas, sendo a melhor em 17.140
4º Luiz - 19 Voltas, sendo a melhor em 18.910
5º Gustavo (Fast Cat) - 15 Voltas, sendo a melhor em 19.120

Comentários:
Masiato dispara na frente, seguido de perto por Sattin. Reinaldo e Luiz brigando pela terceira e Fast cat mais atrás, ainda conhecendo o carro e a pista.
A disputa pelo 1º foi empolgante até pouco antes da metade da corrida, quando Sattin mais uma vez foi pra cima tentando a ultrapassagem. Masiato não aguentando mais a pressão, caiu pelo lado de dentro da zebra no final da curva de alta e, quando Sattin passou, ao retornar à pista, sucumbiu num capote espetacular e o público em coro: Uhhhhhhhhhh!!!!!!!
E assim terminaria esta semi-final. Com Sattin se distanciando, Masiato tentando inutilmente se recuperar, Reinaldo apertando e o nosso amigo Gustavo passeando.

------------------------------------------

2º Semi-Final

1º Masiato - 21 Voltas, sendo a melhor em 16.410
2º Reinaldo - 20 Voltas, sendo a melhor em 16.720
3º Luiz - 20 Voltas, sendo a melhor em 17.250
4º Gustavo (Fast Cat) - 17 Voltas, sendo a melhor em 18.450
5º Sattin - 16 Voltas, sendo a melhor em 16.370

Comentários:
Mais uma vez estão lado a lado Masiato e Sattin. Este último sabendo que, se vencesse esta semi, ficaria com uma mão na taça na soma dos pontos. Reinaldo querendo se firmar no terceiro posto e Luiz ainda sonhando em atrapalhar os planos do Reinaldo.
Dada a largada, mais uma vez Masiato sai na frente e em meio a um acidente, Reinaldo e Luiz o acompanham deixando Sattin para trás, seguido pelo Gustavo.
Depois do enrosco, Reinaldo aos poucos vai se distanciando do Luiz enquanto Sattin vai ficando pra trás com problemas elétricos até parar completamente na área de escape dentro da curva de alta. Então um “’gandula’ teve a infeliz idéia de recolocar o carro na beirada da zebra justamente na hora em que o Masiato estava tangenciando em alta velocidade. Carro parado na frente de carro vindo em alta velocidade = a torre traseira despedaçada.”
Iríamos então para a grande final com 3 pilotos com chances reais de vencer a etapa. Mas o Sattin tinha um problema: providenciar uma gambiarra que prendesse sua torre de amortecedores destruída...

------------------------------------------

Final

1º Masiato - 21 Voltas, sendo a melhor em 16.100
2º Reinaldo - 20 Voltas, sendo a melhor em 16.720
3º Luiz - 20 Voltas, sendo a melhor em 17.030
4º Gustavo (Fast Cat) - 17 Voltas, sendo a melhor em 18.400
5º Sattin - 16 Voltas, sendo a melhor em 16.230

Comentários:
O Sattin conseguiu providenciar a gambiarra com bonder e tie wrap e estava com a faca entre os dentes. Confiante, mesmo saindo em último e sabendo que só levaria a Etapa se vencesse, largou forte e ao final da 1ª curva já estava em segundo. Daí pra frente, foi à caça do Masiato que, mais tranqüilo, mantinha-se à frente volta a volta. Mas finalmente Sattin numa tangência mais acertada conseguiu passar e, acreditando que seria fácil como da primeira vez em que o adversário capotou, deu a parte de fora da pista e acabou sendo ultrapassado na seqüência. Depois disso, voltou a ter problemas e acabou abandonando a prova.
Assim, Reinaldo assumia a segunda posição e Luiz a terceira. Em seguida vinha o Gustavo que fez nesta final sua melhor volta em 18.400.

------------------------------------------

Resultado - Classificação Final:
1º Masiato – 35* Pontos (1 Ponto extra pela pole);
2º Reinaldo - 28 Pontos;
3º Luiz - 25 Pontos;
4º Sattin - 24 Pontos;
5º Fast Cat - 20 Pontos

Depois das provas do EP, vieram as dos GP que, depois do 2º heat foi adiada devido à chuva que se iniciava.
O tempo deles estava girando em torno de 16.600 a 16.400...
Durante toda a prova do EP, os melhores tempos ficaram abaixo dos 16.5. E o recorde da pista, que era de 16.3 agora é dos Elétricos, com os 16.100 do Masiato na Final!
Os EP em sua primeira participação já fizeram bonito! Mostraram para que vieram e agradaram, tanto ao público em geral quanto aos demais competidores dos combustão.
E com esses tempos e as condições adversas da pista:“grapeteada” e extremamente quente (sol de trinta e tantos graus entre 12:00 e 13:30, horário de realização das provas) na próxima oportunidade certamente baixaremos para a casa dos 15 segundos por volta.

_________________
S400 + Losi 7500Kv / Mamba 5700Kv + Spektrum DX3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 8:42 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 07, 2008 4:50 pm
Mensagens: 142
Localização: Brasília - DF
rpompeu escreveu:
Vem cá, mas os EPs não iam correr antes de açucararem a pista?
Putzm agora sim o pessoal do RTR vai passar a migrar para os EPs, viram no tempo que nós andamos mais! heheh
O Fabiano, se for esperto e acredito que sim, vai começar a investir mais nos EPs.
Imagina quanto seria o tempo de modified!

Vem cá, tinham 5 EPs, mas quantos GPs tinham?

Abraços,
Pompeu


Pompeo,

Se não me engano eram 16 GPs RTR, e ficou um situação bastante chata, os caras chegaram cedo, montaram a pista, ouve uma grande demora na organização (desorganizada) da prova em iniciar, corremos todos os EPs atrasados e os caras começaram a fazer a classificação deles quando começou a chover. Aí já viu, acabou corrida. Muita gente ficou frustrada pois gastaram muito dinheiro e se preparam com antecedência. Temos que pensar sobre isso para evitar futuros atritos, até por que se não fosse pelos GPs não teria corrida de EPs com "apenas" 5 participantes. Quanto aos tempos, já era claro que seríamos mais rápidos, afinal os caras estavam de RTR e todos nós de Pro.

Abraços,

_________________
S400 + Losi 7500Kv / Mamba 5700Kv + Spektrum DX3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 1:19 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Afinal, conseguiram trocar a tendinha ?

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 6:04 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qua Jan 09, 2008 4:23 pm
Mensagens: 349
Localização: valparaiso de goias GO
bom pessoal, eu infelizmente não pude prestigiar a corrrida , e devo desculpas ao sr Masiato pq ficamos de conversar lá na pista . mas nas proximas eu irei sem falta!!
ehh ,uma pergunta: no campeonato de 2009 já tá valendo pontos ? tem algum premio especial para o campeão da temporada??

_________________
Voltando ao Hobby!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 6:30 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 07, 2008 4:50 pm
Mensagens: 142
Localização: Brasília - DF
Fast Cat escreveu:
Afinal, conseguiram trocar a tendinha ?

Abraço,

Gustavo


Gustavo,

Ela ficou com o Luiz, mas não sei se conseguiu trocar.

Um abraço,

_________________
S400 + Losi 7500Kv / Mamba 5700Kv + Spektrum DX3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 6:55 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 6:29 pm
Mensagens: 1960
Images: 0
Localização: Brasília - DF
O que houve com a tenda?

_________________
GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4
FUTABA 4PX + HK 310 + GT2
Pista: Arena Drift / Metrópole
qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 8:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Ela veio furada Zaranza !... :bruce:

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 9:45 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 07, 2008 4:50 pm
Mensagens: 142
Localização: Brasília - DF
Pessoal,

Recebi um e-mail do Issamo (Abrappa - L2 sul) com o seguinte questionamento:

Pessoal de EP, precisamos saber quantos pilotos irão participar da próxima etapa (05/04). Quem for mesmo participar, coloque o nome na lista abaixo, pois se tiverem poucos pilotos (5 ou menos) nem vale a pena realizar mais a prova de EP junto com os GP.

- Lauro Kisaka
- Raquel Silva

Eu já confirmei minha presença. Então temos:

- Lauro Kisaka
- Raquel Silva
- Reinaldo Azevedo

Quem mais vai participar????

Abraços,

_________________
S400 + Losi 7500Kv / Mamba 5700Kv + Spektrum DX3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 3:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Carinhas,

É o seguinte:

Eu acho que vocês deveriam se posicionar definitivamente quanto às corridas.
Quem pretende andar aqui ou ali pra vermos se conseguimos fazer em um só lugar com a presença de todos. Ou o máximo de participantes.

O que não dá é pra correrem 5 aqui, depois 5 ali. Temos potencial para corrermos em número superior a 10 (DEZ) carros.

Até o momento, o que sei é que o Reinaldo e o Thobias topam tudo. E, pelo que entendi, pretendem correr lá e cá. Lauro e Raquel só correm se for na L2.
Eu, particularmente, e já dando a cara à tapa, só vou correr na MF.

Vale ressaltar que, conforme já até conversei com o Gustavo, a organização das provas na MF foram tiradas do Fabiano e estarão a cargo do pessoal do RTR e, se quisermos fazer parte da organização, basta conversar com eles e passarmos a fazer parte das comissões.
Se o empencilho para os meninos da L2 fosse apenas este, já bastaria para correrem na MF...

Então...

Eu só vou correr um campeonato porque não tenho tempo, nem sou tão fissurado assim, pra participar de dois campeonatos ao mesmo tempo, mesmo sendo com as mesmas regras.

Além do quê, não sou sócio de empresa nem tampouco patrocinado. Lembrem que o desgaste seria dobrado e as peças e manutenção vocês já sentiram como é. O acesso continua fod....!

E isso eu digo por experiência própria: Neguinho não vai dar conta não... Quebra uma peça numa pista e até conseguir repor, já passou a etapa da outra pista. Depois você vai ver, só participou de duas de cada e fica sem nenhuma chance nas duas.

Tentar unificar já vimos que não dá, tanto que rolou uma etapa em cada campeonato. E o que é pior: 50% dos pilotos que participaram em um, não participaram do outro. E também fica chato fazer 5 pilotos num lugar e 5 noutro. Melhor seria 10 num lugar só. Mas...

Então, velhinhos, à partir daqui, poderíamos ao menos tentar fazer um levantamento de quem vai/pretende correr aqui ou ali.


L2
Lauro
Raquel
Reinaldo

MF
Masiato
Pompeu
Reinaldo?
Gustavo
Luiz

A medida que o pessoal for se manifestando eu vou editando e incluindo neste post. Ou em outro, caso troque de página

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 4:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Pompeu - MF

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 5:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Eu até segunda ordem vou de MF, afinal de contas tá complicado andar na L2 pela pista e pelo esquema imposto pelos explosivos (caça níquel), já na MF tb. existe restrição quanto ao uso de GRAPPETE !... Fica brabo tb. mas ainda sujeito a trocar idéia com a turma do RTR. Comissão pra mim to FORA, quando muito COMEÇÃO de Hot Dog c/ Coca-Cola ainda vai. Como já disse em um outro post !.... TEM AGUA PACAS PRA PASSAR DEBAIXO DA PONTE !.... Se não tem Faiano na direção de quem vai ser o sistema de cronometragem ???? E por aí vai !....

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74 ... 254  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB