RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 29, 2025 4:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144 ... 254  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 12:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Por mim, quanto mais cheio o grid, mais divertido fica!

MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 2:30 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

é... esse lance da bateria ter que ser identificada que complica... já era o rótulo das minhas xing-ling hehe
vou ter q pintar minha bolha nova logo!

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 3:21 pm 
[Moderador]

Images: 0
Thobias, tambem acho que grid cheio é melhor, mas não acho que devemos (EP- Multifeira) perder uma de nossas grandes caracteristicas: a camaradagem. NÃO temos que trazer a farofa do GP pro EP, sempre fomos maleáveis quanto ao regulamento, e por isso NUNCA tivemos um só bate boca, debate, embate, insatisfação. Acredito que é isso que temos a "ensinar" pro pessoal do GP, que existe competição entre nós, mas ela não é maior que a amizade, e a sede de coca cola na pista, hehehe.

haaaa, inclua no regulamento que os novatos é quem pagam a coca cola.... hahahahaha!!!!

Não é a bolha fora do padrao, com um furo a mais, com o aerofolio que foi cortado desigual, etc que vai dar aquela vantagem ao piloto.

Igualando os motores - 10t sem sensor -, pneus alpha e baterias lipo 2s ja temos nosso regulamento pronto!!!

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 3:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ih... É mesmo! Lembrei que entre o pessoal do GP tem umas pessoas muito chatas, putz grila!
á que o campeonato já começou, a gente podia criar uma regra, tipo assim, todos os pilotos tem que concordar com a entrada de fulaninho no campeonato que já está em andamento. Assim evitamos que pessoas desagradáveis venham a correr conosco nesse ano.

MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 8:06 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

rpompeu escreveu:
Que a minha bolha me atrapalha eu sei, isso é fato! Se ela me desse alguma vantagem eu até entenderia a sua proibição.
Naqueles parametro nem rola, eu acho, ainda mais depois que eu cortei a traseira dela. E com a farofa fica muito mais bonito! Já viu as corridas da Tamiya Cup? Lindo!
Imagem
Imagem
Pra não criar confusão, vou correr de stratus e acaba o problema.
Só porque eu queria pintar o rx7 pra correr...
Quem é que tá querendo andar de EP?

Putz Pompeu, mas aí você já está inventando demais!
O TCS (Tamiya Champioship Series) é uma competição completamente diferente. As bolhas são assim porque eles só podem usar bolhas da Tamiya como regra (não só bolhas, mas tudo exceto a eletrônica), nem o aerofólio eles podem trocar. Sem falar que o motor mais forte que eles usam é brushless 13.5T. Não dá pra comparar, não é?
Fica bacana um grid assim, mas completamente fora da nossa realidade, infelizmente.
Amplexos,
Mercyless

MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 8:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

zaranza escreveu:
Thobias, tambem acho que grid cheio é melhor, mas não acho que devemos (EP- Multifeira) perder uma de nossas grandes caracteristicas: a camaradagem. NÃO temos que trazer a farofa do GP pro EP, sempre fomos maleáveis quanto ao regulamento, e por isso NUNCA tivemos um só bate boca, debate, embate, insatisfação. Acredito que é isso que temos a "ensinar" pro pessoal do GP, que existe competição entre nós, mas ela não é maior que a amizade, e a sede de coca cola na pista, hehehe.

haaaa, inclua no regulamento que os novatos é quem pagam a coca cola.... hahahahaha!!!!

Não é a bolha fora do padrao, com um furo a mais, com o aerofolio que foi cortado desigual, etc que vai dar aquela vantagem ao piloto.

Igualando os motores - 10t sem sensor -, pneus alpha e baterias lipo 2s ja temos nosso regulamento pronto!!!

Minha bolha tem 2 furos no parabrisa e um outro no capô :mrgreen: :mrgreen:

rpompeu escreveu:
MarmoR escreveu:
Alguém me indica um ESC BB(bom e barato, não precisa ser bonito kkk) pra comprar igual ao que todos vão usar?

Vou precisar do ESC pois o meu é banido pelas regras :mrgreen:

Na hobbyking é o mais confiável ou tem outro lugar bão?

Já tem combo nesse site com esse motor pra venda?

Ps.: O Thobias, essa foto da assinatura ta massa ein :lol: :lol:

Não que o seu ESC seja "banido" pelas regras, ele apenas não suporta o motor, hehehe...
Se você quer um ESC bom, bom de verdade, converse com o Thobias sobre o Tekin RS. Vende o seu e compre um com ele, afinal você não precisa de dois ESCs para um carro só.
Caso queira algo barato e funcional, na hobbyking tem esse:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... 5A_CAR_ESC
Ele roda o motor do campeonato tranquilo, o limite dele é o motor de 4300kv.
Se quiser um pouco mais de folga, tem esse outro que aguenta até 6000kv:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... rog._(v2.2)
Qualquer um dos dois vão te atender para correr o campeonato, ambos suportam apenas motores brushless sem sensor e você ainda vai precisar do cartão de programação para usar todas as suas configurações:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=7187
Se for pra comprar igual ao que todos vão usar, todos não, mas a maioria está andando de mamba

