RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 26, 2024 8:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 50  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 3:31 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
Para quem fez compras internacionais...

A Receita Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 19/03, a maior operação contra fraudes no comercio exterior da história.

A Operação Maré Vermelha anunciada pelo secretário, Carlos Alberto Barreto, no porto do Rio de Janeiro, vai aumentar o rigor nas operações de comércio exterior em razão do volume crescente de importações e o consequente aumento do crescimento do comércio desleal, que inclui a prática de fraudes como o subfaturamento, a triangulação e a utilização de falsa classificação fiscal que resultam em situações predatórias ao setor produtivo nacional.

Para Barreto “a Operação Maré Vermelha é dinâmica e poderá incorporar outros setores da administração pública”.

Para viabilizar o maior controle aduaneiro a Receita anunciou a inclusão de novos parâmetros para as operações de importação de mercadorias e setores considerados de interesse para a economia nacional, em especial, bens de consumo não duráveis, tais como vestuário, calçados, brinquedos, eletroeletrônicos, bolsas, artigos de plástico, artigos de toucador, dentre outros.

De acordo com a Receita os resultados esperados com a operação são: o aumento da presença fiscal e da percepção de risco para os fraudadores, assim como o aumento de retenções e apreensões de mercadorias, o aumento do recolhimento de tributos e multas e a redução das operações danosas ao setor produtivo nacional.
A operação deverá mobilizar alfandegas de todo o país, inclusive as situadas nos portos e aeroportos de Recife, Natal, João Pessoa, Maceió e Suape.

Cerad - A operação será monitorada pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos - Cerad/RFB, inaugurado hoje na cidade do Rio de Janeiro, que atuará como centro de gestão operacional dos controles das aduanas nos portos, aeroportos, pontos de fronteira e unidades de interior de todo o país. As principais atividades do Cerad são elaboração de análises e gerenciamento de risco das unidades locais, recebimento de denúncias e tratamento das informações, a nível nacional.

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/Autom ... 17553.html

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 3:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Que PAPELÃO! PALHAÇADA!

Como são cara de paus esses hipócritas!
Citação:
subfaturamento, a triangulação e a utilização de falsa classificação fiscal que resultam em situações predatórias ao setor produtivo nacional


QUE SETOR PRODUTIVO NACIONAL PRODUZ PARTES DE RC?!?!?!?!?!?!?!?!?!
PQP!

Agora ja sei onde estão minhas encomendas que fiz no RCMart.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 4:01 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
Imagine se eles resolvem abrir todas as caixas para identificar o que é de RC e o que não é... totalmente inviável...
Mas independente de ser fabricado no Brasil ou não, as leis de importação são bastante claras, sabemos que qualquer produto pode ser taxado...

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 4:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Exatamente,o same ta con 13 pacotes taxados.

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 5:20 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
rasta_man escreveu:
Imagine se eles resolvem abrir todas as caixas para identificar o que é de RC e o que não é... totalmente inviável...
Mas independente de ser fabricado no Brasil ou não, as leis de importação são bastante claras, sabemos que qualquer produto pode ser taxado...


vc tem razao nao sao obrigados a saber que é produto de rc que esta dentro da caixa, ou um laptop para trabalhar, ou uma camera profissional. é tudo taxado porcamente da mesma maneira. porem se cada um desses produtos fossem produzidos no brasil, nao seriam 3x mais caros que la fora, seriam acessiveis a mais gente, ou seja, mais gente com acesso a tecnologia e nao seriamos um pais tao atrasado e mais importante, nao teriamos que importar.

Agora, como esses produtos nao sao produzidos no Brasil, e nos proximos 5 anos tbm nao serao, nem mesmo com operações mare vermelha, mare alta, mare azul, mare lulala, favela da maré, o que seja, nossa demanda por tecnologia esta sendo brutalmente estrangulada e nisso o desenvolvimento! Quem ganha com isso? O brasil é que nao é!

Se em outro caso, RC, brinquedos, informatica, cameras profissionais fossem retirados da abrangente lista de produtos taxados, eu faria questao que na caixa do meu viesse escrito bem grande: RC/HOBBY!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 5:30 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
stormridersp escreveu:
Se em outro caso, RC, brinquedos, informatica, cameras profissionais fossem retirados da abrangente lista de produtos taxados, eu faria questao que na caixa do meu viesse escrito bem grande: RC/HOBBY!

Agora você imagina quantos empregos e quantas lojas iriam a falência se fizessem isso... Não é tão simples assim amigo...


hiwatashi escreveu:
Exatamente,o same ta con 13 pacotes taxados.

13? Caramba, então não está passando nada mesmo!
O pior ao meu ver nem é pagar os impostos, mas sim esperar a liberação do produto para retirada...

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 6:28 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
aconteceria exatamente o oposto. Se fosse VIAVEL vender produto importado aqui, teriamos milhoes de lojas de rc!
vc quer um case que tive em aula de marketing?

vc sabe pq produto tipo iphone sempre lança depois aqui? Pq quando lança, o preço pedido la fora é alto pois é lancamento e consequente demanda. Mas aqui os ricos tbm querem o iphone que acabou de sair. porem os ricos podem viajar pra miami ou europa e comprar la esse primeiro lote lançamento. se o produto fosse vendido no brasil + taxa de importacao sairia tao caro que ninguem compraria, pois o rico pode comprar la fora e pobre nao pode pagar $450 + taxa de importaçao + lucro da loja! INVIAVEL!
Depois desse primeiro lote de iphones vendidos, o produto "populariza", beirando a estar "obsoleto", ou melhor, prestes ao modelo novo ser lançado, o preço diminui e com isso chega as lojas brasileiras, oooo laia!!!!

Se carrinho que custa nos EUA US$200 dolares nao custasse R$1200 reais aqui, haveriam muito mais lojas vendendo, muito mais vendedores e emprego!

vc quer um exemplo?
entra aqui:
http://www.tamiyabrasil.com/
Ou vc compra XB por R$1400 ou vc compra o kit por R$1000!!!!!!!!!!!!!
Quem pode trazer de fora, nem pensa em compra na venda autorizada do brasil!

Quem estamos protejendo? Quem sai ganhando?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 6:53 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
E operações contra fraudes nos cofres publicos nada...

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 6:58 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
stormridersp escreveu:
aconteceria exatamente o oposto. Se fosse VIAVEL vender produto importado aqui, teriamos milhoes de lojas de rc!
vc quer um case que tive em aula de marketing?


Milhões de lojas de RC? Seria tanta oferta que ninguém ganharia dinheiro com isso.
Jovem, imagine que hoje, mesmo tendo que pagar impostos, quase todos que possuem RC compram fora do país, se não tivesse que pagar impostos o volume de compras seria MUITO maior, pois você não precisaria gastar com a margem de lucro da loja aqui no Brasil.
Sua teoria não está errada do ponto de vista do consumidor FINAL, pois o que o consumidor final quer é preço baixo, doa a quem doer... Mas como te falei, o sistema financeiro de um país é muito mais complexo do que o case da sua aula de marketing sobre oferta e demanda...


Artur Fischer escreveu:
E operações contra fraudes nos cofres publicos nada...

Agora você falou bonito!
Fiquei indignado com a matéria que passou no Fantástico sobre as empresas que oferecem propina aos funcionários públicos para fechar contratos. Sem contar as licitações de cartas marcadas e afins... É uma tristeza!

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 7:01 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Vc quer um outro exemplo para julgar? Agora do ponto de vista do Empreendedorismo.

Pouco antes de voltar ao hobby, eu tava pensando em montar com meu pai uma pequena fabrica de peças em carbono por vacuum. Iria começar fabricando meu chassis para testa-lo e depois expandir.

Seguindo sua logica protecionista, diriamos que o negocio é inviável pq é muito mais barato comprar da china. Esses chinas do ca.... e coisas do tipo e que devemos aumentar ainda mais a fiscalizaçao contra importaçao para proteger o emprego nacional e a industria, pobrezinha da industria nacional que nao consegue competir. Resultado, nao abri minha pequena fabrica e está cada vez mais dificil conseguir nossas parts da china.

Agora se vc passa a analisar esse case sem sensacionalismo, vai ver que o unico motivo pelo qual é inviavel uma pequena fabrica de parts de carbono aqui no brasil, é justamente pois esta cada vez mais dificil importar e aqui, as unicas industrias que fabricam fibra de carbono, o fazem para exportaçao, ou seja, em outras palavras, nao é viavel produzir aqui no brasil, partes de fibra de carbono pq é mto caro importar fibra de carbono, ponto. Ou seja protegemos uma industria e seu empregados, uma industria que é inviável existir! E eu só toquei no ponto da fibra de carbono, nao falei nada a respeito da maquina de vacuum que aqui custa R$10.000 reais e la fora custa mil dolares!!!!

Quem ganha com isso amigo? A pequena e micro empresa é que nao é.
Talvez a Odebrecht que tem acesso ilimitado aos fundos do BNDES possa se beneficiar, mas nós mortais nao!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 7:05 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Agora pensa quantos empreendedores deixaram de empreender seus negocios pelas limitaçoes impostas ja comentadas acima. Quantos?
Quantos negocios deixaram de surgir p serem inviaveis por depender de tecnologia importada.

Vc imagina isso nos EUA? Eu morei nos EUA durante 3 anos. La é mais começar um negocio que comer uma mulher. E olha que elas sao vadias por la!!!
Negocios geram PIB e distribuiçao de renda = crescimento economico e desenvolvimento social.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 7:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
aí bando de corno mesmo.

agora to entendendo porque baterias que custam menos de 20 dólares estão sendo taxadas.
puta que pariu desse jeito esse mes me ferro bonito com minhas contas. chassi + rádio + baterias tudo chegando, chassis + baterias já tributados o rádio pelo jeito não escapa.

mas quem aqui no Brasil fabrica Futaba mesmo???

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 7:13 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se eu mandar declarar um valor abaixo dos 50 dolares,
tem como eles me cobrarem uma taxa sobre o valor real?
já que estão olhando melhor as fraudes e esse tipo de coisa

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 7:23 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
stormridersp, Mmas que tipo de empreendedor você é? Querendo fabricar peças de carbono para concorrer com marcas que gastam milhões em projeto/desenvolvimento dos seus RCs?
Sua visão é tão limitada e sua forma de se expressar é tão agressiva que não vejo motivos para continuar a conversa com você!


sdrubow, quando você importou já sabia que poderia ser taxado, não adianta chorar, reclamar e bater o pé :)

João Victor escreveu:
Se eu mandar declarar um valor abaixo dos 50 dolares,
tem como eles me cobrarem uma taxa sobre o valor real?
já que estão olhando melhor as fraudes e esse tipo de coisa

Tem sim amigo, se eles identificarem que o valor declarado não é real, eles podem mudar o valor do produto para o valor praticado no mercado brasileiro.

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Editado pela última vez por rasta_man em Ter Mar 20, 2012 7:26 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 7:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Nossa, se fizerem isso a taxa sairá maior que se tivesse anunciado o preço original...
Mas acho difícil eles saberem o valor real do produto, já que o automodelismo não é tão conhecido,
ainda mais acessórios...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 50  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB