RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Mai 05, 2025 8:01 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 285 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 11:30 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Vamos fazer votos pela maioria,
outros detalhes, ja ficamos adiando pra correr, não somos nenhum paulista pra tantas regras.
Aquilo que voce viu andando não é como ele esta eu estava fazendo uns testes com baterias mas ja esta montando convencional com lipo2s, meu carro não é veloz, então não vamos fichar procurando pelo em ovo, vamos brincar ! ou não.
O carro é eletrico ele não é rapido to com motor SS na reta todo mundo me passa, não tem nada que diferencie.

Editado pela última vez por rcelétrico em Ter Jul 13, 2010 10:15 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 11:31 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Configuração do carro, novak stock SS, speed mamba max, servo 3003, bateria fly 2s 4000 25c, peso chassi completo 1.58kg sendo o minimo exigido 1.4 , o que foge a regra bolha 200mm o que não vejo este 5mm de cada lado mais largo atrapalhar alguem. Não vejo outro empecilho.

Editado pela última vez por rcelétrico em Ter Jul 13, 2010 10:16 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 12:18 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

OI pessoal acabei de fazer contato por tel com pessoal que ja andamos juntos. Segue os comentarios.

Chu : eu não ligo
Bigode : vai la
Rafael (Jundiai) : lógico que tem que correr
Junior campinas : eu não ligo
Neto : tem que correr

não sei o tel do Marcelo que tambem ja viu o carrinho.
e quem viu o carrinho neste sabado não é esta a configuração atual.
Como ja falei é : novak SS, speed mamba max, lipo 2s, s3003.

Aqui pelo menos o pessoal ta levando numa boa, e se importando na diversão e alegria geral !

Editado pela última vez por rcelétrico em Ter Jul 13, 2010 10:17 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 12:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rcelétrico escreveu:
OI pessoal acabei de fazer contato por tel com pessoal que ja andamos juntos. Segue os comentarios.

Chu : eu não ligo, alegou azar seu.
Bigode : to caga... e andando, vai la, falou pessoalmente.
Rafael (Jundiai) : lógico que tem que correr
Junior campinas : eu não ligo
Neto : tem que correr, se voce não correr eu não vou.

não sei o tel do Marcelo que tambem ja viu o carrinho.
e quem viu o carrinho neste sabado não é esta a configuração atual.
Como ja falei é : novak SS, speed mamba max, lipo 2s, s3003.

Aqui pelo menos o pessoal ta levando numa boa, e se importando na diversão e alegria geral !

Galera , libera o menino ... pelo numero de post´s , ele já ta chorando de não poder correr !!! :mrgreen2:

O problema do chassi em 200mm eu acho que ele tem uma vantagem em aderência e uma desvantagem em freio/aceleração ... são 200gr. a mais pra frear e pra empurar !!!!

Libera ele mas limita motor e bateria né ... se não ele vai aparecer de MMM 2200kv e 6S !!!! :pedala:

Coca.

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 1:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Bom, eu só vou pela diversão mesmo, mas não acho justo essa diferença o problema vai ser depois acabar virando palhaçada e acabar desanimando a galera que tá correndo atrás pra divulgar a bagaça...
Nas próximas etapas pode chegar um camarada e dizer:
- que só tem um motor 8t, 7,5t e que a diferença é pouca;
- que só tem uma bateria NiMh 7 células 8,4v mas a diferença é pouca;
- eu só tenho pneu da marca tal e não vou comprar um alpha só pra correr hoje;
Eu, sinceramente não ligo, sei que não vou ganhar nada mesmo, nem tenho dedo pra isso... Mas essa situação pode dar um rumo não tão bom pra criação de um campeonato mais organizado pela frente, depois vai ficar nessa conversa de que aquele dia eu andei com a galera e não aconteceu nada, blah, blah, blah.

Como eu disse, eu não ligo, mas que gera problemas, isso sim gera.

Té mais.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 1:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Iwaver02M escreveu:
Bom, eu só vou pela diversão mesmo, mas não acho justo essa diferença o problema vai ser depois acabar virando palhaçada e acabar desanimando a galera que tá correndo atrás pra divulgar a bagaça...
Nas próximas etapas pode chegar um camarada e dizer:
- que só tem um motor 8t, 7,5t e que a diferença é pouca;
- que só tem uma bateria NiMh 7 células 8,4v mas a diferença é pouca;
- eu só tenho pneu da marca tal e não vou comprar um alpha só pra correr hoje;
Eu, sinceramente não ligo, sei que não vou ganhar nada mesmo, nem tenho dedo pra isso... Mas essa situação pode dar um rumo não tão bom pra criação de um campeonato mais organizado pela frente, depois vai ficar nessa conversa de que aquele dia eu andei com a galera e não aconteceu nada, blah, blah, blah.

Como eu disse, eu não ligo, mas que gera problemas, isso sim gera.

Té mais.

Vendo por esse lado da formação de uma categoria , então , nem motor 10.5 poderia ter ... ou só 9.5 ou só 10.5 .... bateria , só 7.4 / 2S e chassi só 190mm 4x4 sem oneway , esc só sem ré ... ai vamos fazer uma base pra começar um campeonato , Ok ...

Coca.

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 1:48 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Coca, na verdade o 10.5, mesmo com menos kvs é proporcinal aos 9t, nesta que não é um Camp. oficial, estamos estabelecendo limites míminos ,que são:
:arrow: Chassis EP 4x4
:arrow: Bateria 2S
:arrow: moteres (como divulgado) de 3800 a 4300 kv (q são os 9t até os 10.5);
:arrow: Pneus Alpha
:arrow: Peso "mínimo"

Ficaria complicado por exemplo, alguém participar de Mamba 5700, pois sabemos que há uma enorme diferença.
A questão aqui seria o Chassis fora do padão, não o desempenho, ok?

Agora se não houver problemas a todos a participação ndo NT, não há o que discutir. Porém se 2 ou 3 se incomadorem em participar, fica diferente a situação.

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 2:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

GENTE nos somos em 10 depois e olha la se as 10 vão aparecer, se ficarmos comparando certos detalhes agente nunca vai correr.
Nosso hobby ja é de pouco adeptos, e fazendo assim a brincadeira fica mais dificil.
Concordo que se tiver com 3s motor monster ai não é comparavel.
Agora se é 7.8.9 10, estas diferenças são minimas, se fosse ter que ficar uniforme teriamos que tirar tempo de todos os carro com o mesmo piloto, ja pensou, isso não é uma formula um, meus amigos é nossa diversão !!!

Ideias bizarras : então fazemos assim, nos tiramos uma arrancada de 2 a dois carros, so de reta e os carros que estiverem rapido de mais não corre , pode ter certeza que não certo isto.
Ou então tira tempo de uma volta inteira, melhor tempo que o chu fez me parece que é 14,50s . tambem não daria certo ja que meu melhor tempo foi 16,80s então o chu não estaria justo comigo.
AMIGOS vamos brincar ou não

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 2:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

BlackSh33p escreveu:
Coca, na verdade o 10.5, mesmo com menos kvs é proporcinal aos 9t, nesta que não é um Camp. oficial, estamos estabelecendo limites míminos ,que são:
:arrow: Chassis EP 4x4
:arrow: Bateria 2S
:arrow: moteres (como divulgado) de 3800 a 4300 kv (q são os 9t até os 10.5);
:arrow: Pneus Alpha
:arrow: Peso "mínimo"

Ficaria complicado por exemplo, alguém participar de Mamba 5700, pois sabemos que há uma enorme diferença.
A questão aqui seria o Chassis fora do padão, não o desempenho, ok?

Agora se não houver problemas a todos a participação ndo NT, não há o que discutir. Porém se 2 ou 3 se incomadorem em participar, fica diferente a situação.

Marcelo , o 10.5T mesmo com menos kv anda mais que os 9.5t ... isso vimos no paulista , o tempo caiu do ano passado pra esse ... e tem o lance do timming progressivo dos esc´s atuais que não era tão bem feito nos esc´s mais antigos e isso muda muito na pista ....

Sim , o chassi dele não vai fazer ele andar mais rápido , acredito que é pior ... como falei , tem os prós e os contras ...

Falei isso porque por mais que o campeonato queira equiparar os equipamentos , não adianta , sempre tem coisa nova no mercado e mesmo com equipamentos parecidos , o piloto ainda faz a diferença !!!! ( ainda bem )

O Kimura vai lembrar ... no Campeorasco no final do ano passado lá na AARc , a grande maioria andou de 9.5T , alguns de 7.5 e teve até cara de 4.5T !!!! eu e o Kimura brigamos pela ponta ... teve cara de canhão que não fez o nosso tempo de pista ... ( Se não me engano o meu foi o melhor tempo , enfiei 1seg. no Robert de 7.5T ) então não adianta por motor pra empurar se não tiver set-up e acima de tudo dedo !!!! eu to indo ai prá Jundiaí apenas pra brincar e conhecer a galera e a pista ... acho que pelo tempo de hobbie que tenho , já ando o Paulista a uns 3 anos e meio .... não conheço nehuma pista fora da capital , isso é ridiculo .... :mrgreen2: já que é pra alavancar a categoria , deixa o cara brincar ... mas já deixa claro ... quando entrar o campeonato , a galera vai ter que gastar algum pra ficar dentro do regulamento ...

Coca.

Editado pela última vez por coca em Ter Jul 13, 2010 6:17 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 4:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Glauco, se tivesse um emoticom de PALMAS eu colocaria...rsrs
Vc matou a charada, o problema é não ter padrão!

Eu acho legal a igualdade, e ainda mais, quanto mais nivelarmos por baixo melhor, se todos topasse faria igual o pessoal do Rio e o de Brasilia, reduziram os motores.
Isso é um assunto que vou falar com vocês depois!

Marcel, se todos estão Pró-NT1, blz, sem zica.
Só que isso não pode dar pano p/ manga, como o Glauco falou.

Motores serão de 9T p/ baixo (baixo de kv e não de T...rsrs).
Lipos só 2S, ou NiMh 6cell.
Pneus Alpha Hard, pois se estiver frio os Orion ficam muito melhores.

Agora, falar que somos pouco não é verdade, na nossa CORRIDINHA CRONOMETRADA deu mais grid do que GP, e mais que EP no Brasileiro.
O espírito é a diversão, mas p/ ter diversão não pode ter stress, tenho certeza que se o Marcel acertar e quebrar o carro de alguém vai dar o que falar, diferente do que um 190mm bater em outro 190mm.

Sempre que surge uma etapa surgem tb esses "problemas" de última hora, culpa tb da data apertada.
Por isso que daquela vez quis até estipular data p/ pagto, no fim fui convencido a liberar a opção de pgto no dia.
Temos que estruturar legal ou daqui a pouco ninguém mais vai se dispor a ir de longe p/ aí.
Teremos até um amigo de DF, que por coincidência ou não estará p/ essas bandas no FDS.

Vamos formar um regulamento de vez, acompanhando o movimento mundial, diminuição de potência, isso não vai tirar a diversão, pelo contrário, as quebras vão diminuir muito, aposto!

Bom, vamos lá!

Vou estudar mais um pouco p/ tenho prova hoje!

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 4:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu não tenho nada nada com a história, mas vou opinar também, hehehe...
Deixem o rapaz correr! Não é um campeonato nem nada, é apenas uma corrida e pelo o que eu li aqui, o carro dele anda em iguais condições com o carros dos outros. Aqui em brasília, se alguém aparece com um carro assim como o dele, no ano passado (pois esse ano estamos fazendo um campeonato mais sério, com mais regras justamente para diminuir o custo), com certeza ele poderia participar.
Dois anos atrás, quando começamos a juntar os pilotos de EP, fizemos a nossa primeira corridinha, junto com o pessoal do GP RTR. E tinha de tudo, todo mundo junto, todo mundo amigo e éramos apenas uns 5 eu acho. Tinha carro com motor escovado 23T e carro com mamba 5700! O que vale é a diversão! Tanto é que meu carro quebrou e o Sattin apareceu pela primeira vez na pista naquele dia, e eu mandei o meu transponder pra ele e ele correu no meu lugar. Ninguém se estressou nem nada, foi a única vez que vi o meu nome em primeiro lugar em uma corrida! hahaha!
Deixem o cara correr, mas preparem um regulamento para um campeonato mais sério em 2011 e quem não se adequar fica de fora.
O thobias vai estar aí, perguntem pra ele o histórico do nosso campeonato.
Abraços e me desculpem pela intromissão!
Pompeu

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 5:02 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal finalizando o assunto do Xray NT1 elétrico,

Se pode pode se não pode não pode.
Não tera mágoas se não pode. acho que vou escrever um romance. hehe.

Fica a critério de todos, a voz do povo...
Me comuniquem, se quiserem que eu participe to dentro, senão amizade é a mesma.

Infelizmente so tenho esta bagaça em condições pra correr.,

abraço a todos assunto finalizado.

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 6:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rpompeu escreveu:
Eu não tenho nada nada com a história, mas vou opinar também, hehehe...
Deixem o rapaz correr! Não é um campeonato nem nada, é apenas uma corrida e pelo o que eu li aqui, o carro dele anda em iguais condições com o carros dos outros. Aqui em brasília, se alguém aparece com um carro assim como o dele, no ano passado (pois esse ano estamos fazendo um campeonato mais sério, com mais regras justamente para diminuir o custo), com certeza ele poderia participar.
Dois anos atrás, quando começamos a juntar os pilotos de EP, fizemos a nossa primeira corridinha, junto com o pessoal do GP RTR. E tinha de tudo, todo mundo junto, todo mundo amigo e éramos apenas uns 5 eu acho. Tinha carro com motor escovado 23T e carro com mamba 5700! O que vale é a diversão! Tanto é que meu carro quebrou e o Sattin apareceu pela primeira vez na pista naquele dia, e eu mandei o meu transponder pra ele e ele correu no meu lugar. Ninguém se estressou nem nada, foi a única vez que vi o meu nome em primeiro lugar em uma corrida! hahaha!
Deixem o cara correr, mas preparem um regulamento para um campeonato mais sério em 2011 e quem não se adequar fica de fora.
O thobias vai estar aí, perguntem pra ele o histórico do nosso campeonato.
Abraços e me desculpem pela intromissão!
Pompeu

Concordo plenamente!

Vamos realizar a prova para depois discutir o que pode ou não, o que favoreceu ou não!
Temos vários GP comprando EP, então, vamos começar a correr!!, depois que a diferença de
carro+motor+pack, etc faça a diferença, discutimos.

Estou atrás de um Ep. tb.....eita "nóis"

Rogério

AARCJUN
Associação de Automodelismo Rádio Controlado
Jundiaí - SP

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 6:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafaelvanhalen escreveu:
Jundiaienses, alguém sabe que horas abre o Carrefour??

Abraço
Rafa

Já cheguei as 06:00 hs, portão aberto! :putz: :putz: ,

mais se o Rafael conseguir chegar no domingo as 08:00 hs, ganha café mais pão de queijo!

Fala sério einh Rafael!, rsrsrsrs :drinks:

Rogério

AARCJUN
Associação de Automodelismo Rádio Controlado
Jundiaí - SP

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 6:19 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Blz pessoal, podem me confirmar para dia 18/07!!! O Thobias conseguiu os pulley q precisava! Agora é só esperar domingão!!

Criar novo tópico Responder  [ 285 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas