RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 8:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 8:13 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 24, 2010 12:04 am
Mensagens: 269
Localização: Joinville - SC
O negócio pegou fogo, literalmente, em Brasília:




No Rio de Janeiro não foi diferente:



Eu entendo que devemos sim protestar, nos manifestar, mas pacificamente!
Também acho muito equivocado colocar sobre a presidente a responsabilidade de tudo, já estão falando até em impeachment da Dilma.
Oportunistas já fizeram até uma petição online para o povo assinar...
O fato é que não adianta tirar a Dilma, pois não existe nenhum outro que vai entrar lá e cortar os impostos pela metade, dar saúde e educação de 1º mundo, nenhum outro vai cortar o bolsa família e outros projetos assistencialistas. Tirar a Dilma não adiantaria nada!
O que temos que fazer é lutar pela boa utilização dos recursos e contra a corrupção, que vai desde a câmara de vereadores das cidades até os mais altos governantes do país.
Lutar contra a PEC37, lutar contra os altos salários e benefícios dos políticos, lutar para que corrupção seja crime hediondo.
Com isso tudo fica bem mais fácil conseguir saúde, escolas e transporte digno!

Sem falar que... A população também deve mudar!
Tem muita gente que está levantando cartaz de protesto, mas fura fila, enche a cara e dirige, não respeita faixa de pedestres, consome extasy na balada, não respeita os mais velhos, recebe troco a mais e não devolve, dirige pelo acostamento pq tem mais pressa que o outro, faz fila dupla para sair antes dos outros quando o sinal abre...
Também vi muita gente achando que as manifestações eram um evento para arrumar namorada(o), achando que era desfile de moda, achando que era apenas bagunça...
Se queremos um Brasil diferente, todos temos que melhorar, né?

Fico feliz em saber que o povo está começando a perceber isso tudo!
\o/

_________________
Qualificações no RcElétrico: viewtopic.php?f=3&t=26254
Qualificações no Mercado Livre: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... d=66905346

Loja Virtual
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 10:03 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Vou falar sobre os atos de vandalismo, eu não entendo de política, não vou falar sobre ela pra não falar besteira...
Acho que esses caras que saem por aí quebrando tudo no protesto, não são manifestantes, são marginais que se aproveitam
da grande massa de pessoas pra entrar lá e agir com seu instinto animal... Mas também acho que colocar 1 milhão de pessoas
na rua todo mundo pacífico falando sobre o que querem, é só uma interdição de rua, não acho que isso geraria medo nos políticos...
Agora estão agindo no local certo, porta de casa de políticos, prefeitura e etc, acho que esses protestos vão dar um bom resultado...
não de uma hora pra outra, mas se organizarem certo vai dar muitos frutos...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 22, 2013 8:41 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 07, 2012 8:58 pm
Mensagens: 30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Bom. Vamos lá sobre o que penso sobre os protestos:

Acredito que o erro foi a Polícia de SP haver se excedido na repressão ao "movimento do passe livre", o que causou indignação em muita gente. Tal movimento, que luta pela redução dos R$ 0,20 nas tarifas de transporte, é legítimo e deve ser respeitado. Tanto o governador quanto o prefeito erraram ao trata-los por baderneiros.

Depois disso, o que tenho visto não são protestos, mas bagunça generalizada. Se vê de tudo nas reivindicações, de combate à corrupção (algo por demais genérico) à ofensas a movimentos negros e repúdio a partidos políticos. Faz-se passeata por tudo. O que vale é atualizar perfil de facebook com a "balada do momento". E que tipo de movimento é esse que não tem um líder. Como pleitear algo de maneira desordenada?

Ora, ser contra a corrupção é tudo muito bonito, válido, mas é vago demais. E movimentos que repudiam, inclusive com violência, organizações políticas, sejam elas PT, PSDB, PSTU, etc, e pregam ódio a tudo e a todos, que é bem o que se tem visto, é a oportunidade para surgimento de "salvadores da pátria". E a história, brasileira e mundial, já provou onde isso termina.

Muito se tem falado sobre a PEC 37. Alguém já se deu ao trabalho de ler o que diz a Constituição Federal? O MP tem a prerrogativa de presidir o inquérito civil. Inquérito criminal é presidido pela autoridade policial, sendo que o controle externo desta é exercido pelo Ministério Público. Para quem não sabe, todos os atos da polícia, num inquérito policial, são acompanhados pelo Judiciário e pelo Ministério Público.

A Constituição Federal não atribui ao Ministério Público a competência para presidir inquérito criminal. Logo, a PEC 37 não retira nenhuma competência do MP. Se a polícia é ruim, despreparada, corrupta, é outra história. Que se lute por melhor equipa-la. Digamos que alguem tenha seu veículo roubado e, se o MP tivesse competência para presidir inquérito policial, fosse à instituição comunicar o crime para abertura de inquérito. Certamente daria com os burros n´água. O que os promotores querem é investigação seletiva; escolher quem investigar. Afinal, é bacana aparecer na televisão como herói.

Ainda sobre as manifestações. Ontem a noite, estava ouvindo a rádio bandeirantes, e comunicavam o fechamento de diversas estradas em SP, inclusive em frente ao aeroporto de cumbica. Se não me engano, na Rod. Castello Branco era um grupo de 20 pessoas fechando uma RODOVIA. Isso não é manifestação; é baderna. E assim deve ser tratada, com força policial. Mas qual o governante que agiria assim, agora? Nenhum....

Quando moradores de favela fecham a marginal tietê, com pneus queimados, porque houve chacina no local ou alguma outra coisa, a imprensa logo os chama de arruaceiros que prejudicam o trânsito. Quando 20 "sem causa" (quem não sabe sequer contra o que protesta) fecham uma rodovia, são "manifestantes".

Sobre Brasília. Destruir o Itamaraty não é protesto, mas vandalismo. E antes, li que tentaram invadir o palácio do planalto. Alguém já imaginou uma invasão à Casa Branca, ao Palácio do Eliseu? Certamente seria morto pela força policial.

A moda agora é também atacar o bolsa família. É fácil criticar vivendo na Av. Paulista. Pessoalmente não conheço nenhum beneficiário, mas já foram para o interiorzão do Brasil? Já viajei bastante pelo interior do Nordeste. Há regiões em que o cidadão mora num local que ele tem uma casa e torce para que um dia chova. O dia em que chover, ele perde a casa porque é de barro. Tem lugares muito pobres Brasil adentro. Entendo que se tem de lutar contra os desperdícios, desvios, não contra necessitados.

No mais, é como o rasta_man disse. Criticar os outros é fácil. Mas trafegar no acostamento, "molhar" a mão do policial, obter comprovantes frios com o dentista para abater no imposto de renda é prática comum.

Pergunte aos manifestantes nessas passeatas se eles acompanham o trabalho dos vereadores nas cidades, brigam por melhorias no bairro, etc.

Dá pra escrever um livro....

_________________
Kyosho Mad Force VE


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB