RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 11:18 am 
Vamos postar aqui quais serão as categorias de 1/10 EP do campeonato 2009 do DF. Latinha e Modified ou Stock e Modified? Vamos dêem a sua contribuição.

[ ]s.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 7:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Issamo,
Latinha, pelo que tenho visto, não rola.
Acho que stock e modified, apenas. A maioria do pessoal que já está andando, tem mamba 5400 e alguns poucos, mamba 7700.
Eu mesmo vou só de modified, claro. ... se for...
E acho que no momento, o importante é limitar as lipos em 20C. No momento, não importando se com ou sem hard case.
A propósito, poderiamos fazer corridas de 10 minutos! Pelo menos na modified. Todos têm andado mais que isso com segurança.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 9:10 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Vou colocar minha opinião com base na experiência com o 1/10 GP. No GP temos tentado seguir o regulamento dos outros lugares. Não sou de ficar me preocupando em correr em brasileiro ou em outros campeonatos de fora do DF mas, independente disso, acho interessante manter certa "compatibilidade" com estes campeonatos de fora. Se não tenho interesse correr fora outros tem.

Uma hora ou outra alguém sentirá estar "outlaw". É como se permitissemos a utilização de motores cinco portas no GP. Um investimento alto mas que te deixará ilhado se quiser participar de campeonatos fora o local. Vamos pensar bem nisso.

O regulamento serve para disciplinar os modelistas para um padrão comum que não beneficie alguns. Se todos aqui esperam correr só no campeonato local tudo bem mas não é o que acontece com o pessoal do GP, por exemplo.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 11:24 am 
É, acho que em relação as baterias, acho que deveríamos abrir sim para usar Li-Po, mas não somente estes tipo de baterias. Vejamos os regulamentos do brasileiro e paulista de EP de 2008, só eram aceitas baterias de NiMH ou NiCD, como na EFRA (europeu) e IFMAR (mundial). Somente a ROAR (Estados Unidos e Canadá) começou a aceitar e homologar baterias de LiPO, para os campeonatos da ROAR, mas também continuam aceitando baterias de NiMH ou NiCD. Deveríamos aumentar a capacidade nominal para 4600, de ambos os tipos de baterias, digo para LiPO e NiMH, não comentando NiCD, pois ninguém usa mais este tipo de bateria. Vejam as regras para baterias no link abaixo:

http://www.roarracing.org/downloads/200 ... e_Book.pdf

obtido é claro no site da ROAR:

http://www.roarracing.org/

Vamos ficar antenados nos regulamentos de 2009 para o paulista e brasileiro de EP. Léo e Zaranza, posso criar um grupo no GoogleGroups, somente com os responsáveis do campeonato de EP ou impulsionadores do campeonato de EP. Seriam eu, o Lauro, Léo e Zaranza, o que vocês acham?

[ ] s.


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 7:02 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Masiato e Zaranza,

o que acham de fazermos assim então:

* Liberar a utilização de LiPO 2s 20C 7.4v;

* Elevar a capacidade de 4300mAh para 4600mAh ou 5300mAh;

* Permanecer o kv em 5999 kv como no brasileiro e paulista para a categoria stock;

* Permanecer o tempo das provas em cinco minutos como nas demais competições (com 10 minutos quem tem pack NiMH não terminaria a prova);

* Eliminar uma das finais (passar de 4 para 3 mantendo um descarte) por causa de tempo visto que a prova será realizada junto com outras categorias e não deixar quem tem menos packs de fora;

* pneus a cargo do modelista tanto na stock quanto na modified para simplificar a organização da prova (posteriormente podemos estudar está questão);

Gostaríamos que mais pessoas contribuissem com sugestões e críticas pois não temos muito tempo e temos de liberar o quanto antes o regulamento de 2009.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 7:51 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Amigos,

Tomei a liberdade de colocar um post no tópico sobre regras. São apenas algumas experências que já passei. Se puderem dar uma lida.

Estou a disposição em ajudar com o que puder.

O post está em: http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=39&t=7487&start=30

Abraços,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 10:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Issamo escreveu:
É, acho que em relação as baterias, acho que deveríamos abrir sim para usar Li-Po, mas não somente estes tipo de baterias. Vejamos os regulamentos do brasileiro e paulista de EP de 2008, só eram aceitas baterias de NiMH ou NiCD, como na EFRA (europeu) e IFMAR (mundial). Somente a ROAR (Estados Unidos e Canadá) começou a aceitar e homologar baterias de LiPO, para os campeonatos da ROAR, mas também continuam aceitando baterias de NiMH ou NiCD. Deveríamos aumentar a capacidade nominal para 4600, de ambos os tipos de baterias, digo para LiPO e NiMH, não comentando NiCD, pois ninguém usa mais este tipo de bateria. Vejam as regras para baterias no link abaixo:

http://www.roarracing.org/downloads/200 ... e_Book.pdf

obtido é claro no site da ROAR:

http://www.roarracing.org/

Issamo, você compraria uma bateria de NiMh top praticamente pelo preço de uma LiPo top, sabendo que esta última é muuuuuuuuuito melhor (tem mais punch, run time, regularidade até o final etc)??? Quem já tem, se quiser ir com elas, ótimo. Mas quem for comprar, vá direto para as LiPos. Eu não deixo de falar, depois que se conhece a LiPo, as outras (NiMh e NiCd) são passado! E pode elevar o limite para 5000mAh


Vamos ficar antenados nos regulamentos de 2009 para o paulista e brasileiro de EP. Léo e Zaranza, posso criar um grupo no GoogleGroups, somente com os responsáveis do campeonato de EP ou impulsionadores do campeonato de EP. Seriam eu, o Lauro, Léo e Zaranza, o que vocês acham?

Por mim, até pode, mas o pessoal que já "tá dentro" (andando hoje sem compromisso), se encontra por aqui.

[ ] s.

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 10:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Ultima Pilot escreveu:
Masiato e Zaranza,

o que acham de fazermos assim então:

* Liberar a utilização de LiPO 2s 20C 7.4v;

Ok

* Elevar a capacidade de 4300mAh para 4600mAh ou 5300mAh;

Nos outros estados, acredito que fique em 5000mAh. Mas por mim, 5000mAh ou 5300mAh não faz diferença

* Permanecer o kv em 5999 kv como no brasileiro e paulista para a categoria stock;

Ok

* Permanecer o tempo das provas em cinco minutos como nas demais competições (com 10 minutos quem tem pack NiMH não terminaria a prova);

Quem anda hoje, sem exceção, já anda de LiPo. Quem estiver começando no elétrico, comprando equipamento, NiMh é atraso de vida, é perder dinheiro. Os "antigos" que estão pensando em voltar, são "antigos" de mais de 5 anos... naquela época, as baterias eram de no máximo 3000mAh. Daí com os motores de hoje não andariam nem os 5 minutos que estão pensando... Não é pra desanimar o Gustavo não, mas quando ele testar as baterias novas que ainda tem da época que falou, vixe! Isso se estiverem boas...
A outra é que acho que poderíamos bater dez minutos fácil!!! Pô, seria demais, hein!?


* Eliminar uma das finais (passar de 4 para 3 mantendo um descarte) por causa de tempo visto que a prova será realizada junto com outras categorias e não deixar quem tem menos packs de fora;

Pô!!! Aí não! Diga que vai cancelar um heat do pro-12 ou do RTR pra ver o que acontece... Pra ter idéia, a final do GP é de 30 minutos!!! Ou seja, só uma corrida deles daria todo o tempo necessário para o elétrico, não concorda? EP é rapidinho. É Pá-Pum!
E isso também não serve de desculpa pra quem não tem baterias. O mínimo pra andar com segurança, e "garantido" no meu ponto de vista, seriam 3 packs. Pois você anda com o primeiro e, até que comece outra final já deu tempo de carregar outro pack. Senão tiver dado, tem o terceiro (3 ao todo, mínimo).


* pneus a cargo do modelista tanto na stock quanto na modified para simplificar a organização da prova (posteriormente podemos estudar está questão);

Particularmente, pra mim seria uma boa, pois tenho um caminhão de pneus importados (sorex e take off). Por outro lado, seria uma vantagem muuuuuuito grande que levaria em cima de quem for de alpha. Nesse ponto, acho que deveríamos seguir o modelo dos outros estados: Alpha na cabeça! E outra... encomendando em grandes quantidades, conseguiríamos preços ainda melhores com o Marcel (Pneus Alpha)

*Gostaríamos que mais pessoas contribuissem com sugestões e críticas pois não temos muito tempo e temos de liberar o quanto antes o regulamento de 2009.

Uai! Você colocou lá em cima "Masiato e Zaranza"... tá aceitando pitacos de fora?
Heheheheh... Vamos lá, pessoal. Depois não adianta chiar

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 10:54 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Masiato,

Não sou contra não !... hehehe... Só sugeri que a gente não batesse muito forte !... Se queremos aumentar o número de praticantes devemos criar formas de atrair. Realmente é um hobby um tanto quanto salgado !...

Hoje conversei com o Pompeu por telefone, estávamos fazendo umas contas, para que eu esteja em condições de participar teria que comprar:

1 - Combo ESC + Motor
2 - No mínimo umas 2 baterias LiPo
3 - Carregador LiPo

Isso levando-se em consideração que poderei usar meu chassis, rádio, receiver e servo !...

Pra quem já tem tudo !... hehehehe... apesar de "velhinho", ZERO, eu teria de desembolsar quase umas R$ 1.000,00 !... :blink:

Mas é isso, temos que andar pra frente, dificil vai ser chegar novamente a marca de umas 15 baterias, ahu ahu au ha uha !....

Abraços,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 3:18 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Fast Cat escreveu:
Masiato,

Não sou contra não !... hehehe... Só sugeri que a gente não batesse muito forte !... Se queremos aumentar o número de praticantes devemos criar formas de atrair. Realmente é um hobby um tanto quanto salgado !...

Não, velho... talvez tenha entendido mal... o que eu quis dizer quanto às baterias novas que tem daquele tempo, foi que, se por acaso elas funcionarem, a capacidade delas não deve ser tão boa ao ponto de "empurrar" os sistemas - brushless - de hoje e que, fatalmente, não aguentariam sequer os 5 minutos. As últimas NiMh que tive foram de 4600mAh e mal davam 7 ou 8 minutos de brincadeira. Avalie de corrida!
Fora que é até covardia andar digamos que com tudo igual, mas uns de NiMh e outros de LiPo. NiMh não teria nem chance.
E quem ainda vai comprar, entre comprar um pack de LiPo bom de 4500mAh ou 5000mAh (que custa uns R$250,00), um TOP de 5000mAh (que custa uns R$300,00) ou um de NiMh 4600Mah por R$180,00, velho, sou muito mais a LiPo! De longe!!!


Hoje conversei com o Pompeu por telefone, estávamos fazendo umas contas, para que eu esteja em condições de participar teria que comprar:

1 - Combo ESC + Motor

Novo varia de R$600,00 a R$850,00. Usado dá pra achar por R$400,00 a R$500,00. Mas como tudo agora de EP, compra-se uma vez só. Exceto quando faz cagada, como eu fiz esse fim de semana, e queima ou dá algum tipo de problema. O que é raro!

2 - No mínimo umas 2 baterias LiPo

Se as corridas forem de 5 min., o pessoal já encomendou 10 (dez) baterias LiPo de 2400Mah com o Salinet (representante da ORION - Curitiba/PR), que sairão a noventa pilas cada uma. Excelente opção pra corridas de 5 minutos, já que o runtime dela é superior a 6min. e carrega em menos de meia hora.
Fora outras inúmeras opções, geralmente mais caras e também de outras marcas, como as de 4000mAh, 5000mAh ou mais que andam mais de 10 minutos.

As que o pessoal encomendou são dessa:

Imagem

Então, 3 dessas por R$270,00 já está bom pra começar, não? Três delas sai abaixo do preço de uma de 5000mAh da própria ORION! Um ótimo custo-benefício.


3 - Carregador LiPo

Cara, tem carregadores e CARREGADORES, mas a maioria faz o que precisa: carrega! Tem um que o Pompeu sabe o canal, que sai a cinquenta e poucos dólares com frete incluso, vindo da china, claro, e que o pessoal disse que é muito bom, além de ter balanceador integrado! Como também tem os de U$250 que faltam fazer capuccino e pipoca de micro ondas. Carregador vai do bolso e do gosto. Se não quiser, não pesa "muito".

Isso levando-se em consideração que poderei usar meu chassis, rádio, receiver e servo !...

Sistema de rádio, com certeza!
Quanto ao chassis, pra se ter uma idéia, um chassis top (serpent, xray, hb, tamiya...) sai de R$1.050,00 a R$1.400,00 novo. Mas dá pra comprar os usados em "bom estado" do ano passado por R$600,00 a R$800,00.


Pra quem já tem tudo !... hehehehe... apesar de "velhinho", ZERO, eu teria de desembolsar quase umas R$ 1.000,00 !... :blink:

Realmente é isso. Se fosse comprar tudo, exceto o sistema de rádio, poderia sair entre R$900,00 e R$1.000,00 (isso comprando o combo usado).

Mas é isso, temos que andar pra frente, dificil vai ser chegar novamente a marca de umas 15 baterias, ahu ahu au ha uha !....

Como disse antes, baterias de Nixx são coisas do passado! As Lipos podem ser carregadas quantas vezes for necessário por dia. Não tem manutenção! Balancear é enquanto carrega mesmo. Nem conta... Não tem mais aquele lance de efeito memória, descarregar totalmente depois de usar, equalizar, só carregar novamente no dia seguinte etc, etc, etc. Só aí já matou o descarregar e o equalizador que todo mundo tinha que ter e gastava-se mais cerca de R$300,00 a R$500,00. Fora que ninguém mais precisa ter aquela penca de packs... packs de treino, pack de tomada de tempo, pack de corrida, pack pra dar na sogra etc. Uns 3 ou 4 tá mais do que bom! 15!??? Ave Maria!!! E o peso disso, hein!??? hahahahahahahhaa É passado...

Abraços,

Gustavo


Falows!

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 7:10 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:13 pm
Mensagens: 342
Localização: Brasilia, DF
Fala Masiato,

Legal !... :drinks:

É, já pude perceber que as baterias evoluíram bastante em relação ao jurássico do R/C !... :roll:

Sobre o rádio eu estou com um Megatech PCM e um 3PJ 1024PCM o antecessor do Megatech, acho que com uns 3 receivers PCM, os servos acho que são os velhos 3003 !... Tenho que confirmar. Acredito que essa turma ainda dê conta do recado. O duro é ter 2 Cyclones com Pit Wizard/PC Link, sendo que um dos Cyclones está na caixa, hau ha hau... Quem sabe não coloco numa Formulinha e ainda dou trabalho com ela, hau hau hauha...

Já os chassis tenho 1 HPI Pro 2 Graphite (usado), 1 HPI Pro 2 Carbon (ZERO) e um HPI Pro 3 (ZERO), esses são os TOPs da época, conversando com o Pompeu, acredito que ele aguente o combo Mamba, afinal tenho uns CVP de titânio e posso colocar nos meninos.

Pneus parece que o problema não é muito grande com os Alphas disponíveis. Curiosamente estava pensando em ir a Curitiba visitar una amigos, quem sabe não trago uma "resma" de pneus pra galera.

Meu problema agora passa a ser achar um bom carregador. Tenho da época 2 Tekins 112, um pequeno 12V e um maior que era 110V/12V.

Mas quem sabe a gente não bola um champ de onda pra se usar ainda uns brusheds, pelo menos pra matar a "horta" que ainda deve existir por aí !... :mrgreen2:

Abraço,

Gustavo

_________________
Knowledge is POWER !...
Clique aqui --> Imagem
Qualificações --> Clique aqui


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 8:59 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Masiato, tenho uma dúvida que o Pompeu levantou no outro tópico: por que limitar a descarga dos packs a 20C? Ele tem um de 25C.

Na verdade tenho mais uma dúvida:
Estes packs lipo de 2400mAh empurram mesmo um modified durante 5 minutos a todo vapor? Tem certeza?

Questões que necessitam de definição:

* elevar capacidade dos packs para 5000mAh;

* manter o tempo de provas em cinco minutos pelo menos para este primeiro campeonato (segurar o custo e não lesar o pessoal que comprou esses packs de 2400mAh);

* Voltar as finais para 4 pernas mantendo um descarte;

* em relação aos pneus: poderíamos estabelecer no regulamento a utilização dos pneus Alpha. Assim ficaria a cargo do modelista a compra dos pneus (livre para escolher o composto) e a checagem dos pneus ficaria a cargo da direção de prova. Estou colocando esta hipótese pra simplificar mesmo. A intenção agora é fazer, depois aperfeiçoamos.

off: o Zaranza ainda está viajando? Ele ajudaria bastante também.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 9:38 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 10:13 pm
Mensagens: 34
Bom nao entendo NADA de eletrico. Mas uma Sujestão para as provas:

- 3 Hits de Classificação de 3 Minutos.
- 4 Finais de 5 minutos , sendo descartada a pior

Chegando ao fim , fariamos uma pontuação por exemplo , o 1 colocado de cada final , ganharia , por exemplo 10 pontos . o 2º 8 pontos , 3º 7 pontos , e assim vai. o 10 tem que pontuar , ao fim das 4 finais , pega as 3 melhores soma os pontos. E chega ao fim. com o vencedor.

O esquema é todo mundo chegar cedo , no dia da corrida , nas ultimas corridas de GP começamos cedo e terminamos cedo.
Um exemplo , os hits de GP , sao 3 minutos de aquecimento + 5 Minutos de hit , totalizando 8 , vamos arredondar para 10 .

Entao podemos começar

Hit EP = 5 minutos
Hit GP 1/10 = 10 minutos
Hit GP 1/8 = 10 minutos
Hit EP = 5 minutos
Hit GP 1/10 = 10 minutos
Hit GP 1/8 10 minutos
Hit EP = 5 minutos
Hit GP 1/10 = 10 minutos
Hit GP 1/8 = 10 minutos

Totalizando 75 Minutos = 1 Hora e 15 minutos


Se chegarmos todos a pista 8 Horas , e começarmos as 9 , 9 e meia , terminaremos as 11. O que daria tempo , para almoço , e bastante tempo para mecher no carro , voltando as atividades , as 13.

Final EP 1
Semi-Final B GP 1/10
Semi-Final B GP 1/8
Final EP 2
Semi-Final A GP 1/10
Semi-Final A GP 1/8
Final EP 3
Final GP 1/10
Final GP 1/8
Final EP 4

EP Total = Vamos colocar 30 Minutos
GP 1/10 Total = Vamos colocar 85 Minutos , com aquecimento , etc
GP 1/8***= Vamos colocar 85 Minutos , com aquecimento , etc
***= O 1/8 quase nunca tem Semi-Final , entao , ja teriamos mais tempo

TOTAL = 200 Minutos =3 Horas e 20 Minutos

Bom até as 5 Terminaríamos tudo.
Acho que ninguém vai morrer por acordar um pouco mais cedo 1 vez no domingo , 1 vez por mes

Bom , fica aqui minha opinião Abraço a Todos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 9:49 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 5:01 pm
Mensagens: 66
Localização: Brasilia, DF
Lucas, as regras que colocou ai para o EP são mais ou menos as mesmas do campeonato paulista. É mais ou menos isso que estaremos utilizando.

Só tenho uma dúvida que vou perguntar para o pessoal do EP que conhece melhor os campeonatos:
No regulamento que estamos nos baseando (créditos para o pessoal de São Paulo) não fica muito claro as tomadas de tempo. A dúvida é: o cara só anda um round para definir as posições da primeira final? Não tem caráter eliminatório apenas para ordenar a primeira final. É isso?

Em relação ao cronograma é mais complicado. Temos que ver com a direção de prova o que fica menos difícil para eles. Fazer tudo junto como colocou ou separar horários distintos para as categorias, ou seja, uma só começa depois que a outra terminar todas as suas atividades.

_________________
RC10B4.1 Factory Team
LRP SXX v2
LRP Vector X12 7.5T
Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 9:57 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 17, 2008 10:13 pm
Mensagens: 34
Lauro , fazer um depois que terminar tudo da outra nao da certo nao , ficaria muito corrido , uma coisa em cima da outra , o que eu fiz , foi separar as provas, so falta colocar a HORA mesmo.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB