RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 12:12 am 
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pessoal, com os Grids definidos, faremos 3 corridas em cada Grid, acredito ficar bastante justo a classificação e tbm as semifinais.
Ainda contando com um descarte no Grid, o que acham??

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 12:15 am 
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OPINEM!!!!

Pq na hora ficar alterando é um saco! :bruce:

Marcelo, vc vai ter tempo de mexer nisso amanhã?
Pq não é justo vc ficar esperando p/ ver o que fazer...kkk
Ainda mais que amanhã é sábado, dia da patroa, p/ ter alvará no domingo p/ brincar de carrinho de controle remoto!

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 12:24 am 
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srs , exato, amanhã só vou montar no Excel, não posso perder o dia com isso.

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 12:28 am 
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Então é isso, se não tiver nenhuma opinião boa qd vc for mexer na tabela monta do jeito que tá pq dá certo...

Agora vou dormir!

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 12:41 am 
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Se me permitem....acho que poderia colocar 10 no grid da final....

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 1:52 am 
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gente que hora começa la?

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 3:05 am 
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Galera, só pra clarear...rs

No EP é assim, fazemos 2 grupos, A e B.

E corremos todos contra todos, por indice tecnico.

Exemplo:

Na Final 1
1º colocado no Grupo A deu 25 voltas em 6:05.850
2º colocado no Grupo A deu 25 voltas em 6:10.500
.
.
.
1º colocado do Grupo B deu 25 voltas em 6:03.050
2º colocado do Grupo B deu 25 voltas em 6:07.400
.
.
.

Depois dos grupos correrem faz a comparação entre todos os pilotos e é exibida uma qualificação geral, e em cima dessa Geralzona que se atribui pontos a cada piloto.
No final de "x" finais a soma com descarte definirá o vencedor.

no caso:
1º colocado do Grupo B deu 25 voltas em 6:03.050
1º colocado no Grupo A deu 25 voltas em 6:05.850
2º colocado do Grupo B deu 25 voltas em 6:07.400
2º colocado no Grupo A deu 25 voltas em 6:10.500
.
.
.

Dessa forma, todos tem chance de brigar pelo caneco, mesmo indo mal em 1 final, ainda pode recuperar nas outras

A tomada de tempo só vai servir para ver quem é o Pole (que ganha 1 ponto) e para ver como ficará a ordem de largada na primeira final. Pode separar os 2 grupos por par e impar, como o Marcelo falou, assim teoricamente ficariam mais equilibrados os grupos, ou separar do 1º ao 7º em uma e do 8º até o 14º em outra, porém, eu não sou muito a favor disso pq o grupo A ficaria bem mais forte, podendo acontecer do ultima no grupo A ficar na frente do primeiro do grupo B, e também porque assim, a troca de experiencia entre os piloto é maior, aprendemos mais seguindo alguém mais rápido, principalmente quando percebemos que não é por causa de motor/bateria/chassi/etc.

Eu aconselho a fazer nesse formato ai, resumindo:

Treino livre cronometrado:
Com intuito ordenar o grid para a tomada de tempo, nesse caso separando de 1º a 7º em um grupo e de 8º até 14º em outro, porém serve mais se a Tomada de tempo for por indice tecnico. Caso seja por volta rápida, tanto faz a maneira que for separar.
Tomada de Tempo:
Define o mais rápido, que ganhará 1 ponto na corrida, serve como base para separar os grupos, nesse caso eu acho que o melhor para a maioria é pela separação par e impar, pois fica mais equilibrado os grupos
Finais:
Todos contra todos, cruzando os resultados a cada rodada de finais realizadas. É interessante inverter o Grid.
Na primeira final o grid é com base na tomada de tempo, as demais sendo o inverso do resultado da final anterior.
Com 3 ou 4 finais, a soma dos resultados com 1 descarte do pior resultado.

Acredito ser o melhor formato para usarmos. Alguém é contra? Sempre corremos assim, pois acho que é o melhor formato para corridas que duram 1 dia apenas, se fosse um fds como Brasileiro ou mundial, etc. Tem 6 rodadas classificatorias que definem os 10 mais rápidos, e só esses 10 disputam os canecos em 3 finais com 1 decarte.

Abraço! vou dormir hehehe

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★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 12:03 pm 
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Kimura, se é esse que vocês usam e se vc tem certeza que é o melhor modo, bora fazer assim!

Só conversa com o Marcelo p/ ele deixar tudo ok, pq podem surgir dúvidas!

Tá chegando!!!!

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 1:10 pm 
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Pessoal que entende de especificações, para próximas corridas, o que eu preciso chegar no meu chassi pra estar dentro das regras, as informações que tenho seriam

chassi 4x4 190mm
motor 9t a 10.5t
lipo 2s
peso minimo 1.4kg
pneus 24mm alpha
tração cardan ou correia.
Quanto a fabricante, marca, modelo, aberto desde
que motorizado por motor elétrico.

Para futuras corridas se meu chassi chegar nestes parâmetros, passando na vistoria e estiver dentro desta especificações to dentro ?
Deixo tudo conforme o necessário, o fato de convertido não teria problemas como ja relataram é convertido, foi feito todas as alteração pra deixar de ser um GP e passou a ser um EP, não tem nada nele relacionado a combustão.
Não tem : motor glow, tanque, pipa, montante de motor glow, nada tudo eliminado
O montante do motor elétrico atual é em alumínio trabalhado de 4mm como em todos ep, bumper de borracha na frete, amortecedores corpo alumínio a óleo, plate de carbono e nenhuma peças em outro tipo de material que não seja plástico, carbono e alumínio.
Nenhuma parte exposta que ultrapasse a bolha.
O que tem em comum com todos EP :
É um 4x4, tração por correias, diferenciais frente e trazeiro, relação por coroa pith48 e demais itens como dog bones traz, universais frente, bandejas, hubs e c-hubs como em qualquer outro chassi EP
Algo mais que não identifico nele que o deixa como um ser de outro mundo que aterroriza as pessoas ? kkkkkkkk

valeu.


Editado pela última vez por rcelétrico em Sáb Jul 17, 2010 1:56 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 1:46 pm 
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toscano.yamada2 escreveu:
gente que hora começa la?


Toscano, blz?
Começa a corrida dos GPs as 9h. a nossa umas 10h creio eu, melhor vc chegar no máximo até as 9h.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 1:50 pm 
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rcelétrico escreveu:
Pessoal que entende de especificações, para próximas corridas, o que eu preciso chegar no meu chassi pra estar dentro das regras, as informações que tenho seriam

chassi 4x4 190mm
motor 9t a 10.5t
lipo 2s
peso minimo 1.4kg
pneus 24mm alpha
tração cardan ou correia.
Quanto a fabricante, marca, modelo, aberto desde
que motorizado por motor elétrico.

Para futuras corridas se meu chassi chegar nestes parâmetros, passando na vistoria e estiver dentro desta especificações to dentro ?
Deixo tudo conforme o necessário, o fato de convertido não teria problemas como ja relataram é convertido, foi feito todas as alteração pra deixar de ser um GP e passou a ser um EP, não tem nada nele relacionado a combustão.
Não tem : motor glow, tanque, pipa, montado de motor glow nada tudo eliminado
O montante do motor elétrico atual é em alumnio como em todos ep.
O que tem em comum com todos EP :
É um 4x4, tração por correias, diferenciais frente e trazeiro, relação por coroas pith48 e demais itens como dog bones traz, universais frente, bandejas, hubs e c-hubs como em qualquer outro chassi.
Algo mais que não identifico nele que o deixa como um ser de outro mundo que aterroriza as pessoas ? kkkkkkkk

valeu.


Marcel, blz?
Se seu carro não tiver nada de alumínio exposto, principalmente parte de chassi, se for motor equivalente e bateria 2S, peso equivalente e bitola 190mm, creio que não terá problemas.

Vamos nos reunir domingo e já matar esse assunto, combinado?

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 2:23 pm 
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Eu não vejo problema, só que certamente, um carro mais largo é melhor em curvas, se meu carro pudesse andar com sei lá, 192mm de bitola traseira, ficaria melhor de guiar.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 3:21 pm 
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Voto por correr no mesmo formato utilizado no paulista. Isso já ajuda bastante, pois o dia que oficializar o campeonato em Jundiaí fica tudo no padrão.
Já que não vai rolar feirão eu vou chegar por volta das 7:30H, tá confirmado mesmo a informação?
Rafa, colocar 8 no grid para diminuir possibilidades de batida foi boa! O legal é grid cheio, fazer o que se somos café com leite?

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LUIS HENRIQUE
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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 4:32 pm 
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rcelétrico escreveu:
Pessoal que entende de especificações...
... É um 4x4, tração por correias, diferenciais frente e trazeiro, relação por coroa pith48 e demais itens como dog bones traz, universais frente, bandejas, hubs e c-hubs como em qualquer outro chassi EP
Algo mais que não identifico nele que o deixa como um ser de outro mundo que aterroriza as pessoas ? kkkkkkkk

valeu.



O único item que você colocou que me deixou com dúvida é quanto ao Pitch da relação, não creio que haja restrição, caso haja essa restrição pra pitch 48 eu também não vou correr, pois só tenho pitch 64.
Alguém confirma?

Té mais


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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 4:46 pm 
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Iwaver02M escreveu:
rcelétrico escreveu:
Pessoal que entende de especificações...
... É um 4x4, tração por correias, diferenciais frente e trazeiro, relação por coroa pith48 e demais itens como dog bones traz, universais frente, bandejas, hubs e c-hubs como em qualquer outro chassi EP
Algo mais que não identifico nele que o deixa como um ser de outro mundo que aterroriza as pessoas ? kkkkkkkk

valeu.



O único item que você colocou que me deixou com dúvida é quanto ao Pitch da relação, não creio que haja restrição, caso haja essa restrição pra pitch 48 eu também não vou correr, pois só tenho pitch 64.
Alguém confirma?

Té mais

Relaxa, que isso é indiferente.

O que é importante mais são as dimensões e peso. Que pra mim fazem diferença...

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