RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 3:22 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2012 10:08 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
A seguinte reclamação deixei no ReclameAqui, porém assim como outras 20.000 reclamações contra o Mercado Livre, NÃO FOI RESPONDIDA!

Citação:
Realizei uma compra dia 02/08 no Mercado Livre e efetuei o pagamento no mesmo instante.
Alguns minutos depois, reparei que havia uma janela do navegador aberta e para minha surpresa era um pedido de confirmação do endereço para envio. Rapidamente a completei e enviei, porém recebi um erro que dizia que a página havia expirado. Tentei procurar a compra que havia feito na espeança de poder ainda confirmar o endereço, mas não encontrei nada.
Hoje, ainda preocupado entrei de novo no meu painel de controle do mercado livre e vi que, apesar do pagamento já haver sido feito, a minha compra não aparece em nenhuma parte, como se eu não houvesse feito.

O pior de tudo foi quando tentei entrar em contato com o SAC do Mercado Livre, só para descobrir que eles não divulgam QUALQUER email ou telefone de contato. Não sei o que fazer. É uma total falta de respeito e responsabilidade por parte desse site!

http://www.reclameaqui.com.br/3335664/mercado-livre/compra-nao-identificada-e-inexistencia-de-sac/
Espalhe essa reclamação


Em seguida me enviaram três e-mails com respostas automaticas, depois de várias tentativas de entrar em contato com eles, seguindo o SAC PRIMITIVO deles:

Citação:
O departamento Administrativo analisou e identificou o pagamento realizado na conta do cliente DEANDRADEJOSE05 , porém o mesmo já foi utilizado e, por isso, não podemos recuperá-lo.

É fundamental que, para realizar pagamentos no MercadoPago, entre em sua conta e gere o boleto na mesma, pois nunca enviamos boletos para pagamento por e-mail.

Para isso, por favor, acesse:

www.mercadopago.com.br > Entrar > Pagamentos > Meus Pagamentos > Pagar.

É possível também confirmar se o pagamento foi realizado, através do caminho:

www.mercadopago.com.br > Entrar > Pagamentos > Meus Pagamentos

Desde já, recomendamos que em suas próximas negociações siga os passos previstos em nosso Portal de Segurança, acessando:

www.mercadopago.com.br> Entrar> Contato> Segurança.

Agradecemos seu contato com nosso Centro de Atenção ao Cliente.

Atenção ao Cliente
;

Citação:
O departamento Administrativo analisou e identificou o pagamento realizado na conta de outro usuário.

É fundamental que, para realizar pagamentos no MercadoPago, entre em sua conta e gere o boleto na mesma, pois nunca enviamos boletos para pagamento por e-mail.

Para isso, por favor, acesse:

www.mercadopago.com.br > Entrar > Pagamentos > Meus Pagamentos > Pagar.

É possível também confirmar se o pagamento foi realizado, através do caminho:

www.mercadopago.com.br > Entrar > Pagamentos > Meus Pagamentos

Desde já, recomendamos que em suas próximas negociações siga os passos previstos em nosso Portal de Segurança, acessando:

www.mercadopago.com.br> Entrar> Contato> Segurança.


Para outras informações acesse o Portal de Contato.

Agradecemos seu contato com nosso Centro de Atenção ao Cliente.

Atenção ao Cliente
e:

Citação:
O pagamento foi identificado no cadastro de outro usuário e não foi possível recuperar o valor pago.

Para outras informações acesse o Portal de Contato.

Agradecemos seu contato com nosso Centro de Atenção ao Cliente.


Atenção ao Cliente

Mercadolivre.com



QUE PALHAÇADA ESSE MERCADO LIVRE!!!!!
ESPALHEM!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2012 10:38 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
É por isso que eu só uso Paypal.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2012 1:37 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
http://www.reclameaqui.com.br/indices/l ... 60a808be22


Total de Reclamações contra o Mercado Livre:
20612

Respondidas:
0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2012 1:58 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 15, 2012 12:36 am
Mensagens: 869
Images: 0
Localização: Marília - SP / Belo Horizonte-MG
Cara, vou tentar char um emeil que consegui!

Tive um problema com Mercado Livre tbm, de comprador que deu lance e nao comprou o produto, depois de muita pesquisa consegui um emeil com o nome de um cara, com certeza deve ser um dos donos, nao deu nem 2 dias, me retornaram o emeil, e o problema foi selecionado.
Mas também fiquei sem nenhuma resposta durante muuuuuito tempo, só depois que consegui esse emeil que meus problemas foram resolvidos!

_________________
Thomas Brum

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2012 2:13 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Nunca tive problema com o ML até hoje, essas coisas são exceções que acontecem, e não da pra generalizar!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2012 10:07 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
O Mercado Livre ficou muito ruim de uns anos para cá....muito diferente do inicio onde o propósito era para facilitar a venda de coisas que vc tinha em casa etc....
Hoje eles sao focados em comerciantes, tanto e que tenho 100% de qualificações positivas e mesmo assim minha "réguinha" esta só na metade como se eu fosse ruim vendedor....

Esses dias estava precisando pagar uma fatura, mas nao queria pagar pois estavam cobrando 3 anúncios do mesmo item e no mesmo dia e como nao tinha conseguido falar com ninguém, pois simplesmente nao tem e-mail,link para contato nada....
Depois de uns dias eles simplesmente pegaram o dinheiro da minha conta do mercado pago, eu achei um absurdo eles me "roubarem" desta forma pegarem um dinheiro de minha conta sem minha permissão.
Fica aqui mais um aviso, evitem usar o mercado pago e se usar nao deixe o dinheiro lá.....

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2012 10:16 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 15, 2012 12:36 am
Mensagens: 869
Images: 0
Localização: Marília - SP / Belo Horizonte-MG
Sim, Mercado Livre é uma confusão!

Experimenta deixar de pagar fatura atrasada...
Uma vez aconteceu isso comigo, fui pagar 2 dias após o vencimento, sem exagero, me cobraram uns 80 reais de juros!
E eles fazem de proposito, eu nao tinha pagado ainda pq tinha tentado resolver um problema e nao conseguia contato com eles, daí resolvi pagar... Imagina se eu tivesse ficado mais tempo ainda com essa fatura na mão?

_________________
Thomas Brum

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2012 10:56 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
Fd são as pessoas q não tem pontuação alguma comprarem e nada acontece, vai lá e faz outro cadastro e deu, deveria ter algum tipo de controle mais forte, já esperi mais de 20 dias para liberarem o $ do mercado pago, por isso fujo quando perguntam sobre mercado pago, hoje mesmo compraram uma revinho e nada do cara fazer contato, interessante é q fez umas duzentas perguntas e sempre com pressa, agora nada, quero só ver 0 pontos do comprador.

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 9:36 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
É um total DESRESPEITO com o consumidor!
NEM SAC ELES TEM!!!

Mercado Livre, TO FORA!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 7:28 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
Já aconteceu de um cliente efetuar a compra comigo e a compra dele sumir, entrei em contato ali via chat e tudo foi resolvido tranquilamente.
O chat deles tem horário de funcionamento, sempre entro em contato no horário comercial.
Se você como comprador não tem acesso, o vendedor tem...

Imagem

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 7:43 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
Moisés escreveu:
Fd são as pessoas q não tem pontuação alguma comprarem e nada acontece, vai lá e faz outro cadastro e deu, deveria ter algum tipo de controle mais forte, já esperi mais de 20 dias para liberarem o $ do mercado pago, por isso fujo quando perguntam sobre mercado pago, hoje mesmo compraram uma revinho e nada do cara fazer contato, interessante é q fez umas duzentas perguntas e sempre com pressa, agora nada, quero só ver 0 pontos do comprador.


De algum tempo pra cá aumentei minha atuação no Mercado Livre, enquanto vendedor posso dizer que:
Realmente existem várias pessoas que criam cadastros duplicados, o ML está de olho nisso e vive bloqueando cadastros duplicados.
Inclusive já peguei usuários aqui do fórum dando lance com cadastro duplicado e sumindo do mapa... Parece ser algo proposital, com intenção de atrapalhar mesmo...

Sobre a demora para os compradores liberarem o pagamento:
Absolutamente normal... O povo gosta de ver, pegar, testar, deixar passar os 20 dias para ver se dá algum defeito...

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 2:45 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Resposta do PROCON:

Citação:
No caso apresentado em sua mensagem, entendemos possível questionar o fornecedor em conformidade com o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe:

"O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 1º A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

§ 2º São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade".

A providência relativa ao parágrafo 1º (reexecução dos serviços por terceiros) deve ser realizada de comum acordo com o fornecedor.

Caso o problema não seja solucionado diretamente com a empresa, para melhor análise e eventuais providências, sugerimos que encaminhe mensagem para o endereço de e-mail proconweb@sp.gov.br, com as informações abaixo devidamente preenchidas, anexando a documentação envolvida em arquivo JPEG ou PDF (favor NÃO anexar troca de mensagens com o fornecedor).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 7:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Artur Fischer escreveu:
É por isso que eu só uso Paypal.


+1

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 27, 2012 5:31 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qua Jan 09, 2008 4:23 pm
Mensagens: 349
Localização: valparaiso de goias GO
Coelho escreveu:
O Mercado Livre ficou muito ruim de uns anos para cá....muito diferente do inicio onde o propósito era para facilitar a venda de coisas que vc tinha em casa etc....
Hoje eles sao focados em comerciantes, tanto e que tenho 100% de qualificações positivas e mesmo assim minha "réguinha" esta só na metade como se eu fosse ruim vendedor....

Esses dias estava precisando pagar uma fatura, mas nao queria pagar pois estavam cobrando 3 anúncios do mesmo item e no mesmo dia e como nao tinha conseguido falar com ninguém, pois simplesmente nao tem e-mail,link para contato nada....
Depois de uns dias eles simplesmente pegaram o dinheiro da minha conta do mercado pago, eu achei um absurdo eles me "roubarem" desta forma pegarem um dinheiro de minha conta sem minha permissão.
Fica aqui mais um aviso, evitem usar o mercado pago e se usar nao deixe o dinheiro lá.....



Comigo aconteceu algo parecido. Fiz sem querer um anuncio duplicado de um Kart.(duplicado porque quando fiz o primeiro anuncio, no fim do processo da criação do anuncio deu um erro), então fiz outro exatamente igual, e quando terminei o outro vi que o "primeiro" também estava concluído. Sendo assim, finalizei imediatamente o "primeiro" e paguei a taxa de anuncio do segundo "vulgo titular" ( o qual eu fiz no anuncio Ouro e paguei R$ 70,00 que pelo o que eu entendi eu teira direito de ter o anuncio ativo por 01 ano). Um dia depois recebo um e-mail dizendo que eu poderia reativar o "primeiro" anuncio naquela condição de que o anuncio seria grátis e duraria 30 dias, eu O-REATIVEI, trinta dias depois meus dois anuncios estavam destivados porque o ML estava cobrando a taxa de anuncio do primeiro :blink: . Agora recebo direto e-mails do ML cobrando um anuncio GEMÊO. E não quero pagar por uma coisa duplicada.

Não consigo de jeito nenhum falar com o ML, e agora tô com medo de ter meu CPF no serasa.
Que que eu faço???

_________________
Voltando ao Hobby!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 27, 2012 5:34 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
ayrton, você viu a imagem que eu postei ali em cima?

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB