RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 12:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 11:15 am 
Novo no Fórum

http://www.tecmundo.com.br/comercio-ele ... aign=mural

http://www.tecmundo.com.br/amazon/24185 ... -caras.htm

Não entendi muito bem como seria pois alguns estados já cobram ICMS mas de qualquer forma é um novo imposto.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 12:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Vish! Isso é ruim! Bem ruim! Achamos um jeito de fugir dos impostos e o governo correu atrás e descobriu como cobrar os impostos! Tá na hora de uma revolução nesse país!

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 1:15 pm 
Novo no Fórum

Pois é, também queria reclamar. Tenho que pesquisar onde. Não confio muito naquele movimento impostometro, é patrocinado. Pra gente é ruim mas pra lojistas( que patrocinam o movimento ) que importam de outro modo e tem acesso a preços como distribuidor talvez não faça diferença e até seja uma desculpa pra aumentar o preços.
Pelo que eu entendi seria como um icms sendo que atualmente alguns estados como São Paulo não cobram icms da maioria das importações, mas se fizerem do jeito que estão fazendo com a Amazon cobrando antes como ocorre com courrier pior ainda.

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 7:55 pm 
Novo no Fórum

Pelo que eu entendi o problema todo desse novo imposto para compras no exterior foi por causa de um projeto de emenda constitucional, PEC 103/2011 que é sobre a distribuição do dinheiro do icms quando se compra pela internet, como boa parte das empresas que vendem pela internet são de São Paulo o dinheiro ficava aqui. Um senador de outro estado sugeriu que o dinheiro fosse dividido e aí pra compensar os estados perdedores de arrecadação sugeriram, infelizmente o jornal O globo não diz o nome do maldito, esse novo imposto pra compras internacionais. Pra mim só uma desculpa pra aumentar ainda mais a arrecadação federal. O que eu já fiz e vocês podem fazer é mandar um e-mail para o senador do seu estado se posicionando contra a criação do tributo compensatório ou até dessa PEC principalmente se forem de fora de São Paulo. Eu já mandei um pro Aloysio Nunes ,o qual só votei na época só por causa da bandeira de redução da carga tributária, mas um só e de um estado só não basta.

http://www.senado.gov.br/senadores/ nesse site tem pelo menos o e-mail oficial deles.

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas