RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 5:16 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 12:58 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Pessoal, eu e um amigo vamos fazer a conversão de um Buggy 1/8.
Aí pairei numa dúvida.
É necessário fazer um sistema de embreagem? Ou o fato de ter um Diff Central já alivia isso?
Pergunto isso por que todos os carros Off-road EP veem com embreagem. A embreagem está lá para não detonar a relação em aterrisagens, etc ..
É necessário ou não devo me preocupar?!?
Ah .. se puderem, justifiquem tecnicamente, o que? .. Ah ... chute também vale ;)

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 2:04 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
Creio que não precise de embreagem
Motivo : todos os convertidos que eu vi até hoje (fora uma revo) tinham o pinhão do motor ligado direto na coroa , que vai no diff central . :mrgreen:

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 2:58 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Embreagem é uma coisa, e slipper clutch é outra!
Embreagem não precisa, slipper precisa sim!

Embreagem está lá porque o motor a combustao não pode parar, mas o RC sim!
Slipper clutch tá lá exatamente pra fazer o que voce disse!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 3:05 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
Cert , me equivoquei la em cima , o certo é slipper clutch , mas creio que seja um tipo de embreagem tambem , não ?

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 3:27 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Ok ..
Slipper clutch... a preocupação está exatamente se é necessario.
E se for quais os cuidados que eu tenho que tomar para nao "quebrar" nada caso não ache uma solução?

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 3:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Usando o google para traduzir:

Embreagem=clutch ;)

Então estamos todos falando da mesma coisa.

Mas se for andar no asfalto sem "rampar", eu acho que não precisa. Concordam?

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 3:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Sim, clutch é embreagem, mas slipper clutch é embreagem deslizante...
http://en.wikipedia.org/wiki/Slipper_clutch
http://en.wikipedia.org/wiki/Clutch
Mas acho que todas de autos off-road RC são deslizantes, não?

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Cara, slipper clutch eh mais nos que já são eletricos. Provavelmente seu buggy nao tem slipper clutch.

Poe o motor no diff central e seja feliz :D:D:D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 3:52 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
sabongi escreveu:
Cara, slipper clutch eh mais nos que já são eletricos. Provavelmente seu buggy nao tem slipper clutch.

Poe o motor no diff central e seja feliz :D:D:D



Então é isso:

Em busca da felicidade !! heheheh

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 4:07 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Bem..
A tendendo a pedidos, pra falar a verdade, 1 pedido só .. heheh Eu vou atualizar esse Tópico com o que for feito.

Por enquanto, só estou com o Carro:

É um Ofna bem velinho que está em excelente estado.
Se alguém reconhecer e souber o modelo correto, aqui está a foto:

Imagem

Ele já está sem o motor tanque e servos.
A princípio vou colocar um Feigao 8XL. O ESC vai ser o Velineon até que a grana consiga comprar um Mamba monster ou até mesmo um EZRun de 150A. Ah .. bateria .. por enquanto vai ser uma 3S de 5000mAh.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 4:14 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Thobias escreveu:
Bem..
A tendendo a pedidos, pra falar a verdade, 1 pedido só .. heheh Eu vou atualizar esse Tópico com o que for feito.

Por enquanto, só estou com o Carro:

É um Ofna bem velinho que está em excelente estado.
Se alguém reconhecer e souber o modelo correto, aqui está a foto:

Imagem

Ele já está sem o motor tanque e servos.
A princípio vou colocar um Feigao 8XL. O ESC vai ser o Velineon até que a grana consiga comprar um Mamba monster ou até mesmo um EZRun de 150A. Ah .. bateria .. por enquanto vai ser uma 3S de 5000mAh.

Vai com cuidado... eu acho que esse motor vai torrar seu ESC, principalmente em 3S...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 4:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Segundo o Manual, o ESC aguenta 260A de corrente continua e 320A de burst. Esse motor vai puxar muito mais que isso????

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 8:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Thobias escreveu:
Segundo o Manual, o ESC aguenta 260A de corrente continua e 320A de burst. Esse motor vai puxar muito mais que isso????

Impressionante, pois um mamba monster aguenta 120A... o grande problema eh que cada um mede a corrente de um jeito... ai fica dificil comparar...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 5:37 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
sabongi escreveu:
Impressionante, pois um mamba monster aguenta 120A... o grande problema eh que cada um mede a corrente de um jeito... ai fica dificil comparar...

Pois é .. e no manual diz que não tem limite de motor.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 7:08 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Thobias escreveu:
sabongi escreveu:
Impressionante, pois um mamba monster aguenta 120A... o grande problema eh que cada um mede a corrente de um jeito... ai fica dificil comparar...

Pois é .. e no manual diz que não tem limite de motor.

Nao tem limite ah algo que nao existe... se eu ligar um motor de 5KW ai te garanto que poe fogo nele... isso eh argumento de marketeiro, nao cai nessa nao...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB