Só pra constar, a stock de 2008 deve ter sido escolhida as escuras, sem bases para comparação, sendo o primeiro paulista de Stock com BL, em 2005, na ultima stock foi usado motor 27T escovado, depois dessa epoca, o EP ficou bem parado em SP, digamos em Coma... em 2007, o pessoal fez um grande esforço para reviver o EP aqui, com o Paulista de Modified (motor livre e baterias 5 celulas que na epoca eram até 4200 por motivos obvios, não tinha 4600 kkk), no ano seguinte, o ano que eu comecei a correr, a stock foi escolhida penso eu que meio no chute... o motor escolhido não deve ser considerada como base para uma categoria Stock, como todos os participantes disseram, a Stock na verdade foi um Modified controlavel (ao contrario que foi dito aqui, o motor mais perto do 5700 mamba são os 7.5 de grande marcas (LRP e Orion)), o padrão foi usado no Brasileiro de Stock pois seria realizado aqui na pista da AARC, por este motivo, seguiu os mesmo padrões, visando menor custo para os pilotos (grande maioria de SP, e os paranaenses que vieram, grande parte correram o Paulista para treinar para o Brasileiro). Em curitiba, em 2008, teve Paranaense de Stock, pista indoor de carpet, motores 10.5 e baterias randout, este sim é um Stock. No Paulista de Modified de 2008 qualquer motor, baterias até 4300 e até 6 celulas
Agora, este ano, o Paulista de EP tem forte influencia do Cesar Salvadori, que está por dentro das competições mundo a fora, nossa categoria, estará mais para a SuperStock como ele mesmo me disse, usaremos motores 9.5 randout, as baterias possivelmente serão livres, sendo que se for LiPo, deve ter HC, peso minimo de 1500g, e como este ano, novamente o Brasileiro vai ser realizado aqui, provavelmente o motor 9.5 vai ser padrão da Stock
Quem pôde acompanhar a DHI Cup, evento que passou dias atras, a Superstock foi motor 9.5 com 5 celulas, Na LRP Masters também vai ser usado o 9.5 em uma das categorias (não sei exatente qual)
Seguiamos os padrões da IFMAR apenas como base para algumas coisas, outras forão totalmente adaptadas as necessidades e possibilidades dos pilotos locais, no caso da Stock, o intuito é deixar o mais nivelado possivel, sendo pilotagem a unica coisa que defina a corrida (por este motivo já não tenho chance kkk), o motor escolhido, além de ser tendencia lá fora, anda relativamente bem, porém, mesmo alguem com pouca experiencia é capaz de controlar, assim, os Monstros do RC terão uma vantagem a menos =D (apesar que mesmo assim, eu sempre tomar um coro bunito deles)
Como várias pessoas ai já estão com motores 5700 e LiPo, acho que o regulamento pode trabalhar nisso... mas como já disse, 5700 é um Modified controlavel, é muito forte, carros sem estrutura vão sofrer um pouco, já os carros mais atuais, exigem menos preocupação se bem acertado (em todos os aspectos, tanto relação, freio, torque, acerto de Diff, tensão de correias, tocada) não vai quebrar facilmente.
_________________ ★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★
|