RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 4:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Abr 08, 2012 3:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
hiwatashi escreveu:
Kkkkkkkk boa amigo,
Um amigo meu diz assim: Vou gastar pois qdo morrer nao levo nada!


Tem um outro ditado que diz, "Quem trabalha demais não tem tempo pra ganhar dinheiro."

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 08, 2012 4:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Moisés escreveu:
hiwatashi escreveu:
Kkkkkkkk boa amigo,
Um amigo meu diz assim: Vou gastar pois qdo morrer nao levo nada!


Tem um outro ditado que diz, "Quem trabalha demais não tem tempo pra ganhar dinheiro."


kkkkkkk boa tbm.

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 08, 2012 5:22 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
Thê esse tópico tá muito engraçado! andei muito com a flux xs nesse feriado, como foi dito aqui me desliguei do mundo... Minha banheira(uno) tá precisando trocar os calços dos amortecedores da frente... A 1 mês tá batendo. O copo do diff da flux que estragou a 2 semanas já foi encomendado....hehehehehe

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 08, 2012 7:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Sem falar nos sacrificios que fazemos para buscar um auto ou pecas em algum...
E qdo a patroa pede par irmos em algum lugar dizemos que nao da.kkkk

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 10:41 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 8:52 am
Mensagens: 2022
Images: 0
Localização: sao paulo-sp
kkkkkkkkkkkk

_________________
traxxas summit 2200kv mais ups!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 10, 2012 4:55 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 22, 2011 3:18 am
Mensagens: 234
Localização: CUIABÁ/MT
eu ja fiquei o dia inteiro atraz de um torno pra fazer umas engrenagens de aço pro cambio da revo quando eu tinha... fui encontrar um depois de 1 tanque de gasolina gasto e o dia inteiro. ai quando perguntei preço, 400 reais 2 engrenagens... quase cai pra traz. acabei que nao mandei fazer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


esses dias minha EX pediu pra eu buscar ela em um lugar, nao lembro a onde... eu tava mexendo na savage... fui ou nao? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 11, 2012 12:22 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
Hoje deparei com uma coisa assustadora na hobbyking,eu já gastei 396 DÓLARES lá !!com esse valor da pra comprar um RC !

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 11, 2012 10:13 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
hiwatashi escreveu:
Sem falar nos sacrificios que fazemos para buscar um auto ou pecas em algum...
E qdo a patroa pede par irmos em algum lugar dizemos que nao da.kkkk



Nem me fala que já fuia Porto Alegre e Novo Hamburgo diversas vezes pra buscr rc, de Caxias do Sul onde moro dá uns 300km ida e volta, mas o transito é fd, hehehehehehehehe.....

Tudo pelo hobby, comprei mais um crawler domingo e deve chegar amanhã, já não guento mais esperar, isso que só vou poder andar no sabado, kkkkkk

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 11, 2012 6:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Point Car escreveu:
Bom nem fazer contas .... imagina 16 autos em casa fora 300 miniaturas colecionaveis .... Peças de reposiçao ... E ainda se fosse só esse hobby tava bom . Tenho um jipe Cherokee $port de trilha $$$$$ e mais tres viaturas na garagem ( Hillux , Idea Adventure e um Azera ) .Ainda bem que sou solteiro e moro só .... rsrsrsrs

faltou um adjetivo depois de sou solteiro e moro só, "rico" ahahahahhahahaha :mrgreen2:

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 15, 2012 8:32 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 09, 2011 12:58 am
Mensagens: 40
Images: 3
Localização: Manaus
Comecei no hobby em outubro/2011, até agora acho que já gastei ~R$ 5000,00 (2 carros off-road, 6 baterias, ups, 1 avião)
Olhando para as quantias gastas por vcs, vejo que há muitas possibilidades para um empreendedor.
Ainda que modelismo pareça brinquedo para algumas pessoas. Ele deveria ser encarado como parte de ciência e tecnologia.
A construção de carros, aviões, etc. envolve uma tecnologia que necessita de conhecimento de Física - eletrônica, mecânica, aerodinâmica - Matemática, Química, etc.
Antes de continuar, é importante lembrar de dois pontos:
1 - Concorrência com a China - com seus produtor de baixa qualidade e preço atrativos.
2 - Abrir uma empresa do Brasil é uma das coisas mais difíceis devido à burocracia e falta de insensivos.
Mas, ainda com todos estes problemas, uma industria brasileira de modelismo com certeza teria um mercado garantido.
Uma ideia, talvez maluca, seria convencer uma faculdade de Engenharia (Mecânica, Materiais, Eletrônica, ...) criar um empresa JR para incubar e no futuro teríamos algo por aqui. Outra coisa seria convencer legisladores de que modelismo necessita de incentivos, uma vez que envolve desenvolvimento de ciência e tecnologia nacional. Não vendemos mais ferro, alumínio e fibra de carbono para Alemanha, Japão, EUA, China, fabricarem produtos e nos vender com preços elevados sem nenhum conhecimento passado. Estaríamos desenvolvendo a indústria nacional.

Desculpem pelo longo texto.
Inté...

_________________
------------
E-revo 1/16
Savage Flux HP
Super Chipmunk EP
Bixler HK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 11:52 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Edu13 escreveu:
Comecei no hobby em outubro/2011, até agora acho que já gastei ~R$ 5000,00 (2 carros off-road, 6 baterias, ups, 1 avião)
Olhando para as quantias gastas por vcs, vejo que há muitas possibilidades para um empreendedor.
Ainda que modelismo pareça brinquedo para algumas pessoas. Ele deveria ser encarado como parte de ciência e tecnologia.
A construção de carros, aviões, etc. envolve uma tecnologia que necessita de conhecimento de Física - eletrônica, mecânica, aerodinâmica - Matemática, Química, etc.
Antes de continuar, é importante lembrar de dois pontos:
1 - Concorrência com a China - com seus produtor de baixa qualidade e preço atrativos.
2 - Abrir uma empresa do Brasil é uma das coisas mais difíceis devido à burocracia e falta de insensivos.
Mas, ainda com todos estes problemas, uma industria brasileira de modelismo com certeza teria um mercado garantido.
Uma ideia, talvez maluca, seria convencer uma faculdade de Engenharia (Mecânica, Materiais, Eletrônica, ...) criar um empresa JR para incubar e no futuro teríamos algo por aqui. Outra coisa seria convencer legisladores de que modelismo necessita de incentivos, uma vez que envolve desenvolvimento de ciência e tecnologia nacional. Não vendemos mais ferro, alumínio e fibra de carbono para Alemanha, Japão, EUA, China, fabricarem produtos e nos vender com preços elevados sem nenhum conhecimento passado. Estaríamos desenvolvendo a indústria nacional.

Desculpem pelo longo texto.
Inté...

tem razão no que você diz, o problema é a falta de interesse do governo e fazer algo assim.
por que reclamam tanto do dólar mais baixo?? sempre aprendi na escola que o brasil era um país que vendia matéria prima e não investia na industrialização pois o câmbio era muito diferente, ficaria tão caro para o país se industrializar que era melhor continuar vendendo minério de ferro, soja, milho, cana...agora que o câmbio está a nosso favor temos que ouvir que o país está perdendo com isso e bla bla bla...
para quê investir em ciência e tecnologia, P&D se o interesse é continuar sendo um brasil colônia??
ainda vão passar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos até que um sábio tome o poder e veja do que realmente precisamos para melhorar.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 1:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Edu13 escreveu:
Comecei no hobby em outubro/2011, até agora acho que já gastei ~R$ 5000,00 (2 carros off-road, 6 baterias, ups, 1 avião)
Olhando para as quantias gastas por vcs, vejo que há muitas possibilidades para um empreendedor.
Ainda que modelismo pareça brinquedo para algumas pessoas. Ele deveria ser encarado como parte de ciência e tecnologia.
A construção de carros, aviões, etc. envolve uma tecnologia que necessita de conhecimento de Física - eletrônica, mecânica, aerodinâmica - Matemática, Química, etc.
Antes de continuar, é importante lembrar de dois pontos:
1 - Concorrência com a China - com seus produtor de baixa qualidade e preço atrativos.
2 - Abrir uma empresa do Brasil é uma das coisas mais difíceis devido à burocracia e falta de insensivos.
Mas, ainda com todos estes problemas, uma industria brasileira de modelismo com certeza teria um mercado garantido.
Uma ideia, talvez maluca, seria convencer uma faculdade de Engenharia (Mecânica, Materiais, Eletrônica, ...) criar um empresa JR para incubar e no futuro teríamos algo por aqui. Outra coisa seria convencer legisladores de que modelismo necessita de incentivos, uma vez que envolve desenvolvimento de ciência e tecnologia nacional. Não vendemos mais ferro, alumínio e fibra de carbono para Alemanha, Japão, EUA, China, fabricarem produtos e nos vender com preços elevados sem nenhum conhecimento passado. Estaríamos desenvolvendo a indústria nacional.

Desculpem pelo longo texto.
Inté...


Suas idéias são boas e o raciocínio também.
Mas vamos aos fatos, para você montar uma empresa incubada, terá que demonstrar com números que o investimento e o tempo são realmente viáveis.
Agora como achar estes números, se com certeza mais de 80% dos hobbystas compram de fora e desta forma não se tem controle algum do mercado e de seu potencial?
Nenhuma faculdade nem entidade irá incubar uma empresa sem ter dados estatísticos do que essa futura empresa irá gerar tanto em lucro quanto em mão de obra contratada e todo o resto que vem atrás.
Gostaria muito de um dia poder comprar exatamente TUDO aqui no Brasil de RC especificamente EP, mas vejo que este dia está ainda muito longe.
Quanto a ser uma colônia, ainda vamos penar muito com nossos governantes.
Bom vou parar por aqui, ultimamente toda vez que respondo tópicos deste tipo sempre começo a divagar sobre este tema e vou longe....não vamos perder o foco...

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 1:18 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Out 14, 2011 10:57 am
Mensagens: 144
Localização: Curitiba-PR
Eu até já comecei a projetar um automodelo no SolidWorks (software de modelagem 3D para mecânica), mas...
1- Peças como diferenciais, cruzetas, amortecedores teriam de ser importadas, pois o preço de fabricá-las é caro!
2- As peças de plastico precisam de molde pra serem fabricas. Um molde pra nylon sai uns R$ 10.000,00. Para um carrinho, seriam necessários 2 moldes por baixo.
3- Os hubs das rodas precisam ser fundidos, mais custo!
4- O custa da hora do laser sai uns R$ 230,00/hora. Isto seria usado para cortar o Alumínio para fazer o chassi.

Isto tudo sai muito caro!

Portanto desculpem-se quebrar as pernas dos colegas, mas é caro fazer um carro nacional. Agora, se tiver algum empresário aqui que tenha uns R$ 150.000,00 sobrando, fale comigo que eu toco meu projeto pra frente e a gente conversa!

_________________
Motor a venda em LEILÃO!!!!
viewtopic.php?f=4&t=28265


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 2:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 23, 2011 2:30 pm
Mensagens: 2448
Images: 34
Localização: Jguá Sul - SC
Eita hobbynho caro hein.

olhem só.
Imagem

dessas ai apenas 4 paguei muito barato, pela HK cerca de 50 reais cada.. As outras 18 me custam de 100 a 150 reais.. Até aquelas pequenas, as primeiras, qndo começei no hobby a um ano, comprei sem nem pesquisar, e achei que tava pagando bem barato.. me custaram 110 cada.. acrditem?
Pois e.
Ai vc incluam na minha conta.
1 mustang
1 revinho
1 stampede
1 TT01
1 emaxx
1 summit
1 vorza
etc
etc
e por ai vai

Tirando o vorza todos comprados no Brasil, e pagos mais de 1000 reais cada.. Sendo que o mais caro foi 2250, que foi a summit.
Ai incluam tbm muitasssssssssssssssssss²³³ peças reservas(tenho uma caixa so delas), pneus dos mais diversos tipos, bolhas e mais bolhas, carregadores, ferramentas, tintas para bolhas, e por ai vai..

Ahhhh se meu bolso pudesse fugir.. com certeza nem o viria mais ah muito tempo.. kkkkkkkkkkkkkk

Mas como ja foi dito, é um hobby super desestressante.. eu por exemplo, esqueço do mundo qndo estou dentro dele.
Da uma paz de espirito(ate quebrar, ai ja viu né).

mais nem vale a pena falar qndo foi gasto.. se não eu choro :cry:

_________________
Imagem Nos boxes:

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 4:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Devo ter gasto em Mini-z e Micro-Heli uns 5.000 a 6.000 reais. Fora a manutenção da pista... 70 reais por mês no galpas. O povo esquece de computar a mensalidade da pista na brincadeira.

Só aí vão uns 850 reais por ano... Devia dar um jeito de descontar isso no Imposto de Renda, na parte de "saúde". É terapia, quanto mais vou na pista, menos estressado fico! Simples assim!

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB