Vamos lá então:
- O terreno deverá ser limpo (sem entulhos, tocos e raízes). Se necessário, fazer terraplanagem e posterior aterro com terra limpa e adequada para compactação com máquina compactador de solo tipo “sapo" ou trator rolo compactador;
- Fazer um gabarito com níveis para garantir o caimento de no máximo 5%, do meio da pista para as laterais, para evitar acúmulo de água;
- Fazer um lastro de brita de 3,0cm (espalhar a brita por todo o traçado onde será colocado o concreto);
- Fazer o gabarito da pista com ripas de madeira distanciadas de no máximo 2m, formando o traçado (posteriormente essas ripas de madeiras são retiradas e preenchidas com concreto);
- Executar a concretagem da pista de forma alternada. A cada 2 metros coloca concreto e depois pula 2 metros, intercalando como se fosse um tabuleiro;
- O concreto vai sendo espalhado manualmente. Inicialmente nivela-se o concreto de forma grosseira, manualmente e em seguida utiliza-se uma régua vibratória e/ou polidora de piso (alisadora);
- Após o endurecimento inicial do concreto, retiram-se as ripas de madeira que separam o traçado da pista e completa a concretagem do restante (deixando o gabarito da pista externo apenas, as laterais);
- Umedecer a pista durante 3 ou 4 dias dias, evitando andar sobre a superfície;
- Deixar secar por uma semana ou mais (dependendo do tempo/sol);
- Após aguardar o tempo de secagem, deve-se limpar a pista ao máximo, retirando sujeiras e pedras;
- Fazer a mistura da emulsão asfáltica de ruptura lenta (RL 1C) e aplicar sobre o piso, espalhando-o bem, evitando ondulações e eliminando imperfeições;
- Espera secar bem por alguns dias;
- Fazer as pinturas das faixas laterais (cor - branco) e zebradas nas curvas (cores - branco e laranja);
- Plantar grama nas áreas de escape.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/