RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 2:23 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Mas a Associação não tem os transponders básicos do AMB ? O meu sistema vinha com 16 transponders. Esses transponders seriam usados pelos pilotos novatos. Quem já tem hora de voo e pretende andar e caso não haja transponder pra preencher uma bateria deve usar o seu.

As inscrições já foram definidas ? Valor.

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 2:46 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Thobias escreveu:
Opa pessoal. Eu estava dando uma olhada nesse tópico. E gostei muito do que li. Não sou nenhum excelente piloto e também não tenho muitos anos de automodelismo como algumas pessoas que conheço. Mas acredito que o caminho que vocês estão tomando é o mais correto (adequar as regras para o que temos). Mas, tenho algumas opiniões para serem apreciadas por vocês.
Acho muito importante termos duas categorias a Latinha e a Stock, pois tendo uma categoria mais "básica" e barata teremos a certeza de que vamos ter novos participantes no hobby.
Quanto a limitação das baterias, na Stock podemos fazer a limitação de 25C e 5000mAh e e claro, 2S (7,4V). No Latinha, não sei se isso influenciaria tanto se for mantido o pre-requisito do lastro.
Outra observação, é que no caso da Categoria Latinha, acredito que teríamos que ter um traçado menor ... retas muito grandes podem deixar uma das categorias mais legais( latinha rules!) sem graça.
Estou aí para o que der e vier. Se precisarem, é só avisar.

Legal Thobias. Espero ver todos andando em março.

Concordo que a categoria de entrada é importante. Mas acredito também que no momento temos de fazer sair. Afinal não temos nada e, neste momento, a latinha não vai ajudar. Temos de ser um pouco egoístas e nos preocuparmos com quem está andando agora. Afinal de contas a massa que quer correr, atualmente, não é nem latinha nem modified. É stock. Depois que implantarmos podemos pensamos na latinha.

Em relação ao AMB, o Issamo pode falar melhor que eu nessa parte. Sei que ele foi adquirido sem os transponders e no momento creio que a associação não tem condição de adquirir estes sensores. Muito pelo contrário. A associação está precisando de verba para construir o palanque da pista de Off-road, sanar dívidas com grandes contribuidores da associação e melhorar a estrutura no parque.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 3:08 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
É .. tenho que concordar ... Latinha é outro passo. Temos que dar outros primeiro. Eu vou participar com certeza. Inclusive, acho que está na hora de começar a se mecher para comprar o AMB.... Se nao vai ficar muito em cima.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 3:52 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Seria interessante se dar uma olhada na prévia do regulamento, valor de inscrição, etc, antes de investir dinheiro no AMB, mesmo sendo pra sempre o investimento. E pelo tempo que tem levado minhas encomendas dos EUA, acho pouco provável que chegue aqui a tempo !... Depende do quanto vai se gastar no frete e da nossa GRANDE RF que senta em cima de tudo !....

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 11:42 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Já tem uma estimativa do valor da inscrição?
Pior que eu acabei de pedir peças pro meu carro ... se soubesse antes até daria um jeito... mas se a galera for comprar em grupo dá até pra arriscar pegar um frete mais caro e mais rápido.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 12:14 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Thobias escreveu:
Já tem uma estimativa do valor da inscrição?

REGULAMENTO DO CAMPEONATO BRASILIENSE ONROAD EP 190mm 2009 escreveu:
10.1 – Taxa de Inscrição por etapa: R$ 30,00.

10.2 - Apenas pilotos filiados à ABRAPPA poderão participar do campeonato e suas etapas. Para filiar-se o piloto deverá pagar a mensalidade do mês corrente, que o credenciará a participar em qualquer competição organizada pela ABRAPPA em 2009.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 1:49 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
rpompeu escreveu:
Thobias escreveu:
Já tem uma estimativa do valor da inscrição?

REGULAMENTO DO CAMPEONATO BRASILIENSE ONROAD EP 190mm 2009 escreveu:
10.1 – Taxa de Inscrição por etapa: R$ 30,00.

10.2 - Apenas pilotos filiados à ABRAPPA poderão participar do campeonato e suas etapas. Para filiar-se o piloto deverá pagar a mensalidade do mês corrente, que o credenciará a participar em qualquer competição organizada pela ABRAPPA em 2009.


Entenda-se então que, para participar do Campeonato Brasiliense, cada piloto deverá desembolsar, além do custo de seu equipamento e AMB, mais oitenta pratas por mês. :mrgreen2:
Tá ficando cada vez mais difícil para os iniciantes e "retornantes". E dispendioso para os simples "praticantes" que quiram se aventurar num Capeonato...

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 2:06 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Masiato escreveu:
Entenda-se então que, para participar do Campeonato Brasiliense, cada piloto deverá desembolsar, além do custo de seu equipamento e AMB, mais oitenta pratas por mês. :mrgreen2:
Tá ficando cada vez mais difícil para os iniciantes e "retornantes". E dispendioso para os simples "praticantes" que quiram se aventurar num Capeonato...

Não é assim a conta Léo!
Olha, são 50 por mês para a associação e mais 30 por etapa, no ano são 8.
50x12 = 600
30x8 = 240
600 + 240 = 840
Viu, 840 reais por ano pra correr no campeonatinho. Ou todo ano comprar um chassis Top.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 3:09 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
rpompeu escreveu:
Masiato escreveu:
Entenda-se então que, para participar do Campeonato Brasiliense, cada piloto deverá desembolsar, além do custo de seu equipamento e AMB, mais oitenta pratas por mês. :mrgreen2:
Tá ficando cada vez mais difícil para os iniciantes e "retornantes". E dispendioso para os simples "praticantes" que quiram se aventurar num Capeonato...

Não é assim a conta Léo!
Olha, são 50 por mês para a associação e mais 30 por etapa, no ano são 8.
50x12 = 600
30x8 = 240
600 + 240 = 840
Viu, 840 reais por ano pra correr no campeonatinho. Ou todo ano comprar um chassis Top.


Ah tá! Realmente...
Menos mal.
840/12, apenas 70 pilas, na média, por mês.
Podemos começar a estudar cotas para carentes (eu e você)... huahauhauahauahauhaha

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 6:03 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Bem, estou indo viajar mas vou tentar ser breve.

Pessoal, temos tentado nos organizar desde os tempos da multi-feira. Os avanços foram graças a essa organização, por mínima que seja. Conseguimos pista glubada toda prova, ajudar o diretor de provas, sinalizar a pista, e por ai vai. O problema é que isso não basta. Falta e muito hoje.

Em muitos momentos usamos de jóias (vaquinhas entre um grupo restrito) e grandes contribuições de associados (pessoas que acreditam e confiam na associação) para construir empreitadas maiores como o asfalto na pista do Carrefour Norte. Hoje a realidade é outra mas ainda temos grandes problemas pela frente.

Como já disse em outro tópico precisamos melhorar a estrutura de nossas pistas (segurança para quem anda e para quem vê), construir o palanque do OFF e sanar dívidas com pelos menos 3 associados que contribuíram com grandes quantias pra fazer as coisas sairem. Não é pouca coisa não mas aos poucos estamos tentando pagar as dívidas.

O que estou tentando mostrar é que as coisas tem um preço para os que não tem suporte de fora. Infelizmente não foram bancadas por patrocinadores ou pela administração. Foram bancadas unicamente pelos associados. Se não temos alguém por fora nos ajudando, paciência. Não é por isso que vamos parar. Esperamos que cada vez mais pessoas ajudem e possamos ir gradualmente abaixando o custo para o associado. Isso é claro depende de trazermos mais e mais pessoas para nos ajudar.

Sou associado desde que corríamos na multi-feira. Ano passado não pude participar do campeonato por motivo de trabalho mas não é por isso que deixei de ajudar.

É isso, tenho que ir agora. Até mais.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 10:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Pois é Léo, esse campeonato pega no bolso mesmo.
Como você disse, uns 70 por mês só pra participar, mais uns 50 só de pneu.
Fora isso, muita gente vai ter que se adequar às regras do campeonato.
Acredito que todo mundo vai ter que comprar o AMB, ou alguem tem?
O Luiz vendeu o 5700 dele e vai ter que comprar outro, e quem mais não tem um 5700? Acho que você, o Luciano, o Reinaldo, o Fábio e o Rodrigo, sendo que o último teria que comprar um ESC também, assim como você.
Vejamos o caso do Luiz por exemplo:
- 70/mês de inscrição
- 50/mês de pneu
- uns 150 por um 5700 usado
- 105 dolares pelo AMB + frete + imposto
- 60 dolares + imposto por uma bateria (ele só tem uma lipo, duas acho que já dá)
custo incial aproximado de 890 reais, fica difícil heim.
Masiato escreveu:
rpompeu escreveu:
Masiato escreveu:
Entenda-se então que, para participar do Campeonato Brasiliense, cada piloto deverá desembolsar, além do custo de seu equipamento e AMB, mais oitenta pratas por mês. :mrgreen2:
Tá ficando cada vez mais difícil para os iniciantes e "retornantes". E dispendioso para os simples "praticantes" que quiram se aventurar num Capeonato...

Não é assim a conta Léo!
Olha, são 50 por mês para a associação e mais 30 por etapa, no ano são 8.
50x12 = 600
30x8 = 240
600 + 240 = 840
Viu, 840 reais por ano pra correr no campeonatinho. Ou todo ano comprar um chassis Top.


Ah tá! Realmente...
Menos mal.
840/12, apenas 70 pilas, na média, por mês.
Podemos começar a estudar cotas para carentes (eu e você)... huahauhauahauahauhaha

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 10:49 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Pessoal, pilotos que não estiverem na associação não podem participar do campeonato segundo o que está escrito a baixo? É Isso?

"10.2 - Apenas pilotos filiados à ABRAPPA poderão participar do campeonato e suas etapas. Para filiar-se o piloto deverá pagar a mensalidade do mês corrente, que o credenciará a participar em qualquer competição organizada pela ABRAPPA em 2009."

Eu acho que esse item em especial limita muito a capacidade de existir campeonatos. Na minha interpretação, esse ele quer dizer que quem for de outro estado, de outra cidade, de outro país e até mesmo de outra associação não pode participar das provas.
Por que não ter uma taxa diferenciada pra quem é e pra quem não é da associação?
Não estou dizendo que Associações não devam existir, muito pelo contrário. Associações, são importantes e muito para a qualquer tipo de esporte, hobby, etc ..
Mas "fechar" dessa forma só vai inibir o crescimento da própria associação.
Por que não cobrar 10 ou 15 Reais a mais de quem não é associado e ter um grid com um número maior de pilotos e aproveitar esse dinheiro para ajudar a saldar as dívidas que você citou, do que não ganhar nada além do previsto (ou até menos).
Dessa forma, parece muito mais fácil correr em campeonatos fora do DF (mesmo que seja só em uma ou duas etapas).
Como eu disse em posts anteriores, estou disposto a ajudar. E espero que entendam minha preocupação e meu posicionamento.
[]s

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 1:45 pm 
O Leonardo Kammoun me disse que conversou com o Gustavo no final de semana que passou, sobre algumas questões. Acho que podemos abrir o sensor AMB comum (do Jorginho ou do Marcão) para os pilotos que pretendam correr na EP e na RTR GP, mas somente até este ano (2009). Todos terão de adquirir o seu Personal Transponder AMBrc para 2010, se quiserem continuar participando, é lógico. Mas a questão agora é a seguinte, quantos estão realmente a fim de participarem do campeonato de EP deste ano?

1 - Lauro Kisaka
2 - Raquel de Souza Silva
.
.
.


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 2:46 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Opa Issamo.
Se for permitida a participação de não associados, eu participo ( Mesmo sem um super carro hehehe ;) ).

Sou iniciante, não tenho as "manhas" e "malícias" que a galera de 20 anos de Rc teem, mas vamos ver o que vai dar...

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2009 1:06 pm 
Para este ano somente, as categorias RTR GP e 1/10 190mm EP irão utilizar sensores AMB recarregáveis, não precisando mais comprar sensores AMBrc pessoais.


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB