RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 10:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 264 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 13, 2011 12:54 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
Junior3976 escreveu:
Por mim pega a retro novamente. Ela consegue fazer o serviço que falta e pode dar uma esparramada no entulho e mexer mais alguma coisa se precisar.

Depois ainda tem q mexer na cerca do terreno q foi derrubada pelo trator.


Eu só acho que a retro nao vai dar um acabamento legal, ela nao faz curva acho que nesse ponto uma bobcat vai ser melhor, se chamar a retro vamos gastar mais uns 300 de todo jeito.

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 13, 2011 4:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
esanti escreveu:
Junior3976 escreveu:
Por mim pega a retro novamente. Ela consegue fazer o serviço que falta e pode dar uma esparramada no entulho e mexer mais alguma coisa se precisar.

Depois ainda tem q mexer na cerca do terreno q foi derrubada pelo trator.


Eu só acho que a retro nao vai dar um acabamento legal, ela nao faz curva acho que nesse ponto uma bobcat vai ser melhor, se chamar a retro vamos gastar mais uns 300 de todo jeito.


com a bob tbm vai gastar isso ou mais e ela não vai espalhar o entulho se precisar.

O Eduardo ta doido pra ver a bobcat trabalhar hehehe

Kd meu celular???? Rsss

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 13, 2011 5:20 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Realmente Eduardo, pensando bem a retro vai trabalhar mais do que a bobcat no final das contas.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2011 2:25 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Pessoal, confirmei com o cara do trator para mexer no terreno mais uma vez no sábado (19/3), a partir das 7h30. Eu e o Eduardo estaremos lá para dar as coordenadas.

Já temos uma despesa de R$ 2.891,16 referente a limpeza do terreno (R$750,00) e a construção do palanque de metal (R$2.141,16). Esse final de semana teremos mais uma despesa com trator.

Obs: Precisamos apertar aqueles associados que ainda colaboraram com as mensalidades.
Não devemos abrir excessão para ninguém, pois isso leva ao descrédito da associação. Quem não pagar as mensalidades não pode ser permitido o uso da pista e do palanque.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2011 3:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
Concordo plenamente com o que disse Angelo, pq depois vão querer andar....senão pagar agora, vai ter que pagar depois pra andar, acertar os atrasados, não é justo meia duzia ficar bancando todos os gastos pra depois quem já é associado pegar só pra ir andar e pagar a mensalidade do Mes. Tem que haver conscientização de todos.... :pedala: :drinks:

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2011 3:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
angelo.mateus escreveu:

Já temos uma despesa de R$ 2.891,16 referente a limpeza do terreno (R$750,00) e a construção do palanque de metal (R$2.141,16). Esse final de semana teremos mais uma despesa com trator.


Olá, se não for pedir muito, poderiam ir colocando todos os valores gastos na construção da pista? Assim o pessoal já vai tendo uma base dos gastos, e também me ajuda, pois quero pleitear junto a prefeitura um lugar para a construção de uma pista pública.

Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2011 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
the_same_x escreveu:
angelo.mateus escreveu:

Já temos uma despesa de R$ 2.891,16 referente a limpeza do terreno (R$750,00) e a construção do palanque de metal (R$2.141,16). Esse final de semana teremos mais uma despesa com trator.


Olá, se não for pedir muito, poderiam ir colocando todos os valores gastos na construção da pista? Assim o pessoal já vai tendo uma base dos gastos, e também me ajuda, pois quero pleitear junto a prefeitura um lugar para a construção de uma pista pública.

Anderson


PALANQUE medidas: 6mts de largura por 1,5 mts de largura por 2,5mts de altura até o assoalho....até a cobertura 5 mts
> Ferragens do palanque 1.271,00 + 330,00 = 1.601,00 (ainda vai ter que comprar mais uma barra de ferro 59,00)
> Eletrodo R$ 100,00
Usamos em torno de 4 barras de ferro que tinhamos usada, cada barra 59,00
> Madeira do assoalho 330,00 + 42,00 parafusos para assoalho = 372,00
> Tinta e tinner 82,00 (ainda vai faltar)
> para a cobertura tinhamos telhas usadas
> a Escada vai ser em madeira, vamos pegar do outro palanque de madeira que esta abandonado da pista antiga.

Mão-de-obra custo ZERO, um modelista amigo nosso é torneiro mecanico e se propôs a fazer o palanque pra gente, essa foi a melhor parte, pois se tivesse que pagar pra fazer, acredito que por menos de 1.500,00 o cara nem conversa, porque deu trampo hein...

Bom Anderson, os custos do palanque vc já sabe mais ou menos.
O ferro usado pra fazer palanque são "terças" de 100mm e chapa 13, são vendidos em barras de 6 mts, aí soldamos uma na outra pra fazer um formato de um tubo, a terça tem formato de um c.
A nossa estrutura não vai ser fixada no chão, apenas vamos deixar o chão o mais reto possivel e ela vai ficar solta, vai ser um palanque móvel, pra futuramente poder levar ela pra outro lugar.

O terreno limpamos uma área de 50x50 e a pista esta sendo feita 35 x 40 mts, foi gasto 450,00 na limpeza, mais 300,00 pra fazer o traçado e agora devemos gastar mais ou menos 300,00 denovo pra dar acabamento no traçado, digo, acabamento grosso com maquina ainda.

Acredito eu que gaste em torno de uns 4 a 5 mil pra fazer a pista e palanque....mas a pista crua, sem fazer contenção em rampas, boxes, tomadas, etc.... a pista crua e um palanque pra se divertir apenas....depois as melhorias vamos fazendo aos poucos....
Apesar que aonde estamos mexendo é emprestado, então nunca se sabe o dia de amanhã, até por isso fizemos o palanque móvel, pois nossa luta é tentar arrumar um espaço cedido pela prefeitura pra poder fazer uma estrutura, montar um clube de modelismo.

chega de escrever que ta virando um livro já isso aqui...rs

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2011 6:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
Junior3976 escreveu:
chega de escrever que ta virando um livro já isso aqui...rs


Livro nada, está é me ajudando no meu projeto, aqui em Porto Alegre já temos o apoio de um vereador, amigo de meus pais, creio que um bom projeto garante a verba da prefeitura, estou começando a idealizar a pista junto com o pessoal, estamos ainda nos primeiros passos, mas logo logo terei novidades, e o material de vocês está sendo de grande ajuda.

Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 19, 2011 10:52 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Infelizmente a chuva que caiu na sexta-feira atrapalhou e suspendi o trator de sábado.
Agora vamos lá aos problemas.
A chuva que caiu fez aparecer a sujeira existente no terreno. Muitas pedras e entulho. Daí surge o grande dilema: e agora, o que realmente devemos fazer?
Outro problema é a turma do "acho" que sempre tem alguma ideia pra dar, mas nunca faz nada.
Teve gente que chegou e reclamou que a pista ainda não está pronta. Tá difícil assim.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 20, 2011 10:53 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
angelo.mateus escreveu:
Infelizmente a chuva que caiu na sexta-feira atrapalhou e suspendi o trator de sábado.
Agora vamos lá aos problemas.
A chuva que caiu fez aparecer a sujeira existente no terreno. Muitas pedras e entulho. Daí surge o grande dilema: e agora, o que realmente devemos fazer?
Outro problema é a turma do "acho" que sempre tem alguma ideia pra dar, mas nunca faz nada.
Teve gente que chegou e reclamou que a pista ainda não está pronta. Tá difícil assim.


Cara vejo alguns grandes desafios lá, primeiro o terreno é muito ruim, é pedra com entulho. Temos algumas alternativas

- Desistir de lá (Não acho uma boa ideia por enquanto)
- Tentar salvar o que foi feito

Estava pesquisando agora cedo, acho que é viavel pagar o trator para:

1º Contornar o desenho da pista usando a retro e alisar vindo de ré com a pá carregadeira +/- 1h
2º Fazer uma calha para escoamento da agua
3º Colocar o pó de pedra na pista (Em estudo via google... kkk)
4º Derrubar o entulho da lateral (Isso se der tempo)

Pó de pedra

Pros - Devemos conversar sobre o pó de pedra pelo que estou lendo ele realmente vai dar uma boa cobertura no terreno e vai solucionar o problema das pedras e vai diminuir muito a poeira para os vizinhos

Contra - é que nossa pista vai perder a terra ou seja vai ficar meio onroad, ou seja com muito mais grip que terra mais isso vai desgastar mais os pneus. Ou seja vai perder o lado off road

Agora precisamos definir o que fazer...

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 20, 2011 11:00 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
Foto da pó de pedra

Imagem

Agora estavamos conversando sobre terrenos

Acho viavel tentar junto a prefeitura o terreno perto da casa do junior, da para fazer as duas pistas, não tem pedra, a vizinhança quer que seja feito algo lá e da pra negociar junto ao secretario de obras uma mescla entre praça e pista

e temos um zelador e uma churrasqueira com giragrill perto !! né junior :drinks: :drinks: :drinks:

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 20, 2011 1:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
Bom, quem ta reclamando que a pista ainda não esta pronta ?

De jogar pó de pedra, esquece pneu off, pode comprar phaltline HPI.
Na Colônia andamos lá que é pó de pedra os pneu off somem, o Bororo sabe bem disso, uns 4 pack e já eram as cravas.

Vamos alisar o que der com o trator e depois agente faz um multirao tirando os entulhos da pista.
O cara do paint sabia q tinha muito entulho lá e nem falou nada,
Agora o terreno ta limpo pra eles ja estao no lucro, agora se for abandonar lá, foda-se a cerca deixa que eles se viram.

Outra opção, pegamos o trator e mexemos em frente de casa sem permissão nenhuma....rssss

Kit churras já tem, água gelada, terere, cerveja, hehehe

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 20, 2011 1:42 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
O que pode acontecer se meter o trator na praça ? Tipo da para fazer ou a associação pode ser processada? Qual processo para pedir o terreno ou uma simples autorização de uso? Angelo fala ai

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 20, 2011 6:27 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
Junior3976 escreveu:
Bom, quem ta reclamando que a pista ainda não esta pronta ?

De jogar pó de pedra, esquece pneu off, pode comprar phaltline HPI.
Na Colônia andamos lá que é pó de pedra os pneu off somem, o Bororo sabe bem disso, uns 4 pack e já eram as cravas.

Vamos alisar o que der com o trator e depois agente faz um multirao tirando os entulhos da pista.
O cara do paint sabia q tinha muito entulho lá e nem falou nada,
Agora o terreno ta limpo pra eles ja estao no lucro, agora se for abandonar lá, foda-se a cerca deixa que eles se viram.

Outra opção, pegamos o trator e mexemos em frente de casa sem permissão nenhuma....rssss

Kit churras já tem, água gelada, terere, cerveja, hehehe

Essa questão do entulho eu concordo com o Junior, mas o Cristian do paintball falou que havia, mas não imaginavamos que teria tanto.
Não podemos abandonar o terreno só porque temos a primeira dificuldade.

Temos que alisar mais um pouco com trator e fazer um mutirão com enxada e rastelo para acabamento e limpeza geral da pista. Nem trator, bobcat, rolo compressor vai concluir a pista da maneira que queremos. Tem que ser manual o serviço.

Se juntar 5 pessoas com rastelo, limpa o traçado todo em uma manhã. Mas tem que chamar gente que faz e não quem vai lá pra dar ficar dando palpite.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 20, 2011 6:44 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 16, 2007 10:46 am
Mensagens: 1229
Localização: Campo Grande/MS
esanti escreveu:
O que pode acontecer se meter o trator na praça ? Tipo da para fazer ou a associação pode ser processada? Qual processo para pedir o terreno ou uma simples autorização de uso? Angelo fala ai

Meter o trator pra quê? Fazer buracos? Se fosse pra fazer uma pista em um terreno liso eu iria é fazer montes de terra (rampas) e o layout com mangueira de irrigação.

Eduardo, peço que vá até o Planurb (Rua Hélio de Castro Maia, 279 - Jardim Paulista, paralela da Zahran, próximo da rua Rui Barbosa) e veja o que é necessário para solicitar uma área na prefeitura. Vamos dar entrada no documento que for necessário e aguardar.

Obs:
Não devemos abandonar o terreno do paintball só por causa desse primeiro desafio. O que eu vejo é que a pista vai demorar mais tempo pra ficar pronta e teremos que gastar um pouco mais de dinheiro.

_________________
Elétricos: HPI Pro-D, Revo 1/16 VXL
Combustão: Losi 8ight-t 2.0, Revo 3.3, Kyosho Alpha 3
http://www.automodelismoms.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 264 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB