RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 9:58 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74 ... 152  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 2:29 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 13
eh, pois tem a curva dos fundos q nao seca tao facilmente, tem q dar sol desde segunda (caso tenha chovido no domingo) ate o sabado pra pista estar boa pra andar sem o carro sair de la com 3kg a mais só de barro, ja aconteceu isso com a gente, de andar na lama, eu demorei uma semana pra limpar o carro dps dessa, por isso nao vamos muito quando chove assim no meio da semana ou uns dias antes...

eh azar mesmo essa chuva, nao tem q o fazer...

FILME Pista Sapucaia do Sul - RS 01----- FILME Pista Sapucaia do Sul - RS 02

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 3:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

putz... mas desculpa me entrometer nisso, mas não seria melhor colocar grama??? ou grama artificial?? pq ficaria melhor de secar e não ficaria uma poça de lama, mas uma poça d'agua que seria menos pior...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 4:05 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

ainda temos problemas maiores para resolver, como colocar a cerca, e os problemas menores como arrumar essa parte da pista, modificar/melhorar as rampas e o trajeto, etc...

justamente esse problema dakele canto da pista tinhamos resolvido colocar mais uma caçamba de terra, levantando essa parte resolve parte do problema dos alagamentos locais dessa...

mas o q nos falta agora eh grana pra fazer tudo o q a gente precisa, precisamos mais ou menos 1000reais para a cerca, mais uns 200 para terminar de pagar a terra, etc...

nao eh q nao keremos fazer, eh q nao temos condiçoes financeiras de fazer o q a gente gostaria...

o bom seria de q mais socios ATIVOS entrem para podermos tocar adiante os trabalhos de manutençao a ampliaçao da infra-estrutura...

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 5:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Bom pessoal, tô saindo daqui a pouco para ir pra unirriter, a formatura é as 20h, sugiro chegar um pouco antes pois o auditório tem poucos lugares, aguardos todos que estiverem de bobeira! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Lembrando a todos que vou me lembrar de quem foi na hora de me pedir desconto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 21, 2011 6:58 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
the_same_x escreveu:
Bom pessoal, tô saindo daqui a pouco para ir pra unirriter, a formatura é as 20h, sugiro chegar um pouco antes pois o auditório tem poucos lugares, aguardos todos que estiverem de bobeira! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Lembrando a todos que vou me lembrar de quem foi na hora de me pedir desconto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Anderson

então estou ferrado com você pois alem de não ter ido estou acordado até agora AGORA? sim agora é 06:45 da matina e estou pra sair daqui as 9:00 lamento mas como te falei sábado meus funcionários sempre me ferram nos turnos da noite.
lamento não ter ido pois odeio falta com meus amigos.
desculpa ai fio mas não deu e daqui a pouco vou pra casa e dela trabalhar de novo neste domingo

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 21, 2011 12:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

como eu não te conheço, não fui, nem poderia ir :( :(
hj aqui em porto alegre tá num dia muito bonito (sol) e como está em sapucaia? se estiver chuvendo, alguem topa andar no anfiteatro??

Valeu

MensagemEnviado: Dom Ago 21, 2011 7:31 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal,
volto a insistir na ideia de colocar SAIBRO pq essa terra que estão usando é a MELHOR que existe para fazer barro!!!
a semana tem 5 dias úteis, se chover um desses dias já era!! os dois dias que nos resta não vai permitir andar sem afundar no barro!!
se alguém tem um motivo contra que não seja (( o saibro fica duro )) que me corrija , mas ele é o mais indicado para nossa pista! o saibro com um dia de sol já fica bom outra vez!!

OBS: quando andávamos na metal terra o piso era duro e era bem gostoso de pilotar...

http://www.youtube.com/watch?v=QO4roJFpDxc

PENSEM... COMENTEM... precisamos dar um fim nessa historia do barro!

MensagemEnviado: Dom Ago 21, 2011 7:44 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

carioca, o problema esta naquele canto q nao pega sol mais da metade do dia, entao quando chove, por exemplo, numa segunda feira e tiver dando sol a semana toda, 90% da pista fica boa pra andar, menos aquele canto onde nao pega sol nem vento, dai fica dificil...

eu nao conheço muito essa terra q tu falou, mas deve ser boa...

como comentei uns post atras, nao eh q nao keiramos fazer, eh q simplesmente nao temos grana pra fazer, muitos socios pararam de vir ou simplesmente desapareceram, e a contribuiçao da cerca ficou apenas com os poucos ATIVOS q sobraram...

o q temos q fazer eh tentar chamar mais gente pra se associar, tipo, vamos no anfiteatro fazer propaganda da pista, fazemos umas rampas moveis com madeira e tentamos juntar o pessoal q fica andando só la mesmo e nao tem conhecimento da pista...

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 21, 2011 8:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o saibro é uma terra que nem aquela, só que é mais fina eu acho, ela é aquela terra que usam nas quadras de tênis, fui hj no anfiteatro, tem bastante modelista, mas a maioria é avião... é bem legal andar lá... também passei pela pista hj, estava molhada na parte onde vcs falam e também na rampa do lado daquela curva gigante que vai para a outra rampa (não sei se entenderam, mas é a rampa que fica mais perto do lugar onde ficamos controlando) só que o problema é a "area de escape" que fica do lado da rampa que ficou molhada também, mas eu até fiz uma propaganda rápida da pista de sapucaia, mas acho que os caras não se tocaram hehe

MensagemEnviado: Dom Ago 21, 2011 8:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ja tentaram um apoio junto com a prefeitura?
Acho que os modelistas que vão no anfiteatro não são do tipo que tão para correr, apenas andam por brincar (não sei pq nunca fui no anfiteatro). Talvez esse pessoal prefira ficar em POA do que andar mais de 40km só para andar 1 ou 2 packs e ter de pagar para isso!
Seria bom que alguma prefeitura sede-se algum espaço para que poça ser feita a pista (não sei se é o caso dessa pista). Meus parentes na praia tinham uma cancha de bocha particular e digo 'bombava'. pediram para a prefeitura e ela cedeu um terreno e toda a estrutura para ser feita uma associação, só tiveram que construir. Hoje continua privada, tem mensalidade e tudo mais, mas foi conseguido junto a prefeitura. Deve ter um número considerável de modelistas que gostariam de uma pista, que sabe se juntar um grupo, os ativos da pista, e ir na prefeitura ( de POA/Sapucaia ) e pedir o apoio para a divulgação do hobby da pista, quem sabe sai alguma coisa..
Se transferir a pista de sapucaia para POA eu acho que teria mais sócios.

O ideal mesmo é areia, chão batido.. seca rápido e se bem feita( não deixando empoçar agua) fica sempre um tapete. o problema é onde conseguir esse tipo de pavimentação.

quanto a parte que não seca, por que nao cobrir somente esta parte com brita 00 ( mais fina ). Um problema bem grande dessa pista é quando molhado esse barro se "molda" muito fácil, um moleque em dia de chuva faz um p#$@ estrago na pista.

Eu acho que isso, não sei quem começou o projeto da pista, se é um terreno particular.. nem off road tenho ( to buscando um para mim ). Mas temos que reunir um numero consideravel de modelistas e pedir uma outra pista mais acessivel, pois a única pista que tem aqui na região, que eu tenho conhecimento, são o Conesul e a off de sapucaia.
:drinks:

MensagemEnviado: Dom Ago 21, 2011 10:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

tem também a de viamão, lá no anfiteatro, tem bastante gente q tem glow... eu, andei 1 pack e me deu 1 hora :blink: não sei como, mas fiquei um bom tempo lá :blink: só que para divulgar, tem que ter mais dinheiro, pode ser que tenha 2 opções:
1ª opção: arrumar a pista
2ª opção: divulgar a pista
claro, um pode ser mais barato e outro mais caro, eu acho que é preferível arrumar a pista e depois divulgar ela, pq quem ir lá vai ver que é aberta e vai dizer que não tem uma boa segurança, etc. então pode ser por isso que não está sendo muito divulgada... pode ser que agente ande no anfiteatro e outros lugares quando a pista estiver bem molhada, ou estiver muito ruim para andar... daí aproveitamos e divulgamos por fala a pista.
dá pra fazer também uma coisa: alguém que tenha tempo ( eu por exemplo ) e planeje um folheto bem simples, tire uma foto da pista, e faz um evento e distribua, é uma boa divulgação, mas tem que ter bastante folhetos, que sairia um bom dinheiro... se quiserem ajuda pra fazer isso, posso tirar a foto e tentar formatar a um folheto...

Valeu

MensagemEnviado: Dom Ago 21, 2011 11:56 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

vamos rezar pra nao chover esta semana pra podermos andar no prox finde, assim la vamos discutir melhor estes assuntos...

NAO PODE CHOVER, pois esta semana chega meu ESC, ultima peça do meu kebra-cabeça (carro) novo, hehehe

BATAGLIN, nao podemos simplesmente abandonar essa pista q temos, pois nós os projetistas ja colocamos muita grana, e estamos SECOS pra iniciar um novo projeto. Antes de começar a construir esta pista de Sapucaia, ja tentamos obter espaço em POA e Canoas, assim como tentamos apoio das duas prefeituras, chegamos ate a fazer um projeto escrito indicando os melhores locais para construis uma pista OFF publica, mas nenhuma das duas prefeituras respondeu ate agora, e olha q ja faz uns 2 anos q mandamos os pedidos...

entao decidimos fazer por nos mesmos, ja q nenhuma das prefeituras demonstrou interesse em ceder um espaço ou tentar ajudar a construir uma...

se tiverem um BOM contato (boa influencia) dentro de uma das prefeituras, pode ater ter chances de sair, mas a burocracia freia tudo e faz o processo ficar mais demorado (haja paciencia), entao nós desistimos de tentar pedir apoio, pq nao da certo...

abraço

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 12:21 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É, eu não sabia se era um projeto de vocês ou com a prefeitura e tal..
Ja que foi investido bastante grana, continuar investindo (na medida do possivel) e melhorando :consolo:

Eu pretendo comprar uma slash essa semana e espera o ESC chegar tbm..

MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 10:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bataglin escreveu:
Ja tentaram um apoio junto com a prefeitura?

Sim, inclusive a um tempo atrás falei com 1 vereador amigo do meu padastro, ele gostou muito da ideia e disse que precisaríamos de uma associação para facilitar as coisas e de uma representatividade na Câmara de vereadores, como ressurgiu a pista de sapucaia a ideia morreu, como o vernazza disse que encaminharam o projeto, vou ver com ele para reativar a ideia. O grande problema é que as pessoas não se interessam em ajudar, pois a prefeitura tem interesse em ceder uma área para fazer um modelodromo completo com infra, pois poa tem poucos pontos turísticos e com a chegada da copa eles estão aceitando idéias.

Se o pessoal topar podemos ter uma pista em poa. poderiamos até ter uma espécie de sociedade com alguma loja de modelismo, eles bancam a manutenção do local e pode vender lá ou ter propaganda, etc...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 10:34 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lucaaas escreveu:
fui hj no anfiteatro, tem bastante modelista

porque não me avisou que ia? tb estava lá, das 4-5:30. vc tem uma revo a combustão?

Anderson

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74 ... 152  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas