RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mai 03, 2025 11:43 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 11:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pois é , fazer equipe seria legal mas isso vai depender do numero de pilotos que irão participar . Agora em relação ao preço das bolhas , não são tão caras e tem até fabricante nacional que copia as bolhas importadas. Por exemplo no Mercado Livre dá pra encontrar o Corvette CR6 e o Dodge Viper GT a pronta entrega por menos de R$66,00. No Ebay também existem algumas bolhas GT que saem por um preço muito bom ( inclusive eu comprei um Porsche GT3 genérico , cópia do Tamiya e é muito bem feito) . O que eu acho mais importante se realmente a categoria for criada , é que fossem usadas as bolhas semelhantes as usadas nos Campeonatos de Verdade atuais . Só como exemplo tem uns links das bolhas citadas , algumas são 200mm , mas nada que uma roda com + Offset resolva.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -200mm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... anspar-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... anspar-_JM

MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 11:54 pm 
[Moderador]

Acabei de chegar do galpas... fizemos uma corridinha interessante no final da noite, onde correram as bolhas:
Lancia Stratus
Nissan 2008 GTR Xanavi
2 VDS (Como se fosse a "Lola")
Mustang
Audi A4 DTM

Uma variedade muito legal, e que deixa a corrida mais legal, pois cada bolha tem suas características próprias, como entre-eixos, off-set, CG diferente.... etc.

Eu iria até Interlagos só pra ver essas corridas com bolhas diferentes.

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 6:39 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Eu apoio a ideia de bolhas GT's, equipes com mesma bolha (porem com pinturas distintas para não confundir os carros na pista).

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 7:52 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

entrei agora no forum da pista e não acretido no que estou lendo ..........

a melhor ideia do ano sem sombra de duvidas ............

será então uma categoria rapida "super GT 3000", com carros replicas aos 1:1 com equipés de 2 duas pessoas,

voces vão matar o Miltão de alegria eu to dentro ......... ja estive falando com o MIltão ontem sobre o traçado na minha visão deveriamos começar pelo externo que faz a rate dos boxes o S e a reta oposta inteira com o curvão.......para começar a pegar a mão.

o f$%a agora é escolher a bolha pois são todos animais............

http://www.aarcjun.com

Imagem

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 7:53 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Essa frase do colega Astronauta foi muito feliz.

Tive a oportunidade de conhecer a pista.

Fui sem muita expectativa, já que abandonei o on road pra correr de off 1/8 há algum tempo.

Conversando com o Seu Milton, percebi esse ideal. Nessa pista acredito que não veremos pequenos misseis com combos fortíssimos correndo com frequência.

Essa pista, acho que veremos combos mais fracos, correndo com características idênticas aos carros 1:1.

Bolhas perfeitas, rodas proporcionais, carros que olhando parecem mesmo os de verdade, em escala menor.

Tive a oportunidade de ver um mini correndo e inclinando a carroceria nas curvas, e foi aí que eu entendi a expressão que o Seu Milton usa muito: "manter a plástica".

Relmente, vc vendo os carros dessa forma, ficam parecendo os carros de verdade, em velocidades proporcionais a vida real, priorizando a habilidade do piloto e não o mais rápido combo que o dinheiro pode comprar.

Acho que assim, realmente estamos preservando a cultura do automodelismo, onde a essência é a paixão por belos carros, máquinas lendárias, corridas memoráveis.

Eu dou apoio pra que essa cultura se fortaleça, que se consiga dar força a esse movimento, pq olhando fotos antigas, contribuições de colegas como o Tuba com seus verdadeiros "ensaios fotográficos"...rs...

...ensaios esses que me fizeram abraçar esse mundo, e tenho certeza que serão convites para muito entusiatas no futuro.

Acho que a pista é perfeita para isso, sem obstáculos, bem cuidada, pode-se dar ao luxo de correr de porsche, BMW, Nissan Skyline ou, por que não de Mustang, ou Dodge Dart?

A idéia de correr em equipes também seria muito bacana, imagina só: 3 ou 4 Nissan, 3 Mustang, 2 ou 3 Truenos e assim por diante?

Eu estou sem 1:10 no momento, mas vou me agilizar pra tentar adquirir um e poder dar minha contribuição!

Editado pela última vez por mdias em Sex Jul 16, 2010 9:07 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 8:09 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pois é Vinicius!!!

Eu acompanho o blog do Tuba desde o ano passado, e já vasculhei todo o arquivo, com os posts mais antigos!!!

Estou torcendo e quero dar o maior apoio pra de repente a galera chegar a correr com os carros que vcs já faziam naquela época!

Putz, nem fala, realmente o Seu Milton vai ficar orgulhoso, imagina o quanto ele vai ficar feliz??

Eu defendo essa bandeira, onde "menos é mais", ao invés de foguetes sobre rodas, carros que andem em velocidades compatíveis com os carros reais e o maior perfeccionismo possível nas rodas e bolhas!

Tipo pneus radiais, réplicas perfeitas, carro saindo de traseira, piloto consertando... nossa, muito massa!!!

vinicius escreveu:
entrei agora no forum da pista e não acretido no que estou lendo ..........

a melhor ideia do ano sem sombra de duvidas ............

será então uma categoria rapida "super GT 3000", com carros replicas aos 1:1 com equipés de 2 duas pessoas,

voces vão matar o Miltão de alegria eu to dentro ......... ja estive falando com o MIltão ontem sobre o traçado na minha visão deveriamos começar pelo externo que faz a rate dos boxes o S e a reta oposta inteira com o curvão.......para começar a pegar a mão.

o f$%a agora é escolher a bolha pois são todos animais............

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 8:26 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Puxa, realmente acho que acertamos na veia do que todos procurávamos!!!

A "Super GT 3000" tem tudo para abrilhantar o automodelismo brasileiro e fazer com que a pista All Racing perpetue por muitos e muitos anos. Temos que começar a definir o escopo para que a idéia não esfrie, e que comecemos a organizar o quanto antes.

Algumas regras já definidas:

- Motor BL 3000 - 3300 kv Sensorless
- Baterias Lipo 2S
- Bolhas GT
- Chassis 4x4 BD ou SD

Uma dúvida, como vamos organizar as equipes? Amizade? Sorteio? Parentesco? Caso amoroso?rsrs..

Vamos definir as bolhas ou será livre escolha? Pneus?

Uhuuu!!! :drinks:

LRT - Lazza Racing Team

Editado pela última vez por allex2000 em Sex Jul 16, 2010 10:00 am, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 8:48 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
allex2000 escreveu:
Puxa, realmente acho que acertamos na veia do que todos procurávamos!!!

A "Super GT 3000" tem tudo para abrilhantar o automodelismo brasileiro e fazer com que a pista All Racing perpetue por muitos e muitos anos. Temos que começar a definir o escopo para que a idéia não esfrie, e que comecemos a organizar o quanto antes.

Algumas regras já definidas:

- Motor BL 3000 kv
- Baterias Lipo 2S
- Bolhas GT
- Chassis 4x4 BD ou SD

Uma dúvida, como vamos organizar as equipes? Amizade? Sorteio? Parentesco? Caso amoroso?rsrs..

Vamos definir as bolhas ou será livre escolha? Pneus?

Uhuuu!!! :drinks:

Vamos colocar os motores de 3000 a 3600 com relação controlada?? assim Eu também posso correr, pois meu motor agora é 3300!!! Pode ser??

:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 9:26 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Srs. Acho que motor tem que ser de 3000 a 3600, pq tem gente que já tem motor e mesmo pq as vezes o 3000 vai estar out of stock, então facilita poder correr de 3500 ou 3300.

A diferença de potência/giro entre eles é pequena, facilmente compensada pela relação.

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 9:34 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
mdias escreveu:
Srs. Acho que motor tem que ser de 3000 a 3600, pq tem gente que já tem motor e mesmo pq as vezes o 3000 vai estar out of stock, então facilita poder correr de 3500 ou 3300.

A diferença de potência/giro entre eles é pequena, facilmente compensada pela relação.

Extamente!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 9:35 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

allex2000 escreveu:
Cara, sugestão são várias...eu acho um carro bom e barato o Tamiya TA-05, ele anda muito bem com BL...

TA05 qualquer um ou tem alguma denominação especifica?? Encontrei alguns por U$ 190,00 e outros por U$ 330,00. Por isso a duvida.Desculpe te alugar...

Como vou ter que comprar o carrinho, motor e quase todo o resto... Por favor reservar 1 vaga de Ferrari(se este for aceito)...

Tamiya F104
Tamiya F104/W
Tamiya F103GT
Tamiya F103
Tamiya M-04M
Tamiya M-05
Tamiya M-06PRO
Tamiya DF-03RA

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 9:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Deixa eu dar mais um pitaco aqui.
Lembrem de colocar nas regras que o motor é entre 3000-3600kv e SENSORLESS!
Pois um motor sensored com um bom ESC com timming dinâmico vai deixar todos os sensorless pra trás.

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 9:59 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

kiko_coyote escreveu:
allex2000 escreveu:
Cara, sugestão são várias...eu acho um carro bom e barato o Tamiya TA-05, ele anda muito bem com BL...

TA05 qualquer um ou tem alguma denominação especifica?? Encontrei alguns por U$ 190,00 e outros por U$ 330,00. Por isso a duvida.Desculpe te alugar...

Como vou ter que comprar o carrinho, motor e quase todo o resto... Por favor reservar 1 vaga de Ferrari(se este for aceito)...

Pode ser qualquer um, na RCmart tem TA-05 por USD100,00 mais ou menos....Putz, eu tava pensando em correr de Ferrari Enzo mesmo...hehe

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 10:05 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Astronauta escreveu:
mdias escreveu:

Extamente!!! :drinks:

Já atualizei as regras de motores. Acho que no máximo poderíamos extender a 3300kv, pois querendo ou não já são 10% de potência á mais (300kv = 2.220 rpm)...e como os pilotos são bem competitivos imagina a diferença que isso vai dar...tem que tirar muito na relação, mas é um risco, acho que pode gerar problema quando um piloto com 3300kv ganhar a corrida competindo com 3000kv, os comentários serão inevitáveis...a idéia é que todos corressem com os mesmos motores, como no latinha. Se a turma aceitar, eu tô dentro, só tenho este receio de condições diferentes de competição...

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 10:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que dá pra tirar essa diferença no dedo... esses 3000~3300kv são nominais e a não ser que hajam motores "Stock Spec" (equalizados) pode ter 3000kv que anda como 3300kv. Se até nos latinha existe diferença de potência (lembro de uma época que todo mundo caçava motores Johnson com duas saídas para ventilação pois esse era "o" motor).
Resumindo: É como andar de kart alugado; todos estão supostamente iguais mas sempre tem um que anda mais.

Editado pela última vez por Isao_TKR em Sex Jul 16, 2010 10:13 am, em um total de 1 vez.

Criar novo tópico Responder  [ 504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas