RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 10:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 204, 205, 206, 207, 208, 209, 210 ... 254  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 6:54 pm 
[Moderador]

Images: 0
Marmota,
tô pensando em dividir com vc os trofeus..... hahahahahah
tem um de 2º e um de 3º

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 10:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

divida comigo! não tenho nenhum.... Sou rui pra baralho mesmo

MensagemEnviado: Dom Nov 14, 2010 9:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

auhauhuah

A pompeu, vc nem levou o carrinho e quer troféu? :mrgreen:

Imagem

MensagemEnviado: Seg Nov 15, 2010 10:30 am 
[Moderador]

Olha aí? o pessoal tava falando lá na ultima etapa de testar motor 10,5 pra ficar igual a SP,
olha o ching ling de baixo custo.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=8477

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 7:16 am 
[Moderador]

Perdidos e achados:

- Marmota, aquele saquinho com o one way ficou comigo.

- Procuro: furador de bolha cor prata

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 7:44 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Zaza...seu furador de bolha esta comigo, no sabado eu levo pra vc!!

Abraco
Magrelo

O Sinal do GPS e Insuficiente!!! By alekimura

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 8:25 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

zaranza escreveu:
Olha aí? o pessoal tava falando lá na ultima etapa de testar motor 10,5 pra ficar igual a SP,
olha o ching ling de baixo custo.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=8477

Essa idéia de passarmos o motor do nosso campeonato de 2011 para 10.5T acho importante para podermos acompanhar com o que acontece no resto do Brasil e do mundo, mas tem alguns poréns...

Como todos sabem, escolhemos o motor que usamos hoje justamente para a redução de custos de quem já corria conosco e para futuros participantes do campeonato. É um motor igual pra todo mundo, um motor barato e um motor manso.

Passando o nosso campeonato para 10.5T as coisas começam a mudar. Existem motores 10.5T baratos, como esse que o professor mostrou, mas fica aquela incógnita,será que um motor de $36.30 vira tão bem quanto um motor LRP, comprovandamente bom, que custa $84.99? Se formos definir que ano que vem iremos utilizar motores 10.5T nós iremos liberar todos os motores com esse número de voltas? Todos homologados por alguma federação como a IFMAR? Ou apenas um motor igual para todos? Se é para passarmos para 10.5T para nos igualarmos ao resto do mundo, temos que seguir as demais regras também, somente motores homologados, caso contrário, não faz muito sentido. Mas fazendo isso, aumentaremos o custo para todos.

Outro porém, os ESCs. Sabemos que o motor que utilizamos hoje até um EZRun de 35A consegue rodar bem, um ESC barato como o motor. Um motor 10.5T com sensor já pede um ESC com sensor, não obrigatóriamente, mas necessáriamente a não ser que alguém queira correr sabendo que possui um equipamento muito inferior aos demais competidores, o que não condiz com o pensamento de niguém que se disponha a competir em algo. O ESC mais barato que eu possa me lembrar que possui sensor e avanço do timming dinamicamente é o Mamba Max Pro que custa $130 aproximadamete(que nem sabemos se vira bem como um tekin de $200), contra $35 do EZRun de 35A.

Eu não sou contra a mudança para o 10.5T, acho muito importante inclusive, mas temos que pensar no campeonato como um todo e não olhar apenas para a nossa barriga. Do jeito que estamos este ano, é muito provável que no ano que vem possamos ter corridas com mais pilotos que a pista suporta e teremos que dividir em mais de um heat as etapas do nosso campeonato. Se mudarmos para os 10.5T, será que continuaremos com essa expansão de pilotos de EP como ocorreu nesse ano?

Eu aprovaria e correria o campeonato com o 10.5T, compraria motor bom e veria se o meu MMP anda bem com o sensor, se não virar muito bem, compro um tekin da vida também, sem problema algum. Alguns já tem ESC bacana pra rodar no ano que vem, a maioria ainda não.

A mudança para o 10.5T para 2011 é um ponto crucial para os EPs em Brasília. É necessário saber de quem ainda não tem um equipamento bom para rodar com esse motor se está disposto a fazer esse investimento. Novamente, EU estou disposto, quem mais?

Abraços,
Pompeu

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 10:36 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Seria muito legal se todos pudéssemos usar motores Sensored 10.5t, mas faço minhas as ponderações do Pompeu, e digo mais:

Lá em Sao Paulo existe um movimento de igualar tudo de uma outra forma... Continuarão utilozando motores homologados (da lista), mas o avanço de timming não será permitido... enfim, esses foram os rumores que ouvi quando conversei sobre as futuras decisoes por parte do pessoal que organiza, mas lembrando, que não é nada oficial.
Eu acho que estamos um passo a frente. Esse motorzinho 10t que usamos hoje, anda muito, muito mesmo. É só ver os tempos que estamos fazendo nas pista e compararmos quando usavamos os motores até 6000kv. Temos um motor manso, que nao é tão manso, e um motor com um bom desempenho com o preço excelente. Todos podem ser competitivos, mesmo com um "ESC mais em conta", não é necessário altos investimentos para que um novo piloto possa se adequar às "nossas regras".
Na minha opinião, podemos continuar amadurecendo a ideia dos motores Sensored, para ser usada em um futuro próximo. Acho que nosso foco agora é aumentar a quantidade de participantes na nossa categoria até conseguirmos um numero mais expressivo de pilotos. Aí então nós poderemos colocar a ideia (já madura) em prática e fazer a Stock Pro e a Stock Light.
:drinks:

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

Editado pela última vez por Thobias em Ter Nov 16, 2010 1:22 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 11:04 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A idéia de motor com sensor e ESC sem avanço de timming é boa e funciona. No ETS (Euro Touring Series) a regra já é essa justamente porque com o avanço de timming estava deixado a Stock quase igual a Modified.
Lá eles usam um ESC da Speed Passion (Cirtix Stock Club) que é sensorado mas sem avanço de timming. É um ESC barato, $56.
E lá também é com motor 13.5T, e não fica lento não:

São só idéias.

Edit:
Regras do ETS
http://ets.redrc.net/rules/

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 3:26 pm 
[Moderador]

Pessoal, muita calma nessa hora!!!!

Não estou apresentando proposta de mudança de motor para 2011.
O que houve é que em algum momento entre os rits surgiu a conversa de testarmos motores 10,5t pra ver como seria, como andaria na pista mais longa etc. E a conversa foi pro rumo do custo de testar com motores de $90,00. E por acaso vi o tal motor de $35. Não seria uma má idéia o pessoal que tem o esc que suporta o motor com sensor marcar um treino com estes motores. Vale lembrar que na multifeira fazíamos estes testes..... Se não me engano o papo foi com o Magrelixxxxxx e Mamor.

Eu sou o maior defensor do campeonato a baixo custo. Por mim adotariamos inclusive o esc de 35A pra todo mundo ficar igual. Ainda acho que o "ESC definitivo" leva alguma vantagem, mesmo com motor sensorless.
Th não é nenhuma crítica a vc, ok.
Pompeu, assino embaixo de suas ponderações.

PS: Temos mais um piloto pra andar com a gente , é o Leonardo RJ "Carioca", ele ja acompanha nossos posts aqui e sabado apareceu na pista com um TT01, ajudei a instalar receptor e radio e mais tarde ele comprou o TC5 do FEFU. acho que no fim de semana ele ja aparece lá pra andar com a gente.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Editado pela última vez por zaranza em Ter Nov 16, 2010 3:35 pm, em um total de 2 vezes.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 3:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu sei que nao Zaranza .. hehehe
Eu boto muita fé em testar o Motorzinho... Ainda mais nesse preço ;)

Eu nao sei se o Marmota e o Magrelix falaram pra vcs de uma idéia que surgiu para "conseguirmos mais pilotos"...
A idéia é fazer uns "eventinhos em lugares visíveis". Assim que nos encontrarmos eu explico para que todos possam opinar.

[]s!!!!!!

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 3:39 pm 
[Moderador]

Falaram sim, acho ótima a idéia.

Além de variar um pouco, divulga o hobby.

Vamos por sugestões de lugares.

1-Biblioteca Nacional
2- Contactar algum shopping ( o Taguatinga Shp gosta dessas coisas)

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 4:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

zaranza escreveu:
Falaram sim, acho ótima a idéia.

Além de variar um pouco, divulga o hobby.

Vamos por sugestões de lugares.

1-Biblioteca Nacional
2- Contactar algum shopping ( o Taguatinga Shp gosta dessas coisas)

Interessante é mesmo, mas será que teremos retorno em hobbistas?
Enfrentamos muitas dificuldades no nosso hobby, ainda mais por ser EP e ninguém vende EP nessa cidade...
Imaginem, montamos uma pistinha em um estacionamento de shopping em um dia movimentado. Muita gente vai parar, olhar, se interessar e fazer um milhão de perguntas. Uma delas será:
- Onde eu compro?
- No eBay, AMainHobbies, RCMart, Tower Hobbies.
- Puxa vida! Mas não tem aqui em Brasília? Não compro nem uma bola de futebol no Mercado Livre pois eu tenho medo...

Pode dar certo, mas acredito que tem que ser planejado o evento para um público mais seleto, um público que goste de carros. O problema é, onde está esse público?
A pista da Multifeira era um local ótimo para a visibilidade do público, do lado de uma feira muito movimentada, de um hipermercado e de uma loja de automodelos que poderíamos indicar. Brincamos lá por anos com os curiosos fazendo mil perguntas, mas o retorno em hobistas não foi tão grande. Entre nós, quem comprou um carrinho pq viu os outros brincando por lá? Eu não.

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 4:35 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Entao,

Mais uma vez, suas ponderaçoes foram excelentes. :P

Mas a idéia maior, nao é só ir até os locais.

O nosso grande problema é que quando alguém chegava pra perguntar, nós diziamos assim:
- O chassis vc compra no site tal, a bateria vc compra na china, o ESC vc compra no site do fulando, os pneus vc compra junto com a gente, o rádio vc compra usado no forum .. .. etc ..
Aí com todas essas dificuldades o cara meio que desistia.. ou compra um RTR na loja do Fabiano ou no Chico, tem um monte de problemas e depois nao brinca mais de carrinho.

Nós pensamos em algo um pouco diferente... que tem que ser feito um pouco antes dos nossos "eventinhos"... mas como disse é melhor explicar quando estivermos juntos .. tenho certeza que um monte de gente vai topar, assim como o Zaranza, o Marmota, o Magrelo, o Filipe, o Boddin e o Sattin toparam .. hehehe

Vai ser legal, mas antes seria legal todos conhecerem a idéia .. quem estiver curioso mesmo .. é só me ligar que eu explico e mando o link das coisas ;)
:drinks:

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 4:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Beleza, não cogitarei mais nada antes de saber de toda a estratégia bolada.

Vai vender RTRs TH? hehehe (Opa! acabei de falar que não cogitaria mais nada e aí estou eu tentando adivinhar... hehehe)

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 204, 205, 206, 207, 208, 209, 210 ... 254  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas