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MensagemEnviado: Seg Fev 10, 2014 9:55 am 
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Registrado em: Seg Jan 20, 2014 11:57 am
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Boas colegas,

Vamos ver se alguem pode ajudar aqui.... rs rs

Eu tenho um compressor de ar usado (sou segundo dono)

Faziam quase 7 anos que eu não ligava ele.

Esse final de semana eu fui ligar para fazer limpeza em computadores e notebooks, porem ele não funcionaou e ainda cheirou a queimado.

Resolvi abrir para ver se eu visualmente tinha alguma peça que precisava trocar.

Observei de imediato que uma peça que parece um Capacitor esta estourado (a tampa esta a uns 3 dedos para fora), Não possui botão reset (tem um aluminio fazendo a ligação direta) e o ventilador do motor esta visualmente sujo e com pouca rotação, necessitando de uma limpeza urgente.

Primeiro: Procurei na net o mesmo Capacitor (sintex 45s) não encontrei onde vende logo fui buscar um de maquina de lavar brastemp (Capacitor 45uf não funciona)

Segundo: Qual botão reset comprar ?

Terceiro: Como efetuar uma boa limpeza no compressor (no motor).

Dados do compressor:
Marca: Schulz
Modelo: Twister
Capacidade: 25L

Se necessitarem de mais uma informação eu busco.


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MensagemEnviado: Seg Fev 10, 2014 12:58 pm 
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Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
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Capacitores realmente entram em curto, mas isso é mais comum em lugares úmidos, como no litoral....
Para a troca do capacitor vc deve se atentar-se em duas características importantes, a capacitância e a tensão dele.
Para a capacitância o valor pode ser próximo, mas para a tensão deve ser igual ou maior (mesmo que tende ao infinito..rs)

Quanto ao motor, eu recomendaria vc lavar ele bem com dísel ou WD (vai depender do estado dele) para eliminar qualquer borra que possa estar travando ele.

Quanto ao botão de reset eu não sei exatamente os seria....

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Qua Fev 12, 2014 8:03 am 
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Fechei a empresa a 7 anos e o Compressor ficou guardado em um quarto no fundo da casa talvez seja umidade mesmo.

Pesquisei bastante na net e o capacitor é de 40uf por 440V (acho que é isso).

Preciso entender o botão reset agora, se o estado dele normal é ligado ou desligado. (tem um jumper fazendo a ligação mantendo os cabos ligados.)

Estou querendo arrumar para poder pintar bolhas.. Já que o compressor da para regular a pressão PSI, e assim daria para usar o aerógrafo. Estou correto?


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MensagemEnviado: Dom Fev 16, 2014 8:49 pm 
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Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
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Olá!

além do problema elétrico vc deve verificar a parte interna do compressor.
É bem provável que a camisa esteja oxidada. Caso vc ligue com ela suja vc vai riscar o conjunto e ele vai perder compressão. O ideal seria desmontar ele e verificar para evitar prejuízos maiores.

valeu!

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