Pessoal, estou fazendo os ajustes no nosso regulamento para poder passar para os pilotos do GP que querem correr de EP.
Vou colocar aqui até para que todos possam saber como são e como estao ficando as coisas.
O ideal é que todos nós consigamos atender as especificaçoes do regulamento para que os pilotos do GP que vierem fiquem sujeitos as mesmas regras.
O que está abaixo, nao é o regulamento todo, mas apenas as partes que eu já ajustei para que todos apreciem.
A idéia é conseguir fazer a vistoria, lacraçao de motores, etc ... mas isso deve acontecer mais para o meio do ano. Vou tentar fazer as "ferramentas" de medida da mesma forma que eu vi acontecer no Brasileiro de Stock, Latinha e Modified.
Regulamento escreveu:
Medidas máximas e mínimas do chassis (em mm):
- Largura (sem bolha)
Mínima 170 Máxima 190
- Altura (medida do ponto mais alto do teto da bolha com o carro suspenso em blocos de 10.0 mm) do carro pronto para corrida
Mínima 115 Máxima 175
- Largura do aerofólio traseiro (incluíndo laterais)
Mínima125 Máxima 190
- Comprimento do aerofólio (não se refere a corda)
Mínima 20 Máxima 40
BOLHAS
A bolha deverá ser fabricada com material flexível e deverá ser devidamente pintada. Somente Bolhas tipo Sedan Turismo 2 ou 4 portas de 190mm serão permitidas. Todas as janelas devem ser totalmente transparentes sem qualquer pintura. A pintura do aerofólio é opcional. Faróis, lanternas, grades, tomadas de ar e janelas devem contrastar com a pintura do modelo.
O único apêndice aerodinâmico permitido é o aerofólio traseiro em corte de altura que não ultrapasse a altura do teto do carro (bolha).
O excesso de asa não deve ser maior que 10,00mm no seu ponto extremo medido a partir do porta malas do modelo.
Furos:
São permitidas somente as seguintes furações na bolha:
- Um (1) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro de dimensão máxima de 50.00mm. Este furo não deve ultrapassar a linha do pára-brisa dianteiro
- Ambas as janelas laterais dianteiras e o pára-brisa traseiro podem ser removidos para ventilação, exceto as janelas laterais traseiras que devem permanecer intactas.
- Pequeno furo para antena de rádio poderá ser feito.
- Nenhum outro furo é permitido.
O pára-choque dianteiro deve seguir o contorno da carroceria e deve ser instalado para minimizar danos do modelo que possa ser atingido por outro carro. O pára-choque deverá ser fabricado com espuma ou algum material plástico flexível.
-Nenhuma parte do carro, exceto postes de fixação da bolha e tubo de antena, poderá sair da bolha.
- Santo-Antonio deverá ficar por dentro da carroceria
- Não é permitido qualquer acessório aerodinâmico de qualquer natureza sob a carroceria.
- Somente pneus de borracha da marca Alpha-rc serão permitidos, sendo a escolha do composto decisão do modelista. Largura máxima de todas as rodas é de 24 mm.
- Permitido uso de aditivos (de qualquer marca) de pneus .
- Somente pneus de borracha da marca Alpha-rc serão permitidos, sendo a escolha do composto decisão do modelista. Largura máxima de todas as rodas é de 24 mm.
- Permitido uso de aditivos (de qualquer marca) de pneus .
MOTORES, ESC e ELETRONICA
- Serão aceitos somente motores Brushless Sensorless com 10 voltas e 3900Kv
- Os motores deverão ter especificação igual ao padrão 540 size.
- Serão permitidos apenas ESC eletrônicos, sendo que caso possua a função “marcha ré”, deverá estar desabilitada.
- O carro deverá conter apenas UM Servo, que poderá ser digital ou analógico de qualquer marca ou modelo
- Será permitido o uso de dissipador de calor/ventilador para o motor.
PESO
- Todos os modelos deverão ter no mínimo 1.400 gramas com toda eletrônica embarcada, bolha e transponder.
TRANSMISSÃO
- Permitido Chassis de tração 4X4 por correias ou cardã
- Não será permitido qualquer sistema de câmbio
BATERIAS
- Serão permitidas baterias NiCD, NiMH e LiPO;
- Packs NiCD e NiMH deverão ser compostos de no máximo 6 (SEIS) Células;
- Packs LiPO deverão ser compostos de no máximo 2 (DUAS) Células - 2s;
- A tensão dos packs deve ser limitada a 7.2 (NiCD ou NiMH) ou 7.4v (LiPo);
- Serão permitidos modelos com ou sem caixa rígida ("HARDCASE") mas o uso de baterias com Hardcase é recomendado;
- Os packs deverão estar devidamente identificados com seus rótulos originais.