E aí galera! Sou novo aqui no fórum e achei bala, rola bastante discussão e dicas sobre o hobby!
É o seguinte: Tenho um big monster gp, e já tinha convertido pra ep, mas com motor brushed. Ele andava com um motor 550 traxxas e um esc teu 101 tamiya, lipo 2s 2260, 25c. Tava legal, coloquei uma coroa 91 de aço e pinhão 17 com bloqueio de diferencial dianteiro, trepava até em parede, hehe. Mas tava ficando limitado, pois quando eu queria correr mais um pouco a relação menor não empurrava o carro como eu gostaria, e troquei várias sem resultados melhores.
Resolvi experimentar um combo brushless. Comprei um ezrun 9t, esc 35a (vesion2) mas tenho algumas dúvidas, já que é o primeiro brushless q uso.
Será que o motor vai empurrar bem o carro? Se eu regular o esc pra bastante giro, não vai torrar o motor? Relação 91/23, fica muito reduzida e força demais o motor? Comprei uma flightmax 4000, 25c que dá mais giro que a outra, mesmo sendo a mesma taxa de descarga, por que isso acontece? Tô fazendo as modificações agora, porque a bateria é bem maior que a outra e não coube no lugar que dava apertado pra pqna. Vou ter que mudar tudo, motor, caixa do rx, esc...é um carro pra brincar, meio rock crawler, meio truck, será que vai aguentar o combo? é que sou meio malvado com ele pra andar, hehe
Por favor, me ajuuuudem!Valeu aí!