RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 5:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 4:42 pm 
[Moderador]

Images: 119
O que acontece é que, principalmente para nós brasileiros, levamos muito em conta o Senna "personagem" e não só o piloto.

O Senna era carismático, falava bem com a imprensa, era visivelmente esforçado, levantava a bandeira do Brasil com orgulho quando nenhum brasileiro confiava na própria nação, voava de avião supersônico com os caras da FAB só pra sentir a adrenalina da velocidade, namorava mulheres famosas, aparecia em shows, falava a linguagem do povo, etc. Isso sem falar de todo apoio que teve da Globo que viu nele um grande alavancador de audiência para a F1 pós Nelson Piquet.... isso tudo acaba fazendo com que os feitos dele se tornem maiores aos olhos do povo. Afinal, ele era um cara de marketing mais interessante e cativante do que o alemão que quase não falava com ninguém e só ficava trancado em sua mansão na Alemanha andando de Ferrari e colecionando relógios.

Resumindo:
Senna foi MAIOR do que o Schumacher?? Foi!
Senna foi MELHOR do que o Schumacher?? Não!

É o que eu acho...

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 4:51 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Discordo em partes Gunz....

Bom, vamos ouvir então quem entende um "pouco" mais do que nós sobre corridas, e muitos não são Brasileiros como o Gunz citou:

E agora, será que eles sabem o que dizem? E o Schumi?

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 5:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Gunz escreveu:
Todo mundo diz que o alemão não é um piloto tão bom quanto o Senna porque ele só ganhou campeonatos porque tinha o melhor carro... isso é muito verdade (exceto talvez quando ele foi campeão com a Benetton sobre as Williams). Mas não podemos esquecer uma coisa, o Senna também só conseguiu ser campeão quando tinha na mão o melhor carro... então qual é a diferença?

Sei lá, o Senna pra mim é igual o Guns n' Roses... seria o maior de todos os tempos se não tivesse durado tão pouco...

Boa concordo plenamente,o pessoal viaja muito,eles esquecem os pilotos da decada de 50,60 acham que o senna eh tudo no mundo.

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 5:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Gunz escreveu:
O que acontece é que, principalmente para nós brasileiros, levamos muito em conta o Senna "personagem" e não só o piloto.

O Senna era carismático, falava bem com a imprensa, era visivelmente esforçado, levantava a bandeira do Brasil com orgulho quando nenhum brasileiro confiava na própria nação, voava de avião supersônico com os caras da FAB só pra sentir a adrenalina da velocidade, namorava mulheres famosas, aparecia em shows, falava a linguagem do povo, etc. Isso sem falar de todo apoio que teve da Globo que viu nele um grande alavancador de audiência para a F1 pós Nelson Piquet.... isso tudo acaba fazendo com que os feitos dele se tornem maiores aos olhos do povo. Afinal, ele era um cara de marketing mais interessante e cativante do que o alemão que quase não falava com ninguém e só ficava trancado em sua mansão na Alemanha andando de Ferrari e colecionando relógios.

Resumindo:
Senna foi MAIOR do que o Schumacher?? Foi!
Senna foi MELHOR do que o Schumacher?? Não!

É o que eu acho...

+1

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 6:03 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Pô pessoal, comentem os vídeos aí.....os 2 tem Schumacher e Senna..........(não dá né...hahahahaha) :bleh:

São visões, opiniões e argumentos diferentes, é quase a mesma ladaínha de Pelé vs Maradona....é muito pessoal, temos que terminar essa conversa tomando uma :drinks:

Viva a liberdade de opinião!!! :drinks:

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 6:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

allex2000 escreveu:
Pô pessoal, comentem os vídeos aí.....os 2 tem Schumacher e Senna..........(não dá né...hahahahaha) :bleh:

São visões, opiniões e argumentos diferentes, é quase a mesma ladaínha de Pelé vs Maradona....é muito pessoal, temos que terminar essa conversa tomando uma :drinks:

Allex, já vi este vídeo onde questionam quem é o melhor, pra mim é muito direcionado não soa natural....mas esta é minha opinião, que é que nem bunda, cada um tem a sua...

Um exemplo claro disto? Veja a entrevista do Massa na integra no programa Marília Grabriela pelo youtube, quando mais novo foi pedir autógrafo ao Senna, e tomou um não como resposta, quando ele foi questionado sobre isto dá pra perceber muito bem a mágoa do cara com o Senna, se coloca no lugar dele, você novo, começando e seu ídolo faz isto....ai alguns anos depois você diria o que exatamente? Pra mim é estranho...mas...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 6:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

allex2000 escreveu:

Pra complementar:

"Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo" - Voltaire

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 6:45 pm 
[Moderador]

Gostaria de comentar mais 2 coisas à respeito do Senna:

1 - Temos que levar em conta a nossa cultura do "Morreu, virou santo!"... todo mundo que morre vira santo... tem vários exemplos por aí, nem preciso citar. O Senna morreu com 33 anos se não me engano... vamos supor que ele não tivesse morrido e corrido por mais uns 3-4 anos (idade média de aposentadoria dos pilotos) sem conseguir ser campeão novamente... será que ele seria tão idolatrado como é hoje ou teria gente criticando ele por se aposentar de forma tão agoniante?

2 - Teve gente aí que citou como grandes pilotos adversários do Senna: Prost, Piquet, Mansel e Berger.
Analisando friamente:
Prost, um excelente piloto realmente!
Piquet, estava em final de carreira... de 1988 pra frente ele foi só um mero figurante na F1.
Berger... pelo amos de Deus... o cara correu quase 15 anos na F1 e ganhou umas 10 vezes no máximo, sempre correndo em equipes de ponta!! Era o Barrichelo austríaco... a McLaren contratou ele durante um bom tempo para ser escudeiro do Senna, só! Dizer que esse cara era um grande piloto não dá.
Mansell, um inglês meio louco que não entendia nada de acerto de carro mas era corajoso pra fazer manobras arrojadas... ficou um tempão na F1 e só ganhou um título porque a Williams deu o melhor carro na mão dele.

Se Berger e Mansell são grandes pilotos, Vettel, Alonso e Hamilton são gênios!

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 7:36 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Realmente o Berger foi pro Senna o que o Barrichello foi pro Schumacher , agora eu nao imagino na temporada de 1990 , com Prost e Mansell na Ferrari , Prost defendendo o título , o Mansell por exemplo aceitar uma ordem pra deixar fulano vencer ´para o bem da equipe´ou coisa parecida, e o Piquet é só ver como ele e Senna se engalfinhavam nas curvas na temporada de 87 , Senna na lotus x Piquet ainda na Williams.

Os caras honravam o que tinham no meio das pernas!

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 9:03 pm 
Novo no Fórum

è uma discussão grande, mais inclusive entre os pilotos a opinião da grande maioria é que o Senna foi o maior de todos.

Também gosto do Shummi, do Vettel e muito do Barrichello que acho muito melhor que o Massa, mais eu vi "todas" as corridas do Ayrton e não tem como não acha-lo um Deus!!

MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 9:32 pm 
[Moderador]

nog escreveu:
Os caras honravam o que tinham no meio das pernas!

Isso é verdade, mas acho que não tem só à ver com o caráter do piloto, e sim com a "evolução" do esporte. O automobilismo de 20 anos atrás era mais movido por paixão, competição e emoção... hoje é mais negócio, marketing e profissionalismo. E isso não é só na F1, é em todos os esportes... inclusive futebol.

Pra quem gosta das corridas em si, é realmente desmotivante... ainda mais porque esses pontos que o Shummy ganhou no jogo de equipe nem fizeram diferença no final, ele seria campeão de qualquer jeito e não precisava fazer aquele circo todo... ou, poderiam fazer de forma mais discreta como já cansamos de ver na F1 com o próprio Senna e seus companheiros de equipe.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 5:11 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fabricio escreveu:
allex2000 escreveu:

Allex, já vi este vídeo onde questionam quem é o melhor, pra mim é muito direcionado não soa natural....mas esta é minha opinião, que é que nem bunda, cada um tem a sua...

Um exemplo claro disto? Veja a entrevista do Massa na integra no programa Marília Grabriela pelo youtube, quando mais novo foi pedir autógrafo ao Senna, e tomou um não como resposta, quando ele foi questionado sobre isto dá pra perceber muito bem a mágoa do cara com o Senna, se coloca no lugar dele, você novo, começando e seu ídolo faz isto....ai alguns anos depois você diria o que exatamente? Pra mim é estranho...mas...

Eu vi a entrevista também, pela TV mesmo....e olha, não é o primeiro que diz isso, eu já ouvi outras pessoas dizerem que o Senna era meio fechado com o público....

Particularmente eu não me importo muito com o pessoal dele como a maioria, eu não ligo se ele ajudava crianças, se ele dava dinheiro, se ele saia com um monte de modelo...o exemplo dele pra mim é na pista, eu o admiro como piloto mesmo, visando mais a técnica e a habilidade que ele tinha nas pistas...o Brasil o idolatra muito também pelo lado pessoal e motivador...eu não...

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 9:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

depois de Ler as 3 paginas tenho de citar uma frase que li no vidro Traseiro de uma Ferrari aqui em minha cidade

AYRTON vc nunca sairá de SENNA !

Simples assim !

TAMIYA alfa Giulia M04
Revinho 1/16 CHEGANDO
E muitos outros tamiya............

MensagemEnviado: Dom Fev 12, 2012 8:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

::Ayrton Senna, por Jeremy Clarkson::
"... Senna foi espetacular toda vez que entrou em um carro."

Sei que muito aqui viram esse video ma vale muito a pena

http://www.youtube.com/watch?v=sHow6aLM ... r_embedded