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MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 12:07 pm 
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Domingo problemático para mim, um carro 1:1 passou por cima do meu 1:10 (com as duas rodas, diga-se de passagem...) Isso ocorreu depois de uma interferência. Na curva da antena ele acelerou e apontou para o meio-fio, por sorte, ou azar, ele rumou pra zebra, e ele capotou até atravessar para a pista onde os carros transitavam, alguns desviaram mas o último não... Estranho que não havia dado sinal de interferência, eu já tinha andado 2 baterias.
O Franarin estava com problema de interferência constante, fez o bind do rádio, trocou a bateria mas parece que não resolveu o problema.
O Marmon, Mórmon, Marcelo (hhehehehe) está com problemas de cogging no seu LRP com sensor, trocamos o cabo do sensor e o problema persiste, acho que só testando outro motor para ver se o problema é no esc ou motor.
Depois eu tento tirar fotos para mostrar o estrago...


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MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 3:26 pm 
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Pois é... ficou fida, usei meia bateria só e meu carro parou!

Fiz uns videos de como ele tá... parece que ta travando mecanicamente... pois quando eu dou um "embalo" com o dedo na coroa ele roda, meio aspero, mas roda! Ai quando para... não anda mais.

Aumentei a tensão da correia traseira que tava meio frouxa, tirei as pedrinhas da coroa e pinhão e limpei os buraquinhos vão as correias no diferencial, testamos cabo do sensor, afastei o motor da coroa com uma folha de papel e continua do mesmo jeito :cry: :cry:

já já posto uns vídeos do meu carro pra alguém dar uma luz >.< HELP ME :mrgreen: :mrgreen:

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MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 4:13 pm 
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Ai está o vídeo :bruce: :bruce:


Reparem no barulho estranho que tem quando acelero e as rodas não rodam...
Quando roda com ajudinha do dedão parece que ta bem agarrado travando alguma coisa <.<"

Lembrando que to usando:
ESC - LRP SPX Competition StockSpec sensored
Motor - LRP Vector X11 9,5T


http://www.youtube.com/watch?v=1lbGWUe1d5Y



Achei um vídeo engraçado mas que pode matar a charada do meu carro...

Será que meu Spektrum Dx3 não é compatível com esse ESC LRP SPX? Tava funcionando normal, o que é Glitching que eles falam no vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=aVVvzM13ffk

To encucado :mrgreen:

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Editado pela última vez por MarmoR em Dom Mar 07, 2010 6:22 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 5:43 pm 
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Bônus de ontem - Mercedinha automática manca

http://www.youtube.com/watch?v=9S8l0-JX5P4

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MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 9:48 pm 
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Sattin escreveu:
Domingo problemático para mim, um carro 1:1 passou por cima do meu 1:10 (com as duas rodas, diga-se de passagem...) Isso ocorreu depois de uma interferência. Na curva da antena ele acelerou e apontou para o meio-fio, por sorte, ou azar, ele rumou pra zebra, e ele capotou até atravessar para a pista onde os carros transitavam, alguns desviaram mas o último não... Estranho que não havia dado sinal de interferência, eu já tinha andado 2 baterias.
O Franarin estava com problema de interferência constante, fez o bind do rádio, trocou a bateria mas parece que não resolveu o problema.
O Marmon, Mórmon, Marcelo (hhehehehe) está com problemas de cogging no seu LRP com sensor, trocamos o cabo do sensor e o problema persiste, acho que só testando outro motor para ver se o problema é no esc ou motor.
Depois eu tento tirar fotos para mostrar o estrago...


Powww Sattin, que triste heim?!?! o Estrago foi mto grande? Vai dar pra salvar algo?


MarmoR escreveu:
Pois é... ficou fida, usei meia bateria só e meu carro parou!

Fiz uns videos de como ele tá... parece que ta travando mecanicamente... pois quando eu dou um "embalo" com o dedo na coroa ele roda, meio aspero, mas roda! Ai quando para... não anda mais.

Aumentei a tensão da correia traseira que tava meio frouxa, tirei as pedrinhas da coroa e pinhão e limpei os buraquinhos vão as correias no diferencial, testamos cabo do sensor, afastei o motor da coroa com uma folha de papel e continua do mesmo jeito :cry: :cry:

já já posto uns vídeos do meu carro pra alguém dar uma luz >.< HELP ME :mrgreen: :mrgreen:


Será q nao tem algum rolamento travado "ajudando" influenciando nisso?

MarmoR escreveu:
Bônus de ontem - Mercedinha automática manca

http://www.youtube.com/watch?v=9S8l0-JX5P4


Manco é o meu Palio acelerando hahahahahha

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MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 9:53 pm 
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Marmor, até novembro passado eu usava o SPX primeiro com o 9,5 e depois com um Motor orion e com radio DX2, nunca tive problemas. Agora é estranho coging com esc LRP e motor LRP.

MASIATO...... O QUE VC ACHA???

Vamos ver o que o chefe acha. Ele é especialista em LRP.

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MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 10:54 pm 
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Já que perguntaram...
O único problema que já vi ocorrer com spektrum foi a questão do fio do receptor
muito curto. Coisa que me aborreceu porque demorei pra descobrir, mas foi de
fácil solução. Você cortou esse fio? O seu receptor é o SR3000, certo? O fio dele
tem uns 15 a 20cm. Se o seu tiver menos que isso, foi cortado. Verifique também se
tem algum "picote". O fio pode estar quebrado. Ou ainda pode ter rompido dentro da
caixinha. Na solda, por exemplo. Usei um receptor igual a este por anos e nunca tive
problema. O problema que tive foi com um SR300, eu acho. Aquele que vem extra quando
compra o DX3-S.
Isto exclusivamente para o problema de cogging/recepção.
Quanto ao motor... Além do ESC me parecer estar configurado errado, pois as luzes que acendem quando acelera/neutro/freia não batem (acelerando é azul e não laranja), talvez
o motor tenha ido... Tive um que se portou de forma semelhante... O rotor tinha esfarelado.
No começo andou fazendo barulho e depois travou geral. Mas não sepreocupe ainda. Ainda
podem ser as outras coisas que estou citando.
Bom. Isso é só a questão do motor não girar... Ou é configuração do ESC ou então o rotor
esfarelando.
Mas pelo vídeo não dá pra identificar direito a origem do BARULHO. Pode ser diferencial ou apenas uma pedrinha na coroa. Se realmente vier do motor, aí lascou. Ainda assim, pode ser
apenas uma pedrinha que entrou (difícil) ou uma lasquinha do rotor que se soltou. Aí vai ter
que abrir pra limpar. No site do salinet ele postou uns vídeos de manutenção de motor (abrir,
limpar, montar etc).
Beleza? Comece verificando do mais simples para o mais complicado:
Barulho: Pedra na coroa? Pinhão desgastado? Diferencial? Configuração do ESC? Motor?
Cogging: Configuração do ESC? Fio do receptor?
Pelo que falou e pelo que dá pra tirar do vídeo, seria basicamente isso.
Pra verificar direitinho, só vendo mesmo.
Espero que ajude. Um abraço e boa sorte!

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MensagemEnviado: Dom Mar 07, 2010 11:05 pm 
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Isso mesmo!!

Vou checar o restante aqui depois!

Não sei o tamanho do fio, mas ele é grandinho, acho que não foi cortado não.
Pedras na coroa não é, conferi ela e limpei tudinho. Li no manual do speed e diz que quando acelera parcialmente a luz amarela acende e quando acelera totalmente a azul e a amarela acendem, por isso achei que o ESC também não é nada! O motor eu nem mexi nada, só mexi de lugar...

Vou ver se tem algum rolamento travado ou alguma coisa emperrando, mas o barulho parece mesmo vir de um dos dois (ESC ou motor)

Honaiser, mas o paliozinho saiu estiloso também ein 8) 8)

o.O

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 3:29 pm 
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Sobre o Campeonato:

Galeirinha,

Eu fiquei com a "tesouraria" do campeonato. Portanto, eu recebo agrana do Campeonato. Precisamos da grana o mais rápido possível.
Todos sabem o esquema do número com os centavos, né?

[]'s!

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 4:25 pm 
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Thobias escreveu:
Sobre o Campeonato:

Galeirinha,

Eu fiquei com a "tesouraria" do campeonato. Portanto, eu recebo agrana do Campeonato. Precisamos da grana o mais rápido possível.
Todos sabem o esquema do número com os centavos, né?

[]'s!


Então vai acontecer o campeonato junto com o RTR? Ou você está se referindo apenas ao nosso campeonato (elétrico)?
A grana pode ser depositada na sua conta?
A primeira etapa ficou pra quando?

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 6:33 pm 
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Vai ser junto.
O Paulo estava com um certo "receio" de receber a grana do pessoal. Aí eu me responsabilizei a respeito.
O prazo é Quarta-Feira. Dia 10/03.

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 6:38 pm 
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Pra mim o problema está no motor. Mas nao descarto o ESC.
Tenta tirar ele do carro e acelerar ele na mao - Sem acelerar tudo, vc pode ter problemas com o rotor.
Seria legal ter outro motor ou outro ESC para testar.

MarmoR escreveu:
Isso mesmo!!

Vou checar o restante aqui depois!

Não sei o tamanho do fio, mas ele é grandinho, acho que não foi cortado não.
Pedras na coroa não é, conferi ela e limpei tudinho. Li no manual do speed e diz que quando acelera parcialmente a luz amarela acende e quando acelera totalmente a azul e a amarela acendem, por isso achei que o ESC também não é nada! O motor eu nem mexi nada, só mexi de lugar...

Vou ver se tem algum rolamento travado ou alguma coisa emperrando, mas o barulho parece mesmo vir de um dos dois (ESC ou motor)

Honaiser, mas o paliozinho saiu estiloso também ein 8) 8)

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 6:46 pm 
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Alguém ai tem um motor pra eu testar? :mrgreen:

Posso testar com ele fora do carro mesmo pra ver se ele roda? Se não rodar mesmo fora do carro quer dizer que o motor que foi pro pau?




Thobias escreveu:
Pra mim o problema está no motor. Mas nao descarto o ESC.
Tenta tirar ele do carro e acelerar ele na mao - Sem acelerar tudo, vc pode ter problemas com o rotor.
Seria legal ter outro motor ou outro ESC para testar.

MarmoR escreveu:
Isso mesmo!!

Vou checar o restante aqui depois!

Não sei o tamanho do fio, mas ele é grandinho, acho que não foi cortado não.
Pedras na coroa não é, conferi ela e limpei tudinho. Li no manual do speed e diz que quando acelera parcialmente a luz amarela acende e quando acelera totalmente a azul e a amarela acendem, por isso achei que o ESC também não é nada! O motor eu nem mexi nada, só mexi de lugar...

Vou ver se tem algum rolamento travado ou alguma coisa emperrando, mas o barulho parece mesmo vir de um dos dois (ESC ou motor)

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 11:12 pm 
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Eu tenho dois.
Se quiser buscar lá no SIA, dê um toque que eu levo.
Um abraço.

MarmoR escreveu:
Alguém ai tem um motor pra eu testar? :mrgreen:

Posso testar com ele fora do carro mesmo pra ver se ele roda? Se não rodar mesmo fora do carro quer dizer que o motor que foi pro pau?

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MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 11:18 pm 
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Masiato escreveu:
Eu tenho dois.
Se quiser buscar lá no SIA, dê um toque que eu levo.
Um abraço.

MarmoR escreveu:
Alguém ai tem um motor pra eu testar? :mrgreen:

Posso testar com ele fora do carro mesmo pra ver se ele roda? Se não rodar mesmo fora do carro quer dizer que o motor que foi pro pau?



Vou tentar ver primeiro se não tem nada travando de rolamento e transmissão, se as possibilidades mais simples esgotarem ai parto pra outra tentativa :mrgreen:

Se for motor, vou querer comprar um teu :mrgreen:

É LRP X11 9,5T?

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