RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 7:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 4:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A galera ta na DR já aqui no topico...rsrsrsss

Bom, aqui não temos pista onroad, acredito que seje muito legal andar em uma pista, deve ser muito prazeroso fazer circuito.

Mas posso falar uma coisa acelerar em linha reta, conseguir melhorar 1km/h que seja a mais do que já tinha conseguido anteriormente, é bom demais também, é um detalhe que vc arruma na bolha, um tipo de pneu/roda diferente, uma bateria com uma descarga melhor, um setup de ESC diferenciado, sempre testando e conseguindo tirar alguma coisa a mais do que já se tem.

Mesma coisa numa pista, que vc tem o acerto geral do carro pra virar 0,5s abaixo uma volta, cada um da um tipo de prazer
pra cada pessoa.

Eu mesmo, se tivesse pista ON por aqui, teria um carro pra pista com certeza, como tenho meus OFF, mas como não tem, fico com meu 1/8 "brincando" com a velocidade mesmo e me divirto muito com isso e há sim a competição pra ver quem anda mais.
Seja numa pista, numa reta (arrancada), na terra, sempre aonde há competição, há novas motivações a continuar e a melhorar seus autos e isso só tem a acrescentar no hobby.

Mas acho muito válido sim o tópico do Ale pra chamar o pessoal pra pista. lembrando que nem todo mundo tem vontade de competir, conheço muita gente que tem modelo, só pra dar uns roles em praças e ruas mesmo....vai de gosto, simples assim!!!!!

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 11:56 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:
Usamos pneus quadrado?

Hahaha, essa foi boa... Trabalhar o que na aerodinamica? Isso ai fica completamente a cargo da bolha e da trimagem, acertar carro pra mim é trabalhar geometria de suspensão, amortecedores, diff, ackerman, tweek... Não medir temperatura e acertar relação :mrgreen: , se você pegar um carro bem acertado pra andar na pista, e acelerar em linha reta, ele vai perder em que?? Me Diga? Colocar motorzão e lipo, qualquer um que tiver posses ($) coloca... Andar rápido na pista, não.

O pneu nós andamos de alpha para tentar equilibrar a corrida, pois se fosse pneu Livre, o cara que tem mais dinheiro compra um jogo de 90 reais e vai andar quase no minimo meio segundo na frente do cara que usa alpha... Eu tenho Jaco Blue, já usei xenon, sorex... não existe nada melhor no mundo, o alpha chega a tomar 1s facil dessas marcas...

O outro pneu nacional, Sintec, não dura 5minutos e ritmo de corrida, sem falar que é mais lento que alpha... E se você tem alpha quadrado, está uns 2 anos atrasado... pois os Alphas de agora, desde 2009 eu acho, Borracha H1 com insert Soft está LONGE de ser quadrado... o unico ponto fraco da Alpha, continua sendo a roda, que é uma bosta.

Quer dizer que o pneu é bom e o que não presta é a roda? E o conjunto fica como nessa história? Quadrado lógico!

E outra coisa que eu não entendo é que pode gastar mais de 500 dolares em chassi top , mais de 500 dolares em speed e motor top, mais de 300 dolares em baterias top , mais de 300 dolares em rádio top e tem que economizar no pobre do pneu que representa mais de 70% do comportamento do carro na pista?

Cara eu já comprei pneu da alpha e joguei todos no lixo. Todos vieram sem condições de balanceamento (sim eu balanceava as rodas) e harmonica.

Já andei aí na pista da AARC com pneu Alpha e o carro ficou uma bosta. Coloquei o pneu de espuma e mudou da agua pro vinho.
Vai ver que é por isso que os novatos desistem. Eles mal conseguem parar na pista.

alekimura escreveu:
Sério que você acha que se eu for ai eu faço feio? Hehehehe, estamos querendo organizar corridas de Modified na AARC, e provavelmente vou ter equipamento para brincar com vocês, porém, eu não colocaria meu carro lá no pacaembu nem se me pagassem... Se fosse limpo e seguro, eu iria...

Bem, se isso for um desafio eu aceito. (Pra vc ver que não sou frouxo :mrgreen: )
A previsão do meu novo chassi é para Maio. Vc escolhe o lugar desde que tenha no minimo uns 120m de reta.
Eu pago pra ver um TC 1/10 com 2S , pneu alpha , e motor sensored andar na minha frente!
Quem perder doa algumas cestas basicas pra uma instituição de caridade. Topa?

Abs!

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 12:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Uma coisa, fazer feio ou bonito não quer dizer andar na frente ou atras... só acho que um carro TC do jeito que andamos na modified não vai perder em praticamente nada para os de vocês... Mas acho que dá sim pra andar praticamente junto ou mais com 2s Sim... Usando o ESC da Tekin com Timming Dinamico em um motor modified vai andar tanto quanto o de vocês... É questão de testar até quantos Graus pode avançar... O manual diz que pode se usar até 30 no timming boost e 0 no turbo, enfim, os negos lá fora usam 35~40 Boost + 10~15 turbo em Stock, aqui usamos 45~55+15~20... E o ESC nem esquenta (o Pro no caso), e nossos motores 10.5 de hoje, estão virando (tempo) mais rápido que os Modified de 2007~2008, Stock da epoca que era motores até 5XXXkv e de 2009 que era 9.5T... Enfim... Sem contar o peso.

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 1:08 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

brigas aparte...uma coisa posso falar pq aconteceu comigo e não foi ninguem que me contou....moro no abc....a 5 minutos da AARC....quando comecei a andar tinha um fazer glow...e eu pobre coitado fui lah pra ver como era....mais o ambiente é tão fechado, que as pessoas nem respondiam algumas perguntas bem basica como um simples bom dia!!!!

resultado, não consegui andar com meu carrinho, e tinha um rapaz brincando com um carrinho e tentando se divertir, e nos bastidores todo mundo reclamando do cara, como se a pista tivesse "donos" e que o cara estava lah para atrapalhar a diversão desses q feharam o circuito que ninguem mais entra....agora como vou frequentar uma pista q sai briga por causa de milesimos de segundos e eu apenas querendo me divertir????

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
tuca escreveu:
brigas aparte...uma coisa posso falar pq aconteceu comigo e não foi ninguem que me contou....moro no abc....a 5 minutos da AARC....quando comecei a andar tinha um fazer glow...e eu pobre coitado fui lah pra ver como era....mais o ambiente é tão fechado, que as pessoas nem respondiam algumas perguntas bem basica como um simples bom dia!!!!

resultado, não consegui andar com meu carrinho, e tinha um rapaz brincando com um carrinho e tentando se divertir, e nos bastidores todo mundo reclamando do cara, como se a pista tivesse "donos" e que o cara estava lah para atrapalhar a diversão desses q feharam o circuito que ninguem mais entra....agora como vou frequentar uma pista q sai briga por causa de milesimos de segundos e eu apenas querendo me divertir????

Já aconteceu bem parecido comigo e com o Maurício (Mdias) aqui do fórum. Saímos de Taboão da Serra para ir á Santo Andre pra brincar um pouco, porém da mesma forma, nem um bom dia você recebe de volta quando usa sua educação....e passamos por isso umas 4 vezes. Além do mais, os caras de GP reclamavam quando queríamos entrar em nosso horário (20/40), embassando para sair, e tocavam a campainha antes de terminar para nos atrapalhar...pura sacanagem....

É por isso que parei de ir e só vou quando tem os camaradas do EP, pois o clima é outro e daí vale a pena....tomara que isso mude com o crescimento do EP...

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 1:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas isso acontece com o EP justamente pq a Galera não vai, na AARC de hoje, não tem mais essa estória, tem o horário, dane-se quem está na pista, tem que respeitar... E outra, ir sozinho nunca é bom, sempre é mais legal ir de mais de uma pessoa...

O pessoal desconhece o EP, a maioria nem sabe que tem corridas... Só vai mudar se a galera se mexer... nunca iremos ter espaço de verdade se ninguém se mexer, da pra sacar??

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 1:35 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

alekimura escreveu:
Mas isso acontece com o EP justamente pq a Galera não vai, na AARC de hoje, não tem mais essa estória, tem o horário, dane-se quem está na pista, tem que respeitar... E outra, ir sozinho nunca é bom, sempre é mais legal ir de mais de uma pessoa...

O pessoal desconhece o EP, a maioria nem sabe que tem corridas... Só vai mudar se a galera se mexer... nunca iremos ter espaço de verdade se ninguém se mexer, da pra sacar??

Com certeza, eu acredito que melhore muito daqui pra frente....

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 3:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

no Japão tem muita gente que esta mudando p/ EP....primeiro que a manutenção é mais simples e dá pra andar junto ou até mais rápido que os GP....eu sou um deles...hoje ando de PANCAR que é um chassi muito simples, mas dá um retorno muito satisfatório em termos de pilotagem e posso falar que os EP de hoje são muito rápidos , prazer garantido!!

em pistas por aqui , EP e GP andam junto.....sem problema.....não sei o que um EP ou um GP poderia atrapalhar um ou outro num pega na pista....se for "corrida" aí a coisa muda , mas se for treino não vejo motivo p/ separarem a categoria....

e pra completar....não existe melhor coisa que "tocar" numa pista.....comecei tbm em estacionamentos como todos , mas uma pista será sempre uma pista!!

SPEC-R
LRP
FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 3:28 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

ééé..seria legal treinar "ao lado" dos GPs :twisted:

..mas talvez o "treino" seja dividido para que a pista suporte, imagina uns 15 Gp + 15 Ep "treinando"
vixe! ia ter bolha voando..rs mas que poderia ser 1/2 hora para cada categoria... :mrgreen:

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 3:41 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Eu nunca andei em outras pistas, mas me parece ser um pouco mais suave a convivencia, mais como eu disse, na epoca eu tinha um glow, não vejo o problema de um ser glow e o outro eletrico, acho q o grande problema é que quem ta indo lah diretão não quer brincar, fica rincha de quem é melhor que o outro, cara, jah tenho stress demais na semana pra chegar no fim de semana e ficar discutindo com o outro o porque meu carrinho ganhou ou perdeu, abandonei as pistas de verdade pois andava com meu gol turbo no arrancadão ,e desisti pq era só briga, não tinha esporte....8 segundos de reta e 1 mes de discussão, percebo que os rcs estão indo para o mesmo caminho!!!!!
e sabe o que acontece no rachão e vai acabar acontecendo nos rcs?
o que jah foi discutido aqui algumas vezes, quem tem mais dinheiro anda mais rapido, compra tudo de ponta e quem não acompanha passa raiva.

e pra passa raiva, fico no meu estacionamento mesmo, com 2 ou 3 dando rizada o domingo inteiro!!!!

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 4:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

tuca escreveu:
Eu nunca andei em outras pistas, mas me parece ser um pouco mais suave a convivencia, mais como eu disse, na epoca eu tinha um glow, não vejo o problema de um ser glow e o outro eletrico, acho q o grande problema é que quem ta indo lah diretão não quer brincar, fica rincha de quem é melhor que o outro, cara, jah tenho stress demais na semana pra chegar no fim de semana e ficar discutindo com o outro o porque meu carrinho ganhou ou perdeu, abandonei as pistas de verdade pois andava com meu gol turbo no arrancadão ,e desisti pq era só briga, não tinha esporte....8 segundos de reta e 1 mes de discussão, percebo que os rcs estão indo para o mesmo caminho!!!!!
e sabe o que acontece no rachão e vai acabar acontecendo nos rcs?
o que jah foi discutido aqui algumas vezes, quem tem mais dinheiro anda mais rapido, compra tudo de ponta e quem não acompanha passa raiva.

e pra passa raiva, fico no meu estacionamento mesmo, com 2 ou 3 dando rizada o domingo inteiro!!!!

Olha, dinheiro só passa a fazer diferença se você já pilota bem... Se você não sabe pilotar, vai andar mal com chassis de plastico barato ou com chassis Pró, dá na mesma...

O Grande problema que causou a separação dos horários, é que um pro12 anda bem mais rápido que um Latinha, e numa colisão, o estrago seria bem grande, devido a diferença de velocidade... Horários separados é mais agradavel pra todos.

Sobre isso de competitividade, vai da cabeça de cada um, brigar nunca vi ninguém brigar pq um anda mais rápido que o outro... Alias, isso só serve de incentivo pra você treinar mais... Como eu já disse, isso é da cabeça de cada um, você tem na cabeça que a pista não é agradavel, mas provavelmente nunca foi lá quando eu ou o pessoal aqui do Forum estava...

Se o problema é você se incomodar com o que os outros pensam, é melhor jogar VRC sozinho heauheuaheuahueh
RC é uma atividade que envolve várias pessoas, se relacionar bem ou mal com elas, é de total responsabilidade sua... Se o cara não quer conversar, foda-se ele, eu sei que não estou errado, quero me divertir, estou pagando e tenho o mesmo direito que ele, certo?? Agora, se o cara fala pela suas costas, e você mesmo acaba se achando inferior, isso é problema de auto-estima... o Hobby é pra ser prazeroso, e é a gente que faz dele ser ou não... Cuca fresca amigo!

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 5:02 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Agora entendi.....achei que quando se fala de EP , seria Brusless....tipo 5.5 T. .... ai sim dá pra andar junto com os GP.....não imaginei que seria os "latinhas"......aí é cruel.....sem chance mesmo!!!

SPEC-R
LRP
FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 5:04 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

cara eu tenho a cuca fresta, o problema não é esse, e não disse q a pista é foi e sempre vai ser assim, só contei um caso q aconteceu comigo então compartilhei com os amigos do forum para ser discutido, acredito sim q se for o pessoal q gosta realmente do q eu gosto q é EP será divertido pois quando agente vai onde todo mundo gosta do q vc gosta fica mais facil com ctz!!!
nem digo q o problema é junto ou separado EP com GP, mais o problema é o clima de uma competição nada saudavel, pelo menos quando fui andar....e fui assistir algumas varias vezes e não vi esse clima de amizade todo que vc ta falando não.....
e outra eu nunca vi ninguem que não sabe nem pilotar um chassi rtr "plasticão" participar de uma prova de verdade então...é a mais pura verdade, o $$$$ faz a diferença.
Não to querendo falar que é bom ou ruim, q gosto ou não gosto, que é pra frequentar ou não...
Só digo uma coisa, não passe a idéia de q a pista é 1000 maravilhas e todo mundo que não vai é um idiota pq não é bem assim!!!!
Sou novo em EP, e no forum apenas aguns meses, mas ando a anos de GP e nunca deixei de me divertir pq não estou em uma pista, muito pelo contrario, me divirto muito com meu carrinho basico do basico mesmo dando minhas pauladas e capotadas!!!!

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 6:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

tuca escreveu:
cara eu tenho a cuca fresta, o problema não é esse, e não disse q a pista é foi e sempre vai ser assim, só contei um caso q aconteceu comigo então compartilhei com os amigos do forum para ser discutido, acredito sim q se for o pessoal q gosta realmente do q eu gosto q é EP será divertido pois quando agente vai onde todo mundo gosta do q vc gosta fica mais facil com ctz!!!
nem digo q o problema é junto ou separado EP com GP, mais o problema é o clima de uma competição nada saudavel, pelo menos quando fui andar....e fui assistir algumas varias vezes e não vi esse clima de amizade todo que vc ta falando não.....
e outra eu nunca vi ninguem que não sabe nem pilotar um chassi rtr "plasticão" participar de uma prova de verdade então...é a mais pura verdade, o $$$$ faz a diferença.
Não to querendo falar que é bom ou ruim, q gosto ou não gosto, que é pra frequentar ou não...
Só digo uma coisa, não passe a idéia de q a pista é 1000 maravilhas e todo mundo que não vai é um idiota pq não é bem assim!!!!
Sou novo em EP, e no forum apenas aguns meses, mas ando a anos de GP e nunca deixei de me divertir pq não estou em uma pista, muito pelo contrario, me divirto muito com meu carrinho basico do basico mesmo dando minhas pauladas e capotadas!!!!

Olha amigo, se você é tão cuca fresca quanto diz, não estaria com dor de cotovelo falando de quem tem mais dinheiro anda mais... Até porque como eu disse, não é verdade. Eu tenho um orçamento super mega hiper apertado e mesmo assim, sempre ando de igual pra igual com quem gasta 2 ou 3x mais que eu... Eu andei o ano passado inteiro com 2 baterias, e sempre estive entre os 5 mais rápidos...

Nas categorias de base, isso é menos importante ainda, na Stock Light, eu GARANTO que um carro de plastico, que custa 100 dolares anda junto com um carro de 500 dolares... O mais importante é o piloto.

O que acontece é que a galera não entende isso, e em vez de ir pra pista TREINAR, acha que vai andar melhor gastando mais... Não, isso não vai acontecer... Pra começar a pegar dedo, eu ia pra pista TODOS OS FINAIS DE SEMANA, isso durante 2008 inteiro... Sabado era sagrado, ia pra pista treinar... você não pode tirar conclusão de um ambiente indo apenas UMA vez, no começo eu sempre ia sozinho treinar, muitas vezes era assim, meio chato, mas eu nunca parei de ir, a galera foi me conhecendo, e eu comecei a guiar muitissimo bem, depois que comecei a andar de Stock 5700, arriscava até andar com os nitros, e depois, a galera foi vendo que não tinha o que falar de mim... As corridas são super saudáveis... quando a gente vai treinar, sempre anda junto, um ajuda o outro, SOBRA solidariedade nos dias de corrida. Pra ter noção, se você for lá até sem bateria, consegue correr pq alguém da galera te empresta! Quebrou carro? Alguém que tem carro igual pode emprestar... e por aí vai.

Na primeira corrida que eu participei, em 2007, foi a primeira vez que eu fui a uma pista também, fiquei em segundo lugar com um TT01 Original e bolha de Mercedes da Tamiya que era mais parecida com uma caixa de sapato de tão quadrada... tenho o Trofeu até hoje, do primeiro Latinha Racing que o pessoal aqui do Forum organizou. Cold, Paulo Guedes (PRCG) e muitos outros que hoje já não praticam mais... Fiquei em segundo, mas nem em sonho eu era o segundo mais rápido, a unica diferença era que eu andava em linha reta na reta e bati menos. Andava com baterias de sei lá, NiMH 2500mAh e achava o BICHO! Quando comprei GP3300 meu Deus, era pura performance...rs

Sobre nunca ver um chassis RTR de plastico correr, é porque não frequenta mesmo... Já passou de tudo no Latinha, desde TA02, TA03, TT01, TA05, Cyclone S, TC4, HPI RS4 Pro1, Pro2, Schumacher Mi1 (bem antigo)... Aposto com você, que posso correr de Light (A evolução do latinha) com um chassis de plastico e andar tão bem quanto um Pro de 500 dolares... Na light vale mais o piloto, isso já foi amplamente discutido em outro topico.

Dá pra ganhar na Light, gastando 100 dolares no chassis, 200 reais no Combo (SpeedPassion com o Salinet aqui no Brasil), tem rádios 2.4Ghz de 25 dolares, um servo razoavel e baterias de 34 dolares 5000mAh 35C da marca tuneup, o Felipe Franceschi foi campeão brasileiro 2x usando essas baterias, baterias que ele chegou a usar até em Las Vegas no IIC... Se tiver "tudo isso" (o total soma menos que um chassi Pro) e um bom piloto, GANHA a Stock Light.

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 7:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu freqüento pista offroad com meu 1:10 elétrico na Aerosampa e ando junto com 1:10 e 1:8 glow, não entendo pq no onroad tem essa separação de elétrico e glow. O que acho mais legal e equilibrar as duas tecnologias e tentar ganhar no dedo e nos ajustes.

Eu já andei muito em estacionamento igual um tonto, claro que é legal e tudo mais, mas não chega perto da emoção de andar numa pista, mesmo em dia comum sem competição. Aliás, falando em emoção o legal mesmo é aeromodelo categoria .40, não é um hobby prático, mas sem igual em se tratando de emoções! :D :D

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas