RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Mai 05, 2025 8:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 226 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 8:58 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
certo Junior , tem muitas informações diferentes aparecendo , menos a pista , acredito não ser um problema escrever aqui as historias que se escuta ( voce conhece a velha turma , pode não ser a informação correta , não muda nada nem faz mal a ninguem ) mas é melhor aguardar o termino da novela , faz mais de um ano da ultima vez que falei com o Miltão nos encontros na oficina do Alexandre e o projeto estava no papel , deve ter mudado muita coisa até aquí , mas na realidade só o Miltão sabe o fim .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 9:22 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Junior será que voce foi no lugar certo ou tem 2 pistas ? voce diz que as obras estão no começo , e eu acabei de ler em outro blog ( http://www.zangoes.blogspot.com/ ) que a pista está em fase de pintura e já fizeram um teste de grip hoje com alguns carros , voce não é surdo nem cego , mas será que voce é bem informado o quanto diz ? , eu acredito naqueles caras .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 9:38 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Agora além das LENDAS URBANAS temos as LENDAS PSICOGRAFADAS.
Como dizia São Thomé, só acredito vendo.
Torço para que seja verdade e a pista possa ser usada por todos e que não fique restrita a panelas e grupinhos.
São Paulo precisa de pistas.
Cidades menores tem mais lugares para a prática do RC que São Paulo.
Outro dia escrevi ao Kassab, mas a resposta foi evasiva, como pode-se esperar de qq político.
Continuemos na luta.
Abs a todos
Marcelo

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 9:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O problema de SP capital é que o valor do metro quadrado é 3 x ou até mesmo 4 x maior do que interior, simplesmente um absurdo.

hotroad escreveu:
Agora além das LENDAS URBANAS temos as LENDAS PSICOGRAFADAS.
Como dizia São Thomé, só acredito vendo.
Torço para que seja verdade e a pista possa ser usada por todos e que não fique restrita a panelas e grupinhos.
São Paulo precisa de pistas.
Cidades menores tem mais lugares para a prática do RC que São Paulo.
Outro dia escrevi ao Kassab, mas a resposta foi evasiva, como pode-se esperar de qq político.
Continuemos na luta.
Abs a todos
Marcelo

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 1:21 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala Rene , a qto tempo ! Como vai vc td bem ? Agora que eu liguei o seu NICK á pessoa , mas não fique bravo comigo pois o meu comentário não foi pra ofender ninguém , muito pelo contrario , era pra passar uma informação mais precisa do que esta ocorrendo . Realmente vc tem razão . Ontem ( Domingo ) mais uma vez eu estive no local da pista com o Miltão (aliás falo com ele quase diariamente ) e foram feitos uns testes para avaliar o piso , porém é apenas o início das obras . Mas como já disse anteriormente , o próprio Miltão pediu para que a divulgação definitiva da pista , só fosse feita quando estiver pronta . Até porque como ele mesmo disse , e pelos anos de janela que ele tem de RC - " NÃO É BOM CONTAR COM OS OVOS ANTES DA GALINHA ", rsrsr...
Mas as coisas estão caminhando bem , e com certeza nos encontraremos em breve na pista , ok .
Um grande abraço .

Obs : Vou parar de dar as dicas pq senão o Miltão vai falar que eu não consigo guardar segredo , kkkkk...

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 6:02 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

bem Junior , é melhor aguardar o fim , afinal quem espera á dois anos um pouco á mais não vai ser dificil , pode ser até que saiam as duas , porque o projeto da pista no Parque das Bicicletas parece que ainda sobrevive nas maos do Jorge ,Marcelo e Alexandre .

mais dificil que a pista sair vai ser mante-la , se não acontecer como a da Monfarreje que nos ultimos meses só tinha uns 10 usuarios pagando , aí o Miltão desanima denovo .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 27, 2010 8:18 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Oliveirarmp escreveu:
bem Junior , é melhor aguardar o fim , afinal quem espera á dois anos um pouco á mais não vai ser dificil , pode ser até que saiam as duas , porque o projeto da pista no Parque das Bicicletas parece que ainda sobrevive nas maos do Jorge ,Marcelo e Alexandre .

mais dificil que a pista sair vai ser mante-la , se não acontecer como a da Monfarreje que nos ultimos meses só tinha uns 10 usuarios pagando , aí o Miltão desanima denovo .

Claro, sou de acordo também, mais é viável quando fizer a pista ter os membros que esquentem a participação, e que tenha um apelo marketeiro, como a AARC. Vemos pelo do Tatuapé, belissíma pista, traçado e localização. mais hoje está jogada literalmente.

Claro hoje em SP, também o que temos é a AARC com melhor estrutura, não o melhor traçado, minha opinião, curto pistas de média e alta.

Mais se tiver uma com boa estrutura, pista e tudo mais, não há como não dar certo. No Tatuapé pararam de pagar a anual por que esqueceram a pista os responsáveis.

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:42 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

maxx3262 escreveu:
Oliveirarmp escreveu:

Claro, sou de acordo também, mais é viável quando fizer a pista ter os membros que esquentem a participação, e que tenha um apelo marketeiro, como a AARC. Vemos pelo do Tatuapé, belissíma pista, traçado e localização. mais hoje está jogada literalmente.

Claro hoje em SP, também o que temos é a AARC com melhor estrutura, não o melhor traçado, minha opinião, curto pistas de média e alta.

Mais se tiver uma com boa estrutura, pista e tudo mais, não há como não dar certo. No Tatuapé pararam de pagar a anual por que esqueceram a pista os responsáveis.

Maxx , em relação á pista do Tatuapé , a APARC (Associação Paulista de Automodelismo Radio Controlado) , o que causou o fechamento não foi a falta de pagamento . A pista da APARC ficava dentro do Parque Municipal do Carrão que fica entre as ruas Apucarana e Monte Serrat , e era uma concessão de uso da Prefeitura . Haviam no local uma pista de On Road e uma de Off Road . Quem compunha a diretoria da APARC e da pista na época era o Renato Paiva e o Zé Ricardo da HO. Eu fui convidado pelo Zé Ricardo para tentar organizar um campeonato de Elétricos na pista , pois até então era usada na totalidade por carros a Combustão, aliás para os quais a pista foi projetada ( dava pra perceber pelas dimensões ), mas infelizmente não houve tempo para isso . Pois bem , a Associação dos moradores da rua Apucarana , diga-se os moradores dos prédios em frente ao Parque , entraram com uma ação na Prefeitura e na Cetesb , contra o Barulho gerado pelos carros Nitro . E depois de alguns mêses entre argumentos e discussões , e após medições da Cetesb no local , a Regional da Prefeitura decidiu desativar a Pista do Parque que estava lá a anos , para a tristeza de todos nós . Então como vocês podem ver , nesse caso não foi pela falta de praticantes , ou pela falta de pagamento de mensalidades que a pista foi fechada . Mas no caso das Pistas Particulares , sem dúvida a escassez de associados pagantes , é a causa PRINCIPAL do fechamento , até porque ninguém vive de brisa . O Miltão que o diga , mas como ele mesmo diz , além de não desistir , ele é TEIMOSO PACAS !! Ainda bem , rsrsrs.
E em breve lá vem ele com mais uma pista ...

Em tempo , A gente fez o Campeonato Brasileiro de Elétrico 4x4 de 1998 na APARC e teve a participação de uns 42 pilotos se não me engano .

MensagemEnviado: Ter Mar 02, 2010 6:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Junior, este negócio de processo dos moradores sobre o barulho da pista do Carrão que aconteceu e agora a do Tatuapé o pessoal já falava a muito tempo. É óbvio que se o problema fosse somente o barulho os elétricos resolveriam o caso. O pessoal que frequentava a pista tinha duas opções, ou todo mundo agora de elétrico ou fechar a pista, o pessoal preferiu teimar com glow até o ultimo instante e fechar a pista...

A pista já era conhecida nos fóruns pela desorganização, os elétricos eram a solução para o silencio e novos adeptos e todos lá da pista sabiam da existência do fórum RCElétrico e ninguém sequer entrou aqui para postar o caso e tentar salvar a pista, o que parece é que o pessoal que andava de glow na APARC preferia morrer do que andar de elétrico e pareciam esconder a pistas dos praticantes de elétricos.

É inaceitável reclamarem de falta de praticantes se os administradores não anunciaram gratuitamente nos principais fóruns de RC a existência da pista.

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 1:53 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nattis , eu acredito que vc tenha se confundido pois a pista da APARC ficava no Tatuapé no parque do Carrão , e pelo que eu sei não existiram duas , logo Tatuapé = Carrão. Em segundo lugar seria impossível alguém saber de alguma divulgação pelos "foruns do RC Elétrico " pois a pista fechou em 1999, e nessa época além do fórum RC Elétrico não existir , a própria Internet em matéria de RC estava engatinhando ainda . E eu também acredito que em nenhum lugar do mundo alguém que gosta de andar de Nitro mude para Elétrico , e vice-versa , por algum motivo de Inconveniência Local , além do que a pista foi originalmente projetada para Nitros . Agora a respeito da divulgação , naquela época todos que praticavam RC compravam em lojas por aqui , até porque não existiam lojas virtuais como hoje na internet , e as próprias lojas informavam sobre as pistas .

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 8:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal...estava eu lendo aqui este histórico interessante...e lembrei...

E essa Pista Nova citada no título do tópico?

Sai ou não sai, alguém já tem novas informações?

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 5:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tem a pista do Carrão que fechou faz tempo, mas tem outra pista onroad no Tatuapé dentro do Supermercado Carrefour que muita gente desconhece aqui, eles estão passando pelo mesmo problema pelo que andaram falando desdo começo do ano passado. Eu já vendi umas coisas para o pessoal desta pista e fui lá 2 x só para ver. Faralam que queriam agora o pessoal dos elétricos para movimentar a pista, mas até agora nem divulgaram nada. Quando um participante da pista falou comigo disse "Olha, lá é só glow e chassis Pró, se vc for lá com seu elétrico pode atrapalhar o pessoal". Não precisa falar mais nada né?.. :roll:

JUNIOR escreveu:
Nattis , eu acredito que vc tenha se confundido pois a pista da APARC ficava no Tatuapé no parque do Carrão , e pelo que eu sei não existiram duas , logo Tatuapé = Carrão. Em segundo lugar seria impossível alguém saber de alguma divulgação pelos "foruns do RC Elétrico " pois a pista fechou em 1999, e nessa época além do fórum RC Elétrico não existir , a própria Internet em matéria de RC estava engatinhando ainda . E eu também acredito que em nenhum lugar do mundo alguém que gosta de andar de Nitro mude para Elétrico , e vice-versa , por algum motivo de Inconveniência Local , além do que a pista foi originalmente projetada para Nitros . Agora a respeito da divulgação , naquela época todos que praticavam RC compravam em lojas por aqui , até porque não existiam lojas virtuais como hoje na internet , e as próprias lojas informavam sobre as pistas .

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 5:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Uma vez fui no supermercado Extra que fica na marginal Pinheiros e não é que tinha uma pista de onroad? Muita gente lá só brincando entre brinquedos e automodelo, uma zona, não tem lugar coberto e tal, mas tinha o traçado no chão em ótimo estado. Esta ai é mais uma pista que eu nem fazia idéia da existencia.

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 6:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Putz Nattis Vc tem razão . Tava me esquecendo da Pista do Carrefour Tatuapé , que é (ou era ) dirigida pelo Renato Paiva ( o mesmo da APARC ) . Ele tinha uma loja no Tatuapé e era representante da Serpent aqui em São Paulo . A última vez que passei por lá faz um bom tempo e já estava "Meio Largada" . Para Vc ver , a gente até acaba esquecendo de falar dessa pista , porque lá como vc mesmo viu , a predominância sempre foi dos Nitros .

Seanikaido escreveu:
Pessoal...estava eu lendo aqui este histórico interessante...e lembrei...

E essa Pista Nova citada no título do tópico?

Sai ou não sai, alguém já tem novas informações?

Vai sair sim , falei com o Miltão ontem e as coisas estão caminhando bem !

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 7:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

JUNIOR escreveu:

Vai sair sim , falei com o Miltão ontem e as coisas estão caminhando bem !

QUe bom!

Eu sou um que está ansioso! :D

Criar novo tópico Responder  [ 226 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas