RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 2:54 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 9:46 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 24, 2010 9:47 am
Mensagens: 330
Localização: RS passo fundo
Po cara eu acho que o forum é um espaço também para você compartilhar com a galera sua criações , você acha isso uma futilidade , mas eu por exemplo fiquei imprecionado com o trabalho do cara , andar com a merda do seu carro te fas feliz , para o cara criar miniaturas é o que fas ele feliz , se você esta tão preoculpado com a fome em alguns locais do brasil venda seu automodelo e ajude o pessoal de la,provavelmente ele custa tanto quanto ou menos do que o cara gastou pra montar sua oficina ...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 1:22 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Fala aí pessoal! caraca fazia tempo que ñ lia uma m***a tão gde,me desculpem aí,mas falar que tem competição entre a galera dos escalas é piada né kkkkkkk e outra coisa,qdo uma pessoa tem o dom ela ñ vive 24hs mexendo nisso,pois fazer esse tipo de serviço (maquetes) envolve técnicas,ferramentas próprias p/ o serviço,gabaritos (são a alma do negócio) e depois de um tempo vc consegue fazer muito mais rápido do que a maioria imagina........digo isso pq sou maquetista desde os 17 anos e comecei no maior e melhor studio de maquetes (Adhemir Fogassa Maquetes) e só p/ vcs terem uma idéia a maquete de um prédio de apartamentos de 8 à 14 andares com todos detalhes de paisagismo (arvores,coqueiros,plantas,grama e etc),sacadas,piscina e por aí vai conseguimos fazer em 30 dias,lógico que isso varia de projeto para projeto pois dependemos de definições e outras coisas que o contratante às vezes demora em passar.........mas enfim,cocordo com as palavras do Ronan,do Bl4x4,do Guh e do Diego,afinal o hobby ñ é só ter um carro bala e sair p/ rodar com ele e sim tbm fazer a manutenção do bicho e pq ñ deixá-lo mais bonito,mais escala ou seja lá o que for..........e se vc já leu algum tópico dos escalas e crawlers aqui no RCElétrico vai ver que ñ rola competição e sim muita amizade e parceria,a galera ta sempre se ajudando e aqui ñ tem essa de ñ vou ensinar pq quero ser o melhor, e sim AMIZADE.........se alguem quiser ver as as maquetes que faço junto com meu irmão aí vai o link:

http://www.magnomaquetes.com.br/


Abraço à todos sem exceção :drinks:

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 9:59 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Pra se tornar competição, só está faltando uma "homologação oficial". Pois o desfile de modas com os carros é nítido. Só um cego não vê. Ou vê e finge que não vê, fica calado, para não criar atrito com os "brothers". Imagina se o Bill Gates gostasse do hobby e resolvesse mostrar seus carros aqui. Ia ser engraçado. O tópico teria umas 100 páginas de "pagação de pau" e outras 100 de caras mostrando também os seus carros.
Mas, dane-se. Eu não compartilho dessa besteira toda. Hobby para mim é hobby, não disputa de carro mais bonito e/ou upado.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 9:28 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Pessoal,

O automodelismo tem muitas vertentes: off-road, on-road, formulinhas, escala, micros, etc. E entendemos que, embora muitas pessoas curtam várias modalidades, também existe gente que não se interessa... por isso o fórum é dividido em seções para tentar acomodar tudo da melhor forma possível.
Além disso, é lógico que o poder aquisitivo dos hobbistas são diferentes também... e o que pode ser fácil para uns, pode ser impossível para outros. Fazer o quê? A vida é assim... e não só com RC, mas com TUDO... tenho amigos que compram carros (1/1) muito melhores que o meu, e nem por isso vou falar que eles estão se gabando.

Gosto é gosto... tem gente que é feliz competindo... tem gente que é feliz com escalas... tem gente que é feliz até pagando uma fortuna para assistir um show do Michel Teló de camarote... hehe... :louco:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 10:47 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Ofneiro
Na sua 1º e2º mensagem achei que sei lá um cachorro te mordeu naquele dia ou algo de desagradavel te deixou mal humorado, para escrever tanta baboseira, mas to vendo que não.
Como já dito antes o hobby é cheio de categorias e o Forum está muito bem dividido para que cada um veja somente o que lhe interessa.
Niguem está lhe obrigando visitar topicos que não lhe agrade.
Nunca vi algo parecido, ainda mais de um praticante do hobby, vc acha uma frescura diz que não compratilha mas está postando aqui neste tópico e criticando os demais, que tb visualiza com frequencia p/ observar as fotos e mensagens postadas diariamente até encontrar a "competição de ego" dos usuários. :mrgreen2:
A vida não é só elogios, criticas muitas vezes são necessárias mas isso tudo que está dizendo não tem nada haver e não são criticas e sim uma atitude preconceituosa com seus parceiros do Hobby.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 12:23 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 10, 2013 8:59 pm
Mensagens: 100
Ronan escreveu:
A vida não é só elogios, criticas muitas vezes são necessárias mas isso tudo que está dizendo não tem nada haver e não são criticas e sim uma atitude preconceituosa com seus parceiros do Hobby.



putz minha vó diria: Falo pouco e bunito!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 1:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
eu digo uma coisa, você deve fazer o que você gosta e curte.

Um belo exemplo sou eu no ciclismo, o que escuto de crítica porque gasto em peças, equipamento de segurança e coisas do tipo e nem por isso deixo fazer uma coisa que é minha paixão, minha alegria, minha válvula para aliviar o stress

Se o cara gosta de fazer dioramas assim, poxa, eu apoio, porque deve-se fazer algo que seja bom para você e não para os outros (digo de hobby viu)

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 1:31 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
decz escreveu:
eu digo uma coisa, você deve fazer o que você gosta e curte.

Um belo exemplo sou eu no ciclismo, o que escuto de crítica porque gasto em peças, equipamento de segurança e coisas do tipo e nem por isso deixo fazer uma coisa que é minha paixão, minha alegria, minha válvula para aliviar o stress

Se o cara gosta de fazer dioramas assim, poxa, eu apoio, porque deve-se fazer algo que seja bom para você e não para os outros (digo de hobby viu)



E eu que ando de bmx... Quando falo que uma simples bike aro 20 custa uns 3k, o povo chora de rir... :putz:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 1:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 11, 2011 9:13 pm
Mensagens: 783
Images: 0
Localização: Uberlândia - Minas Gerais - Minêr uai!
Galera, eu só acho que cada deve respeitar a opnião do outro. Se não gostou da opnião do outro, tudo bem, afinal nem tudo agrada a todos, agora, falar que o cara falou asneira isso não é legal, o João Paulo apenas deixou seu comentário no tópico de modo a expressar a opnião sobre o assunto. Devemos ser sensatos a ponto de respeitar e não questionar a opnião alheia, sabe-se lá como a pessoa irá se comportar... Essa é uma das virtudes de uma pessoa sábia. Eu questionava demais o pessoal, hoje apenas observo, e se tiver algo de bom que possa edificar meu conhecimento, eu absorvo.

Por exemplo, acho que hobby é hobby, vejo muitas pessoas que gastam até o que não podem com o modelismo, mesmo assim não fico criticando, apesar de que minha opnião sobre muitas coisas são 99% diferente das que estamos acostumados a ver...

É isso ai, o negócio é respeitar a colocação de cada um sobre o assunto, e se for necessário e viável, discutir sobre, porém sem ofender ou afrontar alguém...

Se uma pessoa virar pra mim e falar que o céu é vermelho, eu jamais irei questionar e afrontar, mas sim tentarei entender os motivos que levam a ela acreditar que o céu é desta cor. É bem simples de entender... hehehhe


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 3:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Machado concordo contigo em partes pois o cidadão vir aqui e dizer coisas como isso é uma frescura,futilidade,garagem das barbies aí tem que ouvir mesmo meu amigo,só queria saber qto ele já gastou com o ou os carros dele p/ querer vir aqui falar que a galera dos escalas gasta muito mais com o hobby........era ele quem devia ter ficado calado se ñ gostou do link que o Ronan postou e repito,a galera dos escalas e crawlers é muito mais unida que o restante das modalidades.

Abraço

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 9:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
Felipenotdead escreveu:
decz escreveu:
eu digo uma coisa, você deve fazer o que você gosta e curte.

Um belo exemplo sou eu no ciclismo, o que escuto de crítica porque gasto em peças, equipamento de segurança e coisas do tipo e nem por isso deixo fazer uma coisa que é minha paixão, minha alegria, minha válvula para aliviar o stress

Se o cara gosta de fazer dioramas assim, poxa, eu apoio, porque deve-se fazer algo que seja bom para você e não para os outros (digo de hobby viu)



E eu que ando de bmx... Quando falo que uma simples bike aro 20 custa uns 3k, o povo chora de rir... :putz:



posso ser sincero, a sua é extremamente barata..kkkkkkkkk :mrgreen2:

juntando as minhas e peças que tenho na minha oficina, acho que umas 7 ou 8 vezes o valor da sua ta certo :machado: , então imagine o quanto que escuto de gozação sobre isso

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 10:05 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
decz escreveu:
Felipenotdead escreveu:
decz escreveu:
eu digo uma coisa, você deve fazer o que você gosta e curte.

Um belo exemplo sou eu no ciclismo, o que escuto de crítica porque gasto em peças, equipamento de segurança e coisas do tipo e nem por isso deixo fazer uma coisa que é minha paixão, minha alegria, minha válvula para aliviar o stress

Se o cara gosta de fazer dioramas assim, poxa, eu apoio, porque deve-se fazer algo que seja bom para você e não para os outros (digo de hobby viu)



E eu que ando de bmx... Quando falo que uma simples bike aro 20 custa uns 3k, o povo chora de rir... :putz:



posso ser sincero, a sua é extremamente barata..kkkkkkkkk :mrgreen2:

juntando as minhas e peças que tenho na minha oficina, acho que umas 7 ou 8 vezes o valor da sua ta certo :machado: , então imagine o quanto que escuto de gozação sobre isso



Eu sei decz, mas é que o povo vê minha bike como uma simples bicicletinha de criança. KKKKKKKKKKKKK :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 10:51 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
Gunz escreveu:
Tem gente que tem muito tempo livre...



tempo livre até demais,impressionante !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 12:33 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 07, 2012 8:58 pm
Mensagens: 30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Não acho que o cara se julga melhor que os outros. Apenas mostrou o hobby dele. Como já dito, alguns gostam de investir no carro, seja tamanho real ou escala, outros na bicicleta. O negócio do "monsieur" é fazer a garagem em escala.

Particularmente, ccho um tremendo trabalho bacana. Algumas das imagens nem parecem se tratar de escala, mas tamanho real. Já tive uma maquete (podre) de ferreomodelismo. Hoje está desmontada. Apenas mantenho guardados os vagões e as locomotivas, que se bobear nem funcionam mais devido à falta de lubrificação. Então, acho muito top essas reproduções em escala.

Eu não julgo ninguém por gastar grana/tempo naquilo que gosta. Cada um que faça o que bem entender com seu $$. Sendo lícito, que mal tem? Eu mesmo, se fosse milionário, certamente teria uma coleção de carros 1:1. É apenas um gosto.

Sobre o céu ser vermelho: As vezes, no final da tarde fica avermelhado. O camarada que falou isso não está de todo errado...hehe

_________________
Kyosho Mad Force VE


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 5:52 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 14, 2013 9:39 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville, SC
Orra..que trampo!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB