RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 2:54 pm 
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Na minha opnião vcs estão viajando...


Olha só.

O lutach falou para vc usar lrp 8.5t pq ele tem praticamente o mesmo kv de um 6000 (esqueça as voltas do hobbywing) por isso.
Eu uso mamba 5700 no hobbywing 60a sem problemas. Nunca deu 1 problema e teoricamente o mamba 5700 usa esc da mamba 70a.

Mamba max no ebay novo vc acha até de 105 dolares.

45 dolares com frete vc compra ese motor 9xl (copia do feigao) no qual os comentarios são muito bom...
http://www.unitedhobbies.com/UNITEDHOBB ... oduct=6678
consumo de 75a.

Eu não testei o hobbywing 80 mas, pelo material q já usei deles não deve ter problemas.

170 dolares com frete completo (combo)
Lembrando q tem dois modelos com motor 65mm e 74mm... o q tem 13t é motor 65 o q tem 19t é motor 74mm.
Eu não posso falar muito desse modelo pq não testei e é lancamento, pode acontecer a mesma coisa q aconteceu no mamba monster ... ontem mesmo vi um pegar fogo... era v2 e não estava usando o bec interno. Eu confio mas...

Quanto finalmente vcs querem gastar?

Abraços!


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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 7:06 pm 
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JEKJR escreveu:
Na minha opnião vcs estão viajando...


Olha só.

O lutach falou para vc usar lrp 8.5t pq ele tem praticamente o mesmo kv de um 6000 (esqueça as voltas do hobbywing) por isso.
Eu uso mamba 5700 no hobbywing 60a sem problemas. Nunca deu 1 problema e teoricamente o mamba 5700 usa esc da mamba 70a.

Mamba max no ebay novo vc acha até de 105 dolares.

45 dolares com frete vc compra ese motor 9xl (copia do feigao) no qual os comentarios são muito bom...
http://www.unitedhobbies.com/UNITEDHOBB ... oduct=6678
consumo de 75a.

Eu não testei o hobbywing 80 mas, pelo material q já usei deles não deve ter problemas.

170 dolares com frete completo (combo)
Lembrando q tem dois modelos com motor 65mm e 74mm... o q tem 13t é motor 65 o q tem 19t é motor 74mm.
Eu não posso falar muito desse modelo pq não testei e é lancamento, pode acontecer a mesma coisa q aconteceu no mamba monster ... ontem mesmo vi um pegar fogo... era v2 e não estava usando o bec interno. Eu confio mas...

Quanto finalmente vcs querem gastar?

Abraços!

Esse combo da hobbywing eh aquele que o LUTACH comentou... eu esperaria um pouco mais pra pegar um desses... mas ja tive um combo hobbywing menor e gostei bastante da qualidade sim!


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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 7:22 pm 
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eu tava viajando aqui e pensei... como ficaria com um 12t titan 550 e 3s...logico que ligado num esc BL... é que tenho um sobrando aqui!!!! hehehe

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 12:45 am 
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JEKJR escreveu:
Na minha opnião vcs estão viajando...


Olha só.

O lutach falou para vc usar lrp 8.5t pq ele tem praticamente o mesmo kv de um 6000 (esqueça as voltas do hobbywing) por isso.
Eu uso mamba 5700 no hobbywing 60a sem problemas. Nunca deu 1 problema e teoricamente o mamba 5700 usa esc da mamba 70a.

Mamba max no ebay novo vc acha até de 105 dolares.

45 dolares com frete vc compra ese motor 9xl (copia do feigao) no qual os comentarios são muito bom...
http://www.unitedhobbies.com/UNITEDHOBB ... oduct=6678
consumo de 75a.

Eu não testei o hobbywing 80 mas, pelo material q já usei deles não deve ter problemas.

170 dolares com frete completo (combo)
Lembrando q tem dois modelos com motor 65mm e 74mm... o q tem 13t é motor 65 o q tem 19t é motor 74mm.
Eu não posso falar muito desse modelo pq não testei e é lancamento, pode acontecer a mesma coisa q aconteceu no mamba monster ... ontem mesmo vi um pegar fogo... era v2 e não estava usando o bec interno. Eu confio mas...

Quanto finalmente vcs querem gastar?

Abraços!


Era isso que eu queria. Um combo de baixo custo. hehehe
O negócio é o seguinte... o carro que eu vou converter é menor do que os carros que o pessoal está convertendo. Na verdade é um buggy/truggy 1/10 da Kyosho, o Kyosho DBX/DST. A diferença entre eles é apenas a bolha.
O carro RTR custa R$800 nas lojas de São Paulo, por isso escolhi este chassi.
Olha a comparação com um truggy 1/8:

Imagem

Ele é bem leve, segundo o site da Kyosho pesa apenas 2200g com motor GP e toda eletrônica. Acredito que caia para menos de 2Kg após a conversão para EP.
Vou usar apenas packs de LiPo 2S, no máximo um pack 3S. Não vou usar o carro para andar junto com ninguém, ele vai ficar no sítio e andarei apenas sozinho andando na grama baixa e na terra com saltos pequenos.
Não optei por um elétrico porque quero aprender este esquema de conversão e porque achei este Kyosho um carro bem legal.
Eu primeiramente tinha escolhido o combo Velineon após ver alguns vídeos de EMAXX utilizando apenas um motor Velineon e tendo um desempenho que para mim era o suficiente. Queria também um motor com o shaft "normal", para utilizar as coroas e pinhões que utilizo no meu onroad.
Tenho menos de $200 para gastar com a eletrônica, ESC e motor, para fazer a conversão.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 12:53 am 
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Po Paneto, legal esse kyosho!!! eu to pensando seriamente em começar ja a conversao, sem motor sem nada..
sei la.... to pensado em tirar o diff central...alguma contra-indicaçao?

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 1:00 am 
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_HuMMeR_ escreveu:
Po Paneto, legal esse kyosho!!! eu to pensando seriamente em começar ja a conversao, sem motor sem nada..
sei la.... to pensado em tirar o diff central...alguma contra-indicaçao?


Porque tirar o diff central? Pelos tópico que li o diff central é "preferência nacional" entre o pessoal.


Falow,

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 1:05 am 
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por isso perguntei..
pensei e passar um cardan direto....de ponta a ponta....nao sei pq, foi só ideia..hehehe tambem nao manjo de conversao...

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 10:37 am 
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Uma coisa que eu aprendi fazendo conversao eh que alta tensao eh sua amiga, e alta corrente inimiga!!
O que isso quer dizer?
Nao vale a pena usar 2S nao! Quanto menor a tensao, mais corrente o motor puxa, mais o ESC aquece e menor a vida util de todo o conjunto! Mesmo sendo carros pequenos, eu usaria 3S no minimo! só tem vantagens!!! E como eu tinha falado, na hobbycity tem bateria muito barata!! Vale a pena!!!


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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 11:14 am 
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Em fez de pegar o motor xl pode tbm pegar o motor L...

Acho q, como vcs não querem um carro forte podem comprar inclusive um esc mais fraco... já q devem usar só 3s...


Abraços!


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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 12:54 pm 
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Vi uns ESC sidewinder barato no ebay, e aguenta ate 100A!


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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 1:48 pm 
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sabongi escreveu:
Vi uns ESC sidewinder barato no ebay, e aguenta ate 100A!


Eu tenho e pode confiar, mto bom...em qualidade nao perde em nada por MM.... mas paguei 89doletas na loja...mas esta lá né!!!
Mas vc precisa tbm do castle link, nao cabo normal, mas aquele vc vc usa no conector que vai pro receptor....

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 9:09 pm 
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sabongi escreveu:
Uma coisa que eu aprendi fazendo conversao eh que alta tensao eh sua amiga, e alta corrente inimiga!!
O que isso quer dizer?
Nao vale a pena usar 2S nao! Quanto menor a tensao, mais corrente o motor puxa, mais o ESC aquece e menor a vida util de todo o conjunto! Mesmo sendo carros pequenos, eu usaria 3S no minimo! só tem vantagens!!! E como eu tinha falado, na hobbycity tem bateria muito barata!! Vale a pena!!!


Hoje eu consegui me localizar no site da hobbycity! kkkk
Realmente tem algumas baterias 3S e 4S que estão baratas, porém não sei a qualidade das células.
Olhas os packs que eu gostei/$$$$:

ZIPPY Flightmax 4000mAh 3S1P 20C - $32

ZIPPY-H 5000mAh 3S1P 20-30C Lipoly Pack - $61

ZIPPY Flightmax 4400mAh 3S1P 15C - $52

O preço desta primeira 3S está muito bom! Caso vocês aprovem esta bateria eu irei pegar 2 ou até 3 dela.
Quanto tempo duraria esta bateria com o motor que o JEKJR indicou no post acima? KD36-74-09XL 1900kv


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Minha conversão....






http://br.youtube.com/watch?v=kt7iM4BEca4

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[]'s
Diego


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MensagemEnviado: Qua Dez 31, 2008 10:52 am 
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Fernando_Paneto escreveu:
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Uma coisa que eu aprendi fazendo conversao eh que alta tensao eh sua amiga, e alta corrente inimiga!!
O que isso quer dizer?
Nao vale a pena usar 2S nao! Quanto menor a tensao, mais corrente o motor puxa, mais o ESC aquece e menor a vida util de todo o conjunto! Mesmo sendo carros pequenos, eu usaria 3S no minimo! só tem vantagens!!! E como eu tinha falado, na hobbycity tem bateria muito barata!! Vale a pena!!!


Hoje eu consegui me localizar no site da hobbycity! kkkk
Realmente tem algumas baterias 3S e 4S que estão baratas, porém não sei a qualidade das células.
Olhas os packs que eu gostei/$$$$:

ZIPPY Flightmax 4000mAh 3S1P 20C - $32

ZIPPY-H 5000mAh 3S1P 20-30C Lipoly Pack - $61

ZIPPY Flightmax 4400mAh 3S1P 15C - $52

O preço desta primeira 3S está muito bom! Caso vocês aprovem esta bateria eu irei pegar 2 ou até 3 dela.
Quanto tempo duraria esta bateria com o motor que o JEKJR indicou no post acima? KD36-74-09XL 1900kv


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Eu tenho uma ZIPPY e eh muito boa sim! Nos foruns gringos todo mundo fala bem delas!! Mas prefira as 20-30C! 15C pra usar em carros é muito pouco! A descarga da bateria deve ser no minimo igual ou maior que a capacidade do motor e ESC pra voce ter alguma folga!

Quanto ao runtime, imagino que seja pra mais de 20 min!

Vendo o video abaixo do TR15 convertido, sera que um combo de 60A hobbywing nao da conta??


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MensagemEnviado: Qua Dez 31, 2008 11:12 am 
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Voces ja viram esse ESC?
http://www.hobbywing.com/english/ArticleShow.asp?ArticleID=404


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