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MensagemEnviado: Qui Jun 28, 2012 7:56 pm 
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Fala galera.

Depois de finalizar meu primeiro projeto que foi a Saveiro, iniciei mais este com a esperança de ser melhor que o anterior.

A Saveiro ficou assim:

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Para uma primeira montagem eu achei que fui bem. Claro há alguns defeitinhos mas coisas pequenas de acabamento mesmo.

Bom, como não sou de aposenta meus modelos recentes, já estou providenciando um chassis do zero da HPI, modelo Sprint, para ela. Mas isso vai ser aos poucos.

Voltando ao tópico principal, a bola da vez agora é uma bolha da bolhapoint, do Fred, para quem não conhece, modelo do Dodge Charger R/T 1969. Prefiro os de 1968 principalmente o 500 mas não existe tal bolha.

Meu principal problema agora é ajustar a bolha para fazer a furação. Ela já está trimada e lixada e tb estou decidindo o esquema de cores. As rodas são as vintage da HPI modelo de 5 pontas de 26mm frente e 31mm tras. Tá faltando os pneus traseiros que achei em Bauru na Baurumodelismo. Deve ta chegando por estes dias.

Segue algumas fotinhos do bicho...

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Como estou resfriado vai demorar um pouquinho.

Marcelo


Editado pela última vez por Marcelo Campos em Ter Jul 17, 2012 9:16 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Sex Jun 29, 2012 9:07 pm 
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Legal melhoras ai man,e borá terminar esse bicho!!!

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MensagemEnviado: Sex Jun 29, 2012 9:26 pm 
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opa to ansioso pra ver o dorjao como se fala aqui

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MensagemEnviado: Sáb Jun 30, 2012 1:01 pm 
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usa o tamiya ps 46 camaleao nessa bolha vai ficar show e o teto vc envelopa de preto fosco ai e barbaro


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MensagemEnviado: Sáb Jun 30, 2012 6:24 pm 
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A saveiro ficou show... to ancioso pra ver o resultado..


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MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2012 11:12 am 
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Fala galera.

Obrigado pelos comentários. Como estou em uma crise alérgica, mal consigo respirar direito, ontem ainda isolei e pintei o teto de teimoso que sou. Daí me veio na cabeça uma antiga dica para pintura com spray: eu tinha uma revista aqui de plastimodelismo antiga que mostrava como fazer para a tinta spray fluir melhor e ser mais fina; uma banho maria bem rápido!

Sabemos que não se pode aquecer ou expor latas de spray ao calor, mas aqui é o seguinte: aqueci uma qtde. pequena de água, não para ferver, mas o suficiente para ser quente ao toque. Agito a latinha de spray e vou mergulhando na água. Ela aquece só um pouco o suficiente para estabilizar a temperatura no ato da descompressão da lata, ou seja, qdo. pintamos estamos diminuindo a pressão interna da lata e com isso diminuindo a temperatura dela e consequentemente da tinta. Isso causa borrifos grossos, pingos etc. Sem mesmo a gente querer.

Então com isso e o carro isolado pintei o teto. Confesso que é um trabalho escravo isolar aquilo, mas acho que ficou bom. Algumas áreas foram atingidas por respingos mas um pouco de acetona resolveu o problema no ato e claro a superficie já está devidamente lavada com detergente.

Segue algumas fotos do Dorjão kkkkkk
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Este carro é um puro representante da época de ouro dos Muscle cars americanos. Existem algumas re-leituras com modificações estéticas que prefiro nem comentar! Então não é toda cor que casa com ele. A princípio ele era para ser o Gen. Lee mas desisti qdo. vi esta foto aqui:

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É um Charger 500 1968. Aí pensei em fazê-lo prata com teto preto mas acredito que não irá ser assim...Temos uma faixa preta, parachoques cromados então o carro será dourado - PS13 GOLD Tamiya.

Mas para ir adiante preciso que os penus traseiros cheguem...

Valeu galera.

Forte abraço.

Marcelo


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MensagemEnviado: Dom Jul 01, 2012 6:59 pm 
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Tmb estou esperando pra ver ...
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MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 8:59 pm 
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Opa galera.

Tô de volta.

Olha, coloquei os chinesinhos que ficam aqui embaixo da minha bancada para fazer este serviço escravo de mascarar superfícies.

Olha eu sofria fazendo camuflagem em aviões alemães mas isso aqui é lasca!!! Mascarei a dianteira do "Dorjão", levei mais ou menos umas 2h:30min para fazer isso. O problema é que nem toda a frente é cromada. Ele é em dois tons: alumínio e cromado. Por isso a demora. O pior foi fazer o contorno dos párachoques e o limite do capô...Acho que ficou bom!

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Para entender melhor olhem esta foto de um anúncio:

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Percebem o trabalho???

Enquanto isso os Correios continuam me sacaneando. Os pneus traseiros ainda não chegaram!!! :machado: :machado:

Marcelo


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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 1:16 am 
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amigo, teu chassis é um hpi sprint 2? vc consegiu de fibra de carbono? poderia me passar o contato, estou atrás de um tbm.
boa sorte na bolha está ficando muito bem acabada até o momento,
abraço


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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 9:44 am 
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ygor moura escreveu:
amigo, teu chassis é um hpi sprint 2? vc consegiu de fibra de carbono? poderia me passar o contato, estou atrás de um tbm.
boa sorte na bolha está ficando muito bem acabada até o momento,
abraço



Fala grande. Exatamente. O meu chassis é um HPI Srint 2 RTR de fibra de carbono. Eu já comprei assim, ele é usado e tava por um preço muito bom se comparado com chassis tradicionais. Acho que a única saída para se montar um desse é pegar as peças de fora.

Se for pegar usado como fiz, uma boa limpeza e revisada é muito bem vinda. Tive que fazer algumas coisinhas no meu que depois posto aqui...

Marcelo


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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 10:43 pm 
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ygor moura escreveu:
amigo, teu chassis é um hpi sprint 2? vc consegiu de fibra de carbono? poderia me passar o contato, estou atrás de um tbm.
boa sorte na bolha está ficando muito bem acabada até o momento,
abraço


Ygor ...
Pode comprar na Omni Models (pelo site) ou através do Ebay !!!
http://www.ebay.com/itm/NEW-HPI-Racing- ... 867wt_1762

Eu comprei de alumínio ... mas o de Carbono é mais leve !!!
Abrs.
Elvis.

O meu aqui ... ainda não instalado, por falta de tempo !!!
Imagem

Estava navegando pelo Ebay outro dia, e acabei encontrando este tmb ...
http://www.ebay.com/itm/HPI-Sprint-2-Al ... 2456wt_827

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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 8:56 am 
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GZMR escreveu:
ygor moura escreveu:
amigo, teu chassis é um hpi sprint 2? vc consegiu de fibra de carbono? poderia me passar o contato, estou atrás de um tbm.
boa sorte na bolha está ficando muito bem acabada até o momento,
abraço


Ygor ...
Pode comprar na Omni Models (pelo site) ou através do Ebay !!!
http://www.ebay.com/itm/NEW-HPI-Racing- ... 867wt_1762

Eu comprei de alumínio ... mas o de Carbono é mais leve !!!
Abrs.
Elvis.

O meu aqui ... ainda não instalado, por falta de tempo !!!
Imagem

Estava navegando pelo Ebay outro dia, e acabei encontrando este tmb ...
http://www.ebay.com/itm/HPI-Sprint-2-Al ... 2456wt_827


Elvis este chassis é muito show. Eu ia copiar em CNC para faer um Gen. Lee para pulos e tals. Tem uns vídeos no youtube que vc pode ver depois. Mas aí com isso fica mais fácil.

Marcelo


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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 9:11 am 
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Bom pessoal.

Ontem eu tava preocupado com a chegada dos pneus. Os Correios como sempre prendendo as coisas.

Mas ontem eles chegaram. Montei, instalei e fiz a marcação e furação da bolha.

Confesso que tomei muito cuidado nesta etapa. Mas uma coisa tá me incomodando: a posição das rodas em relação aos páralamas. Como centralizei tudo baseado nas rodas traseiras, pois se tomasse as dianteiras como referencial ia ficar esquisito a posição das rodas traseiras. Marquei e furei. As dianteiras ficaram um pouco para trás. Agora não sei se é o formato do corte dos páralamas ou se foi erro mesmo. Mas é fácil de se corrigir sem precisar refazer os furos. Vou voltar a carroceria cerca de 2mm para trás. Isso deve resolver. No mais ele está como nas fotos abaixo.

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Hoje é só mascarar e depois aplicar o PS-13.

Valeu.

Marcelo


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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 2:45 pm 
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Fala moçada.

enquanto isso na sala da justiça...

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Não me segurei..meti tinta. Falta a parte em alumínio e os cromos.

Marcelo

PS: as fotos não ficaram uma brastemp pois tirei no celular!!!Desculpa aí pessoal!!!


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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 3:51 pm 
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da-lhe dorjão,ansioso para ve-lo pronto,quanto a posiçao da bolha é sempre bom fazer quando está com as rodas no lugar,se precisar afastar a bolha,voce pode limar o furo com uma lima redonda,daí vai ficar oval
e para não sair do lugar pode colar um pedaço de bolha por dentro do furo para nao se mexer

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