RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 5:34 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 10:03 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Fala ai pessoal. Sou novato aqui no fórum e depois de ficar muitos anos longe dos motores elétricos (slot car) estou voltando a andar com eles de off-road. Gostei muito desta categoria, altamente recomendada.

Gostaria de fazer uma pesquisa. Quem anda de buggy 1/10 no Distrito Federal? A intenção é juntar um grupo para andarmos juntos e nos organizarmos, em alguma pista é claro.

Quem andar responda as seguintes perguntas:

1- Qual seu chassi?
2 - Qual seu motor?
3 - Quais seus packs?
4 - Seu carro é 2WD ou 4WD?
5 - Onde costuma andar?
6 - Se houvesse um campeonato animaria em participar?

Vou começar (espero que alguém responda):

1 - Kyosho Ultima RB5 (falaria mais do carro aqui mas isso não é um review, só digo que estou muito satisfeito)
2 - Novak EX Sport 10.5T BL
3 - Trinity EP4600 team/race
4 - 2WD
5 - Como estou começando agora, estou andando em qualquer lugar, porém pretendo andar na pista da L2 Sul.
6 - Com certeza. Pra mim automodelismo não tem graça sem corrida.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 11:08 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 10:34 am
Mensagens: 386
Localização: Brasília - DF
Eu tenho um RC10B2 (2WD), só que ainda estou atrás de pneus, tenho umas baterias lipo 8000 e umas nimh de 3800.
Tenho um ESC Duratrax Streak e para ele um motor Stock ou um modified 19t.
Se eu comprar um combo mamba max, eu vou colocar no off-road o meu Brushless (xing-ling) 3800KV que atuamente está no meu on-road.
Também gosto de participar de campeonatos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 05, 2008 10:32 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Caramba, só o Sattin?

Sattin qual o problema com pneus? Não está achando mesmo? Comprei um jogo bow-tie/low profile (terra) e outro dirt hawg I/dirt hawg III (todo terreno) na amain hobbies. Na carolinasrc também é certeza de ter.

Como só tem o Sattin vou falar um pouco sobre essa categoria.

Antes de comprar este buggy andava somente de 1/10 on-road touring car GP. Inclusive ganhamos o campeonato brasiliense de 2007. Meu irmão é meu mecânico. Para meu irmão acho que o 1/10 on-road GP é a categoria ideal: configurabilidade que nenhuma outra pode oferecer inclusive a EP. Isso é muito importante para o mecânico que realmente gosta do que faz. Gosto muito de guiar o nosso G4, a competitividade aqui está cada vez maior.

Porém existem alguns contras que devem ser levados em consideração. Para fazer o carro andar precisamos de combustível e vários jogos de pneus. O problema começa ai: custo. Todos sabem que se bem escolhidos para o piso, pneus de um off-road duram bastante. Algo que não ocorre com um on-road.

Para garantir uma participação constante num campeonato é preciso confiar no equipamento. Não jogamos na loteria e revisamos nosso carro a cada treino/corrida. Isso significa desmontar, verificar possíveis desgastes, remontar e deixar o carro pronto para a pista novamente fazendo seu setup. Isso também tem um custo. Tudo isso toma muito tempo. Não que outras categorias não tomem mas este é um ponto positivo para o Buggy 1/10 EP.

O simples fato do buggy 2WD não possuir transmissão dianteira já um ganho em relação à manutenabilidade e tempo. Necessidades como amaciamento e acerto de motor não existem aqui pelo menos na mesma proporção do GP. Cuidados que devem ser tomados com um GP nem passam pela cabeça de quem anda de EP. Menos opções de configuração é outro fator que ajuda a nivelar pilotos experientes de iniciantes.

A versatilidade do buggy seja 1/8 ou 1/10 (aqui fica uma opinião minha, o verdadeiro carro de corrida para terra) é outro grande fator. Pode andar, praticamente, em qualquer lugar mantendo sua alta performance.

Alguns diriam "Já ouviu falar em buggy 1/8 GP?". O problema de tempo e dinheiro também se aplica para este caso. Maior quantidade de peças e consequentemente maior reposição exigida. Tração nas quatro e consequentemente 1 diferencial a mais, 2 drive shafts a mais, um servo high-torque a mais e um cardan a mais para tratar. Tempo e dinheiro, poucos tem isso sobrando.

Não me levem a mal, gosto de todas as categorias do automodelismo RC mas algumas são mais acessíveis que outras.

Para quem se interessar, links dos carros mais comuns:

Team Losi XXX-CR
http://www.losi.com/Products/Features.aspx?ProdID=LOSA0032

Team Associated RC10B4, atual e várias vezes campeão mundial
http://www.rc10.com/aí/b4/b4_home.htm

Kyosho Ultima RB5
http://www.kyoshoamerica.com/cars/index.php?part_num=30074

X Factory X6
http://www.oople.com/rc/photos/reviewx6/page09.html

Site muito bom com fotos de alta qualidade e reviews dos carros acima, especializado em off-road 1/10 EP:
http://www.oople.com/rc/

Curiosidade: está categoria foi uma das primeiras regulamentadas pela IFMAR.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 05, 2008 11:31 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 10:34 am
Mensagens: 386
Localização: Brasília - DF
Eu estou procurando justamente os dirt hawgs para mim, eles aguentam também no asfalto? Quanto saiu para vc um jogo deles?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 05, 2008 1:13 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Cara, segundo o chart da proline, aguentam no asfalto sim. Ainda não montei/testei. Comprei na a main por $11 traseiras e $10 dianteiras.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 07, 2008 4:11 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Dez 01, 2008 11:11 am
Mensagens: 17
Eu ando, já corri e competi inclusive nos Estados Unidos agora só tenho um kyosho Ultima 89 "velho gerreiro dos tempos de USA" e estou querendo comprar um kyosho Ultima RB5 ou aí B4 estou lendo reviews e decidindo! A categoria 2WD Buggy EP é simplesmente a mais gostosa e barata de competir, se o pessoal no Brasil soubesse quanto é gostoso e barato dirigir e competir com um buggy destes ia ter um clube em cada esquina! Aqui em BH ainda não encontrei ninguem, se alguem ler isto e tiver um buggy 1/10 2wd EP ou 4WD e quizer se divertir é só mandar uma MP. :P


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB