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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 6:35 pm 
Pessoal,

estamos publicando uma PRÉVIA do regulamento de nosso campeonato, para este ano:

http://docs.google.com/Doc?id=dgd8rg5_1zbsnvrdz

Como já foi dito, pretendemos realizar as provas de EP juntamente com as outras categorias on-road da ABRAPPA, aproveitando assim toda estrutura do dia (aderente, AMB, gândulas, direção de prova, etc). Tal decisão ajuda bastante na economia em despesas visto que a associação está com pouquíssimos recursos financeiros.


Editado pela última vez por Issamo em Qua Jan 21, 2009 8:12 am, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 6:42 pm 
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Issamo, preciso da sua ajuda, me passa um contato seu para conversarmos.
Obrigado
Victor


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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 6:48 pm 
vicvieira escreveu:
Issamo, preciso da sua ajuda, me passa um contato seu para conversarmos.
Obrigado
Victor


Opa Victor, madei uma MP pra vc.


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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 7:53 pm 
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Issamo,

Não sei se o Gustavo referenciado no texto sou eu, mas aqui vão algumas considerações.

1 - Motores só Brushless ??? Como alguém sugeriu, de repente esse campeonato é uma demonstração do R/C, que tal ser mais democrático e liberar os brushed, afinal, se as baterias NiMh/NiCd estarão liberadas.

2 - Pneus exclusivos Alpha ??? Tb. não seria interessante uma maior flexibilidade nisso ??

3 - Dimensões dos pneus ??? Liberado 24 ~ 30mm ??? Borracha, espuma, insert ??

Me ative mais a parte técnica, mas vou olhar com mais atenção todo o texto.

A princípio acho que está perfeito. Me preocupa os transponders pra quem não tem se haverá tempo/facilidade em adquirir para o campeonato.

Abraço,

Gustavo

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 8:07 pm 
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Fast Cat escreveu:
Issamo,

Não sei se o Gustavo referenciado no texto sou eu, mas aqui vão algumas considerações.

1 - Motores só Brushless ??? Como alguém sugeriu, de repente esse campeonato é uma demonstração do R/C, que tal ser mais democrático e liberar os brushed, afinal, se as baterias NiMh/NiCd estarão liberadas.

Pode valer tudo.... mas a desvantagem é muuuuuuuuuuuito grande. Maior ainda em relação às baterias. Quem for de NiCd poderia largar umas 2 ou 3 voltas na frente. Mas se liberou as baterias, libera os motores. vai quem quiser... Mas não excluímos ninguém que já tenha, ou ainda tenha.

2 - Pneus exclusivos Alpha ??? Tb. não seria interessante uma maior flexibilidade nisso ??

Aqui é exclusivamente para parear! É o melhor custo-benefício também.

3 - Dimensões dos pneus ??? Liberado 24 ~ 30mm ??? Borracha, espuma, insert ??

Alpha só tem borracha. Vários compostos, com e sem insert.

Me ative mais a parte técnica, mas vou olhar com mais atenção todo o texto.

Também só olhei por alto e reparei algumas coisas que sabia que ninguém iria atentar, como os dissipadores e aditivos de pneus. Mas essa noite (madrugada), eu dou uma lida com mais calma.

A princípio acho que está perfeito. Me preocupa os transponders pra quem não tem se haverá tempo/facilidade em adquirir para o campeonato.

Eu também não estou nem um pouco afim de comprar amb. Se tem para ser usado no RTR, deve disponibilizar pelo menos para o stock. Pra falar a verdade, ou tira de todos ou disponibiliza pra todos.

Abraço,

Gustavo

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 8:14 pm 
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O lance do AMBrc é o que mais pega com certeza. Ele custa $105, o meu kit do formulinha custou quase o mesmo, $115, prefiro o formulinha...

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 8:19 pm 
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É Masiato,

Acho que é nessa linha que voce colocou mesmo, sobre a questão dos dissipadores, aditivos e transponders.

Afinal, não custa nada zelar pela permanencia dos participantes, hehehe... Se puder liberar uma forma de preservar o equipamento porque não ? Ninguém vai sair ganhando $$$ com a perda de um motor/esc ou o seja do concorrente, a não ser os pontinhos na corrida, heheheh...E possívelmente o cara não estará na próxima etapa. Praticar R/C no 3º Mundo é sempre uma caixinha de surpresas !... :rip:

Aditivo, tb. sou da opinião que libera pra todos, tira a razão de bate-boca, desconfiança, etc. Vai do gosto de cada um !... Quando andava de Slot-Car era dos que não usava muito gloob outros entupiam a pista !... hehehe...

Os transponders, não posso dizer nada, não sei o que tem, se tem e muito menos a política da Associação sobre isso !... Mas realmente se existir, porque não liberar ?

Abraço,

Gustavo

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 8:47 pm 
Acho que deveríamos proibir qualquer tipo de aditivo para pneu e qualquer outro dissipador de calor e ventilador para motor. Acho que estes motores da Stock não devam esquentar tanto assim, a ponto de "fundir" sem o o uso de dissipadores/ventiladores. Vamos talvez, liberar isso na modified, digo liberar dissipadores/ventiladores para motor.

Ok?

Aguardo...


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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 8:55 pm 
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Os motores stock queimam sim se não houver uma dissipação/relação adequada. O Marco mesmo perdeu o 5700 dele por causa disso.
Até latinha queima, não é Zaranza?

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 9:22 pm 
rpompeu escreveu:
Os motores stock queimam sim se não houver uma dissipação/relação adequada. O Marco mesmo perdeu o 5700 dele por causa disso.
Até latinha queima, não é Zaranza?


Vamos liberar os dissipadores/ventiladores para motor e aditivos para pneus.


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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 1:50 am 
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Issamo escreveu:
rpompeu escreveu:
Os motores stock queimam sim se não houver uma dissipação/relação adequada. O Marco mesmo perdeu o 5700 dele por causa disso.
Até latinha queima, não é Zaranza?


Vamos liberar os dissipadores/ventiladores para motor e aditivos para pneus.


Hehehehehehhe... Em corrida, velho, nêgo arrocha na relação... não tem motor que não esquente. E bruxa, velhinho, empurrado por LiPo... fique esperto!!!

E é bom regulamentar o cooler para o ESC também. Até porque, alguns já vêm com cooler instalado de fábrica (Sphere TC, O novo da ORION, Velineon etc). E se alguém quiser instalá-lo num mamba, por exemplo, por que não?

Talvez devesse regulamentar também o tamanho... Pra entender, o tamanho padrão dos coolers para ESC é de 25x25mm e para o dissipador de calor do motor, 30x30mm. Isso se quiser incrementar o regulamento apenas. Pra nossa realidade, se o cara chegar com um ventilador daqueles à pilha que caiba embaixo da bolha, nem esquento. Por mim, tanto faz! Mas já é uma previsão. É pra ninguém se assustar quando aparecer alguma gambiarra desse tipo. Alguém aí conhece um tal "Sattin do M&M!"? :mrgreen:

Ah! O pessoal tava falando de lastro porque as baterias têm pesos diferentes... LiPo/NiMh, Lipo de menor/Lipo de maior capacidade etc... não se preocupem com isso, pois todos os carros deverão pesar no mínimo 1,5Kg "embarcados".

Seguindo... Copiamos tudo direitinho, mas o item 3.5.1 inviabilizará o início da 1a etapa:
"...com base na classificação final do campeonato do ano anterior." :bleh: Alterar.

Alterar o subitem 4.5 – Tempo das Provas (TODAS) para 4.5 – Duração das Provas (TODAS)

O subitem 25.2 deve fazer parte do 24 - MOTORES, ESC e ELETRONICA . Até porquê, não tem nada haver com telemetria e sim com equipamento eletrônico.

No subitem 24.7 - BATERIAS , acrescentar ao final o seguinte texto: sob pena de desqualificação/desclassificação.

- Os packs deverão estar devidamente identificados com seus rótulos originais sob pena de desqualificação/desclassificação.

Isso é lógico. Vejamos... hoje já existem baterias 3S com hard case (que à proposito não entrou no mérito da decisão das baterias pra facilitar a vida de todos). Enfim. O cara poderia usar uma dessas 3S sem identificação dizendo que é 2S. Aí seria uma vantagem muito grande! E quem desconfiasse teria de pagar a vistoria/abertura da bateria. Heheheheheh Antes abria-se motores apenas... daqui a pouco estaremos abrindo ESC também.

Continuando... O item 25 - TELEMETRIA, deve ser alterado. Já que vamos utilizar dissipadores de calor com cooler, teremos que usar o terceiro canal do rádio (quem tiver) e/ou o auxiliar (idem). E o próprio cooler é um dispositivo eletrônico...

Ufa! Acho que por enquanto é isso.

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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 1:42 pm 
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Galera ficou fechado o que sobre as baterias:

20C, 25C ou 30C ?
3000mAh, 4000mAh, 5000mAh ?

Como só tenho packs NiCd e NiMh vou ter que comprar pelo menos 2 ou 3 packs novos de LiPo e preciso saber o que e SE compro. Porque na brincadeira já vai ESC/Motor, Charger, Bateria(s), AMB, pneus, inscrições !... Isso é o mínimo OBRIGATÓRIO !... Já to fazendo conta !... :putz:

O lance da inscrição concordo com o Thobias, seria uma boa uns R$ 10,00 a mais para os não filiados, pelo menos na temporada de 2009, caso o mesmo seja morador do DF fica obrigado a se filiar na temporada 2010. Assim dá a chance de mais gente andar, ver se gosta e se for o caso optar por filiar, mas sendo obrigatório em 2010.

Abraço,

Gustavo

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Editado pela última vez por Fast Cat em Qui Jan 15, 2009 1:52 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 1:51 pm 
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Fast Cat escreveu:
O lance da inscrição concordo com o Thobias, seria uma boa uns R$ 10,00 a mais para os não filiados, pelo menos na temporada de 2009, caso o mesmo seja morador do DF fica obrigado a se filiar na temporada 2010. Assim dá a chance de mais gente andar, ver se gosta e se for o caso optar por filiar, mas sendo obrigatório em 2010.

Boa idéia Gustavo.
Do jeito que vai, parece que só os pilotos GPzeiros convertidos vão andar.

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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 3:33 pm 
PESSOAL, ESTA É UMA PRÉVIA DO REGULAMENTO, E ACHO QUE VALOR DE MENSALIDADE NÃO FOI MENCIONADA AINDA. VAMOS LIBERAR PARA TODOS CORREREM, ASSOCIADOS OU NÃO, ESTA PARTE NO REGULAMENTO ORIGINAL ESTAVA SOMENTE PARA PARTICIPAR DO CAMPEONATO PILOTOS ASSOCIADOS A FEBARC.


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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 9:31 pm 
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Pessoal, Eu estava olhando baterias de lipo feitas para AUTOMODELOS, e nessa categoria são muito poucas com taxa de descarga de 20C. Existem até com mais de 35C. As de 20C dificilmente passam de 3200mAh (sao poucas mesmo). Estou me baseando nas marcas de boa qualidade (Team Orion, Associated Reedy, etc..). Por isso, sugiro aumentarmos esse limite para 25C, facilitaria muito a compra da galera e teria um leque maior de baterias.
Ah outra coisa, concordo com a sugestão do Gustavo sobre as inscrições de associados ( ou não). E pelo que o Issamo disse, parece que será bem por aí.

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The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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