Vou ver aqui e conversar com vocês na pista pra não pedir um e depois arrepender hehe

Por enquanto, to querendo o carro andando pelo menos, porque nem isso ele tá :blink: :blink:

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 10:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu acho que podemos definir o regulamento do jeito que o Thobias está sugerindo, pois ele tem como base o padrão do Brasileiro, com algumas adaptações para a nossa realidade.
É claro que as limitações de bolhas, baterias e etc. não serão imediatas, mas servem para nortear os padrões que adotaremos por aqui, ou seja, um cara que vem de fora pode participar fazendo poucas alterações e vice-versa. Por isso eu acho válido colocar no regulamento alguns limites, porque o regulamento só existe para equilibrar e igualar ao máximo o uso dos equipamentos e tentar deixar a habilidade do piloto fazer a diferença. Talvez isso, no futuro, possa evitar alguns atritos ou brigas, causados pelo uso de recursos liberados ou não previstos pelo regulamento. Eu também não poderei usar minha bateria Frankenstein, a não ser que eu ache um rótulo original da Intellect 7500 25C, rs.
Ainda somos poucos pilotos de EP, todos nós nos conhecemos, por isso nosso regulamento é flexível, poderia até não existir que não faria diferença. Mas temos que nos preocupar, porque na medida em que o número de pilotos cresce, cresce também a competitividade e isso gera as desavenças, como percebemos facilmente no lado do GP.

MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 10:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu ia escrever isso antes mas o forum ficou fora na hora...
Segue a resposta como tinha escrito antes..

[]s!!

zaranza escreveu:

Opa Zaranza... Concordo com vc que nunca houve desavenças, e acredito também que o regulamento nao fará com que tenhamos. Pq a grande diferença está no RESPEITO que temos uns pelos outros.
O regulamento bem acertado fará com que consigamos igualar cada vez mais as condições de pilotagem e "filtrar" pessoas que possam trazer essas deavenças até nós.
Já avançamos muito nesses 2 anos e pouco que os carros EP reapareceram nas pistas de Brasília e igualar as condiçoes com pneus, motores e baterias foram importantíssimas para o crecimento da nossa categoria. E para continuarmos crescendo temos que prever situaçoes adversas, como a de ter mais de 10 pilotos, por exemplo.
Acho que muitos de vcs sabem que tem alguns pilotos de SP que gostariam de correr por aqui, pq estamos mostrando que temos potencial para NOS ORGANIZAR e ORGANIZAR corridas. O Regulamento é a base para que esses pilotos possam dispender tempo e principalmente dinheiro para fazer uma visita a Brasília e correr com a gente.
Vai dizer que nao seria legal ver pilotos no nível do Kimura pilotando por aqui? Todos iriamos aprender bastante com visitas semelhantes a esta.
Nessa primeira etapa ocorreu o primeiro Stop-and-go na categoria EP desde que eu comecei no hobby.
O piloto que foi para os boxes nao saiu chateado e nem o piloto que tinha sido prejudicado pelo excesso de batidas, pois a regra contemplava essa "situação". Sem regras ficamos sujeitos a ficar "bravos" pq nosso carro quebrou pq tomou um número grande de pancadas e nada foi feito a respeito.
Entao .. nao estou querendo forçar nada, só estou querendo que pensem a respeito.
Quem acompanhou as reunioes que ocorreram na pista nos ultimos 3 finais de semana sabem que se eu e o Leandro (GP) tivéssemos chamado a responsabilidade para nós nao teriamos nem a primeira etapa.... E foram as regras e o respeito mínimo ao cronograma que fizeram que essa etapa fosse bem sucedida. Mesmo "aprendendo" a fazer cronometragem, aprendendo a ser "diretor de prova", aguardando alguns pilotos que precisaram de tempo pra arrumar os carros/chegar na pista, conseguimos terminar tudo as 14:30. E como disse antes foi a colaboraçao de todos e o cumprimento das regras que fizeram com que conseguissemos um excelente resultado no quisito satisfação ao final dos trabalhos. pensem nisso. ;)
Ah .... achei excelente a ideia da obrigatoriedade da coca-cola!!!!
:drinks:
[]s!

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

Editado pela última vez por Thobias em Ter Mar 23, 2010 11:26 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 11:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Marmor.. quanto ao furo na bolha .. é só colocar um durex que ta resolvido ;) eu fiz isso na minha também pra correr esse final de semana pois ela era do meu HPI.
Outra coisa, amanha damos um jeito nesse parafuso qu insiste em ficar no seu chassis.. heheheh
[]s.

MensagemEnviado: Ter Mar 23, 2010 11:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Thobias escreveu:
Marmor.. quanto ao furo na bolha .. é só colocar um durex que ta resolvido ;) eu fiz isso na minha também pra correr esse final de semana pois ela era do meu HPI.
Outra coisa, amanha damos um jeito nesse parafuso qu insiste em ficar no seu chassis.. heheheh
[]s.

Ah :mrgreen:

Não pensei nessa possibilidade aeuhaiaiu

Pois é, amanhã vemos essa bagaça :mrgreen2:

Imagem

MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 12:38 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Concordo com o Thobias, no que diz respeito a termos algumas regras para o campeonato. Mas concordo com o Zaranza no que diz respeito a camaradagem. Temos que deixar bem claro a quem está entrando que não queremos somente aumentar a quantidade de pilotos. Queremos manter a qualidade que tem hoje. De pessoas amigas, dispostas a ajudar uns aos outros, mesmo em dia de prova, como acontece com a gente do EP. No dia que o nosso campeonato for estressante como é o do GP, muitos pilotos nossos não correrão mais, inclusive eu. Estou no hobbie pra me divertir, esquecer dos problemas, e não me estressar mais. E pra concluir: prefiro ter um grid com 10 amigos, do que um grid com 20 pilotos GP.

Abraços, Luiz.

Ezrun 5.5T 6000kv
Spektrum DX3S

MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 8:55 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

LuizDF escreveu:
(...) Queremos manter a qualidade que tem hoje. De pessoas amigas, dispostas a ajudar uns aos outros, mesmo em dia de prova, como acontece com a gente do EP. No dia que o nosso campeonato for estressante como é o do GP, muitos pilotos nossos não correrão mais, inclusive eu. Estou no hobbie pra me divertir, esquecer dos problemas, e não me estressar mais. E pra concluir: prefiro ter um grid com 10 amigos, do que um grid com 20 pilotos GP.

Abraços, Luiz.

Boa Luiz!

Estava pensando, desculpem-me minnha intromissão mas, seria interessante, por causa do clima, e do Sol, fazer uma etapa a noite! ou no final da tarde! acho que seria bem legal, sem suor, sem calor, pista fria!

é isso!

Fernando

MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 10:37 am 
Novo no Fórum

Bom dia Thobias e amigos do Elétrico,

Pode incluir a compra dos motorres do Vítor junto com a de vocês!

Só tenho a agradecer a organização e o esforço do Thobias na organização! alto nível! só gostaria que o Thobias fosse o diretor, sempre na provas do Combustão!

Um pedido de desculpas aos pilotos que foram atrapalhados pelo Vitor (Satin foi um deles!), pois para quem não sabe ele só tem 10 anos e ainda está em desenvolvimento em sua coordenação motora, reflexos, experência, etc, talvez em função disso e um pouco de nervosismo devido à falta de experiência ele tenha atrapalhado alguns pilotos e levado Stop and Go! Mas só tende a melhorar! peço a compreensão dos amigos!

Um abraço,
T. Maclaren

Thobias escreveu:
Pessoal,
já conversei com alguns sobre os motores, e acredito que será a melhor opção mesmo.
Por tanto, devolverei a grana dos motores aos que me entregaram.
Passem, as MPs com suas respectivas contas que eu faço o DOC no valor a ser devolvido.
A idéia é juntar algumas pessoas e fazer acompra de alguns motores.. Por exemplo:
Eu e o Pompeu compraremos 4 motores na mesma compra. 2 pra mim e 2 pra ele e dividiremos as despesas.
quem tiver dificuldades de encontrar "um par" ou de formar "um trio" me avise, que eu tento ajudar, pq temos pessoas do GP que estao afim de participar do EP.
[]'s!

Ah .. sobre o item do horário (proposto pelo Pompeu) eu posto depois.

Sobre o 3º item, eu que só tenho a agradecer ao pessoal que chegou no horário, pagou antecipado, participou das decisoes, etc ... pois foi isso que garantiu que as coisas acontecessem da melhor forma possível para as condiçoes que tinhamos nesse domingo. Parabéns para todos nós. :drinks:

MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 12:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Toninho Maclaren escreveu:
Bom dia Thobias e amigos do Elétrico,

Pode incluir a compra dos motorres do Vítor junto com a de vocês!

Só tenho a agradecer a organização e o esforço do Thobias na organização! alto nível! só gostaria que o Thobias fosse o diretor, sempre na provas do Combustão!

Um pedido de desculpas aos pilotos que foram atrapalhados pelo Vitor (Satin foi um deles!), pois para quem não sabe ele só tem 10 anos e ainda está em desenvolvimento em sua coordenação motora, reflexos, experência, etc, talvez em função disso e um pouco de nervosismo devido à falta de experiência ele tenha atrapalhado alguns pilotos e levado Stop and Go! Mas só tende a melhorar! peço a compreensão dos amigos!

Um abraço,
T. Maclaren

Fala Toninho.
Vou ver com o pessoal que ainda nao pediu, eu pedi junto com o Pompeu. O Rafael adotou uma "estratégia" interessante pra pedir os motores.. ele vai pedir um por um pra nao chamar atenção da Receita...
Quanto ao Vitor, é normal, acho que ele foi bem, a média dele esta ótima. E pelo que eu me lembro, ele esta com um motor de 4300kv, certo? E com certeza ele deve ser o piloto que mais evoluir neste ano.. pois no quisito evelução, a idade dele é um ponto importante.

MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 2:50 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Boa tarde pessoal, eu já pedi meu motor, aproveitei e pedi outras coisas que eu estava precisando junto.

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144 ... 254  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas