RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2015 11:04 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:57 pm
Mensagens: 7
Então galera, faz muito tempo desde a primeira vez que vim ao fórum, uma ano ou mais? nao sei.
de lá pra cá eu fiquei só na vontade de ter um rc, e bem, hoje provavelemnte está chegando minha encomenda, mas nao vem ao caso

estou com um motor de roçadeira de 43cc aqui, vou utiliza-lo para montar um rc 1/5~1/8 e eu nao queria usar baterias no mesmo, então tive a brilhante ideia (ou não) de adaptar uma espécie de alternador para alimentar todo o sistema elétrico do mesmo, acho que todos vcs sabem que motores dc comuns quando impulsionados "geram" energia então, a ideia é colocar um desses motores de brinquedo mesmo ligado ao de roçadeira, até ai beleza, mamão com açucar, o problema é a questão da voltagem, como faço para limitar isso a 4.6v que é o normalmente utilizado pelos componentes de um rc? seria o tal do UBEC? a amperagem conta muito? o nivel de descarga seria suficiente? o sistema basicamente seria composto de 2 servos, um para direção e outro para aceleração, creio eu que, o que mais exige em um rc elétrico é o motor principal, os servos nao devem precisar de uma descarga constante de tantos C igual o motor, agora só me falta adaptar o motor dc no a combustão e um multimetro para ver a voltagem que consigo em aceleração maxima e lenta, será que a lenta do motor segura no minimo os 4.6v necessários? o UBEC seria a solução para nao precisar usar bateria no rc?

_________________
Buggy Wltoys A959 Vortex 1/18 (é o primeiro ok, não me julguem)


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2015 10:46 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
de todo jeito teria que ter bateria nele, pois o alternador serve para carregar a bateria, além do mais, antes do motor ligar não teria como ligar o rádio e já imaginou se dá algum problema e o motor trava acelerado?

melhor coisa é ter uma bateria, pode-se colocar um motor DC com um regulador de tensão em sua saída (talvez até um de corrente junto), porém ele alimentando uma bateria, de resto não é seguro e nem plausível usar um alternador direto.

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB