RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 7:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nattis, o "problema" da separação é pq a maioria que frequenta a pista, é a galera que corre o campeonato, se vem gente treinar de EP Latinha, não tem com treinar junto com um Pro12 na pista, tem? O Horário é pra isso... Andando de Stock 10.5 ou Modified, não tem problema andar com pro12, pq o 10.5 anda menos que o pro12, mas ainda assim é rápido, mais rápido de longe que um RTR GP, mas tem que pensar em todos...

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 7:38 pm 
[Moderador]

Images: 119
Bem, eu não ia me intrometer... mas já que a galera está colocando testemunhos aqui, vou deixar o meu.

Participei de uma corrida de latinha na AARC em 2008 ou 2009 (não lembro)... e não achei legal... achei SENSACIONAL!!

Não posso falar do clima de competição nos GP porque nunca estive no meio, mas conheci uma boa galera que anda (ou andava) de EP, naquele dia teve Latinha e Modified... eu andei de Latinha.

Conheci o Cold, Kimura, Astronauta, Paneto, Cuzzopa, Hotrod, Paulo, Paulo Pai, etc... todos foram muito camaradas comigo, em nenhum momento me senti intimidado por ser um piloto meia boca, ou me senti isolado por estar "fora da panela da AARC". Os caras me ajudaram no setup, me deram dicas, me ajudaram a encontrar peças quando porrei o carro... até me ofereceram bateria. Com relação ao pessoal que anda de EP, sinceramente eu não tenho o que reclamar.

Outra atração à parte é a infra estrutura da pista... mesa com tomada pra todo mundo, banheiro, estacionamento seguro, asfalto muito melhor do que as ruas que a gente costumava andar... e pelas fotos parece que hoje está ainda melhor.

Sobre o lance de ter gente achando que é preciso ter carro pró pra ganhar... bem, nesse dia eu fui correr de TC5R (na época era um chassi top recém lançado), e acabei ficando atrás de um Cyclone S e de dois caras com Tamiya TA05... aliás, um deles chegou ao podium e ficou em 3o lugar. Braço é braço...

Enfim, cada um é cada um e a pessoa pode deixar de ir na pista por vários motivos... mas aqueles que tem a condição de ir e só não vão por timidez, vergonha de ser ruim, vergonha de não ter um carro top, ou mesmo por achar que vai ficar de fora da "panela"... esqueça tudo isso e vá!! Vale muito a pena!

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 7:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Valeu Gunz!

Nas vezes que fui a São José dos Campos também fui BEM recebido, mas sentia muita falta de bancadas/tomadas/infraestrutura (banheiro), enfim... O asfalto da AARC de hoje, é MUIIIIITO bom, vale a pena conferir.

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 4:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bom...vou dar minha opnião, focado na pergunta "Porque raios o pessoal de EP não vai pra pistas??"

Sempre tive EP, meu primeiro foi um Tamiya M01 em 1994 com 10 anos. Ao longo destes 17 anos não consigo contar quantos carros tive e quais foram as marcas, só sei de uma coisa! Sempre elétricos, Tamiya, on-road e 1:10.

O que vejo hoje é uma divisão de...hobbistas "antigos, old school" que estão FELIZES com os preços baixos e facilidade para comprar coisas pela internet, variedade, etc...e novos hobbistas que acham TUDO CARO mas não imaginam o quera o automodelismo a 10, 5 anos atrás...hoje estamos na "gozolândia" se comparado a 10 anos atrás...rs...

A resposta é muito simples...ninguem vai pra pista porque antes de mais nada não confia nos "dedos" que tem, segundo, acha que vai toma ferro logo de cara pois na pista estão "seres superiores" que pilotam muito e tem equipamento TOP de linha, pura bullshit...terceiro, tem medo de ir com o carro e voltar sem ele ou com o que sobrar dele e depois não ter dinheiro pra arrumar...fora o fato de nego comprar um carro rádio controlado de 500 conto, 1000 reais e tratar o dito cujo como se fosse uma Ferrari zero de 1 milhão e meio de reais...temos que ser cuidadosos...sim!...mas não fazer igual uns idiotas que dão 3 voltas na pista e param pra limpar com pincel...my balls! vira homem e bota o carro pra torar! Chora por um risco no chassis, acho tudo muito caro, etc...

Acho que é por ai.

Desculpe pela sinceridade!

Abs.

Richard

Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport

MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 9:23 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

to loco para competir !!!!!!!! :twisted:

se eu chegar em ultimo ja estou feliz !!!!!!!!!!!!!! :machado:

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 3:24 pm 
Novo no Fórum

opa pessoal, sou novo aqui como vcs podem perceber esse é meu primeiro post, tenho muita vontade de participar de um campeonato e de conhecer a aarc e outras pistas, tenho lido os absurdos q algumas pessoas escrevem aqui, nao q eu seja um expert em pilotagem, mas para mim neguinho que so quer acelerar o carro pra frente (como disse nosso amigo FCM1973) nao deve ter muita confiança na sua pilotagem, isso pq meu filho de 7 anos faz isso com a maior facilidade do mundo, quero ver acelerar em uma pista mesmo, ai sim vai mostrar q tem carro e dedo pra segurar a bagaça, bom como cada um tem sua opiniao eu deixo a minha, so acelera pra frente quem nao tem capacidade e talvez seja limitado... nao me levem a mal ,mas essa é minha opiniao, deixo aqui meu primeiro post e parabens pelo forum.
abs.

Podem me chamar de Saraiva daqui pra frente, tolerancia ZERO!!!!!!

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 8:04 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

top racer escreveu:
mas para mim neguinho que so quer acelerar o carro pra frente (como disse nosso amigo FCM1973) nao deve ter muita confiança na sua pilotagem, isso pq meu filho de 7 anos faz isso com a maior facilidade do mundo, quero ver acelerar em uma pista mesmo, ai sim vai mostrar q tem carro e dedo pra segurar a bagaça, bom como cada um tem sua opiniao eu deixo a minha, so acelera pra frente quem nao tem capacidade e talvez seja limitado... nao me levem a mal ,mas essa é minha opiniao, deixo aqui meu primeiro post e parabens pelo forum.
abs.

Clap , clap, clap, clap...

Fiquei até emocionado com o seu rico e fantástico comentário que tive que bater palmas.

Eu devo ser limitado mesmo pois não consigo pilotar um automodelo de 2 canais mas consigo pilotar um Helicoptero de 6 canais em 3D.

Talvez a limitação esteja nas pessoas que mal se dão o trabalho de ler , ou então não saibam ler!

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 8:24 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

bom..... eu tbm acho que andar em pista é muito mais divertido e instrutivo

na teoria todos sabem o que é entrada de curva, retomada, aceleração da reta, etc....

mas na prática.... somente andando em uma pista é que vc passa a entender

tirando uns pegas, aprendendo os traçados mais rápidos, agressivos ou mesmo os mais estáveis

eu nunca andei de grip...começei no drift e estou até hoje...ando em pista e brinco no estacionamento do prédio ende moro

mas se eu optar um dia pelo grip....

com certeza irei em pistas para obter experiência

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 8:36 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Galera!

O Kimura chamou á todos de EP para frequentarem as pistas, mas isso não quer dizer que quem não vai está errado...cada um tem seu gosto e tem sua liberdade para andar como quiser...criticar o colega que gosta de top speed, ou bash, ou simplesmente uma brincadeira informal na minha opinião é no mínimo deselegante, pois cada um faz o que tiver vontade...e é saudável isso....

Este tópico foi muito bom para convocar os pilotos receiosos e que estavam "trancados no armário" ...rsrsrs, mas não para criar um clima de desdem para aqueles que não preferem as pistas....penso que todos podemos sempre compartilhar muitas coisas...

Valeu!! :drinks:

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 9:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
allex2000 escreveu:
Galera!

O Kimura chamou á todos de EP para frequentarem as pistas, mas isso não quer dizer que quem não vai está errado...cada um tem seu gosto e tem sua liberdade para andar como quiser...criticar o colega que gosta de top speed, ou bash, ou simplesmente uma brincadeira informal na minha opinião é no mínimo deselegante, pois cada um faz o que tiver vontade...e é saudável isso....

Este tópico foi muito bom para convocar os pilotos receiosos e que estavam "trancados no armário" ...rsrsrs, mas não para criar um clima de desdem para aqueles que não preferem as pistas....penso que todos podemos sempre compartilhar muitas coisas...

Alexx,

O grande problema é, sempre ouvimos o pessoal de EP dizendo que são hostilizados pelo pessoal de GP em pistas, independente da pista.
Bom ontem daquela lista imensa de pilotos que dizem que vão participar do campeonato, estávamos eu, Coca, Cold e Ale, tinha mais um japa andando de EP, mas desculpem eu não sei o nome.
Agora pergunto quantos GP tinham?Nem preciso falar né??Porém ontem comprovamos o que nós temos falado há tempos, usamos nosso tempo sem hostilidades, sem brigas e nenhum tipo de animosidades entre as categorias.
O fato é que o próprio piloto de EP tem a ridicula, escrota e estúpida mania de incentivar a richa entre EP x GP.
Nos brincamos com os caras de GP na boa, eles nos zoam na boa e o clima é tranquilo, então sou obrigado a discordar de certos comentários feitos anteriormente falando que os caras são ignorantes, é um erro julgar uma associação pelo erro de alguns idiotas.
Comece a frequentar a pista e vai ver o que estou falando.
Agora voltando ao que foi colocado sobre andar em pistas, bom primeiro eu acho que com isto quem ganha é a categoria, quanto mais visibilidade o EP tiver em pistas creio que mais retorno teremos, lojistas podem, digo podem se interessar em investir mais na categoria, o cara ve um EP on road andando forte numa pista e pensa: opa vou pesquisar e ver as possibilidades.
O crescimento depende de nós somente, a pista está lá, o horário está lá, a diretoria da AARC aposta no EP e acredita se fosse ao contrário era bem mais simples acabar com tudo não acha??? O incentivo existe basta usar.
Quanto a ficar andando de lá pra cá em estacionamentos, áreas abertas, ok, respeito quem gosta, se o cara quer atingir a velocidade do som e isto o satisfaz blz, cada um na sua.
Eu comecei no GP e andava no poliesportivo, a primeira vez numa pista, foi na AARC, na terceira volta me empolguei e detonei o carro, forte, na reta.
Mas ai já tinha percebido o que eu queria no hobby, correr campeonatos.
Então aqueles que tem medo porque não tem experiência, você só vai ganhar se tentar e experimentar.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 10:03 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Fabricio escreveu:
allex2000 escreveu:
Galera!

Alexx,

O grande problema é, sempre ouvimos o pessoal de EP dizendo que são hostilizados pelo pessoal de GP em pistas, independente da pista.
Bom ontem daquela lista imensa de pilotos que dizem que vão participar do campeonato, estávamos eu, Coca, Cold e Ale, tinha mais um japa andando de EP, mas desculpem eu não sei o nome.
Agora pergunto quantos GP tinham?Nem preciso falar né??Porém ontem comprovamos o que nós temos falado há tempos, usamos nosso tempo sem hostilidades, sem brigas e nenhum tipo de animosidades entre as categorias.
O fato é que o próprio piloto de EP tem a ridicula, escrota e estúpida mania de incentivar a richa entre EP x GP.
Nos brincamos com os caras de GP na boa, eles nos zoam na boa e o clima é tranquilo, então sou obrigado a discordar de certos comentários feitos anteriormente falando que os caras são ignorantes, é um erro julgar uma associação pelo erro de alguns idiotas.
Comece a frequentar a pista e vai ver o que estou falando.
Agora voltando ao que foi colocado sobre andar em pistas, bom primeiro eu acho que com isto quem ganha é a categoria, quanto mais visibilidade o EP tiver em pistas creio que mais retorno teremos, lojistas podem, digo podem se interessar em investir mais na categoria, o cara ve um EP on road andando forte numa pista e pensa: opa vou pesquisar e ver as possibilidades.
O crescimento depende de nós somente, a pista está lá, o horário está lá, a diretoria da AARC aposta no EP e acredita se fosse ao contrário era bem mais simples acabar com tudo não acha??? O incentivo existe basta usar.
Quanto a ficar andando de lá pra cá em estacionamentos, áreas abertas, ok, respeito quem gosta, se o cara quer atingir a velocidade do som e isto o satisfaz blz, cada um na sua.
Eu comecei no GP e andava no poliesportivo, a primeira vez numa pista, foi na AARC, na terceira volta me empolguei e detonei o carro, forte, na reta.
Mas ai já tinha percebido o que eu queria no hobby, correr campeonatos.
Então aqueles que tem medo porque não tem experiência, você só vai ganhar se tentar e experimentar.

Sem dúvida Fabricio, acho que quem gosta de correr ou ao menos tem vontade tem que ir pra pista sim, independente das possíveis dificuldades....é só assim que se ganha espaço mesmo...

Um exemplo, lá em Jundiaí, que é onde mais frequento pela facilidade de acesso, etc, andamos juntos com GP e sempre tem realmente aquela brincadeira sadia(zoação), mas tá todo mundo correndo junto e sempre emprestando ferramentas, cola, fita, um para o outro...chegamos até a carregar uma bateria para um start de um cara de GP....
Com meus motores não consigo andar com PRO12, mas uma vez pilotei o carro do Bigode e andei junto e passei...ou seja, acredito que o proprio conviver iniba qualquer atitude desagradável, pois basicamente não tinha o que se "desdenhar", compreende....

Eu entendo todos os motivos da AARC de separar os GP's principalmente pelas pancadas e acidentes, mas ainda acredito que teríamos ganho ao liberar todos juntos....mas essa é minha visão otimista, nem por isso deixarei de ir ou mudarei meus planos de treino e corridas...agora estou mais curioso ainda de andar na AARC pois todos estão elogiando a nova pista e meus dedos ficam coçando....

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 10:13 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Alexx, com relação a divisão de horário, existem alguns motivos.
Por termos a possibilidade de trabalhar a relação do carro com facilidade, usamos circuitos diferentes, este é um motivo.
Outro motivo é que por exemplo ontem estava dois 1/8 andando, quem já viu sabe como são rápidos, uma porrada com um carro destes pode guardar tudo e ir embora comprar outro chassis.
Já tivemos acidentes assim, por isto dividimos, tudo é zoação e brincadeira, a hora que acontece, a amizade e o bom clima acabam, imagina vc saindo da pista com seu chassi moído? Nada bom de imaginar.
O grande problema ou diria vantagem do EP são as várias possibilidades de motores no mercado, então isto se traduz na pista, tem aqueles que vão andar de modified e vão acompanhar GP sem crise e tem os latinhas ou BL stock que vão ficar pra trás, esta diferença no GP quase não existe, motores .12 glow são muito parecidos em performance, agora imagina misturar tudo isto numa pista e pensa o tamanho da merda que vai dar....entendo seu ponto de vista e não é uma crítica, a separação existe não para segregar as categorias, mas sim mais para preservar o equipamento, e também por conta do traçado.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 12:12 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

opa... vou concordar com o Fabrício.. em Jnd não tem divisão, mas a frequencia é menor em comparação a AARC. (EP e GP).
Mas mesmo com pista cheia, a vários pilotos q não andam misturados com GP, eu não ligo, mas se estiver andando e entrar muito GP eu paro, pq, como o fabrício citou acima, não dá p bater com um carro de 3kgs!!
Em uma das etapas de 2010 de Jnd, tivemos até um enorme transtorno, pois o Marcel queria andar de GP Convertido... imagina isso, sempre gera polêmica, por isso acho legal a divisão da AARc.

Agora voltando ao Tópico:
Pista, é ótimo, competitivo, principalmente com o próprio piloto, procurando melhorar sempre!
Mas não podemos desmerecer os caras de Arrancada, drift, que nem sempre precisam de pista! É cada um na sua!
*Mas quem nunca experimentou pista, deveria provar deta maravilha, é alucinógico!!! :mrgreen2:

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 12:56 pm 
Novo no Fórum

FCM1973 escreveu:
top racer escreveu:
mas para mim neguinho que so quer acelerar o carro pra frente (como disse nosso amigo FCM1973) nao deve ter muita confiança na sua pilotagem, isso pq meu filho de 7 anos faz isso com a maior facilidade do mundo, quero ver acelerar em uma pista mesmo, ai sim vai mostrar q tem carro e dedo pra segurar a bagaça, bom como cada um tem sua opiniao eu deixo a minha, so acelera pra frente quem nao tem capacidade e talvez seja limitado... nao me levem a mal ,mas essa é minha opiniao, deixo aqui meu primeiro post e parabens pelo forum.
abs.

Fiquei até emocionado com o seu rico e fantástico comentário que tive que bater palmas.

Eu devo ser limitado mesmo pois não consigo pilotar um automodelo de 2 canais mas consigo pilotar um Helicoptero de 6 canais em 3D.

Talvez a limitação esteja nas pessoas que mal se dão o trabalho de ler , ou então não saibam ler!

Nosssaaaaaa!!!!!!!! serio mesmo q vc pilota com 6 canais !!!!!!! caraca!!!!!!!! sera q vc me ensina a usar um radio desses???? cara virei seu fã, Clap , clap, clap, clap tive q bater palmas para vc, sera que eu posso ser seu amigo??? kkkkkk

Bom, com dois ou com seis provavelmente vc so vai pra frente com esse helicopetero, na minha humilde opiniao continua sendo limitado.

Podem me chamar de Saraiva daqui pra frente, tolerancia ZERO!!!!!!

Editado pela última vez por top racer em Seg Jan 24, 2011 1:24 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 1:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

top racer escreveu:
FCM1973 escreveu:
top racer escreveu:
abs.

Nosssaaaaaa!!!!!!!! serio mesmo q vc pilota com 6 canais !!!!!!! caraca!!!!!!!! sera q vc me ensina a usar um radio desses???? cara virei seu fã, Clap , clap, clap, clap tive q bater palmas para vc, sera q vc que eu posso ser seu amigo??? kkkkkk

Bom, com dois ou com seis provavelmente vc so vai pra frente com esse helicopetero, na minha humilde opiniao continua sendo limitado.

Não defendendo o FCM1973, mas acho que seu comentário quanto a limitação de cada pessoa foi um tanto infantil,
falar uma coisa dessas para um piloto de arrancada, de um Força livre, dragster ou seja lá o que for, que é uma briga pra manter o carro em linha reta, com certeza seu comentário seria sem noção alguma.
Como no RC, cada um tem suas preferencias, devendo ser respeitadas.
Tem gente que tem RC pra brincar de demolição, e daí é o gosto do cara, cada um rasga o que pode.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas