RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 9:22 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 9:13 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
Bom pessoal, não encontrei local apropriado para deixar este aviso, mas se algum moderador souber onde colocar, por gentileza, coloque.

Comprei recentemente uma bateria e um carregador, todos aqui sabem que se tratando deste Hobby, não sai barato, custou R$ 275,00.

Pois bem, não importei, comprei de uma loja de São Paulo, a GABHOBBY.

O pedido foi despachado pelos correios, na modalidade de PAC, em 5 dias chegou a minha cidade e estava saindo para entrega. Em seguida, o Status mudou para Não sai para entrega!

Em seguida a informação no rastreamento de que o produto foi retido pela receita.

Entrei em contato com o pessoal da GABHOBBY, e me informaram que alguns estados estão taxando produtos não só importados, mas comprados em outros estados deste nosso belo pais de ladrões.

Apenas tomem cuidado e postem aqui se tiverem problemas parecidos. Sinceramente não sei o que fazer, se não posso comprar no único lugar que vende o que preciso, tenho que mudar de estado? Só quem mora em SP pode ter as coisas?

O cara da GABHOBBY disse que tem estado cobrando taxa de 100%, nunca ouvi falar nada sobre, mas meu rastreamento está ai pra vocês verem, alguma coisa está acontecendo!

Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 9:20 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bracht, nem pergunta se vc colocou no lugar certo, pq no classificados já é sacanagem né kkkkkkk
Mas sobre seu caso, liga no número que eles mandaram pra ver direitinho o que é... se vc fosse só taxado,
simplesmente ia mandar vc retirar no correios.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 9:23 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 7:05 pm
Mensagens: 152
Localização: Rio de Janeiro,RJ
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vendas Foi Ótimo !
huahauhauhaua

Nunca tinha visto isso tbm !
Faz isso que o amigo acima citou ..

Liga e ve direitinho !

Flow


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 9:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 20, 2009 7:30 pm
Mensagens: 308
Localização: São Caetano do Sul - SP
Amigo,

Nunca vi isso de taxar produto se ele já está no país, mesmo pq pode se tratar de um produto usado ou já tributado. Vc clicou no icone do ENTRE EM CONTATO CONOSCO CLICANDO AQUI? Pois ali informa que na verdade precisam falar com o remetente e não com o destinatario, nem que vai ser taxado, pois estaria como AGUARDANDO RETIRADA e não é o caso. Na minha opnião deve ter sido danificado e por isso ele pedem para vc comunicar o vendedor a contata-los com alguns dados. Tente isso e poste novamente aqui, pois nunca vi isso e gostaria de saber sobre. Mas acho que deve ser isso...


Abraço e boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 9:29 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
Pessoal, eu liguei, mas a informação não podia ser dada para mim, somente para o remetente, pedem até o CPF do remetente.
Ele ligou e pegou a informação, e foi o que citei no tópico que o cara me passou.
Claro que achei estranho. Pra dizer a verdade, ainda não acredito em nada disso. Eu até pensei que a bateria tinha explodido, ou sei lá. Mas, o cara me ligou e me explicou isso tudo, os correios não me informaram nada.
Minha idéia era ver se alguém já viu ou ouviu falar sobre isso, pra mim é uma grande mentira.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 10:05 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 10, 2012 3:47 pm
Mensagens: 186
Localização: São Paulo - Zona Lost
substituição tributária

não é só o governo federal que quer arrancar nossas calças.... o estadual tb... e não demora para o municipal tb....

_________________
Mission-D Opala Diplomata 92 Drift Car
Venom Creeper - Jeep Rubicon (projeto pronto, não pera !!! isso nunca acaba)
Heli Syma 032
Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 10:37 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
O estranho de tudo que me intriga ainda é que diz no status, objeto retido pelo órgão de fiscalização, que imagino ser a receita. Sendo assim, nada teria a ver com o objeto ter sido danificado ou sei lá o que. Mas o que viria a ser? imposto a pagar? Tô muito intrigado com isso!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 11:01 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 10, 2012 3:47 pm
Mensagens: 186
Localização: São Paulo - Zona Lost
vc comprou em outro estado, o icms é diferente, agora cada estado quer esfolar um pouco mais.

Veja isto como uma "importação" de estado para estado, cada um cobrando uma aliquota diferente dependendo do tipo de mercadoria.

Provavelmente, seu produto foi com remetente de CNPJ, e/ou a caixa com inscrições do produto (denunciando uma venda), é até provável pelo rastreamento, que a van do correio foi parada e pediram a guia do recolhimento do produto (sim, quando vc compra em outro estado, deve recolher o tributo antes da mercadoria sair do fornecedor), e este é obrigatóriamente pago pelo comprador.

Esse BR tá uma pouca vergonha !!!!

EDIT: normalmente é pego pela "receita estadual" ou posto de fronteira.

_________________
Mission-D Opala Diplomata 92 Drift Car
Venom Creeper - Jeep Rubicon (projeto pronto, não pera !!! isso nunca acaba)
Heli Syma 032
Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 8:37 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
lipenur escreveu:
vc comprou em outro estado, o icms é diferente, agora cada estado quer esfolar um pouco mais.

Veja isto como uma "importação" de estado para estado, cada um cobrando uma aliquota diferente dependendo do tipo de mercadoria.

Provavelmente, seu produto foi com remetente de CNPJ, e/ou a caixa com inscrições do produto (denunciando uma venda), é até provável pelo rastreamento, que a van do correio foi parada e pediram a guia do recolhimento do produto (sim, quando vc compra em outro estado, deve recolher o tributo antes da mercadoria sair do fornecedor), e este é obrigatóriamente pago pelo comprador.

Esse BR tá uma pouca vergonha !!!!

EDIT: normalmente é pego pela "receita estadual" ou posto de fronteira.

Amigo, com base nas suas informações, não só eu como todos os outros que aqui nos leem, devem ter cuidado com suas compras interestaduais, quer dizer que o pessoal da GABHOBBY está falando a verdade mesmo, vai haver taxação? vamos esperar!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 8:51 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 10, 2012 3:47 pm
Mensagens: 186
Localização: São Paulo - Zona Lost
Bracht escreveu:
Amigo, com base nas suas informações, não só eu como todos os outros que aqui nos leem, devem ter cuidado com suas compras interestaduais, quer dizer que o pessoal da GABHOBBY está falando a verdade mesmo, vai haver taxação? vamos esperar!



Sim, já tive alguns "problemas" com isso, mas nunca pelos correios, mas a lei não o exclui. Como disse, deve ter a embalagem chamativa (indicando que o produto é novo), ou cnpj de remetente... se a NF foi grudada na caixa, aí ferrou de vez....

com essa explicação já da para saber como diminuir riscos.

consulte sobre substituição tributária na net... dá vontade de chorar de tanta revolta.

_________________
Mission-D Opala Diplomata 92 Drift Car
Venom Creeper - Jeep Rubicon (projeto pronto, não pera !!! isso nunca acaba)
Heli Syma 032
Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 9:47 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 31, 2012 8:33 am
Mensagens: 277
Localização: Sao Paulo
Brasilsilsilsil!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 1:18 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
Acho que o negócio é investir no contrabando, nunca vi arma e droga ser taxado ou pagar imposto. Será que no paraguay ou argentina não tem nossos carros? Ou o jeito é desistir do hobby.
Sinceramente? Eu estou muito triste com tudo isso!
Além de que tudo é muito caro.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 9:11 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
Olá pessoal, não tive tempo de atualizar a situação pois estive fora de férias.

Bom, no fim das contas, os produtos continuam confiscados, segundo informa o site dos correios.

Por este motivo, bem antes desta data, a GABHOBBY de Gino & Andre, me devolveu todo o dinheiro da compra, para que eu pudesse comprar outra bateria e carregador de outra pessoa, infelizmente.

Assim o fiz, e hoje tenho o equipamento aqui comigo, graças ao bom atendimento do Gino e do Andre, que diversas vezes me telefonaram, tentando resolver o problema gerado pelo nosso amado governo, que só sabe nos f***, apesar de ela ser mulher, e não nos meter o p**, mas fica enfiando o dedo em tudo, tenta escapar!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 9:23 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Confiscados por qual motivo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 10:38 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
Mensagens: 78
Localização: São Leopoldo, RS
sabongi escreveu:
Confiscados por qual motivo?

Amigo, eu só sei o que eu já disse neste tópico, que foi tudo a GabHobby quem me informou.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB