RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 11:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 9:53 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:18 am
Mensagens: 608
Images: 13
Localização: Canoas - RS
Diego_bf2 escreveu:
Opa, traçado ainda não, vou fazer no que vier pela frente. Ponto de partida eu já decidi onde vai ser. Dali pra frente vou vendo as melhores alternativas de percurso. Quero que fique um percurso que de pra terminar por volta de 2 a 3 minutos.


legal o q tu vai fazer, tb curti, só achei q 2 a 3min por volta é muita pista pra se fazer, pois a gente tem uma pista de OFF, a PISTA DE SAPUCAIA DO SUL, onde fizemos num terreno de 55x39m, ocupando quase todo ele, com uma media de largura de 3.5m em toda a pista, e fazemos uma volta em mais ou menos 35segundos andando forte sem errar nem capotar...

tu vai precisar de muita ajuda, entao acho bom tu procurar entusiastas na tua cidade pra conseguir levar esse projeto adiante sem gastar muito, mas se tu tiver $$$ sobrando, era bom contratar alguem pra te ajudar a capinar o terreno, pagando diaria talvez...

aqui na nossa pista, nós levamos mais ou menos um ano e uns 5mil pra deixar ela em condiçoes de pilotagem (paddock, aterramento, etc), mas nós gastamos muito na limpeza do terreno, pois antes da gente ir pra la, era um deposito de entulho e caminhoes velhos, entao só pra limpar foi uns quase uns 3mil, mais uns 1500 pra aterrar, pois a terra original do terreno nao estava em condiçoes de uso pros automodelos...

eu curto rally e tb ja joguei muito o DIRT3, mas achar um carro 1/10 que suporte terra e chao batido vai ser um pouco complicado, sem kerer cortar teu barato, ehhehehehe... tu vai ter q fazer dai uma pista quase sem ondulaçoes e sem rampa nenhuma, de preferencia usar uma terra q solte pouca ou nenhuma poeira, tipo argila...

achei legal essa ideia de acompanhar o carro durante o trajeto, tipo crawler, mas dai teria q ser um trajeto/carro q nao daria pra levantar muita a velocidade, no max uns 40Kmh, pq correr atras dele sem perder a concentraçao deve ser dificil, ehhehe...

se precisar de alguma ideia ou ajuda com o projeto da tua pista, pode perguntar q NÓS (da pista de Sapucaia do Sul), vamos tentar te dar as barbadas pra solucionar...

um abraço e boa sorte com a empreitada...

EDIT01:
olha só a pista desses caras, esta pista esta na mesma escala dos carros 1/10, mas eles devem ter gasto muito nessa:
http://www.youtube.com/watch?v=wzTZKKrI1kQ

_________________
Se não quebrou, você não esta saltando direito!!!

FILME Pista Sapucaia do Sul - RS 01----- FILME Pista Sapucaia do Sul - RS 02


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 10:31 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 14, 2011 10:03 pm
Mensagens: 477
Localização: São Paulo
Diego_bf2, parabéns pela iniciativa! E como disse o amigo Vernazza, recomendo procurar bastante ajuda para esse serviço.. falo por experiência da montagem da pista de trial que fizemos no JCB, dá uma olhada em http://rctrialcircuit.blogspot.com/

:drinks:

_________________
Jeep Wrangler Crawler - Timberwolf 1/10
Cherokee Black - Venom Creeper 1/10
Land Defender 90 Orange
Cherokee Black/Orange - SUMMIT 1/8
CJ-3A Jeep Dragon 1/6


RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 10:39 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 15, 2010 8:06 pm
Mensagens: 104
Localização: Cocal do Sul - SC
Vernazza, obrigado pelas palavras.

Eu sei o quanto trabalho da para montar uma pista, temos uma em nossa associação para off road.
Só que a ideia aqui é totalmente diferente, não é velocidade que vai contar e sim a habilidade nas curvas.
A pista não vai ser larga, no máximo 40cm, e terá mais curvas do que reta, para não cansar de ficar correndo atrás.

Estou me baseando nos rallys rc de Monte Carlo, Finlandia, Catalunya e outras do youtube.





Vai ser um trabalho difícil, mas vou fazendo aos poucos. Toda ajuda é bem vinda!
O pessoal ainda está comprando os autos para essa modalidade, e vão demorar um pouco pra chegar.

Obrigado novamente.
Abraço.

_________________
DF03RA - Subaru Imprenza RALLY!
Hobby Sul Modelismo
http://aerococal.blog.com/


Editado pela última vez por Diego_bf2 em Sex Set 23, 2011 10:44 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 10:43 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 15, 2010 8:06 pm
Mensagens: 104
Localização: Cocal do Sul - SC
herbs escreveu:
Diego_bf2, parabéns pela iniciativa! E como disse o amigo Vernazza, recomendo procurar bastante ajuda para esse serviço.. falo por experiência da montagem da pista de trial que fizemos no JCB, dá uma olhada em http://rctrialcircuit.blogspot.com/

:drinks:


Muito legal o circuito pra crawler!
Alguns amigos estão dispostos a ajudar no projeto, e tenho outro amigo aqui perto que tem um sítio, e lá vamos fazer outra pista maior.

Vou postando aqui os progressos.

Obrigado por acompanhar.


*Olhem uma adaptação do auto para Rally.

_________________
DF03RA - Subaru Imprenza RALLY!
Hobby Sul Modelismo
http://aerococal.blog.com/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB