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MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 9:03 pm 
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O streethot conhece bem os velineon .
Segundo ele , o combo velineon esquenta muito (usando como ele ,rs) , então acho que o feigao 8xl seria demais .
Outra coisa , se repararem na resistência interna dele , é de 0,0075ohms , igual a um ezrun 60A , então ele deveria esquentar mais ou menos como o ezrun 60A .

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MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 10:01 am 
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Eu to usando o Velineon em um motor Vortex 4.5 ele realmente esquenta, mas só porque eu não estou usando nenhuma ventoinha no ESC. Eu to achando que é melhor não arriscar e usar um ESC 1/8 mesmo.

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The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 9:46 am 
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Mais uma dúvida, s´que agora é em relação a dureza do alumínio que vai ser utilizado como suporte do motor.
Eu consegui no mercado um Alumínio 7075-T651 de dureza de 160HB com 6mm de espessura. é o suficiente?

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MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 9:58 am 
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Thobias escreveu:
Eu to usando o Velineon em um motor Vortex 4.5 ele realmente esquenta, mas só porque eu não estou usando nenhuma ventoinha no ESC. Eu to achando que é melhor não arriscar e usar um ESC 1/8 mesmo.

Concordo!


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MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 10:01 am 
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Thobias escreveu:
Mais uma dúvida, s´que agora é em relação a dureza do alumínio que vai ser utilizado como suporte do motor.
Eu consegui no mercado um Alumínio 7075-T651 de dureza de 160HB com 6mm de espessura. é o suficiente?

Imagino que sim, afinal as fábricas usam esse aluminio em guidão de bicicleta, que tem que ser beeeem resistente. Voce vai usar CNC?


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MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 4:22 pm 
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Pois é .. o Ideal seria ... mas ainda não achei ninguém que faça isso aqui em Brasília...
talvez eu faça num torneiro.
Vou pedir para ele fazer baseado no suporte do Diff Central.

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MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 5:21 pm 
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Thobias escreveu:
Pois é .. o Ideal seria ... mas ainda não achei ninguém que faça isso aqui em Brasília...
talvez eu faça num torneiro.
Vou pedir para ele fazer baseado no suporte do Diff Central.

Talvez uma fresa resolva seu problema!


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MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 10:39 pm 
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Cara, voltando no tempo..rsrs
A embreagem nos GP's é justamente pq o motor não pode parar, então ela desacopla o motor quando em baixa rotação, assim como o sabongi disse. o Slipper clutch é para aliviar, principalmente nas arrancadas, as engrenagens do auto, incluindo o diff. traduzindo, o motor eletrico costuma ter o mesmo torque em toda a sua faixa de RPM, ou seja, quando vc tira o carro da inércia, a força sobre as engrenagens e partes moveis é bem alta, o slipper da uma "escorregada" nessa hora para não moer tudo.
Se o ESC que vc vai usar tiver como controlar o "punch" não precisa de embreagens....

Agora quanto ao motor 8XL com 3S no velineon não deve ser tão ruim, eu testaria sem medo, esse motor não consome tanta corrente de pico como os 4 ou 4.5 como vc já usa...principalmente com 3S....Manda ver..... :serra:

O suporte do motor não precisa ser tão duro, principalmente com 6mm....

[]'s

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