RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 11, 2025 7:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 2:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Boa tarde galera...

To aqui só pra tirar uma dúvida, to com uma encomenda da Tinydeal que paguei com paypal, sempre comprei com eles e nunca tive problemas mas acho que agora eles me enrolaram.
O pedido saiu de HK dia 25 de agosto, mais ainda não chegou nem no BR. Concerteza extraviou ou eles não enviaram e me mandaram um nº de rastreio fictício.
Abri reclamação e depois disputa no paypal, mais ta muito enrolado, eles demoram a responder e agora o paypal ta analisando o caso e até dia 04/11 me dão a solução.

Então queria perguntar:Alguem conseguiu o dinheiro de volta ou outra mercadoria enviada com disputa no paypal?
Pois dizem ser o método mais seguro de comprar pela internet, mais será que resolvem essas situações?
Postem seus casos, se conseguiram ou não.
Até mais.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 2:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eu ja tive a grana de volta umas 2 vezes... em uma o produto de pois de uns meses chegou, ai devolvi o dinhero pro vendedor, na outra nao chegou ate hoje :(

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 5:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
qualquer coisa processa pq o paypal eh obrigado a devolve.
rsrs
Ta la nas condiçoes dele.

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 5:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

joaorc escreveu:
qualquer coisa processa pq o paypal eh obrigado a devolve.
rsrs
Ta la nas condiçoes dele.

Então, eles ficaram de analisar até dia 04/11 mais não to muito confiante, acho que perdi meu dinheiro...
41 usd não é muito mas é meu, eles tem o rastreio que comprova que o produto não foi entregue.
Vou esperar pra ver.... :?

Editado pela última vez por Alcides em Seg Nov 07, 2011 12:15 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 9:56 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Opa!

se vc não conseguiu ratreio pelo numero que te deram atraves do site dos correios, tenta direto no Hong kong post. Comigo já aconteceu isso, mas chegou.

valeu!

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 10:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Já abri disputa no Pay pal, mas foi com um usuario do e-bay, comprei um motor e 3 servos, demorou 3 meses e nada do produto, dai abri disputa, e recebi o $ de volta, no 6° mês q eu tinha comprado recebi em casa o pacote, tentei contato com o vendedor, mas não tive sucesso, o cara nem tinha mais cadastro no e-bay estava como página inexistente, nos correios me falaram q tinha sido problema da greve, não esta uma outra q teve a tempos atrás, acabai ganhando o produto, tentei pagar, mas não achei o cara se ele surgir novamente pago, mas acho brabo pq já faz mais de ano.

Mas pay pal normalmente funciona.

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 11:17 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Artur Fischer escreveu:
Opa!

se vc não conseguiu ratreio pelo numero que te deram atraves do site dos correios, tenta direto no Hong kong post. Comigo já aconteceu isso, mas chegou.

valeu!

Já tentei tambem, o rastreio é praticamente inexistente, não tem resultado em lugar nenhum.
Tentei contato com a loja para verificar se o rastreio tava certo, mas eles não respondem normal, só aquelas menssagens automaticas dizendo informações ou pedindo paciência.

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 2:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se vcs repararem no Ebay, a maioria das lojas está bloqueando compradores do Brasil, isto porque os correios e a receita daqui são muito enrolados, e como demora, muitas vezes nós, brasileiro entramos com o Dispute, e é quase 100% de sempre o comprador vencer... Então como o caso do colega dos servos, ele enviaram e tal, porém, o rastreio algumas vezes é impossivel (tem um tópico lá no "rceletrico" falando sobre isso)... Tem varios tipos de envio que mesmo tendo tracking não tem como rastrear.

Enfim, claro que é justo brigar pelos direitos, mas se o cara enviou e passou um tracking, não tem como saber, pense da seguinte forma, paypal é mega seguro para quem compra, se o cara agir de má fé, vai acabar tendo que devolver o dinheiro, porque quase sempre o comprador ganha, então não compensa pra ele não enviar.

Confio bastante nas lojas da China, uma vez, no começo de Hobby (em 2007 sei lá) fiz uma compra na rcmodel.hk, vários itens, e por acaso um dos jogos de Roda que eu tinha comprado (Yokomo, para drift) não tinha mais em estoque, eles enviaram o pedido com uma nota, dizendo que este item estava indisponivel, e que era para eu entrar no site caso quisesse o reembolso ou para deixar em "espera" ou escolher outro semelhante sei lá, algo assim, eu sei que deixei em back order, eu sei que nem lembrava mais, e no começo do ano passado veio uma caixinha da china, e eu não sabia o que era, quando abro, era aquele jogo de Rodas que não tinham mandado no pedido. Atraso de 2 anos ehauehauheuaheauheuahe...

Então é por isso que eu digo, se comprar de LOJA, normalmente pode confiar que chega, porém, comprar direto de pessoas pelo Ebay, aí tem que ficar mais esperto, porém, são poucas as pessoas que eu conheço terem problema desse tipo. E normalmente se tem, não foi culpa da loja, e sim algo no meio do transporte. Por exemplo, comprar Facas/Ferramentas Cortantes, Tinta, e algumas outras coisas, corre o risco de ficar barrado.

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 12:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Vim para postar o fim do caso, acabei de receber email do paypal dizendo que ganhei a causa:

Alcides Ferreira Soller Garcia,

Concluímos nossa investigação do seu caso e decidimos a seu favor.

Foi possível recuperar $41,04 USD e este valor foi creditado para você.
Aguarde cinco dias úteis para que esse ajuste seja lançado.

Se você tiver um saldo a receber devido pelo vendedor, nós iremos fazer o
possível para recuperá-lo.

Se a conta do vendedor não tiver fundos suficientes para completar o seu
reembolso, tenha em mente que tomaremos a medidas adequadas contra a conta
do vendedor, o que poderá incluir limitação dos privilégios de conta de
vendedor.

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 12:21 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mas Alekimura, o ruim é que o comprador só tem 45 dias depois da compra para abrir disputa, se passar o prazo não pode mais.
Mas importacões as vezes demoram mais que isso. X(
Geralmente eles enviam sim, e a mercadoria se perde nessa densa floresta que é o Brasil. (aposto que é isso que os vendedores de lá pensam).

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 12:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Cara a HK e foda tem coisa minha que ja comprei com eles que demorou 55 dias pra chegar e muito foda e tem numeros de rastreio que nao da em nada
Comprei um motor no meis 9 agora que chegou na unidade de tratamento do brasil

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 1:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Alcides escreveu:
Mas Alekimura, o ruim é que o comprador só tem 45 dias depois da compra para abrir disputa, se passar o prazo não pode mais.
Mas importacões as vezes demoram mais que isso. X(
Geralmente eles enviam sim, e a mercadoria se perde nessa densa floresta que é o Brasil. (aposto que é isso que os vendedores de lá pensam).

Exatamente... É o que eu disse, demora demais, porém, pela falta de experiência da galera em comprar fora e medo de tomar calote, muitas vezes acontece de entrar com o dispute, ganhar e receber o produto.

Meu primo compra muito via Ebay, eletronicos, e com ele, sempre acontece de não chegar, porém, se por acaso não chega, ele entra em contato, avisa o vendedor e se o cara realmente não demonstrar interesse em resolver seu problema, vai pro pau heauheuaheuahe

É o que eu penso ser mais sensato, afinal, digo com muita confiança que em 90% (sendo pessimista, deve ser 99% heauheuahe) das vezes vai chegar depois.

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 1:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mas eu fiquei de cara porque fiquei uma semana tentando contato com eles e eles não me enviavam uma resposta.
Sabe aquelas respostas programadas que o próprio sistema deles enviam? era só aquilo, não quiseram verificar se o rastreio tava certo nem nada. :x

MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2011 2:48 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Eu já tive problemas de diversas formas como, mercadoria que não foram enviadas, mercadorias com quantidade diferente e mercadoria falsa.
Em resumo de cada uma delas:

Mercadoria não recebida, o PayPal te devolve a grana pois não exista numero de rastreio.

Mercadoria com quantidade diferente, o PayPal não me devolveu o dinheiro ou parte proporcional a quantidade faltante, motivo o tracking number era verídico e mostrava que foi entregue ao destinatário, agora se foi entregue areia, tijolo ou realmente o produto que vc comprou o PayPal não é capaz de identificar.

Mercadoria falsa, o PayPal te pede para enviar o produto de volta, eu fiz o recomendado, porem no site dos correios o tracking dizia que tinha sido entregue ao vendedor, porem no site americano não era possível rastrear, em resumo o PayPal não me devolveu a grana e ainda por cima fiquei sem o produto falso e ainda arquei com os R$ 30,00 do envio de volta.

Em resumo, se vc comprou de uma loja confiável, pode ficar tranqüilo que uma hora chega, agora se vc comprou de uma loja ou vendedor suspeito sempre opte por um frete com rastreio, assim vc se previne em caso de lentidão da nossa receita federal e não pune o vendedor indevidamente por uma incompetência da nossa receita.

Agora sem descordar do alekimura, o PayPal não é tão segura assim, pois como citei acima se o vendedor enviar “tijolo” com um Tracking Number valido, o Paypal não vai te devolver a grana, assim como aconteceu em um dos três casos acima.

Outro ponto, na grande maioria dos casos a culpa da lentidão é da Receita Federal que demora ou esquece do seu produto durante a triagem dos materiais recebidos, geralmente os Correios são rápidos uma vez que a mercadoria e liberada para ele, salvo problemas pontuais como a greve recente. Digo isso pois recebi uma compra da Tower Hobbies que foi efetuada em Fevereiro e só recebi semana retrasada, o produto estava no Brasil bem antes da greve e mesmo assim foi entregue somente após 240 dias.

MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 6:26 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Eu tenho um pedido feito na HK dia 27/09
E até agora eles sem sequer despacharam, entrei em contato com eles quatro vezes já e nenhuma solução.
Abri um disputa ontem.

Alguém já teve algo parecido com a HK?

valeu!

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas