RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 3:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 6:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 4
ai galera meu pc ultimamente nao roda nenhum jogo, ele é um intel core duo 2. 2.66GHz , 3,0gb de ram. ganhei em 2008, na epoca rodava qualquer jogo bom.
mas agora nao roda nenhum sempre diz que falta placa de video ou nao suporta.
eu baixei GTA3 e quando vou iniciar ele da erro e aparece uma mensagem dizendo que precisa de 12mb de memoria de video.

alguem sabe como instalar? eu já peguei a caixa da placa e dentro tem uns cds de instalação que só tem demo de jogos para baixar, e no manual nao diz nada sobre instalar.
alguem pode me ajudar? (e antes que perguntem por que postei aqui e não em um forum sobre informatica, foi porque aqui o pessoal responde bem e nesses foruns eu nunca recebi uma resposta concreta e sempre a maioria do topico fica cheio de posts inuteis feitos por gente que acha que são os genios da informatica)
obg.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 8:04 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É ruim precisar de ajuda em forums de informatica, eu nunca achei nada bom e sempre demoram muito a responder...

Cara em um destes cds tem algo que é o drive da placa. só clica "next" até terminar.
http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-64bit-296.10-whql-driver.html
Ai o link do drive para windows 7 64bit

http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us
Esse link é da sua placa, só escolher o OS e baixar.

Se tu não souber qual o teu sistema operacional da um grito ai que te dou uma ajuda.

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 8:23 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

cara. vou tentar te passar umas dicas simples. a minha é uma 9500GT.
no CD deveria ter os drives pra instalar, mas se não tiver pega os mais recentes no site da nvidia de acordo com sua placa seria os "serie 8". Deve ter uns 180mb mais ou menos ai vc baixa depois desliga o pc da tomada e coloca a placa no lugar, é só encaixar ela no barramento PCI express da placa mãe e ligar o cabo do monitor nela, qndo vc ligar o pc deve ficar tela padrão de 800x600 ou outra configuração meio "bixada" mas ai vc executa o instalador do drive q vc baixou depois reinicia o pc e vai estar blz,ai é só configurar as preferencias no painel de controle da nvidia q vai estar o ícone no painel de controle do windowns.
pra vc saber se funcionou mesmo qndo vc ligar o pc a primeira coisa q vai piscar na tela ainda preta é as configurações da placa de video, é bem rapido q aparece depois some.
Deu pra entender mais ou menos? hehe tem comlicação não.

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 8:27 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

duplicou o post

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 8:30 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Bataglin já to baixando e vamos ver noque da!"

Martins-a placa já esta no pc, só esta desconfigurada!' por enquanto parece ser isso

obrigado amigos!'

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 10:18 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ai amigo eu baixei o driver para windows vista 32-bit e não foi compativel, pode dar um help para saber o certo?

obrigado

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 12, 2012 10:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Seu windows é o vista 32 bits?

Se não sabe qual, Clica como direito no "Meu Computador/Propriedades" ali vai dizer qual o windows e quantos bit é.
ai é só baixar o correto

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 3:14 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ai galera aconteceu uma parada ruim. Hoje quando liguei meu pc o windows carrega tudo tranquilamente mas na hora de iniciar mesmo fica tudo preto e o pc inicia normalmente da pra ouvir o pc iniciar a aera de trabalho mas a tela fica preta, alguem sabe o que pode ser?
Se puder ser rapido agradeço pois to precisando do pc urgente pra garantir nota pra escola.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 3:26 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Formata logo esse pc e poem um Windows 7,se você já tiver a iso ou o dvd você faz isso em menos de 1 hora

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 11:59 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Que mania as pessoas tem em formatar o PC. Trabalhei em um assistência, 'Ai manolo, achei um vírus' / "Formata!" ; 'A memória RAM ta com defeito' / "Formata!"

Cara formatar um pc é a pior coisa a se fazer. Formatei por culpa de uma memoria com barramento sujo e me arrependo amargamente. Pois não investiguei e ja sai formatando de raiva. Sendo q o problema continuou depois de formatado. Só formate em ultimo caso!!!

manoslip.
Cara faz assim.
1º- Tira essa placa de vídeo do pc.
2º- Coloca o cabo do monitor no lugar que estava (Onboard - que é para voltar a funcionar)
3º- Certifique-se do Sistema Operacional que esta usando - Windows 2000,XP,Vista,Seven (quantos bits) ou Linux -
4º- Coloque o CD que veio com sua placa de video e tente localizar algo como, "Drive/Software" ou segue no link que te mandei e baixa.

Tendo a faca e o queijo na mão, agora só cortar.

1º- Desligue o pc do estabilizador - tira os cabos da fonte e aperte o botão para ligar (isso descarrega os capacitores e evita que fique energia acumulada na tua placa mãe)
2º- Coloca a placa de video e observe se ela encaixou bem.
3º- Coloque os cabos do monitor e os da fonte de volta. Ligue os cabos na placa nova.
4º- Espere o sistema carregar e instale o driver.

Se tu não conseguir fazer isso, tem um processo mais complicado, ai é melhor tu mandar em alguem com prática.
:drinks:

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 12:05 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Formatar em ultimo caso?não sei em que planeta que você vive mas 110% das vezes que eu formato o computador fica mais rápido,a navegação,games ,isso da uma vida nova ao computador,e qual é mesmo o lado ruim de formatar?se é que tem um

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 12:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tu pode manter o pc em bom funcionamento, desfragmentando ele periodicamente, limpando os registros, organizando.
Sabe como funciona um HD? Da um procurada que eu não sei explicar XD
Mas assim, o HD é como um CD-RW. Tu grava, exclui,grava exclui. Até um ponto que não vai ter mais volta. Pois a cada formatação tu esta "matando" o teu HD. Formatar uma vez por ano +- é aceitavel, agora a cada 60 dias. teu HD vai ter a vida útil reduzida. Essa formatação que fiz foi após 2 anos, e como disse nem precisava. meu pc tava tranquilo, rodando tudo perfeitamente, só deu problema nas memórias físicas.
Outra coisa em formatar o pc. Tu usa só para jogo e trabalhos de colégio, ou tem ele para trabalho. No meu caso, tenho vários programas do técnico que fiz, material de aulas, projetos em andamento, projetos em Unity 3D. O transtorno de ter de instalar muitas e muitas coisas, plugins re direcionar arquivos. é fácil formatar quando tu só tem jogo e foto. agora quando tem coisa importante quero ver formatar e fazer funcionar de novo.

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 12:47 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Bataglin escreveu:
Tu pode manter o pc em bom funcionamento, desfragmentando ele periodicamente, limpando os registros, organizando.
Sabe como funciona um HD? Da um procurada que eu não sei explicar XD
Mas assim, o HD é como um CD-RW. Tu grava, exclui,grava exclui. Até um ponto que não vai ter mais volta. Pois a cada formatação tu esta "matando" o teu HD. Formatar uma vez por ano +- é aceitavel, agora a cada 60 dias. teu HD vai ter a vida útil reduzida. Essa formatação que fiz foi após 2 anos, e como disse nem precisava. meu pc tava tranquilo, rodando tudo perfeitamente, só deu problema nas memórias físicas.
Outra coisa em formatar o pc. Tu usa só para jogo e trabalhos de colégio, ou tem ele para trabalho. No meu caso, tenho vários programas do técnico que fiz, material de aulas, projetos em andamento, projetos em Unity 3D. O transtorno de ter de instalar muitas e muitas coisas, plugins re direcionar arquivos. é fácil formatar quando tu só tem jogo e foto. agora quando tem coisa importante quero ver formatar e fazer funcionar de novo.

Mas eu faço isso no meu pc de jogos,mas chega um ponto que isso já não adianta mais,e não creio que formatação acaba com o hd pois na verdade você só está renovando ele,e quanto ao rapaz ele só quer jogar os jogos dele,e além disso o vista é horrível recomendei logo o 7 pois é muito mais rápido e estável.

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 12:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Não o HD é eletromagnético, na verdade os arquivos são eliminados e algumas partes são corrompidas e nunca mais voltam a funcionar. Mas isso não é algo que 1 formatação vá estragar. Ao longo de muitas isso pode ferrar de vez teu HD.

O vista ja foi ruim, no lançamento. Ai ele pegou má fama. O vista tem vantagens em relação ao Seven e vice-versa. Mas não abandono meu Win XP. Funciona, se o jogo nao roda logam lançam um fix e ja era, só ter paciência.

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 1:11 pm 
[Moderador]

Images: 0
Uso windows seven, até agora não tive problemas, mas prefiro o XP, melhorzinho que tem mesmo...

Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas