Ja tentaram um apoio junto com a prefeitura?
Acho que os modelistas que vão no anfiteatro não são do tipo que tão para correr, apenas andam por brincar (não sei pq nunca fui no anfiteatro). Talvez esse pessoal prefira ficar em POA do que andar mais de 40km só para andar 1 ou 2 packs e ter de pagar para isso!
Seria bom que alguma prefeitura sede-se algum espaço para que poça ser feita a pista (não sei se é o caso dessa pista). Meus parentes na praia tinham uma cancha de bocha particular e digo 'bombava'. pediram para a prefeitura e ela cedeu um terreno e toda a estrutura para ser feita uma associação, só tiveram que construir. Hoje continua privada, tem mensalidade e tudo mais, mas foi conseguido junto a prefeitura. Deve ter um número considerável de modelistas que gostariam de uma pista, que sabe se juntar um grupo, os ativos da pista, e ir na prefeitura ( de POA/Sapucaia ) e pedir o apoio para a divulgação do hobby da pista, quem sabe sai alguma coisa..
Se transferir a pista de sapucaia para POA eu acho que teria mais sócios.
O ideal mesmo é areia, chão batido.. seca rápido e se bem feita( não deixando empoçar agua) fica sempre um tapete. o problema é onde conseguir esse tipo de pavimentação.
quanto a parte que não seca, por que nao cobrir somente esta parte com brita 00 ( mais fina ). Um problema bem grande dessa pista é quando molhado esse barro se "molda" muito fácil, um moleque em dia de chuva faz um p#$@ estrago na pista.
Eu acho que isso, não sei quem começou o projeto da pista, se é um terreno particular.. nem off road tenho ( to buscando um para mim ). Mas temos que reunir um numero consideravel de modelistas e pedir uma outra pista mais acessivel, pois a única pista que tem aqui na região, que eu tenho conhecimento, são o Conesul e a off de sapucaia.