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MensagemEnviado: Dom Mar 21, 2010 6:35 pm 
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Marmor, se você é vizinho do thobias, é meu vizinho...
Tenho o maquinário aqui, é só ligar pra mim que eu te ajudo nessa, só ter tempo livre.. hehe
Vou passar celular por MP

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MensagemEnviado: Dom Mar 21, 2010 6:48 pm 
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Godpikkeno escreveu:
Marmor, se você é vizinho do thobias, é meu vizinho...
Tenho o maquinário aqui, é só ligar pra mim que eu te ajudo nessa, só ter tempo livre.. hehe
Vou passar celular por MP


Ja mandei mp com celular! :mrgreen:

Bora ver um dia então pra arrumar pq to agoniado já sem carro por 2 semanas aeuhaiuhieaui

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 9:39 am 
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MarmoR escreveu:

Thobias, agora que descobri que é praticamente meu vizinho :mrgreen: tu tem dremell? :mrgreen:


Tenho sim, esse parafuso ta mole, mole de tirar :D
Caso nao consiga ir ao Adam, me avisa..
Vamos ver se conseguimos fazer isso no meio da semana, beleza?
Passa uma MP com seu telefone pra mim tb.
[]s

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 3:26 pm 
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Pessoal, foi muito bacana o campeonato no final de semana! Agora, vamos discutir alguns detalhes?
Primeiro, o motor.
O motor do campeonato deveria ser o ezrun 10t 3900kv, certo? iríamos comprar todos juntos para economizar um pouco, pois o motor já é barato, 39,9 doletas na rcmart.
Bom, Já que tivemos o probelma para a compra conjunta, vamos cada um comprar o seu, ou quem tem menos facilidade pede e já paga pra alguém comprar. Na hobbycity está mais barato ainda, se não me engano é um preço bem parecido com o qual iríamos comprar antes, 29,59 doletas:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... 10T_3900Kv


Segundo, horário.
Isso é algo que teríamos que discutir com o pessoal da combustão, mas caraí véi! Quente pra porra esse horário! Eu acho que podíamos andar na parte da tarde, pista mais fria, menos suadeira e um grip melhor.

Terceiro, agradecimentos.
Obrigado Thobias por tomar à frente e chamar a responsabilidade da telemetria dos GPs pra ele, possibilitando assim a realização da primeira etapa. Sempre pensando no coletivo, valeu!

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 4:37 pm 
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Pessoal,
já conversei com alguns sobre os motores, e acredito que será a melhor opção mesmo.
Por tanto, devolverei a grana dos motores aos que me entregaram.
Passem, as MPs com suas respectivas contas que eu faço o DOC no valor a ser devolvido.
A idéia é juntar algumas pessoas e fazer acompra de alguns motores.. Por exemplo:
Eu e o Pompeu compraremos 4 motores na mesma compra. 2 pra mim e 2 pra ele e dividiremos as despesas.
quem tiver dificuldades de encontrar "um par" ou de formar "um trio" me avise, que eu tento ajudar, pq temos pessoas do GP que estao afim de participar do EP.
[]'s!
:drinks:

Ah .. sobre o item do horário (proposto pelo Pompeu) eu posto depois.

Sobre o 3º item, eu que só tenho a agradecer ao pessoal que chegou no horário, pagou antecipado, participou das decisoes, etc ... pois foi isso que garantiu que as coisas acontecessem da melhor forma possível para as condiçoes que tinhamos nesse domingo. Parabéns para todos nós. :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 4:38 pm 
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Bom, atualizando o meu post anterior.
Eu e o Thobias já estamos com os motores encomendados.
Vamos agilizar pessoal, o quanto antes comprarem os motores mais cedo teremos o nosso campeonato no molde idealizado.
Lembrem-se, motores mais fracos, menos quebras, menos erros, mais gente andando junto e mais diversão!

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 7:42 pm 
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Alguém me indica um ESC BB(bom e barato, não precisa ser bonito kkk) pra comprar igual ao que todos vão usar?

Vou precisar do ESC pois o meu é banido pelas regras :mrgreen:

Na hobbyking é o mais confiável ou tem outro lugar bão?

Já tem combo nesse site com esse motor pra venda?


Ps.: O Thobias, essa foto da assinatura ta massa ein :lol: :lol:

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MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 8:40 pm 
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MarmoR escreveu:
Alguém me indica um ESC BB(bom e barato, não precisa ser bonito kkk) pra comprar igual ao que todos vão usar?

Vou precisar do ESC pois o meu é banido pelas regras :mrgreen:

Na hobbyking é o mais confiável ou tem outro lugar bão?

Já tem combo nesse site com esse motor pra venda?


Ps.: O Thobias, essa foto da assinatura ta massa ein :lol: :lol:


Não que o seu ESC seja "banido" pelas regras, ele apenas não suporta o motor, hehehe...
Se você quer um ESC bom, bom de verdade, converse com o Thobias sobre o Tekin RS. Vende o seu e compre um com ele, afinal você não precisa de dois ESCs para um carro só.
Caso queira algo barato e funcional, na hobbyking tem esse:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... 5A_CAR_ESC
Ele roda o motor do campeonato tranquilo, o limite dele é o motor de 4300kv.
Se quiser um pouco mais de folga, tem esse outro que aguenta até 6000kv:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... rog._(v2.2)
Qualquer um dos dois vão te atender para correr o campeonato, ambos suportam apenas motores brushless sem sensor e você ainda vai precisar do cartão de programação para usar todas as suas configurações:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=7187
Se for pra comprar igual ao que todos vão usar, todos não, mas a maioria está andando de mamba

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MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 9:05 am 
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Também já encomendei meus motores.!!!!
agora é só esperar.

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MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 10:54 am 
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Pessoal, estou fazendo os ajustes no nosso regulamento para poder passar para os pilotos do GP que querem correr de EP.
Vou colocar aqui até para que todos possam saber como são e como estao ficando as coisas.
O ideal é que todos nós consigamos atender as especificaçoes do regulamento para que os pilotos do GP que vierem fiquem sujeitos as mesmas regras.
O que está abaixo, nao é o regulamento todo, mas apenas as partes que eu já ajustei para que todos apreciem.
A idéia é conseguir fazer a vistoria, lacraçao de motores, etc ... mas isso deve acontecer mais para o meio do ano. Vou tentar fazer as "ferramentas" de medida da mesma forma que eu vi acontecer no Brasileiro de Stock, Latinha e Modified.

Regulamento escreveu:
Medidas máximas e mínimas do chassis (em mm):

- Largura (sem bolha)
Mínima 170 Máxima 190

- Altura (medida do ponto mais alto do teto da bolha com o carro suspenso em blocos de 10.0 mm) do carro pronto para corrida
Mínima 115 Máxima 175

- Largura do aerofólio traseiro (incluíndo laterais)
Mínima125 Máxima 190

- Comprimento do aerofólio (não se refere a corda)
Mínima 20 Máxima 40


BOLHAS
A bolha deverá ser fabricada com material flexível e deverá ser devidamente pintada. Somente Bolhas tipo Sedan Turismo 2 ou 4 portas de 190mm serão permitidas. Todas as janelas devem ser totalmente transparentes sem qualquer pintura. A pintura do aerofólio é opcional. Faróis, lanternas, grades, tomadas de ar e janelas devem contrastar com a pintura do modelo.
O único apêndice aerodinâmico permitido é o aerofólio traseiro em corte de altura que não ultrapasse a altura do teto do carro (bolha).
O excesso de asa não deve ser maior que 10,00mm no seu ponto extremo medido a partir do porta malas do modelo.

Furos:
São permitidas somente as seguintes furações na bolha:
- Um (1) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro de dimensão máxima de 50.00mm. Este furo não deve ultrapassar a linha do pára-brisa dianteiro
- Ambas as janelas laterais dianteiras e o pára-brisa traseiro podem ser removidos para ventilação, exceto as janelas laterais traseiras que devem permanecer intactas.
- Pequeno furo para antena de rádio poderá ser feito.
- Nenhum outro furo é permitido.
O pára-choque dianteiro deve seguir o contorno da carroceria e deve ser instalado para minimizar danos do modelo que possa ser atingido por outro carro. O pára-choque deverá ser fabricado com espuma ou algum material plástico flexível.
-Nenhuma parte do carro, exceto postes de fixação da bolha e tubo de antena, poderá sair da bolha.
- Santo-Antonio deverá ficar por dentro da carroceria
- Não é permitido qualquer acessório aerodinâmico de qualquer natureza sob a carroceria.
- Somente pneus de borracha da marca Alpha-rc serão permitidos, sendo a escolha do composto decisão do modelista. Largura máxima de todas as rodas é de 24 mm.
- Permitido uso de aditivos (de qualquer marca) de pneus .

- Somente pneus de borracha da marca Alpha-rc serão permitidos, sendo a escolha do composto decisão do modelista. Largura máxima de todas as rodas é de 24 mm.
- Permitido uso de aditivos (de qualquer marca) de pneus .

MOTORES, ESC e ELETRONICA
- Serão aceitos somente motores Brushless Sensorless com 10 voltas e 3900Kv
- Os motores deverão ter especificação igual ao padrão 540 size.
- Serão permitidos apenas ESC eletrônicos, sendo que caso possua a função “marcha ré”, deverá estar desabilitada.
- O carro deverá conter apenas UM Servo, que poderá ser digital ou analógico de qualquer marca ou modelo
- Será permitido o uso de dissipador de calor/ventilador para o motor.

PESO
- Todos os modelos deverão ter no mínimo 1.400 gramas com toda eletrônica embarcada, bolha e transponder.

TRANSMISSÃO
- Permitido Chassis de tração 4X4 por correias ou cardã
- Não será permitido qualquer sistema de câmbio

BATERIAS
- Serão permitidas baterias NiCD, NiMH e LiPO;
- Packs NiCD e NiMH deverão ser compostos de no máximo 6 (SEIS) Células;
- Packs LiPO deverão ser compostos de no máximo 2 (DUAS) Células - 2s;
- A tensão dos packs deve ser limitada a 7.2 (NiCD ou NiMH) ou 7.4v (LiPo);
- Serão permitidos modelos com ou sem caixa rígida ("HARDCASE") mas o uso de baterias com Hardcase é recomendado;
- Os packs deverão estar devidamente identificados com seus rótulos originais.


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MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 11:07 am 
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Regulamento escreveu:
Medidas máximas e mínimas do chassis:

- Largura (sem bolha)
Mínima 170 Máxima 190

- Altura (medida do ponto mais alto do teto da bolha com o carro suspenso em blocos de 10.0 mm) do carro pronto para corrida
Mínima 115 Máxima 175

- Largura do aerofólio traseiro (incluíndo laterais)
Mínima125 Máxima 190

- Comprimento do aerofólio (não se refere a corda)
Mínima 20 Máxima 40


BOLHAS
A bolha deverá ser fabricada com material flexível e deverá ser devidamente pintada. Somente Bolhas tipo Sedan Turismo 2 ou 4 portas (não vou mais poder andar com o 350Z?)de 190mm serão permitidas. Todas as janelas devem ser totalmente transparentes sem qualquer pintura. A pintura do aerofólio é opcional. Faróis, lanternas, grades, tomadas de ar e janelas devem contrastar com a pintura do modelo.
O único apêndice aerodinâmico permitido é o aerofólio traseiro em corte de altura que não ultrapasse a altura do teto do carro (bolha).
O excesso de asa não deve ser maior que 10,00mm no seu ponto extremo medido a partir do porta malas do modelo.

Furos:
São permitidas somente as seguintes furações na bolha:
- Um (1) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro de dimensão máxima de 50.00mm. Este furo não deve ultrapassar a linha do pára-brisa dianteiro
- Ambas as janelas laterais dianteiras e o pára-brisa traseiro podem ser removidos para ventilação, exceto as janelas laterais traseiras que devem permanecer intactas.
- Pequeno furo para antena de rádio poderá ser feito.
- Pequeno furo para o transponder poderá ser feito.
- Nenhum outro furo é permitido.
O pára-choque dianteiro deve seguir o contorno da carroceria e deve ser instalado para minimizar danos do modelo que possa ser atingido por outro carro. O pára-choque deverá ser fabricado com espuma ou algum material plástico flexível.
-Nenhuma parte do carro, exceto postes de fixação da bolha e tubo de antena, poderá sair da bolha.
- Santo-Antonio deverá ficar por dentro da carroceria
- Não é permitido qualquer acessório aerodinâmico de qualquer natureza sob a carroceria.
- Somente pneus de borracha da marca Alpha-rc serão permitidos, sendo a escolha do composto decisão do modelista. Largura máxima de todas as rodas é de 24 mm.
- Permitido uso de aditivos (de qualquer marca) de pneus .


MOTORES, ESC e ELETRONICA
- Serão aceitos somente motores Brushless Sensorless com 10 voltas e 3900Kv
- Os motores deverão ter especificação igual ao padrão 540 size.
- Serão permitidos apenas ESC eletrônicos, sendo que caso possua a função “marcha ré”, deverá estar desabilitada.
- O carro deverá conter apenas UM Servo, que poderá ser digital ou analógico de qualquer marca ou modelo
- Será permitido o uso de dissipador de calor/ventilador para o motor.

PESO
- Todos os modelos deverão ter no mínimo 1.400 gramas com toda eletrônica embarcada, bolha e transponder.

TRANSMISSÃO
- Permitido Chassis de tração 4X4 por correias ou cardã
- Não será permitido qualquer sistema de câmbio

BATERIAS
- Serão permitidas baterias NiCD, NiMH e LiPO;
- Packs NiCD e NiMH deverão ser compostos de no máximo 6 (SEIS) Células;
- Packs LiPO deverão ser compostos de no máximo 2 (DUAS) Células - 2s;
- A tensão dos packs deve ser limitada a 7.2 (NiCD ou NiMH) ou 7.4v (LiPo);
- Serão permitidos modelos com ou sem caixa rígida ("HARDCASE") mas o uso de baterias com Hardcase é recomendado;
- Os packs deverão estar devidamente identificados com seus rótulos originais. (aí aqui que fode! as etiquetas das intellects já eram!)

Quanto a questão da bolha, eu acho que podia ser liberada qualquer uma que se encaixe nas dimensõese não seja de protótipo.

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MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 11:44 am 
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Eu tenho medo de virar farofa .. heheheh a sua bolha passa "despercebida", mas só vamos cobrar tudo, tudo mesmo apartir do meio do ano... vc sabe como é competitivo "aquele" povo .. provavelmente vao tentar "ganhar a qualquer custo".
Na verdade, a sua bolha mais te atrapalha do que te ajuda :machado: hahahah.
Vamos considerar um tempo de transição/adaptação. Por isso acho que podemos começar as vistorias apartir da 4a etapa ou talvez da quinta.
Quanto as baterias, a gente faz vista grossa.. heheh

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MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 11:49 am 
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Ah mm mais uma coisa ... ve se a sua bolha se encaixa naquelas especificaçoes que vc me mandou esses dias ... se for o caso, adotamos aquilo como parametro.
[]s

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MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 12:04 pm 
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Que a minha bolha me atrapalha eu sei, isso é fato! Se ela me desse alguma vantagem eu até entenderia a sua proibição.
Naqueles parametro nem rola, eu acho, ainda mais depois que eu cortei a traseira dela. E com a farofa fica muito mais bonito! Já viu as corridas da Tamiya Cup? Lindo!
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Pra não criar confusão, vou correr de stratus e acaba o problema.
Só porque eu queria pintar o rx7 pra correr...
Quem é que tá querendo andar de EP?

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MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 12:36 pm 
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Entao,
Tem o Carlos luna (que andava de GP antes), tem o Nilo (que andou no meu carro depois das 200voltas e gostou), tem o Rafael Borges (filho do Paulo), O Marquinhos (que fazia a cronometragem)... e mais alguns que eu nao sei quem é.

Eu vou até colocar em discussão aqui, a seguinte propósta:

O piloto que estiver escrito na categoria GP-RTR, pode correr na categoria EP desde que tenha um carro dentro das especificaçoes definidas no regulamento EP.
Que tal?

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