Pelo que eu entendi o problema todo desse novo imposto para compras no exterior foi por causa de um projeto de emenda constitucional, PEC 103/2011 que é sobre a distribuição do dinheiro do icms quando se compra pela internet, como boa parte das empresas que vendem pela internet são de São Paulo o dinheiro ficava aqui. Um senador de outro estado sugeriu que o dinheiro fosse dividido e aí pra compensar os estados perdedores de arrecadação sugeriram, infelizmente o jornal O globo não diz o nome do maldito, esse novo imposto pra compras internacionais. Pra mim só uma desculpa pra aumentar ainda mais a arrecadação federal. O que eu já fiz e vocês podem fazer é mandar um e-mail para o senador do seu estado se posicionando contra a criação do tributo compensatório ou até dessa PEC principalmente se forem de fora de São Paulo. Eu já mandei um pro Aloysio Nunes ,o qual só votei na época só por causa da bandeira de redução da carga tributária, mas um só e de um estado só não basta.
http://www.senado.gov.br/senadores/ nesse site tem pelo menos o e-mail oficial deles.