RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 8:32 am 
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Dae pessoal...

Gosto muito de andar forte... e não cogito a hipótese de andar de GP... mas me parece que os chassis elétricos foram idealizados para render 100% de sua capacidade em hits curtos de 5 min, com motores de no máximo 4.0T.

Tenho um Xray T2 009, estou muito satisfeito, o carro mais robusto que já tive... mas sei que o desgaste será inevitável... e penso que os GP são umas máquinas muito fortes...

O que eu queria então, era converter um chassi GP Pro Atual... mas não faço a menor idéia de como fazer, nem precisa ser um nt1... desde que sejaq um GP atual e bom...

Quanto a motores, estou disposto a colocar nele o que couber :D pode ser até um feigão 7XL, com MMM ;) Usarei lipos 2s 7.4V... pois é o que possuo no momento.

Alguém acha viável?? Vale a pena?? Voluntários para me ajudar no projeto?? era isso e aguardo dicas...

[]s
Rafael

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Editado pela última vez por oficinaiti em Sex Abr 17, 2009 11:10 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 9:10 am 
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Rafa,

Quer andar forte mesmo?

Aí vai um setup para bater uns 200km/h:
Motor: NEU 1509 2Y
Esc: Castle HV 85 ou MGM TMM 25035-3
Baterias: 8s 3300
Coroa: 75T
Pinhão: 81T

Abraços

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 9:58 am 
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Aldo escreveu:
Rafa,

Quer andar forte mesmo?

Aí vai um setup para bater uns 200km/h:
Motor: NEU 1509 2Y
Esc: Castle HV 85 ou MGM TMM 25035-3
Baterias: 8s 3300
Coroa: 75T
Pinhão: 81T

Abraços


Para Aldo com isso ele só vai fazer uma arrancada e o sistema todo vai ferver, o que ele quer, eu acho, é um carro para andar forte em circuitos normais, não só para retas.

Eu recomendo qualquer Chassis de GP, tipo Serpent, G4, etc com um kit Mamba Max e NEU Castle 1650KV e 3S, ou mesmo 4S com BEC externo.
Com esse Kit vc vai trabalhar frio sem estresse de temperatura, e podendo até alongar bem a relação.
Ou uma opção barata que seria usar o Motor Feigao 7XL.

Isso para andar forte mesmo...

Se a coisa não for tão ignorante, vc pode usar os Vortex mesmo, tipo 3.0 ou 2.5 com 2S e maneirar na relação.

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 11:08 am 
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HEHEHEH pô Aldo... não avacalha né ;)

Coelho show de bola as suas considerações... não anda tanto quanto a Spec do Aldo... mas é mais parecido com o que eu to querendo ;)

Mas e quanto ao chassi??? Alguém tem alguma indicação??? algum lugar onde eu possa ver este tipo de conversões??

[]s
Rafael

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 11:46 am 
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Hehehhehe

Concordo que foi meio "extremo", mas viável.

Uma opção legal de chassis seria o RRR!

Abs

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 1:06 pm 
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oficinaiti escreveu:
HEHEHEH pô Aldo... não avacalha né ;)

Coelho show de bola as suas considerações... não anda tanto quanto a Spec do Aldo... mas é mais parecido com o que eu to querendo ;)

Mas e quanto ao chassi??? Alguém tem alguma indicação??? algum lugar onde eu possa ver este tipo de conversões??

[]s
Rafael


Cara o chassis pode ser qualquer um de GP, pois aguenta realmente o tranco, a principal característica que vc deve observar é se tem lugar para acomodar as baterias, isso é o que geralmente pega, o resto é mais simples até mesmo o montante do motor é mais simples e fazer.
Eu já ajudei na conversão de dois infernos, e por ser Off tem mais espaço livre ai fica facil..rs
Abraço

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 1:47 pm 
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Valeu galera...

O ruim é que não tenho acesso a nenhum GP pra bisbilhotar o chassi... vou ter que me guiar pelas fotos mesmo.

Eu só não entendo o pq de não termos carros elétricos mais robustos... peso pra mim não é desculpa... mas blz...

Vão postando aí... irei reunir mais informações durante o final de semana... e vou ver se inicio esta ideia...

[]s
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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 3:09 pm 
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Oficinaiti, se lembra de mim ? , fui eu o menino que perguntou o que havia acontecido com a sua e-revo lá na pista da afarc . :)

Eu acho que como ele vai usar 4s , deveria usar um feigão 7l , e não um 7xl , para ter mais rpm com a mesma potência .
Sobre chassis , eu não conheço nada nada de combustão . :lol:

Mas ofinaiti , não rola uma conversão de um 1/8 , como o serpent 960 que o Aldo converteu ?

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 4:39 pm 
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Opa Augusto... tudo certo???

Pois é rapaz... vc presenciou a minha E-REVO derreter os plugs de uma das minhas Lipos e assim para de vez no meio da corrida... uma M$$$$ mesmo... Aproveito para deixar aqui a pergunta... O que vcs usam pra soldar os blugs bullets e deans??? Digo... qual o tipo de solda??? Pq minha E-REVO com Feigão 7XL + MMM usando duas Lipos Orion Platinum Two 5000 2S 7.4V 20C volta e meia derretem as soldas que ficam nos plugs banana... o fio aquece pacas e a bateria também... uso duas destas baterias pra gerar uma 4S com 5000mah.

Voltando ao assunto... quero mesmo eh um chassi 1/10... pra poder andar junto com os GP... o detalhe é apenas melhorar a durabilidade do auto e poder andar forte sem muita manutenção...

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Rafael

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 5:00 pm 
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oficinaiti escreveu:
Opa Augusto... tudo certo???

Pois é rapaz... vc presenciou a minha E-REVO derreter os plugs de uma das minhas Lipos e assim para de vez no meio da corrida... uma M$$$$ mesmo... Aproveito para deixar aqui a pergunta... O que vcs usam pra soldar os blugs bullets e deans??? Digo... qual o tipo de solda??? Pq minha E-REVO com Feigão 7XL + MMM usando duas Lipos Orion Platinum Two 5000 2S 7.4V 20C volta e meia derretem as soldas que ficam nos plugs banana... o fio aquece pacas e a bateria também... uso duas destas baterias pra gerar uma 4S com 5000mah.

Voltando ao assunto... quero mesmo eh um chassi 1/10... pra poder andar junto com os GP... o detalhe é apenas melhorar a durabilidade do auto e poder andar forte sem muita manutenção...

[]s
Rafael

Eu não sei se a diferênça do g para o ep é tão grande assim , pois o eletrico tem muito mais torque , e isso gera consequentemente mais desgaste (na transmissão) .

Tem mp para você

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oficinaiti escreveu:
Opa Augusto... tudo certo???

Pois é rapaz... vc presenciou a minha E-REVO derreter os plugs de uma das minhas Lipos e assim para de vez no meio da corrida... uma M$$$$ mesmo... Aproveito para deixar aqui a pergunta... O que vcs usam pra soldar os blugs bullets e deans??? Digo... qual o tipo de solda??? Pq minha E-REVO com Feigão 7XL + MMM usando duas Lipos Orion Platinum Two 5000 2S 7.4V 20C volta e meia derretem as soldas que ficam nos plugs banana... o fio aquece pacas e a bateria também... uso duas destas baterias pra gerar uma 4S com 5000mah.

Voltando ao assunto... quero mesmo eh um chassi 1/10... pra poder andar junto com os GP... o detalhe é apenas melhorar a durabilidade do auto e poder andar forte sem muita manutenção...

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Rafael

Eh o que eu sempre digo, plug Deans nao serve pra eletrico desse porte nao... se ta esquentando tem algo errado... eu trocaria por uns conectores traxxas(eh o que tao usando lah fora) ou algo bem parrudo... 100A eh um negocio absurdo, nao eh pouca coisa nao!!!!


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 12:56 pm 
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sabongi escreveu:
oficinaiti escreveu:
Opa Augusto... tudo certo???

Pois é rapaz... vc presenciou a minha E-REVO derreter os plugs de uma das minhas Lipos e assim para de vez no meio da corrida... uma M$$$$ mesmo... Aproveito para deixar aqui a pergunta... O que vcs usam pra soldar os blugs bullets e deans??? Digo... qual o tipo de solda??? Pq minha E-REVO com Feigão 7XL + MMM usando duas Lipos Orion Platinum Two 5000 2S 7.4V 20C volta e meia derretem as soldas que ficam nos plugs banana... o fio aquece pacas e a bateria também... uso duas destas baterias pra gerar uma 4S com 5000mah.

Voltando ao assunto... quero mesmo eh um chassi 1/10... pra poder andar junto com os GP... o detalhe é apenas melhorar a durabilidade do auto e poder andar forte sem muita manutenção...

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Eh o que eu sempre digo, plug Deans nao serve pra eletrico desse porte nao... se ta esquentando tem algo errado... eu trocaria por uns conectores traxxas(eh o que tao usando lah fora) ou algo bem parrudo... 100A eh um negocio absurdo, nao eh pouca coisa nao!!!!

Mas os que estão derretendo são os banana que vão plugados na bateria , e não os dean .
Eu considero o dean um conector bem parrudo .

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MensagemEnviado: Sex Mai 01, 2009 9:38 am 
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antes de converter pense tb nos problemas!!
quando eu converti minha revo, tinha um problema de radio do car@#$%!

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QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

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