RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 11, 2025 9:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 8:40 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

eu já tive um problema e o paypal me devolveu a grana

comprei um crawler usado de um cara no forum gringo ( http://www.rccrawlers.com ) e o FPD ficou me enrolando por um mes p/ enviar e a cada contato que fazia com ele era uma estorinha esfarrapada diferente ( o cara inventou até que teve um acidente de caminhao e pegou fogo, ele dizia que era caminhoneiro nos EUA), até o momento em que ele simplesmente bloqueou de receber minhas MPs no forum, foi ai que caiu a minha ficha de que eu havia tomado o calote.

na mesma hora abri um topico no forum contando o ocorrido e descendo a critica no FDP e atraiu a atençao dos admistradores.

juntei todas os emails e MPs que troquei com o FDP, abri uma disputa do paypal e enviei toda a comprovaçao que eu tinha de que o cara nao me enviou o carrinho ( o FDP chegou a falar que tinha rastreado e mostrava como ENTREGUE, dai quando eu pedia o numero de rastreio o FPD da mae na zona, dizia que o comprovante queimou no acidente do caminhao e ele nao lembrava mais o numero.. é mole?? sem falar que o sistema de tracking do USPS só rastreia até o momento que o pacote sai dos EUA... ou seja, é impossovel dele saber se foi entregue ou nao pelo site do USPS, somente se entrasse pelo site dos correios brasileiro)

passou uns 15 dias e recebo um email do paypal dizendo que o valor ( U$250,00) foi creditado no meu cartao. enfim.. o sistema funciona!!! mas tem que usar da maneira correta

o problema é quanto a povo nao tem paciencia ( varias encomendas minhas já demoraram mais de 60 dias, algumas até 90 dias p/chegar) e se a encomenda nao chega em menos de 30 dias acha que levou calote e abre disputa... quando se compra em LOJA ( ainda mais loja conhecida e renomada) é pouco provavel darem o calote.. os caras enviam mesmo, mas pode demorar muito ainda mais se for por navio, e quando chega aqui no brasil demora mais ainda por conta do excesso de boa vontade dos fiscais aduaneiros.. a dica p/ os compradores novatos é ter paciencia, se tem o track number em maos e o "pacote" existe e foi despachado, sentem e relaxem, pode demorar mas chega... só abram disputado no paypal depois de 3 meses da data da compra.

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2011 11:20 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Artur Fischer escreveu:
Eu tenho um pedido feito na HK dia 27/09
E até agora eles sem sequer despacharam, entrei em contato com eles quatro vezes já e nenhuma solução.
Abri um disputa ontem.

Alguém já teve algo parecido com a HK?

valeu!

A HK é extremamente confiável, eu não abriria a disputa não, pois com certeza o problema esta na receita federal.
Abrir disputa com lojas de confiança como a HK, é pedir para que um dia eles parem de enviar para o Brasil, assim como alguns vendedores ja estão fazend, graças ao nosso eficiente sistema de nacionalização......

MensagemEnviado: Qui Nov 10, 2011 3:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Coelho escreveu:
Eu já tive problemas de diversas formas como, mercadoria que não foram enviadas, mercadorias com quantidade diferente e mercadoria falsa.
Em resumo de cada uma delas:

Mercadoria não recebida, o PayPal te devolve a grana pois não exista numero de rastreio.

Mercadoria com quantidade diferente, o PayPal não me devolveu o dinheiro ou parte proporcional a quantidade faltante, motivo o tracking number era verídico e mostrava que foi entregue ao destinatário, agora se foi entregue areia, tijolo ou realmente o produto que vc comprou o PayPal não é capaz de identificar.

Mercadoria falsa, o PayPal te pede para enviar o produto de volta, eu fiz o recomendado, porem no site dos correios o tracking dizia que tinha sido entregue ao vendedor, porem no site americano não era possível rastrear, em resumo o PayPal não me devolveu a grana e ainda por cima fiquei sem o produto falso e ainda arquei com os R$ 30,00 do envio de volta.

Em resumo, se vc comprou de uma loja confiável, pode ficar tranqüilo que uma hora chega, agora se vc comprou de uma loja ou vendedor suspeito sempre opte por um frete com rastreio, assim vc se previne em caso de lentidão da nossa receita federal e não pune o vendedor indevidamente por uma incompetência da nossa receita.

Agora sem descordar do alekimura, o PayPal não é tão segura assim, pois como citei acima se o vendedor enviar “tijolo” com um Tracking Number valido, o Paypal não vai te devolver a grana, assim como aconteceu em um dos três casos acima.

Outro ponto, na grande maioria dos casos a culpa da lentidão é da Receita Federal que demora ou esquece do seu produto durante a triagem dos materiais recebidos, geralmente os Correios são rápidos uma vez que a mercadoria e liberada para ele, salvo problemas pontuais como a greve recente. Digo isso pois recebi uma compra da Tower Hobbies que foi efetuada em Fevereiro e só recebi semana retrasada, o produto estava no Brasil bem antes da greve e mesmo assim foi entregue somente após 240 dias.

Mas Coelho, comprar coisas usadas ou de pessoas físicas é complicado mesmo aqui no Brasil, comprar de fora, tem que tomar diversos cuidados, mas NORMALMENTE comprar pelo paypal é muitissimo seguro... Como você mesmo sabe.

Eu normalmente não arrisco comprar usados ou de pessoa física, só compro de lojas mesmo pelo Ebay, nunca tive problemas, e se compro direto com alguém, verifico bem antes as qualificações.

Comprar lá fora não tem erro.

Ah, sobre isso da HK, eu acho beeeeem dificil uma loja assim dar calote, assim como o Coelho disse, eu não abriria dispute.

MensagemEnviado: Qui Nov 10, 2011 5:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Coelho escreveu:
Artur Fischer escreveu:
Eu tenho um pedido feito na HK dia 27/09
E até agora eles sem sequer despacharam, entrei em contato com eles quatro vezes já e nenhuma solução.
Abri um disputa ontem.

Alguém já teve algo parecido com a HK?

valeu!

A HK é extremamente confiável, eu não abriria a disputa não, pois com certeza o problema esta na receita federal.
Abrir disputa com lojas de confiança como a HK, é pedir para que um dia eles parem de enviar para o Brasil, assim como alguns vendedores ja estão fazend, graças ao nosso eficiente sistema de nacionalização......

O problema é que eles nem despacharam, não que não chegou.
Nem sequer saiu de lá.
O pedido pago a mais de um mês e nem sequer sair de lá mesmo com tudo em estoque é sacanagem.

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 7:09 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

no momento em que vc fez a compra vc se certificou se tinham o produto em estoque? as vezes a gente fecha a compra e esquece de olhar esse detalhe.. isso já aconteceu comigo.. heheheh

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 9:48 am 
Novo no Fórum

Artur Fischer escreveu:

O problema é que eles nem despacharam, não que não chegou.
Nem sequer saiu de lá.
O pedido pago a mais de um mês e nem sequer sair de lá mesmo com tudo em estoque é sacanagem.

Você já comprou outras vezes na HK? Pagou com PayPal ou cartão de crédito? Algumas vezes quando o pagamento é com cartão de crédito e a pessoa tem poucas compras, eles pedem uma imagem do cartão para conferir se o cartão é seu mesmo e se está com você. Segurança para você e para eles.

Veja se você não recebeu um e-mail informando e se não passou despercebido ou não foi para na sua caixa de span, se bem que se foi para span já foi deletado autmaticamente depois deste tempo todo.

Confira também nas informações do pedido no site da HK se não tem nenhuma pendência que não seja de estoque.

MensagemEnviado: Dom Nov 13, 2011 10:06 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
O meu caso foi bem atípico.
Não vou a primeira compra, já tinha feito outras compras na HK sem problema nenhum.
Então nesse pedido, depois de um atraso de 15 dias eu entre em contato com eles, a resposta foi que, devido ao feriado chines e o grande volume de vendas ele ainda não tinha sido despachado, mas que em breve seria. Uma semana depois sem novidades entrei em contato novamente. E a resposta que seria despachado imediatamente. Na semana seguinte, ainda sem alteração, entrei em contato novamente pedindo que fosse despachado naquela semana ou que fosse feito o reembolso para que eu pudesse comprar em outra loja. Ao final da semana, ainda sem ter sido despachado entrei com contato com eles pedindo reembolso e dizendo que era uma falta de respeito um cliente ser tratado com tamanho descaso. Isso que quando eu fiz o pedido todos os itens estavam em estoque, após fazer o pagamento, todos o item do pedido apareciam como reservados e todas a vezes que entrei em contato com a HK eu olhava item por item para ver se algum havia acabado, mas todas as vezes todos estavam em estoque. Não tendo sido tomada nenhuma providência e nem tendo nenhuma solução em vista, não me restou alternativa senão abrir disputa no PayPal. Hoje fui reembolsado. Fim da historia.

Vou pensar um pouco melhor antes de comprar na HK novamente.
Pelo menos até alguém aqui dar um review positivo de compra feita após o feriado chinês.

valeu!

MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 8:48 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Poxa galera, agora to meio confuso aqui.
Ganhei a disputa, apareceu que o dinheiro foi devolvido ao cartão de crédito, mas não aparece no extrato.
Como eu tiro ele? vai aparecer em crédito na fatura?

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas