RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 7:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 10:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 17, 2013 9:16 pm
Mensagens: 36
Amigos ja vi, ja vivi, e recebi um desabafo de um automodelista esses dias.

Quando voce chega numa pista , espera ser bem recebido , pessoas educadas , ajuda de pessoas mais experientes e pessoas que tenham um pouco de juizo e nao atravessem a pista na frente dos carrinhos.

De repente voce chega, se depara com pessoas mal educadas, que pensam que sao os prós e ninguem esta acima deles, ficam dando palpites e criticando quem se disponibiliza a ajudar os menos experientes, mas nao levantam bunda da cadeira.

E o pior é aquele q vai pegar o carrinho na pista , sai andando de cabeça baixa e acha que voce tem obrigaçao de advinhar, que voce viu as orelhas de burro dele atravessando.

Graças a Deus na pista que frequento nao tem nada disso, mas ja passei por cada uma , existem pessoas que não servem pra esse hobby que acima de tudo tem a finalidade de unir , gerar amizade e descontrair.

relatem o que vivem ou ja viveram, a finalidade disso é tentar diminuir os problemas, unir quem tem espirito esportivo .


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 10:28 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O que mais me irrita é quando eu não consigo ir na pista, de resto eu tô rindo atoa kkkkk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 11:40 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
O que mais me irrita, é aquele cara que compra o RC, começa a andar, e além de não cuidar do RC, acaba largando mão... Sem contar aqueles casos dos que querem ser superiores e etc....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 04, 2014 8:19 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 25, 2010 6:25 pm
Mensagens: 2238
Images: 304
Localização: Fortaleza-CE
O cara compra um RC, le uns 2 sites sobre modelismo e já chega cantando de galo e so achando o superior! fico puto com isso, dai me faço de amador e fico so olhando as baboseiras que eles falam. hehehehehehehehe

Uma vez eu estava com o Rustler e o cara chegou e disse, Cara vc tem que conhecer o HPI Vorza, ele e TOP, so que é caro e não é pra qualquer um!
Ai eu, poxa deve ser mesmo viu! e logo pensei nos 4 Vorzas que já tive e ainda no que passei a temporada de 2012 toda correndo com ele contra os Nitros. hehehehehehehehehe

_________________
Na Garagem:
HPI SAVAGE FLUX XL !! BIG!! .
HPI Vorza Flux !! Dunas!!!
TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 04, 2014 11:22 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:24 pm
Mensagens: 195
Localização: São Paulo
Não só no automobilismo, mas em modelismo em geral.

Esse tipo de esporte foi um tanto que popularizado nos últimos anos com a queda nos preços, facilidades de compra e importações. Então, muita gente que nunca tinha pegado um RC de verdade na mão, consegue comprar um Short Course e sair andando.

Pois bem, o pessoal das "antigas" aqueles elitizados que pagavam pequenas fortunas por seus modelos "não aceitam bem" a nova realidade da nova "inclusão RC". Não aceitam os modelos chineses correndo junto com seus bólidos de centenas de reais (na maioria das vezes milhares de reais). Ficam revoltados quando alguém bate nos carrinhos deles.
Não aceitam que a internet proporciona informação à rodo, e hoje qualquer um pode aprender sobre modelismo.
Ainda que sem perceber, Discriminam o pessoal do Avião elétrico de Depron, do Helicóptero da Hobbyking, dos carrinhos Genéricos RedCat e Himoto e dos Rádios de Turnigy de 50 dólares.

E o modelista novato por sua vez, não vai deixar de provocar o veterano pois acha que seu Exceed Chinês com 4S anda mais. E a falta de experiência em pista e em manutenção acaba por conturbar ainda mais a convivência.

Não há humildade nem do cara novo que comprou um Buggy chinês de 500 reais, nem por parte do modelista antigo que anda de Serpant e Mugen e pagou milhares por eles.
Muitas vezes Não há amizade, não há colaboração. Só uma suposta competição. São tribos diferentes que não se misturam.

Mas essa é a nova realidade do Hobby.
Na minha opinião de modelista à mais de 20 anos em diversos segmentos (só não construí barcos ainda, mas está nos planos) esse pessoal novo é sempre bem vindo.
Agregam, popularizam e fazem os preços ficarem mais atrativos e ainda ajudam a divulgar e deselitizar a brincadeira.

Sempre existirão os chatos. O negócio é aprender a conviver com eles.

_________________
_______________________
Ricardo - Racer-X33
Mugen MTX4R + Novarrossi Flash
Kyosho DBX 2.0
Yokomo MR4
Sakura Zero S
Exceed Nitro + OS Max .15
HSP Elétrico + TrackStar 60A
Sucatão Latinha (agora um Herbie)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 04, 2014 11:32 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Galera

Os fatos acima citados sao comuns em qualquer modalidade ....
Mude os brinquedos e os problemas sao os mesmos !

Vc pode ter heli, nauti, aero .... O papo sempre é o mesmo ...existem chatos em todos os lugares, os metidos ... os sem noção ... e sei la mais o que !

Venho de outros foruns ... De carros de verdade .... Sempre tem os "caras" pra causar.. .tem os apaziguadores .... Os que nao ligam ....

Mas os mais legais mesmo e inclusive os que admiro:

SÃO AQUELES QUE RARAMENTE APARECEM NO FORUM E QUANDO APARECEM AJUDAM.... Não criticam e nao respondem ninguem

Eles estão em todos os encontros e sempre brincam com todos e com tudo. Sempre estão aprendendo e o melhor: A amizade se estende pra sua casa...
Quando vc vê ta fazendo churrasco e viajando pra outros locais pra brincar e andar .... vc conhece os filhos e familia e assim vai a vida ..



Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 04, 2014 12:51 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 17, 2013 9:16 pm
Mensagens: 36
Eu ando desde 2000 , quando comecei no automodelismo me deparei muito com pessoas chatas q eram desagregadoras e ao invés de acolher , espantavam os novos no hobby, eram mal humorados, reclamões, e metidos.

O pior eram lojas careiras, funcionarios que não dominavam o assunto, se achavam os tais e brigavam com os automodelistas ( isso foi na minha cidade nessa epoca , a loja nao existe mais)

Tudo isso me fez sair do hobby por um tempo, voce fica semana toda esperando pra se divertir e quando vai pra pista só passa raiva.

Senão todos, a maioria ja saiu do hobby, graças a Deus ! Eram muito prepotentes

Hoje a pista que corro, parque da cidade jundiai tem um grupo muito unido, pessoal muito bacana, como o amigo disse agente cria um vinculo de amizade muito grande.

Novatos na nossa pista são sempre bem vindos e se precisarem estamos a disposiçao para ajudar ( menos emprestar dinheiro heheh)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 04, 2014 7:47 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 10, 2012 9:36 am
Mensagens: 694
Localização: São Caetano do Sul / SP
Já disseram td o que eu não gosto de ver e ouvir !!!
Mas é isto mesmo ... em qualquer lugar q vc já, seja qual for o Hobby, sempre vai ter aquele que "Entende de tudo", "Tem o melhor", "Tem o mais caro", "Tem mais grana que todo o Mundo" ... blá blá blá blá ...
Mas o que vale são as pessoas legais que encontramos ... os amigos que fazemos. Então, eu até fico desanimado às vezes, mas depois ... penso nas coisas boas ... e me animo outra vez !!! Rsrsrs !!!

Agora ... o que me irrita meeeeeeeesmo, e ver os outros depreciando o carro de alguém ... do tipo: "Vende este carro e pega um melhor" ... "Este carro não presta" ... "Só vai te dar problema" !!!

Ninguém sabe o quanto o cara ralou pra comprar aquele carro ... ninguém sabe se o cara juntou dinheiro por muito tempo pra realizar um sonho de comprar um carro simples !!! Eu saio até de perto ...

Abrs.
Elvis.

_________________
HPI SPRINT 2 FLUX
HPI VORZA FLUX HP
HPI APACHE SC FLUX
HPI SAVAGE FLUX HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 8:38 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 17, 2013 9:16 pm
Mensagens: 36
GZMR escreveu:
Já disseram td o que eu não gosto de ver e ouvir !!!
Mas é isto mesmo ... em qualquer lugar q vc já, seja qual for o Hobby, sempre vai ter aquele que "Entende de tudo", "Tem o melhor", "Tem o mais caro", "Tem mais grana que todo o Mundo" ... blá blá blá blá ...
Mas o que vale são as pessoas legais que encontramos ... os amigos que fazemos. Então, eu até fico desanimado às vezes, mas depois ... penso nas coisas boas ... e me animo outra vez !!! Rsrsrs !!!

Agora ... o que me irrita meeeeeeeesmo, e ver os outros depreciando o carro de alguém ... do tipo: "Vende este carro e pega um melhor" ... "Este carro não presta" ... "Só vai te dar problema" !!!

Ninguém sabe o quanto o cara ralou pra comprar aquele carro ... ninguém sabe se o cara juntou dinheiro por muito tempo pra realizar um sonho de comprar um carro simples !!! Eu saio até de perto ...

Abrs.
Elvis.


Realmente, eu tb m irrito com essa atitude de desvaloria o carro , principalmente quando fazem com pessoas q entraram agora no hobby.

Quando cara fala pra pessoa pegar um carro pró porque o carro dele é ruim , nao vai anda, etc.

Minha opiniao, por pior que seja o carrinho, não sabemos quanto cara ralou pra compra. Segundo que pra aprender pilotar, regular, montar, etc o cara novo não vai de cara conseguir mexer com carro pró.

Imagina voce dar uma ferrari pra um cara que esta aprendendo a dirigir, não adianta nada, ele nao vai tira desempenho maximo dela, vai bater e pior nao vai aprende nada.

Mas o pior de tudo mesmo é voce criticar o carrinho do outro, ele pode ficar com vergonha de colocar o carrinho no meio dos "prós" e é um a menos no hobby. Ou de repente ele pode ser um engenheiro de fundo de garagem, da uma fuçada no "calhambeque" dele e da um pau em quem desmereceu o carro hahahahha.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 1:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
O que me irrita é saber que eu tinha um elétrico offroad, resolvi partir pra um nitro porque as baterias estavam se autocozinhando no carro de tanto calor que faz nessa minha terra, e quando vou andar de nitro aquela merd@ não liga, quando liga não regula, me deixa na mão e quando liga e regula num tem mais ninguém andando na pista, o maldição ahahahahahahaha e aí eu lembro que lá em 2009 quando fui comprar meu primeiro automodelo pensei " não vou comprar nitro porque quero ser piloto e não mecânico " :pedala: :putz: :matrix: :roll: :serra: :louco:

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 05, 2014 8:26 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 10, 2012 9:36 am
Mensagens: 694
Localização: São Caetano do Sul / SP
sdrubow escreveu:
O que me irrita é saber que eu tinha um elétrico offroad, resolvi partir pra um nitro porque as baterias estavam se autocozinhando no carro de tanto calor que faz nessa minha terra, e quando vou andar de nitro aquela merd@ não liga, quando liga não regula, me deixa na mão e quando liga e regula num tem mais ninguém andando na pista, o maldição ahahahahahahaha e aí eu lembro que lá em 2009 quando fui comprar meu primeiro automodelo pensei " não vou comprar nitro porque quero ser piloto e não mecânico " :pedala: :putz: :matrix: :roll: :serra: :louco:


kkkk !!!
Gostei da sua Sdrubow !!!
Eu não tenho mais nenhum GP ... exatamente pela razão q vc citou: quero pilotar, e não aprender mecânica !!! Rsrsrsr !!!

Abração.

Elvis.

_________________
HPI SPRINT 2 FLUX
HPI VORZA FLUX HP
HPI APACHE SC FLUX
HPI SAVAGE FLUX HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 4:43 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 20, 2014 11:57 am
Mensagens: 20
Localização: São Paulo /sp
Bom, não tenho automodelo, estou comprando em partes e vou montar um.

Eu não quero acreditar que tenha tudo isso na pista, até porque aqui no fórum o pessoal é bem atencioso e me ajudam sem me conhecer (e olha que não tenho RC)

Sempre quis ter um RC, meu pai sem condições nunca me deu.

Hoje estou com condição de comprar e conquistar um sonho de infância.

Não sei se irei nas pistas, mais se eu for e passar por algumas situações dessas eu simplesmente não volto mais, andarei só na quadra do prédio, na garagem, na rua, etc.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 5:04 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
O pessoal dos lugares onde eu ando são gente boa, o único lugar que me desanimou um pouco de andar foi no pacaembu, é muito carrinho e ninguém sabe pra onde cada um vai, é terra de ninguém lá é carrinho pra lá e pra cá, tem que tomar muito cuidado já bati lá. Mas o pessoal é tranquilo e o espaço é bom também.
Só poderia ser um pouco mais organizado :roll: :roll:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 5:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Ah sim, só me irritei de verdade 1 vez, fui andar com a galera, levei meu rc, chequei a mala de ferramentas tudo certo...chegando lá percebi uma coisa, só um detalhe, esqueci as lipos :putz: :pedala: :pedala: Naquele dia fiquei bravo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 6:56 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jan 20, 2014 11:57 am
Mensagens: 20
Localização: São Paulo /sp
Thiago H.F. escreveu:
Ah sim, só me irritei de verdade 1 vez, fui andar com a galera, levei meu rc, chequei a mala de ferramentas tudo certo...chegando lá percebi uma coisa, só um detalhe, esqueci as lipos :putz: :pedala: :pedala: Naquele dia fiquei bravo


Achei que tinha esquecido o rc. Rs rs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB