Olá turma bom dia. Resolvi dá uma ajustada em meu Inferno GT1 convertido. * Coloquei o ESC em cima do chassis, tive que fazer uma base ligando a parte traseira ao diff central. * Também fiz uma base ligando a dianteira ao diff central. * Eliminei a conexão em Y e adicionei um servo para acionar o freio mecânico. * Com o servo do freio separado do ESC, foi necessário adicionar uma bateria de 6 volts que está na traseira. * Adicionei mais um receptor para controlar o servo do freio mecânico. * A lipo de 6S foi posicionar um pouco para trás do automodelo para concentrar o peso para na traseira. * Com uma Esmerilhadeira, fiz um chanfro no eixo do motor assim, o parafuso que prende os pinhões com o eixo do motor, ficam mais presos e não escorregam com o tranco da mudança da marcha. (essa técnica é boa e não prescisa usar cola trava rosca para prender o parafuso do pinhão).
A bateira do servo do freio, o ESC Mamba, o motor, a lipo, ficaram posicionadas do meio do chassis para trás ou seja, o peso maior do automodelo ficou na trazeira, isso faz o carrinho ter mais aderência.
A bateria do servo freio tem um consumo em torno de 50% menor comparada a versão nitro pois ela alimenta somente o servo freio. o servo de direção continua sendo alimentado pelo ESC.
A troca de marcha não dá para escutar como na versão nitro mas, você percebe um aumento da aceleração que não corresponde a intensidade aplicada no gatilho do rádio e sim da troca de marcha.
O ajuste do momento da troca de marcha é feita da mesma forma que na versão nitro. O engraçado é que a lipo diminuiu de tamanho, aquele inchaço da lipo diminuiu.
Ainda estou devendo o vídeo mas ele anda bém. Estou com relação de 46/16 1°marcha e 43/20 2° marcha. As coroas não novas da KYOSHO mas o eixo, é da versão anterior pois este eixo antigo é melhor do que o novo. já as coroas são o contrário.
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_________________ *INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM * INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.
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