RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 5:41 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 7:13 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 03, 2013 5:30 pm
Mensagens: 366
Localização: Rio de Janeiro
Fala aí pessoal !!
Eu moro no Rio de janeiro e comecei á pouco tempo no automodelismo.
Antes de eu começar no hobby me informaram para fazer bastante pesquisas antes de comprar um automodelo, aí vc se interessa por um modelo e aí vai procurar no fórum informações sobre sua compra e fica frustrado e confuso com tantas opiniões divergentes e nada imparcias de proprietários que carregam a bandeira de suas marcas favoritas, aí vc compra um modelo de uma marca boa, cara que é vista como TOP de linha e vc da o AZAR desse seu automodelo ter vindo premiado com defeito de fábrica para quebrar na primeira semana de uso ( e aí..?...cade aquele modelo TOP de linha que te endicaram ? )
Ou vc pode dar a sorte de comprar aquele modelo barato, genérico, de marca duvidosa, que todo mundo desconfia mas nunca teve a coragem de comprar, e vc da a sorte de ficar um bom tempo com o bichinho sem ele te dar nenhuma dor de cabeça ( e aí...cade aquele modelo de bosta que te falaram que não ia durar uma semana )...ou seja, essa pesquisa que me foi informada para fazer antes de comprar um automodelo é valida, porém não é exata !!
Na minha opinião, o mais importante antes de vc comprar um automodelo é:

1- AONDE VC VAI ANDAR COM SEU AUTOMODELO ?
2- AONDE VC ESTÁ PENSANDO EM ANDAR É PERMITIDO ?..TEM ESPAÇO ?...É APROPRIADO ?...NÃO VAI TE TRAZER PROBLEMAS COM A VIZINHANÇA ?
3- EXISTEM PISTAS NA SUA CIDADE ?...QUAL O PREÇO DA DIÁRIA DA PISTA ?
4- COM QUEM VC VAI ANDAR ?..VAI ANDAR SOSINHO ?...EXISTE UM GRUPO NA SUA CIDADE ?

Eu estou colocando essa palta porque quando eu fui pensar em comprar meu automodelo, eu estava tão empolgado que eu não me preocupei com a questão principal !!...AONDE PRATICAR AUTOMODELISMO NO RIO DE JANEIRO ??
No momento eu ando meio da semana com meu Buggy of road no estacionamento do Parque Maria Lenk, o que não é apropriado por ser um modelo of road e perde a graça andar sosinho, e já fui expulso e proibido de andar em alguns parques e lugares ( o que me desanimou bastante ), como é possível uma cidade grande como a do Rio de Janeiro ter tão poucos lugares públicos e grátis para se praticar o automodelismo LIVRE, sem taxas nem custos para andar !!
Quem puder, ajude a divulgar os LOCAIS e PICOS aonde vcs andam nesse tópico para galera ficar por dentro e não desanimar do hobby por falta de lugar para acelerar !!
Abraço pr todos e boa corrida !!

_________________
TRUGGY KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC 1/8
BUGGY FS RACING BL-4 1/10


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 7:47 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
LEANDRO DAMASIO, lugar público pra andar tranquilamente eu achei só lá em Nova Iguaçu na via light,
mas construíram uma pista com infra-estrutura, e consequentemente com diária bem próxima, e provavelmente
a pública vai ficar vazia, de públicas só conheço a do Maria Lenk e essa de Nova Iguaçu mesmo, mas bem perto da
pista do Maria Lenk tem a Barra Off Road RC, tem diária, mas é uma basta pista...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 10:56 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 03, 2013 5:30 pm
Mensagens: 366
Localização: Rio de Janeiro
Valeeeeu...João, eu já ouvi falar dessa galera de NI...show de bola !!
O négocio e divulgar e desbravar novos picos tipo pedreira desativada, terreno de prédio em construção..etc...
Eu ando pela rua procurando lugares novos e até beiradas de montanhas com trilhas que existam picos virgens de matas que dão uma boa pista improvisada, tipo os vídeos que passam das galeras lá da Califórnia...pico virgem mesmo !!

_________________
TRUGGY KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC 1/8
BUGGY FS RACING BL-4 1/10


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 8:50 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mai 17, 2013 11:27 am
Mensagens: 3
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro
Ainda tem o Aterro do Flamengo que o pessoal tá esquecendo... Já estive lá uns dois domingos e no primeiro fiquei rodando sozinho no segundo corri com um amigo que tinha um nitro e não encontramos mais ninguém. Corremos e ninguém nos incomodou, então fica a dica. Marcarmos no domingo pela manhã ou à tarde pra fazermos um encontrão. Detalhe, pode estacionar ao lado do monumento dos pracinhas SEM PAGAR NADA.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 11:08 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 12:31 am
Mensagens: 285
Localização: Rio de Janeiro
Fala Wwagston, blz?...estamos andando em Nova Iguaçu e posso garantir que não tem coisa melhor que andar em pista...fica até chato eu vir sempre no forum convidar as pessoas e conseguir pouco resultado, pq só consegui levar uns 4 participantes, mas por outro lado é muito legal pq vejo a satisfação depois...o melhor do hobby não é o melhor produto e sim a amizade entre os adeptos de um hobby polêmico como o nosso....portanto vc tbm fica convidado a andar sábado na pista de Nova Iguaçu para conhecer sem pagar diária ok...um abraço

_________________
Mugen buggy Mbx6 nitro, Inferno ST Us Truggy 1/8 convertido, Inferno VE buggy...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB