RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 9:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 10:22 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Gunz escreveu:
A propósito... recebo doações de buggies 1/8... hehe... brincadeira heim @lucaaas?

Mas o lance das doações, eu imagino que deva ser um tópico só pra quem quer vender (até R$10) ou doar... abrir tópicos de "recebo doações" não acho uma boa idéia não... o que vocês acham?


Gunz, o que o lucas disse é realmente isso, as pessoas vão começar a querer criar tópico dizendo aceitar doação, acho que não seria uma boa, deveria proibir...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 10:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Turma R$9,90 é só p/ destacar o anuncio é um valor simbólico e limite maximo p/ os anuncios, pois ainda vai ter o valor do frete p/ adicionar á compra, cabe aos negociadores chegarem num acordo e valor fical, não que necessariamente temos que anunciar tudo por R$9,90, pode anunciar por R$5,00 ou R$7,50 etc.

Fica por cota de cada um caso valor fique picado e queira completar o valor e deposita no caixa eletronico ou pega fila e economiza os no maximo R$0,90.

Minha sugestão p/ nome é:

BRECHOSÂO DO HOBBY tudo por até R$9,90

Abs

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 11:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 01, 2010 6:54 pm
Mensagens: 2728
Localização: s.j.b.vista-sp
como eu disse na outra pagina,trocas e vendas até 10,00 e nao colocar doaçao,senao vai virar bagunça.
livre para fazer quantos anuncios quiser e editar tambem ate 10,00 no maximo ou trocar,assim muitos vão desovar peças encostadas e trocar por algo que precise ou vender até 10,00 no maximo,assim nao sendo doaçao acho que fica melhor,vai agitar bem o forum na minha opiniao,eu mesmo tenho muitas coisas pra se vender baratinho ou trocar

_________________
AT.
Fernando
TRAXXAS RUSTLER, 4S CLUBE 3D(146KM/H)
OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 1:07 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
mas quem irá impedir um impostor de colocar "aceito doação" no tópico?

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 8:54 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 4:07 pm
Mensagens: 27
Images: 0
Localização: Araguaína-TO
lucaaas escreveu:
o problema é que tem gente que gosta de se aproveitar dos outros, como o amigo DanielDN, por exemplo, quer um esc de graça. Essa parte de doação é muito legal para quem tem bom senso, mas quando tem gente que quer se aproveitar e pedir várias coisas como um esc (que não é barato), fica com aquele sentimento que o "jeitinho brasileiro" predomina aqui, e cada um quer ganhar em cima do outro...
"


eu realmente quero um esc de graça afinal quem nao quer??? mas tbm estou disposto a pagar menos em um esc usado ou velho que esteja só empoeirando na sua casa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 11:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 01, 2010 6:54 pm
Mensagens: 2728
Localização: s.j.b.vista-sp
lucaaas escreveu:
mas quem irá impedir um impostor de colocar "aceito doação" no tópico?

pode colocar,mas sendo o topico troca ou venda ate 10,00 acredito que vao querer vender seja por 2,00 5,00 10,00 mas se for sacanegem tipo aceito doaçao de combo mamba,fica passível de denuncia e o moderador excluir o anuncio e dar uma advertencia,seria uma especie de feira do rolo,trocas e vendas ate o valor combinado,mas o ideal seria ter regra tipo proibido pedir doaçao,e quem quiser doar algo basta anunciar o produto a 1real

_________________
AT.
Fernando
TRAXXAS RUSTLER, 4S CLUBE 3D(146KM/H)
OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 17, 2013 8:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
alguém tem baterias (não pode ser lipo..kk) ai sobrando e querendo vender baratinho? Preciso para voltar a andar de r/c..kkkk

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2013 10:41 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
O ADM respondeu que vai analisar o tópico, vamos aguardar.

Turma

Tem gente confundindo a ideia do tópico, não é para ninguém ficar publicando quem aceita doação disso ou daquilo.
Só deve ser anunciado os produtos para doação e vendas até R$9,90 ou R$10,00.

É claro que se for doação qualquer um aqui aceita qualquer coisa relacionado á RC mesmo sem precisar, por isso o valor simbólico de até R$10,00.

Exemplo do que deve ser anunciado:

Pode ser anunciado produtos em condições de uso mas tb sucatas como Radio, Receptor, Servos que possam ser usado a carcaça ou componentes, jogo de rodas que estão incompletos, peças que estão esquecidas na gaveta como bandejas, cardã, rolamentos, maga de eixo ou peças que normalmente são vendidas em pares ou jogos e acabam sobrando pois normalmente se precisa somente de um lado direito ou esquerdo.

Abs

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2013 4:31 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 10, 2012 2:08 am
Mensagens: 13
Pois é........!

Exatamente, estão fazendo muita confusão com o sentido da coisa...
ao meu ver, se entendi bem o negócio, a intenção não é de incentivar a virarmos
"pedintes" disso ou daquilo, como se fosse um necessitado de esmolas, não é essa a intenção!

Procurou, algo que necessita? Não achou...?
bom...então é porque ninguém, teve disponível aquilo para oferecer ou doar, caso tivesse estaria lá na seção disponível nas buscas.

Portanto a intenção, no caso seria de ofercer-se, peças, objetos, enfim tudo que não se utiliza mais, ou que está pouco utilizado,
que ainda de para utilizar por um bom tempo, não que seja coisas velhas ou quebradas, mas algo que ainda de para utilizar legal, com bom senso!
e não tem, esse negócio de "aceito doação" disso ou daquilo, isso não tem nada a ver com a intenção do negócio proposto!

Até porque, se for assim que o negócio realmente não vai pra frente e não vai dar nada certo....
pois é claro, que terão aqueles mal intencionados na coisa, isso sempre vai ter em qualquer lugar que se tenha uma boa intenção, isso é fato.
por isso, deveriamos até mesmo escolher alguém para gerenciar a seção bem de perto, assim evitaria esse tipo de coisa, excluindo simplesmente!
pois a ideia, é que se ofereça, estimular o contato entre os membros, aproximar as pessoas, fazer uma boa ação pelo próximo, por alguém, que,
por exemplo não tem condição, de comprar uma bolha e anda sem bolha ou com uma caixa de sapato em cima pra simular uma bolha, ou aquele,
que não tem condição de comprar uma peça tal, e por conta disso não pode mais continuar e se ve frustrado no automodelismo ou até mesmo pensando em desistir!

Essa, talvez seja a intenção..!
Não que viremos "pedintes" mas sim,
ajudarmos ao próximo e oferecer aquilo, que quiser oferecer e que não fará falta pra quem oferecer.

Sobre a questão das "pequenas vendas" bom, acho até válido.
Mas devemos principalmente estimular o foco na doação e oferecer a quem precisa e não tem condição alguma.

E multiplicar isso, pois com certeza vai valer apena depois,
ver um depoimento de alguém que graças a doação do forum,
conseguiu ter um auto, ou uma peça que não tinha condição de adquirir,
se não fosse-lhe doado e ver essa pessoa, voltar e te agradecer não tem preço.


.

_________________
deivisdigitaldesign - deivisdigitaldesign@aol.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2013 4:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
eu acho assim, alguns como eu, tem chassis que são difíceis de achar peças e algumas vezes o pessoal tem peças jogadas e/ou guardadas sem mais utilidade, ai sim acho legal a iniciativa.

agora sobre parte elétrica, seria muito relativo, pois se for pedindo um motor usado (27T, latinha ou coisa do tipo) é até aceitável, mas sim, deve ter um valor simbólico, porque a pessoa comprou, mesmo que não use mais acho uma sacanagem ela dar somente.

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2013 8:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
acho que não da é para pedir coisas, se não vai ter neguinho pedindo 300 coisas para todos. Dar uma coisa que não use tudo bem, mas pedir de alguém algo é sacanagem né!

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2013 11:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
lucaaas escreveu:
acho que não da é para pedir coisas, se não vai ter neguinho pedindo 300 coisas para todos. Dar uma coisa que não use tudo bem, mas pedir de alguém algo é sacanagem né!



e dar para quem realmente precisa :D às vezes por uma peça o r/c ta parado :cry:

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2013 11:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
pois é, esse pensamento é que a galera deveria ter, mas tem muitos que pensam só em "vender, vender, e venderrrrr", aí faz qualquer comentário besta no fórum, polui ele para ganhar créditos e vende.

A parte de doação é legal, mas a galera tem que ter um pouco de noção, pois tem gente que acha que só pq é doação, vai querer o carro do doador...

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2013 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Isso mesmo pessoal a intenção do tópico é essa mesma, AJUDAR OS PARCEIROS DO HOBBY seja iniciante ou não "nada de ficar pedindo coisas" , pois assim o fórum e o tópico vai lotar de pedidos que ninguém vai ler e ainda vai acabar em desentendimento entre usuários, sem falar que vai tomar espaço dos anúncios.

Á ideia principal é Quebrou 1 amortecedor meu por exemplo, ao invés de comprar um jogo com 4pç e pagar R$60,00, faço pesquisa aqui no Brechósão e quem sabe encontro algo que me sirva por R$0,00 ou R$5,00 ou R$10,00, se não achar nada procuro outros meios de resolver meu problema, sem essa de publicar seu pedido.

Abs




Vamos informando que tem produtos disponível p/ anunciar, se já tivermos um quantidade razoável acredito que dê p/ abrir o tópico.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2013 7:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
esse negócio de doar pra quem não tem nada eu não concordo, o hobby requer um mínimo de investimento, mais cedo ou mais tarde o carrinho dará algum prejuízo e se o cara não tem nem o que comprar um clip de bolha é osso em!
estou revendo esse negócio de doar...

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB