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MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2009 5:22 pm 
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tenho um kyosho super ten que esta com o motor bichado. queria aproveitar pra botar pra rodar no eletrico pra rodar em baixo do meu predio.... combustao é legal o barulho ma sabe como é condominio ne rs rs rs rs
ele tem chassi de aluminio e amortecedores em aluminio juntamente com a susp. dianteira em aluminio tb.
manda algo que tenho que comprar, sou de taguatinga DF
meu carro é 4x4 com transmissao por eiso de metal e ja tem rolamentos em tudo, radio funcionando ainda... (tem mais de 8 anos que ele ta parado).
abraço a todos e vc ainda vao me ver perguntando muitas besteiras aqui! att.


Editado pela última vez por julianobsb4 em Ter Fev 03, 2009 5:28 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2009 5:26 pm 
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inicialmente voce precisa fazer um montante pro motor e um suporte pra bateria... no minimo lipo 3S eu recomendaria...


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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 2:54 pm 
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sabongi escreveu:
inicialmente voce precisa fazer um montante pro motor e um suporte pra bateria... no minimo lipo 3S eu recomendaria...


e como eu faço a respeito do acelerador? existe um especie de potenciometro pra ser adaptado ao servo de aceleracao?

queria um motor brussdfsdf (nao sei como escreve rs rs rs)

a alimentacao dos servos poderá vir da bateria principal? sou leigo e qualquer informacao é bem vinda, obrigado!


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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 3:02 pm 
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julianobsb4 escreveu:
sabongi escreveu:
inicialmente voce precisa fazer um montante pro motor e um suporte pra bateria... no minimo lipo 3S eu recomendaria...


e como eu faço a respeito do acelerador? existe um especie de potenciometro pra ser adaptado ao servo de aceleracao?

queria um motor brussdfsdf (nao sei como escreve rs rs rs)

a alimentacao dos servos poderá vir da bateria principal? sou leigo e qualquer informacao é bem vinda, obrigado!

Quem controla a aceleração num elétrico é o ESC, que atualmente não precisa mais de servos.
Ligue o cabo do acelerador do ESC no receiver e tá pronto!
Essa é a parte legal do elétrico, uma instalação simples, limpa, forte e de baixíssima manutenção!
A alimentação dos servos vem do BEC, um dispositivo do ESC que libera 6V pra alimentar servos e o receptor!


Editado pela última vez por sabongi em Qui Fev 05, 2009 3:05 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 3:03 pm 
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julianobsb4 escreveu:
tenho um kyosho super ten que esta com o motor bichado. queria aproveitar pra botar pra rodar no eletrico pra rodar em baixo do meu predio.... combustao é legal o barulho ma sabe como é condominio ne rs rs rs rs
ele tem chassi de aluminio e amortecedores em aluminio juntamente com a susp. dianteira em aluminio tb.
manda algo que tenho que comprar, sou de taguatinga DF
meu carro é 4x4 com transmissao por eiso de metal e ja tem rolamentos em tudo, radio funcionando ainda... (tem mais de 8 anos que ele ta parado).
abraço a todos e vc ainda vao me ver perguntando muitas besteiras aqui! att.

Dá uma procurada por brushless conversion no google, voce vai achar muita coisa!!!


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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 3:03 pm 
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julianobsb4 escreveu:
sabongi escreveu:
inicialmente voce precisa fazer um montante pro motor e um suporte pra bateria... no minimo lipo 3S eu recomendaria...


e como eu faço a respeito do acelerador? existe um especie de potenciometro pra ser adaptado ao servo de aceleracao?

queria um motor brussdfsdf (nao sei como escreve rs rs rs)

a alimentacao dos servos poderá vir da bateria principal? sou leigo e qualquer informacao é bem vinda, obrigado!



Juliano,

Elétrico não precisa de servo para aceleração nem alimentação externa para o receptor, o esc faz isso.

Abraços

_________________
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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 3:06 pm 
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Isto q é lindo no elétrico, tudo simples, o que complica são os nomes :mrgreen: , dificil de se familharizar...

Até

_________________
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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 3:44 pm 
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Chará escreveu:
Isto q é lindo no elétrico, tudo simples, o que complica são os nomes :mrgreen: , dificil de se familharizar...

Até



exatamente, mas vamos para a parte pratica,

tenho que comprar qual motor?
qual esc
qual bateria?
nao preciso usar meus servos antigos?
qual o preco destas pecas?


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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 3:57 pm 
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Juliano,

Precisa usar seu servo de direção.

Esc, motor e baterias dependem de quanto deseja gastar!

Por exemplo, acha combo brushless a partir de R$400 e lipo a partir de uns R$150.

Abraços

_________________
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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 4:12 pm 
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Comece eliminando tanque, pipa, o motor glow, deixe apenas o servo de direção e o receiver. Tente liberar o maior espaço possível para a bateria, tenha em mente que ela é relativamente comprida, por isso voce deve ter espaço suficiente pra isso. Como o Aldo disse, começar pelo orçamento é uma boa, assim a gente pode te ajudar escolhendo peças que cabem nele.

Abraços


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MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 4:34 pm 
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Tava pensando aqui e acho que voce pode usar um mamba max e um motor medusa 600mm (60) com lipo 3S ou algo equivalente, deve ficar muito rápido!


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MensagemEnviado: Sex Fev 06, 2009 8:47 pm 
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vamos ver se entendi...

preciso de um motor (tava pensando em comprar um escovado mesmo, porem um desses dai que ja foi campeao mundi...) R$ 50

preciso de um esc pra motor escovado R$ 50

preciso de uma bateria relativa ao motor R$ 50

carregador da bateria R$ 50

-----------------------------------------

além de 4 rodas com pneu (meu colega comprou de mim ) R$ 50

uma bolha 200 mm R$ 90

apoio do motor eletrico. R$ gratis no fundo de quintal


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MensagemEnviado: Sex Fev 06, 2009 9:25 pm 
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Juliano, passa lá na pista (multi-feira) no final da tarde do sábado, lá podemos conversar melhor sobre suas dúvidas e além disso você pode conhecer melhor os elétricos vendo-os em ação.


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MensagemEnviado: Sáb Fev 07, 2009 11:38 am 
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vou a multifeira com um colega meu q tb acha massa os carros....

vou mais ou menos 14:30 pq tenho que sair mais cedo ......

...se fala lá!


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MensagemEnviado: Sáb Fev 07, 2009 12:35 pm 
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julianobsb4 escreveu:
vamos ver se entendi...

preciso de um motor (tava pensando em comprar um escovado mesmo, porem um desses dai que ja foi campeao mundi...) R$ 50

preciso de um esc pra motor escovado R$ 50

preciso de uma bateria relativa ao motor R$ 50

carregador da bateria R$ 50

-----------------------------------------

além de 4 rodas com pneu (meu colega comprou de mim ) R$ 50

uma bolha 200 mm R$ 90

apoio do motor eletrico. R$ gratis no fundo de quintal

Eu diria que esses precos estao bem otimistas... e acho que um brushed nao empurra um carro com chassis de aluminio nao!!!


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