tuca escreveu:
cara eu tenho a cuca fresta, o problema não é esse, e não disse q a pista é foi e sempre vai ser assim, só contei um caso q aconteceu comigo então compartilhei com os amigos do forum para ser discutido, acredito sim q se for o pessoal q gosta realmente do q eu gosto q é EP será divertido pois quando agente vai onde todo mundo gosta do q vc gosta fica mais facil com ctz!!!
nem digo q o problema é junto ou separado EP com GP, mais o problema é o clima de uma competição nada saudavel, pelo menos quando fui andar....e fui assistir algumas varias vezes e não vi esse clima de amizade todo que vc ta falando não.....
e outra eu nunca vi ninguem que não sabe nem pilotar um chassi rtr "plasticão" participar de uma prova de verdade então...é a mais pura verdade, o $$$$ faz a diferença.
Não to querendo falar que é bom ou ruim, q gosto ou não gosto, que é pra frequentar ou não...
Só digo uma coisa, não passe a idéia de q a pista é 1000 maravilhas e todo mundo que não vai é um idiota pq não é bem assim!!!!
Sou novo em EP, e no forum apenas aguns meses, mas ando a anos de GP e nunca deixei de me divertir pq não estou em uma pista, muito pelo contrario, me divirto muito com meu carrinho basico do basico mesmo dando minhas pauladas e capotadas!!!!
Olha amigo, se você é tão cuca fresca quanto diz, não estaria com dor de cotovelo falando de quem tem mais dinheiro anda mais... Até porque como eu disse, não é verdade. Eu tenho um orçamento super mega hiper apertado e mesmo assim, sempre ando de igual pra igual com quem gasta 2 ou 3x mais que eu... Eu andei o ano passado inteiro com 2 baterias, e sempre estive entre os 5 mais rápidos...
Nas categorias de base, isso é menos importante ainda, na Stock Light, eu GARANTO que um carro de plastico, que custa 100 dolares anda junto com um carro de 500 dolares... O mais importante é o piloto.
O que acontece é que a galera não entende isso, e em vez de ir pra pista TREINAR, acha que vai andar melhor gastando mais... Não, isso não vai acontecer... Pra começar a pegar dedo, eu ia pra pista TODOS OS FINAIS DE SEMANA, isso durante 2008 inteiro... Sabado era sagrado, ia pra pista treinar... você não pode tirar conclusão de um ambiente indo apenas UMA vez, no começo eu sempre ia sozinho treinar, muitas vezes era assim, meio chato, mas eu nunca parei de ir, a galera foi me conhecendo, e eu comecei a guiar muitissimo bem, depois que comecei a andar de Stock 5700, arriscava até andar com os nitros, e depois, a galera foi vendo que não tinha o que falar de mim... As corridas são super saudáveis... quando a gente vai treinar, sempre anda junto, um ajuda o outro, SOBRA solidariedade nos dias de corrida. Pra ter noção, se você for lá até sem bateria, consegue correr pq alguém da galera te empresta! Quebrou carro? Alguém que tem carro igual pode emprestar... e por aí vai.
Na primeira corrida que eu participei, em 2007, foi a primeira vez que eu fui a uma pista também, fiquei em segundo lugar com um TT01 Original e bolha de Mercedes da Tamiya que era mais parecida com uma caixa de sapato de tão quadrada... tenho o Trofeu até hoje, do primeiro Latinha Racing que o pessoal aqui do Forum organizou. Cold, Paulo Guedes (PRCG) e muitos outros que hoje já não praticam mais... Fiquei em segundo, mas nem em sonho eu era o segundo mais rápido, a unica diferença era que eu andava em linha reta na reta e bati menos. Andava com baterias de sei lá, NiMH 2500mAh e achava o BICHO! Quando comprei GP3300 meu Deus, era pura performance...rs
Sobre nunca ver um chassis RTR de plastico correr, é porque não frequenta mesmo... Já passou de tudo no Latinha, desde TA02, TA03, TT01, TA05, Cyclone S, TC4, HPI RS4 Pro1, Pro2, Schumacher Mi1 (bem antigo)... Aposto com você, que posso correr de Light (A evolução do latinha) com um chassis de plastico e andar tão bem quanto um Pro de 500 dolares... Na light vale mais o piloto, isso já foi amplamente discutido em outro topico.
Dá pra ganhar na Light, gastando 100 dolares no chassis, 200 reais no Combo (SpeedPassion com o Salinet aqui no Brasil), tem rádios 2.4Ghz de 25 dolares, um servo razoavel e baterias de 34 dolares 5000mAh 35C da marca tuneup, o Felipe Franceschi foi campeão brasileiro 2x usando essas baterias, baterias que ele chegou a usar até em Las Vegas no IIC... Se tiver "tudo isso" (o total soma menos que um chassi Pro) e um bom piloto, GANHA a Stock Light.